Ir para conteúdo

Rafael Figueiredo Monte Raso

Membro
  • Postagens

    60
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Histórico de Reputação

  1. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Rafael Resende Teixeira em [Relato] Rio Água Boa Janeiro/23   
    Fala Xará!
     
    Parabéns pelo relato e pela pescaria!
    O nível deste ano realmente não ajudou, mesmo assim vc obteve sucesso!
    Se Deus quiser na próxima iremos juntos atrás desses bocudos!
     
    Top!
     
    Abraço!
     
  2. Thanks
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Daiwa Tatula tws 100 ou 103?   
    Arthur, boa tarde, segue abaixo  diferença na Tatula:
     

  3. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso deu reputação a Arthur Perrucci Junior em Essência na isca soft   
    Obrigado meu amigo! Desejo à você uma ótima viagem e boas fisgadas! Forte abraço 
  4. Thanks
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Essência na isca soft   
    Arthur, se o bendito do covid não cancelar meu voo nesta sexta-feira, irei para o Água Boa em Roráima, vou testar pela primeira vez a essência de peixe da monster 3X.
    Te falo se achar que realmente fez diferença!
  5. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso deu reputação a Fabrício Biguá em Novo record do tucunaré-açu? Colômbia / 2021 / 96cm, quase 30lbs.   
    Lindíssimo peixe. E como é bom saber que existe peixe do tamanho do atual recorde. Claro q há monstros na natureza, daí um peixe deste tamanho sair para atacar uma isca artificial são outros quinhentos...rsrs. De qualquer sorte, este peixe é lindíssimo e um verdadeiro monstro. 
     
    Não tenho muitos detalhes da captura, a não ser estas que já postaram aí pra cima e nada vai tirar o mérito do pescador em ter acertado ele. É sim, um verdadeiro recorde.
    Agora, uma pena não ser homologado na IGFA, isso, para o mundo inteiro conhece-lo.
    Apenas a título de informação, para homologar na IGFA:
    - Por tamanho:  o peixe precisaria ser medido em uma régua da IGFA. Não vale outro tipo de régua. Tem que ser filmada a soltura do peixe em condições de vida (sair nadando normalmente). Curiosidade: este peixe tem o mesmo tamanho do capturado pelo Andrea (homologado por peso), mas seria disparado o maior já homologado por tamanho (96cm desse peixe, contra 90/89cm do atual recorde).
    - Por peso: apesar do alicate ser o BogaGrip, o alicate precisa estar calibrado (e não dá pra ver na imagem se este está). Precisaria ainda ser pesado no barranco (e não dentro do barco) e sem qualquer outro acessório (essa rede/sacola). Curiosidade: o peixe do Andrea ultrapassou as 30lbs no alicate, mas como foi morto, passou por 2 processos de congelamento/descongelamento, com isso, caiu para 29lb e 1oz (13kg e 190g). E como se chegou a este peso exato!?!? Foi pesado em uma balança digital dos Correios, homologada pelo INMETRO, e na presença de dois biólogos. Aos que ainda não conhecem a captura do peixe do Andrea, segue o link (CLIQUE AQUI).
     
    Bem, é isso. Não sei se o pescador conseguiu cumprir todas as exigências cobradas pela IGFA...mas antes que o mimizentos comecem a chorar falando que o mais importante é o peixe, q isso ou o aquilo, volto a falar que NADA TIRA O REGISTRO DESTE VERDADEIRO MONSTRO....postei as informações acima apenas para o conhecimento daqueles que se interessarem no assunto, e ponto.
    Parabéns ao Daniel...
  6. Thanks
    Rafael Figueiredo Monte Raso deu reputação a Heitor César Maia em VARA RAPALA PINIMA E AMAZON   
    Rafael saudações, o rio subiu uns 2  metros depois que saímos de lá. A temporada de chuvas está muito além do normal naquela região.
    Se quiser acompanhar o nível veja no site.
    http://www.caer.com.br › rios Antes de minha ida acompanhei tudo por ele e deu muito certo. A turma que pescou na semana passada conseguiu pegar uns bons açús, pegaram um pirarucú e vários peixes de couro, mas estava bem difícil.
  7. Thanks
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Arthur Perrucci Junior em Anzol off-set lastreado com colher!   
    Arthur boa noite! Top! Que venham muitos tucunas!
  8. Thanks
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Bruno.Landim em Acampamento rio Aracá   
    Show de bola Rafael! Parabéns!
  9. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso deu reputação a Claudemir Santa Rosa em Lancha Barcelos a Manaus   
    Haseyama, já fiz esse trajeto 2 vezes pois o período que eu precisava não tinha fretado. Eles mudaram os dias da lancha, mas você pode entrar em contato com os operadores que lhe passarão os dias e horários corretos.
    Expresso Deus de Aliança III - 092 99314 8292 - Daniella
    Expresso Gênesis - 097 99152 3444 Junior Lacerda
    Expresso Lady Luiza - 092 99181 1384
     
    Boa viagem e boa pescaria.
  10. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Thiago Salada em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Bruno, cheguei hoje de lá, apenar de ter pego um bocudo de 8 kg e 3 peixes na faixa de 4 a 5kg, está foi minha pior experiência, tevo ter pego 20 peixes na semana. Repiquete forte, peixe inativo, rio subindo, tive um dia que peguei apenas um peixe e outro apenas dois. As notícias não são boas, negro subindo, pescamos no aracá, apesar de várias praias, não pegamos nada, hélice, Zara, meia água, jig, shad... e nada. O Demeni continua a opção menos pior. Existem algumas operações que já suspenderam dezembro. Espero que melhore rápido, te desejo uma pescaria bem melhor que a minha. Abraço
  11. Upvote
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Bruno, cheguei hoje de lá, apenar de ter pego um bocudo de 8 kg e 3 peixes na faixa de 4 a 5kg, está foi minha pior experiência, tevo ter pego 20 peixes na semana. Repiquete forte, peixe inativo, rio subindo, tive um dia que peguei apenas um peixe e outro apenas dois. As notícias não são boas, negro subindo, pescamos no aracá, apesar de várias praias, não pegamos nada, hélice, Zara, meia água, jig, shad... e nada. O Demeni continua a opção menos pior. Existem algumas operações que já suspenderam dezembro. Espero que melhore rápido, te desejo uma pescaria bem melhor que a minha. Abraço
  12. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Marcos Ide em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Marcos boa noite! To indo amanhã também, sexta chego em Barcelos, boa viagem e boa pescaria! Muitos bocudos para nós!
  13. Thanks
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Marcos Vinicius de Oliveir em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos   
    Marcos boa noite! To indo amanhã também, sexta chego em Barcelos, boa viagem e boa pescaria! Muitos bocudos para nós!
  14. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Edson C. Martins em Alicate de Corte para garateias / anzóis   
    https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=Alicate+Corte+Diagonal+7.1%2F2+Polegadas+Força+Dupla+Vonder
     
    Marcos boa noite! Eu tenho esse, pode comprar sem medo, já fiz testes, corta com facilidade.
     

  15. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso deu reputação a Fabrício Biguá em Varas de Pesca - quando ter uma customizada ?   
    Os comentários acima foram excelentes. Na verdade vara de pesca não vai fazer você pegar mais ou menos peixes (em 99% dos casos). Temos sim, a preocupação com o conforto, com a sensibilidade, e com o ego. Como em quase tudo na vida.
    De qualquer forma, eu sou um fã de varas custom.
    Confesso q não sou "iscólatra"...Pra mim, Firestick, RipRoller, Jumping Minnow e outra meia dúzia de iscas são mais q suficientes pro sucesso da pescaria.....Agora, confesso q sou fã de varas de pesca e carretilhas. 
    Hj tenho dezena de varas custom e outra dezena de varas de linha.
    Tanto as custom, quanto a "de linha", tiveram enorme evolução, mas as de linha, em minha opinião, sofreram maiores avanços. Tecnologia?!?! Concorrência?!?! Mercado Chinês?!?! Acho q tudo isso ajudou...
    Outro dia peguei numa vara de linha q custa 200 conto e falei, PQP, como uma vara neste preço pode ser tão balanceada e leve assim?!?! Somente um jogo de passadores de boa qualidade comprariam 2 varas desta. 🙄
    Os materiais melhoraram demais.
    Quanto as varas custom, costumo dizer que temos gosto e mercado pra tudo. Se 1% dos pescadores brasileiros consumissem varas custom, todos os nossos customizadores estariam ricos. Na verdade consumimos muito menos q isso...então, não precisamos criar guerras com ninguém.
    Tb costumo dizer que não precisa fazer curso superior para se fazer uma boa vara custom (balanceada, leve e funcional). A fórmula do que é básico você encontra nos manuais builder, na internet, e com os mais experientes. Conversar com quem faz 10 varas por dia, e por vários anos, irá lhe poupar muito trabalho e muita dor de cabeça....mas saiba q isto não é certeza do sucesso, ok?!?! Se o cliente não souber o que quer; ou não souber repassar o q quer;....vamos ter uma porcaria de vara custom.
    Então, respondendo a pergunta do Kid.... Quando ter uma vara Custom?!?!
    Respondo: Quando uma de linha não te atender...e quando você tiver maturidade/conhecimento suficientes para encomendar uma custom com "a sua cara".
    E digo mais, as piores varas de linha q já tive a oportunidade de experimentar foram as mais caras (Dragons, algumas Megabass, Shaulas, e etc). Talvez pq a vara não era para as nossas pescarias....mas, como a turma disse, o ego compra muita coisa inútil.
    Equilíbrio...vá testando daqui, dali, de lá, em pouco você encontra uma vara de pesca perfeita pra você...
  16. Like
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de Kayro em Primeira Vez em Barcelos, ajuda com iscas e garateias!   
    Vitor boa noite! Te sugiro acrescentar mais uns 6 jigs, isto pode salvar sua pescaria.
  17. Upvote
    Rafael Figueiredo Monte Raso recebeu reputação de VitorMorais em Primeira Vez em Barcelos, ajuda com iscas e garateias!   
    Vitor boa noite! Te sugiro acrescentar mais uns 6 jigs, isto pode salvar sua pescaria.
×
×
  • Criar Novo...