Ir para conteúdo

Fabio Stefano

Membro
  • Postagens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Fabio Stefano recebeu reputação de Ramon Paz em Abu Garcia Revo MGXtreme ou Daiwa Alphas Air 7.2   
    Não vai se arrepender a alphas é uma excelente carretilha, hoje uma de minhas preferidas.
  2. Like
    Fabio Stefano recebeu reputação de Armando Ito em Carretilha, melhor combinação dessas características (Leveza, Bom freio, Resistência, Capacidade de Linha)   
    Alphas, além de reunir as características que citou, tem preço mais ou menos justo. Se for pensar numa carretilha mais em conta em segundo lugar ficaria a BW.
  3. Like
    Fabio Stefano deu reputação a Armando Ito em Carretilhas Shimano Metanium MGL x Curado 71XG   
    pesca na costeira em dias de vento .... vai mudar de ideia rapidinho .... rsrsrrss
    é normal vc ter que "compensar" em até 5 mts ( à dir ou à esq ) seu arremesso ... aí de repente para de ventar e POW! ... sua isca estraçalha na pedra ... cansei de fazer isso ...
    quando a pessoa não tem muita afinidade com carretas , é normal ficar ajustando toda troca de isca ... depois que pega o jeito , esquece que existe isso ...
  4. Upvote
    Fabio Stefano deu reputação a Marcelo Terra em Sugestões de vara de até R$ 200,00 para carretilha baixa. Qual?   
    Que imagem TOP já tava namorando a varinha... agora compro uma 
  5. Upvote
    Fabio Stefano recebeu reputação de João Paulo da Silva Gomes em Limpeza Interna e Externa - Molinetes e Carretilhas   
    Douglas como o amigo falou vc vai encontrar vários profissionais aqui no fórum para te dar dicas sobre como fazer a limpeza e lubrificação. Eu particularmente uso para limpar rolamentos fluido de isqueiro, o ideal seria benzina, mas nem sempre é fácil encontrar benzina pra vender por aí. Para lubrificação de rolamentos existem várias opções, quando não dispuser do óleo dos próprios fabricantes você pode usar um óleo que os dentistas usam para lubrificar seus equipamentos em lojas que vendem materiais para dentistas, comprar óleo mineral específico na fishingmaster(comprei recente um kit lá) ,e no último caso o óleo singer porque ele é mais viscoso e segura um pouco mais o rolamento, porém a lubrificação também dura mais. Para engrenagens internas e discos de freios uso graxa teflonada , já usei também graxa para rolamentos. Para desengraxar o corpo e as peças,uso o fluido de isqueiro e lavo com água e sabão neutro. Seque tudo muito bem e lubrifique denovo. Cuidado para não usar nem muito óleo nem muita graxa, pois o efeito pode ser ao contrário do que espera.ao invés de facilitar o arremesso, por exemplo, muita graxa e óleo pode prejudicá-lo.
    Gosto de aprender a cuidar dos meus equipamentos, mas se achar que está difícil, o melhor e mais sensato é pagar a um profissional para fazer isso pra vc. Boa sorte!
  6. Upvote
    Fabio Stefano deu reputação a Armando Ito em METANIUM MGL HG OU DAIWA STEEZ SV TWS 1016. COMPARAÇÃO LEGITIMA? QUAL A SUA PREFERIDA?   
    carretas "asiáticas" ( oversea ) é que entram na fx dos U$200 ( Fuego - Lexa - Tatula - Zillion ) ... as "legítimas" ( japas ) entram na fx dos U$400 ...
    valor real da T3 era U$400  ( acredito que essa é a fx da Steez "A" ) ... T3 tá U$200 pq tão liquidando o estoque ...
    japa pra pescar no sal , usa molinete ... 
  7. Upvote
    Fabio Stefano deu reputação a Henrique Mendonça em Qual carretilha é mais eclética Metanium dc hg ou Steez sv tw?   
    Fábio, a princípio internos de plástico me assusta um pouco. Mas creio que a Daiwa fez centenas de testes antes de adotar esses mecanismos em plástico, já que marca é famosa pela durabilidade de seus produtos. A Shimano fez algo semelhante com a nova Aldebaran. Dizem que a nova Aldebaran exagerou no plástico para alcançar o peso que tem, mas nem por isso é pouco durável.
  8. Upvote
    Fabio Stefano recebeu reputação de Eder campos em Linha Multifilamento Daiwa J-Braid X8..alguem já testou?   
    Tenho pescado com essa Vexter x8 40lbs e notei que ela encharca bastante,  boa linha ótimo custo benefício, mas ainda prefiro as PPs 4 fios, a wx8 gsoul e a Varivas super PE.
    Das três que citei acima a que gostei mais foi a gsoul.
×
×
  • Criar Novo...