Ir para conteúdo

METANIUM MGL HG OU DAIWA STEEZ SV TWS 1016. COMPARAÇÃO LEGITIMA? QUAL A SUA PREFERIDA?


Posts Recomendados

Inicialmente é uma comparação justa?

E ai qual dessas joias se sai melhor?

Qual será capaz de proporcionar melhores arremessos?

Qual arremessa mais longe?

Qual tem melhor controle de cabeleira?

Qualidade? Alguma diferença?

Enfim, deixem seus comentários e avaliações;

 

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edmar vc está comparando 2 carretilhas que teoricamente são competidoras , a steez com o seu carretel raso e sistema tws veio para minimizar ainda mais as cabeleiras e lançar um pouco mais por conta do seu sistema de freio magnético (constante) , a nível de upgrade , a steez é melhor , porém existe a turma que não troca a shimano por nenhuma outra carretilha e a metanium é de fato a melhor carretilha da marca , lança mais que a steez por conta do seu freio centrífugo , porém é mais suscetível a cabeleiras principalmente com vento contra.

Eu se pudesse optar ficaria com a steez mas é briga feia , 2 senhoras maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou mais a shimano, alem de arremessar melhor, as minhas nunca quebraram, para mim, shimano  e o melhor custo beneficio... tenho carreta da shimano que tem mais de 13 anos de uso, e ainda uso...

tenho uma daiwa, que tive que trocar a manivela, pois quebrou na penultima pescaria...

sao  duas carretas muito boas... e igual a comparar um audi e uma mercedez, sao 2 produtos de extrema qualidade, mais normalmente, quem tem shimano e igual quem tem mercedez, nao troca por nada rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Edmar! É briga de cachorro grande...rs. A comparação é justa e as duas são da mesma categoria. São concorrentes diretas. Acho que nesse caso vai muito de gosto pessoal, pois em qualidade as duas se equiparam. São duas carretilhas tops das duas melhores marcas do ramo. Assim como nosso amigo Chedid disse, creio que a Metanium arremessa mais longe (nada de extraordinário, coisa de um metro a mais) por conta do centrífugo, e a Steez tem melhor controle de arremesso. É questão de gosto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Edmar vc está comparando 2 carretilhas que teoricamente são competidoras , a steez com o seu carretel raso e sistema tws veio para minimizar ainda mais as cabeleiras e lançar um pouco mais por conta do seu sistema de freio magnético (constante) , a nível de upgrade , a steez é melhor , porém existe a turma que não troca a shimano por nenhuma outra carretilha e a metanium é de fato a melhor carretilha da marca , lança mais que a steez por conta do seu freio centrífugo , porém é mais suscetível a cabeleiras principalmente com vento contra.

Eu se pudesse optar ficaria com a steez mas é briga feia , 2 senhoras maquinas.

Grande mestre...

Comentário sempre enriquecedor!

Depois de ler e conhecer melhor a maquina steez estou bem tendencioso a ela mesmo, principalmente com a revolução do freio para controle de cabeleiras, essa que me mata de raiva nas pescarias rs...principalmente porque custamos a ir pescar quando vai ter que ficar "vendo o peixe passar" e ali se "descabelando" (Nos dois sentidos) é triste kkkk e esse até então parece ser o diferencial entre elas né....pois qualidade, arremesso, conforto no manuseio são bem equiparáveis...além de toda beleza de ambas!

A Metanium DC me chamou muita atenção também pelo controle de cabeleira e aquele barulhinho charmoso que parece carro turbinado kkkkk, mas acho que perderá bem nos arremessos né? Além do preço um pouco acima claro...

Embora seja carretilhas relativamente novas no mercado não sei se já teve a oportunidade de "destrinchar" elas? Alguma observação a fazer de possíveis "probleminhas"?

Obrigado;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, FabianoTucunare disse:

eu sou mais a shimano, alem de arremessar melhor, as minhas nunca quebraram, para mim, shimano  e o melhor custo beneficio... tenho carreta da shimano que tem mais de 13 anos de uso, e ainda uso...

tenho uma daiwa, que tive que trocar a manivela, pois quebrou na penultima pescaria...

sao  duas carretas muito boas... e igual a comparar um audi e uma mercedez, sao 2 produtos de extrema qualidade, mais normalmente, quem tem shimano e igual quem tem mercedez, nao troca por nada rsrsrsrs

Olá Companheiro!

As Daiwa têm evoluido muito também né, mas vou tomar liberdade e ir além de sua comparação, seria comparar Ferrari com Porche não? kkkkk E quem é apaixonado por ferrari pela confiança da marca não abri mão mesmo que a concorrente tenha desenvolvido uma tecnologia mais avançada?...rsrs

Bem estou avaliando as duas maquinas, estou tendencioso a Steez nesse momento pelo controle de cabeleira, que inclusive já ouvi falar que era um problema da Daiwa antigas....mas a MGL é fantastica também, estou namorando ela a tempos kkkk Bão se pudesse comprar as duas né, mas na atual conjuntura kkkkkk

Valeu camarada!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique Mendonça disse:

Pois é, Edmar! É briga de cachorro grande...rs. A comparação é justa e as duas são da mesma categoria. São concorrentes diretas. Acho que nesse caso vai muito de gosto pessoal, pois em qualidade as duas se equiparam. São duas carretilhas tops das duas melhores marcas do ramo. Assim como nosso amigo Chedid disse, creio que a Metanium arremessa mais longe (nada de extraordinário, coisa de um metro a mais) por conta do centrífugo, e a Steez tem melhor controle de arremesso. É questão de gosto mesmo...

É estou avaliando justamente esses dois "detalhes" rsrs...

Valeu companheiro pelo pertinente comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Armando Ito disse:

pelo que ví em foruns japas , a new MGL é mais carreta ... 

arremessa ( bem ) mais ... tem melhor controle com iscas leves ( que é seu intuito ) ... mais macia ... 

 

Informação muito importante!

Até porque aqui ainda devemos ter poucas carretas dessas rodando para saber na pratica como se comportam né...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edmar Alves disse:

Até porque aqui ainda devemos ter poucas carretas dessas rodando para saber na pratica como se comportam né...

não conheço ninguém que possua a nova MGL ( 2016 ) pra dar veredito correto ... a maioria se baseia na antiga ( 2015 ) ...

é outra carreta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

não conheço ninguém que possua a nova MGL ( 2016 ) pra dar veredito correto ... a maioria se baseia na antiga ( 2015 ) ...

é outra carreta ...

Sim é outra carreta! Já li vários relatos de quem têm as duas...

A MGL é a DC aliviada para trabalhar com iscas mais leves, acredito que seja o mesmo proposito da STEEZ SV TW perante as STEEZ "normal"...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edmar Alves disse:

Grande mestre...

Comentário sempre enriquecedor!

Depois de ler e conhecer melhor a maquina steez estou bem tendencioso a ela mesmo, principalmente com a revolução do freio para controle de cabeleiras, essa que me mata de raiva nas pescarias rs...principalmente porque custamos a ir pescar quando vai ter que ficar "vendo o peixe passar" e ali se "descabelando" (Nos dois sentidos) é triste kkkk e esse até então parece ser o diferencial entre elas né....pois qualidade, arremesso, conforto no manuseio são bem equiparáveis...além de toda beleza de ambas!

A Metanium DC me chamou muita atenção também pelo controle de cabeleira e aquele barulhinho charmoso que parece carro turbinado kkkkk, mas acho que perderá bem nos arremessos né? Além do preço um pouco acima claro...

Embora seja carretilhas relativamente novas no mercado não sei se já teve a oportunidade de "destrinchar" elas? Alguma observação a fazer de possíveis "probleminhas"?

Obrigado;

 

 

Abri as 2 modelo antigo , inclusive tenho que fazer alguns review delas a mgl por dentro deve ser igual a metanium 2015 mudam apenas composição dos componentes(chapa por al .ou mg) a steez é completamente diferente da antiga , por dentro agora é igual a tatula/zillion nova (POR CONTA DO TWS) .

Foi o que disse sou mais a steez porem já usei a metanium nova e ela realmente é top , macia silenciosa , porem bem mais arisca , naquele momento que estoura o cardume na sua frente a possibilidade de incidencia maior de cabeleira é dela , se puder comprar PEGA LOGO AS 2 !!!!!

Vai ter equipamento pra muitas pescarias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Edimar e demais amigos do fórum! Uso daiwa e shimano. Pude usar a metanium XG 2015 e a metanium DC XG. É inegável que as metanium arremessam mais que a daiwa (inclusive a steez limited SV, que já usei bastante) ...

Com relação à metanium e a metanium DC, pesquisei muito... vi alguns testes legais sobre os arremessos, inclusive do Pedro Dib aqui do fórum, show. Contudo, tenho uma colocação a fazer. Fala-se que a DC perde em distancia de arremesso em comparação com o freio centrífugo da metanium "comum". Isso realmente ocorre, entretanto, levando em consideração condições ideais para o arremesso perfeito. No dia a dia, em condições reais (vento contra, balanço do barco, mudança de direção de vento, etc) é inegável que a média de distância de arremessos da DC, em um dia de pesca é maior. Isso sem falar que não se perde nenhum arremesso com cabeleiras, o que otimiza nosso preciso tempo de pescaria, rsss... Outra coisa, difícil falar em precisão de arremesso com mais de 50 metros de distância hein, hehehe...

Enfim, a metanium DC, até o momento, foi a melhor carretilha que já usei (para pesca), se quiser carretilha para competição de arremesso já vi vídeos da antares arremessando mais de 100 metros em um ginásio fechado, rsss.

Grande abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo Delage disse:

Bom dia, Edimar e demais amigos do fórum! Uso daiwa e shimano. Pude usar a metanium XG 2015 e a metanium DC XG. É inegável que as metanium arremessam mais que a daiwa (inclusive a steez limited SV, que já usei bastante) ...

Com relação à metanium e a metanium DC, pesquisei muito... vi alguns testes legais sobre os arremessos, inclusive do Pedro Dib aqui do fórum, show. Contudo, tenho uma colocação a fazer. Fala-se que a DC perde em distancia de arremesso em comparação com o freio centrífugo da metanium "comum". Isso realmente ocorre, entretanto, levando em consideração condições ideais para o arremesso perfeito. No dia a dia, em condições reais (vento contra, balanço do barco, mudança de direção de vento, etc) é inegável que a média de distância de arremessos da DC, em um dia de pesca é maior. Isso sem falar que não se perde nenhum arremesso com cabeleiras, o que otimiza nosso preciso tempo de pescaria, rsss... Outra coisa, difícil falar em precisão de arremesso com mais de 50 metros de distância hein, hehehe...

Enfim, a metanium DC, até o momento, foi a melhor carretilha que já usei (para pesca), se quiser carretilha para competição de arremesso já vi vídeos da antares arremessando mais de 100 metros em um ginásio fechado, rsss.

Grande abraço e obrigado!

Bacana sua explicitação referente a Metanium DC....bem realista em termos da pratica.

Essa versão da Steez SV TWS acredito que veio também com esse objetivo (Evitar cabeleiras), além de que pelo que já li até aqui ainda conseguiram aumentar a distância de arremesso com a tecnologia TWS e carretel levíssimo, isso diante teoria do fabricante...sem informações praticas, ainda! rs

Muito obrigado pela contribuição!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atrás tive dúvidas de qual comprar metanium dc x steez sv tw. Comprei a Metanium e estou extremamente satisfeito arremessa tudo sem cabeleiras e sem muitas regulagens, top!

Decidi por ela ao ver um review na Internet sobre as duas, vi muitos internos em plástico na steez como destrave do tws e do carretel e  também  que a daiwa vai lançar a 2017 com corpo em alumínio, ou seja em menos de um ano uma upgrade no modelo me assustou. Vou esperar e comprar a 2017 e aí poderei testar as duas e ver qual me adaptarei melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabio Stefano disse:

 e  também  que a daiwa vai lançar a 2017 com corpo em alumínio, ou seja em menos de um ano uma upgrade no modelo me assustou.

Não acho que o modelo 2017 seja um upgrade, mesmo porque a essência da steez é ser leve - finesse. Esse modelo ao meu ver seria até um downgrade. O que acho é que estão lançando um modelo para atender ao mercado americano que gosta de materiais mais robustos. Só não dá para entender a lógica disso, já que existe a zillion que é uma put@ máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Armando Ito disse:

tá entrando no lugar da T3 ... 

Grande mestre Ito! Td certo? Pois é, pode ser, mas acho uma substituição meio desproporcional. A T3 é uma carretilha de U$ 200,00 enquanto a Steez de U$ 500,00. Acho que atendem públicos diferentes. A nova Tatula SV TW seria mais adequada para essa substituição. Mas vai entender esse pessoal do marketing...rs. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mudanças pelo que entendi foram o corpo em alumínio, as manoplas da manivela, a manivela tem 90 mm, um rolamento MAG Sealed para reforçar a condição de pesca em água salgada e o peso ficou 190 gramas.

As mudanças estão mais ligadas à pesca em água salgada e este parece ser o motivo principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique Mendonça disse:

A T3 é uma carretilha de U$ 200,00 enquanto a Steez de U$ 500,00. Acho que atendem públicos diferentes. A nova Tatula SV TW seria mais adequada para essa substituição. 

carretas "asiáticas" ( oversea ) é que entram na fx dos U$200 ( Fuego - Lexa - Tatula - Zillion ) ... as "legítimas" ( japas ) entram na fx dos U$400 ...

valor real da T3 era U$400  ( acredito que essa é a fx da Steez "A" ) ... T3 tá U$200 pq tão liquidando o estoque ...

japa pra pescar no sal , usa molinete ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 02/07/2017 em 13:17, Edmar Alves disse:

Enfim fiz minha escolha e tomei coragem e a máquina chegou! 

Agora é colocar em prática para sentir os resultados.... 

 

Alguma sugestão é dica da galera que já usou??? 

 

DSC_3944.JPG

DSC_3946.JPG

Parabéns que carreta top. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...