Ir para conteúdo

Eron Appel

Membro
  • Postagens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Eron Appel deu reputação a Romulo_njr em Carretilhas Made in china e made in thailand   
    Não procede.
    Tem pessoas que ainda temem a comprar produtos de origem Chinesa, Thailandesa, Koreana, etc... mas acredito que num futuro não muito distante, acabaremos por ficar presos a produtos fabricados nesses países.
    Tem coisas ruins, sim..., mas tem muitas coisas boas tbém.
    Abraço!
  2. Upvote
    Eron Appel deu reputação a Alex Gusma em Carretilhas Made in china e made in thailand   
    Não procede, veja como exemplo a Jigging Master (Tailândia) , não tem o que falar né ? joia:::
  3. Downvote
    Eron Appel deu reputação a Marcelo Mapimports em Carretilhas Made in china e made in thailand   
    Eu penso o seguinte ... Comprar equipamentos que tem fábricas próprias, como a Daiwa , Quantum , Abu Garcia e Shimano ( nova Curado 200G ) , que possuem controle de qualidade etc .. não tem problema, pois neste caso estas marcas detem toda parte de engenhria e construção do equipamento , efetuando apenas a fabricação e montagem na China e Tailandia, para redução de custos. No caso marcas que são OEM, ou seja que usam fábricas lá para desenvolver e fabricar os produtos, eu particularmente não compro ... Como Marine Sports , Sumax entre outras que estão represntadas no Paraguay. Essa é minha opnião. Marcelo
  4. Upvote
    Eron Appel deu reputação a Afif em Carretilhas Made in china e made in thailand   
    Já penso que a Shimano e Daiwa possuem várias linhas de produção, e a de primeira linha é japonesa.
    As Curado G (Genérica...rsrs), e outras made in china, foram criadas para reduzir custos e atingir uma outra faixa de consumidores.
    Basta vc pegar uma made in Japan e outra made in China que vc sente a diferença.
    Mas uma coisa é certa, a tendência é tudo virar Made in China.
    Mas é apenas uma opinião, na qual posso estar errado.
  5. Upvote
    Eron Appel deu reputação a João Baptista em Carretilhas Made in china e made in thailand   
    Jorge, a grande confusão é o pessoal associar o processo de produção ao local, daí todo mundo acha que o que é feito na China, Coréia, Tailândia, etc... não presta e isso é uma inverdade e injusto.
    A Apple por exemplo tem grande parte de suas fábricas e/ou terceirizações na China. Alguém acha que os produtos deles são ruins? A grande diferença está no processo de produção e controle de qualidade.
    Então, porque produzir nesses países? Mão-de-obra barata (quase de graça) e incentivos para a exportação (tributação muito baixa). Vi uma reportagem certa vez sobre o trabalho na China e o cara estava super feliz por ter encontrado um bom emprego numa linha de produção que lhe rendia US$ 3.00 por dia!!!! O custo de mão-de-obra para montagem de um iPad na China gira em torno de US$ 7.00.
    Qual o problema com a maioria de produtos de lá então? Cópias, cópias e mais cópias de produtos de marcas renomadas com materiais inferiores e sem qualquer controle de qualidade, ou seja, obrigado e BOA SORTE! Mas há sim produtos pouco conhecidos e com qualidade aceitável.
    Com a grande disputa de preços, há sim a produção de linhas diferentes (1ª e 2ª e as vezes até 3ª) até mesmo por empresas renomadas. Eu trabalho com compras em órgãos públicos e sei que existem até linhas específicas para licitações blink:: e que realmente são lastimáveis, mesmo sendo de marcas renomadas.
    A tendência mundial é adquirirmos cada vez mais produtos vindos desses países. O que nos resta é buscar produtos de marcas conceituadas e informações dos colegas quanto a qualidade.
    O bom senso é válido: quando o milagre é demais, é bom a gente desconfiar!
  6. Upvote
    Eron Appel deu reputação a Dudu_Torello em Carretilhas Made in china e made in thailand   
    Olha na minha opinião você deve observar bem o produto que está comprando, ficar atento a qualidade do acabamento, pintura etc...
    Quanto ao que o Marcelo disse sobre representadas no PY, la tambem tem representantes Daiwa, ABU e Shimano e os produtos vendidos são de otima qualidade... Inclusive os la~çamentos chegam meses antes lá...
    Minha humilde opinião. abraços
  7. Upvote
    Eron Appel recebeu reputação de William Issami Miyada em MS Lubina BW ou Venator? Qual?   
    Ótimo artigo, meu camarada. Para mim foi bastante elucidativo.Parabéns
×
×
  • Criar Novo...