Ir para conteúdo

Catch and Release

Membro
  • Postagens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Uberlandia - MG
  • Interesse no FTB
    desconhecido

Últimos Visitantes

850 visualizações

Conquistas de Catch and Release

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Verdade Diogo. De fato a AM é uma incógnita e a sorte em relação ao volume do rio interfere demais. O duro é o fato de termos que comprar a viagem com boa antecedência. Vamos ver se alguém que pescou no Urubu recentemente vai se manifestar tbém. No mais obrigado pela ajuda. Grande abraço.
  2. Senhores boa noite. Depois desta temporada muito ruim pelo segundo ano seguido, conheci um grupo de pescadores que disse ter tido boas ações neste rio Urubu. Fiquei interessado em razão do preço por lá ser bem inferior ao dos barco-hotéis. Mas de fato não sei se é mais uma furada. Por isso recorro aos amigos e pergunto se alguém conhece a região e se tem notícias dos açus que aparecem por lá. Qualquer informação será bem vinda. Boa pesca a todos e obrigado.
  3. Quem dera o nosso problema fosse somente o dourado, não é mesmo?! Fato é que o nosso país nunca possuiu uma política séria de meio ambiente. A nossa política de pesca não pode ser pior, uma vez que peixe dá voto e, via de regra, o PREGUIÇOSO do ribeirinho quer matar o peixe nativo, evidentemente. A construção de verdadeiras fazendas de pesca sequer é cogitada ou fomentada pelos políticos. Todos sabem que o turismo é imensamente mais rentável do que a pesca predatória. No entanto percebo que tudo conspira contra. Observe a mídia burra que considera o Tucunaré um prejuízo às regiões onde este foi introduzido. Não tenho dúvidas de que não existe peixe no mundo com o potencial turístico deste peixe. Rodamos milhares de quilômetros, nos hospedamos em pousadas, compramos bass boats e equipamentos caríssimos, tudo pelo prazer de pescar este peixe. No entanto, em pouco tempo não restará nada, apenas boas lembranças, pois colheremos os frutos da política inerte somada à ignorância humana.
  4. Tenho as duas. Vc se confundiu, trocou os drags na postagem. Sem dúvidas a Mg7 te atende melhor. Até pq a BFS não cabe 75m de linha 0,28 como vc citou. A minha coube 75m de linha 0,19mm. Ambas são espetaculares. Mas pra vc, Mg7.
  5. Bom amigo, vou tentar ajudar... Eu tenho as duas carretas, e ao mesmo tempo que são bem parecidas, apresentam suas diferenças... A Aldebaran MG7 é a carreta mais leve do mercado arremessa absuuuurdo e encaixa na mão de qualquer pescador, pois tem o menor perfil de todas, boa capacidade de linha. Eu preso muito pelo equilíbrio do conjunto, Tenho usado com uma vara de 8-17lb, com iscas de até 20gr e procuro não dar grandes solavancos na carreta, afinal de contas é muito leve e feita de magnésio e alumínio. Pro sudeste sobra....Acredito que por ser uma top da Shimano aguente bem, sem grandes complicações, vai muito do zelo de cada pescador. A Metanium MG7, assim como a Aldebaran, é bem leve com a vantagem de ser muito robusta e bem acabada. Boa capacidade de linha e tem um design extremamente ergonômico, encaixando na mão apesar do perfil mais alto que a Aldebaran. Arremessa muito bem. Por ser mais parruda(apesar de muuuito leve), utilizo com uma vara de 10-20lb, arremessando iscas até 28gr, entre elas hélices. Torna-se uma carreta muito versátil, pois apesar de muito resistente é ao mesmo tempo muito leve, servindo para qualquer pescaria de arremesso. Enfim, vc está falando do que há de melhor da Shimano na linha Magnésio, independente de qual escolher ficará surpreso com a qualidade. Só lembro ao amigo, que a carreta não faz todo o trabalho sozinho, por isso, se quer um equipamento bom de verdade, utilize com uma boa vara, faça um conjunto equilibrado e não se esqueça de usar uma ótima linha, não economize, experimente a Varivas Casting, terá arremessos precisos e longos, sem nenhuma cabeleira... Boas compras...
  6. Olha só amigo, vc quer gastar pouco, mas não compre nada meia boca que vc se arrependerá e logo terá que gastar novamente... esqueça Hunter Fish, gaste um pouquinho mais e compre a Enzo 8-17lb da Albatroz, vara muito leve e bem equilibrada. Se não puder pagar por ela, a melhor opção é a daiwa Procaster.
  7. A idéia é esta mesmo Fabrício, determinar as preferências do pessoal do FTB, quanto a paixão e aos gastos que cada um despende nem devemos comentar, porque os alucinados por pinchar, e me inclua neste grupo, gastariam o que tem e o que não tem pelo simples prazer de ter todos os modelos de Zillion, steez, MG7s, etc.. surtei:: doeu::
  8. Manda ver irmão, só não vale taco de sinuca e cabo de aço, linha com cerol e similares :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:
  9. Beleza moçada, vamo matando a curiosidade de saber com que equipamento o parceiro está pinchando, o mais interessante é observar que em regra temos os apaixonados por Shimano e os apaixonados por Daiwa... eita briga boa essa... bang::
  10. Tópico criado pra galera postar o que tem utilizado no geral em suas pescarias, ou seja, quais conjuntos tem levado (vara, carreta , linha...) Seguem os que estou utilizando... são três conjuntinhos pra pegar tucunas ninja:: 1º - carreta Aldebaran mg7 vara Enzo 5.3" 8-17lb linha Varivas 35lb 2º - carreta Metanium mg7 vara Enzo 5.3" 10-20lb linha Thorsa 30mm 56lb 3º - carreta Curado 201e7 vara Intergreen 5.6" Esmeralda SS 8-17lb linha Power pro 40lb Vara reserva - Intergreen Captain 6-15lb é isso aí ... vamo que vamo... ::tudo:: Pelo moderador Obs: Apenas para facilitar a postagem desse excelente tópico...abaixo o código do texto em comum. Basta copiá-lo da forma q está, e jogarem no seu tópico. Obrigado [u][b]1º Equipamento: [/b][/u] [b]- Carretilha:[/b] [b]- Vara:[/b] [b]- Linha:[/b] [b]- Isca:[/b] [u][b]2º Equipamento: [/b][/u] [b]- Carretilha:[/b] [b]- Vara:[/b] [b]- Linha:[/b] [b]- Isca:[/b] [u][b]3º Equipamento: [/b][/u] [b]- Carretilha:[/b] [b]- Vara:[/b] [b]- Linha:[/b] [b]- Isca:[/b] [u][b]4º Equipamento: [/b][/u] [b]- Carretilha:[/b] [b]- Vara:[/b] [b]- Linha:[/b] [b]- Isca:[/b]
  11. auhauhauhauahuahuah.... já que vc é BRAÇÃO... vou te mandar uma inna 90, que é isca de iniciante.... :gorfei:
  12. Ahh não........ é o picareta do Renan......vamo vê se vc sabe quem é... danca::
  13. Gosto muito de iscas de 9 e 10cm com peso de 13 a 17g, acho que são as melhores para arremessar com vara de 17lb, e tem uma vantagem, pegam tanto o peixe pequeno qunto o grande....
×
×
  • Criar Novo...