Ir para conteúdo

Francis Pinto

Membro
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Histórico de Reputação

  1. Like
    Francis Pinto deu reputação a Eder Nascimento em VILA NOVA AMAZON – RIO SUCUNDURI/CAMAIU – SIMPLESMENTE A EXPERIÊNCIA MAIS ESPETACULAR DE NOSSAS VIDAS.   
    Salve galera do biguá!
    Com toda certeza este será o maior relato que já escrevi em toda minha vida por tudo que vivemos esses dias. Como diria os guias: “ a chinela cantou” kkkk e cantou bonito.
    Leiam na integra se for capaz!
     O INÍCIO DE TUDO
    Sou o tipo de pessoa que estuda muito antes de fechar uma operação, procuro saber de cada detalhe da operação, do rio e buscar referências da empresa.
    Há cerca de mais de dois anos tive o meu primeiro contato com Victor Vila Nova e logo de cara percebi que se tratava de um cara diferenciado, de caráter e que honra sua palavra.
    Na busca por informações conheci três pessoas que foram minhas referências para realizar este sonho de pescar no Rio Sucunduri numa operação de alto nível.
    @Jaida M Machado e @Otavio Vieira do Pesca Gerais me deram muitas informações e seus relatos me ajudaram muito. Por sermos da mesma cidade nos tornamos amigos e estivemos juntos em várias outras situações tanto nas reuniões de confraternização do Pesca Gerais quanto pescando juntos em Três Marias.
    Outra pessoa que tenho que exaltar de forma especial e que virou um grande amigo é o @João_Medeiros. Muito obrigado meu irmão pelo seu acolhimento e por sempre ser solicito comigo. Grande parte do sucesso desta pescaria devemos a você.
    O GRUPO
    Puts! Falar do nosso grupo é chover no molhado.
    Um ano antes a maior parte deste grupo tinha pescado junto no Rio Trombetas e mesmo antes de ir para o Trombetas já conversava com eles para o Sucunduri/2018.
    Os demais que entram só agregaram valor, os próprios funcionários da Vila Nova Amazon fizeram questão de dizer que nosso grupo era muito diferenciado. Pessoal muito focado na pescaria, além de ser muito divertido e entrosado. Uma família é o que nos tornamos.

    Tássio, Evaldo, Vander, Eder, Fortunato, Lucas, Rafael e Mozart.
    APRESENTANDO O GRUPO
    @Rafael Nunes Lima - Coromandel/MG : um parceiro de várias pescarias que se tornou um grande amigo.
    Mozart Grossi - BH/MG: amigo de trabalho e que introduzi na pesca esportiva e virou um irmão.
    @Lucas Postali Furlani - Serra Negra/SP: da minha mais alta estima, fechou esta pescaria comigo dentro da minha casa em Três Marias.
    Fortunato - Mauá/SP: nosso querido Fortunas, o mais velho do grupo e disposição demais.
    @Evaldo Guerra e Vander Gonçalves- Itabira/MG: dois caras sensacionais fizemos uma resenha antes em Três Marias e foi uma experiência  pré pescaria muito top.
    @Tassio Ferreira - Brasilia/DF: cara de palavra entrou no grupo na reta final e agregou muito na equipe.
    Eder Nascimento -BH/MG:  este sou eu mesmo kkkkk.
    CHEGANDO EM MANAUS
    Uma parte de grupo chegou um dia antes em Manaus (31/08/2018) para curtir a cidade.
    Na minha conexão em SP peguei o mesmo voo do amigo Fortunas, chegando em Manaus Mozart (mais conhecido com Moranguinho) já estava nos esperando.

    Fortunato e Eder (Kid veio querer tirar uma foto com a gente hehehehehe)
                                                                                       
    Partimos direto para excelente Hotel Quality já incluso na operação e bem próximo ao Hotel fomos almoçar no Choupana.

    Almoçando no Choupana já com Moranguinho.
    Depois fomos fazer aquela tradicional visita ao Mercado Municipal e ao Teatro.

    Teatro                                                                                                Mercado
    Na manhã seguinte já acompanhados pelo Lucas que chegou na noite anterior fomos até o porto do Ceasa e fizemos um passeio que recomendo a todos que vão pescar partindo de Manaus e ainda não tiveram esta oportunidade.
    O encontro das águas e o passeio até chegar no ponto de brincar com os pirarucus é emocionante demais.
    ·         A dica é chegar com grupo até o porto e fechar direto com pessoal dos barcos, sai muito mais barato e o passeio é bem mais produtivo.

    Chegando do passeio fomos curtir a piscina do Hotel enquanto o restante do grupo chegava em Manaus.
    Com a turma toda reunida voltamos ao Choupana para o almoço.

    No dia seguinte após um belo café da manhã o transfer veio nos buscar para pegar o hidroavião. Operação com total conforto. Bacana demais.

    Depois de 1h30min de voo chegamos no barco o hotel e fomos recebidos com petiscos e muita bebida gelada. Logo em seguida um almoço com tambaqui de banda assado. A alimentação durante toda operação é impecável.
    Logo em seguida partimos para o primeiro dia de pesca. O Rio estava cerca de 1,5m acima do ideal mas não nos preocupou em nada.

    PRIMEIRO DIA DE PESCA
    Logo após o almoço eu e meu amigo Mozart já fomos fazer os primeiros arremessos acompanhados pelo excelente guia Magno (que cara fora de série, tantas histórias, muito conhecimento) que para nós se tornou Magnata.
    Os nossos primeiros arremessos foi uma decepção, kkkk! Estávamos calibrando as mãos, mas depois de algumas sequências de cabeleiras e arremessos curtos, a mão já estava calibrada e já pegamos uns peixes. Vimos muito movimento de peixe grande, com Rio um pouco acima do nível ideal, dava para ver as pancadas de peixe caçando dentro do mato.
    Para primeira tarde de pesca o resultado foi muito bom.

    Meu primeiro peixe fiz questão que fosse na isca que meu amigo @Igor Toniato me presenteou. 
    SEGUNDO DIA
    Neste dia navegamos bastante e todo o grupo foi a um local de muitas pedras. Eu o Mozart tivemos muitas ações e embarcamos muitos peixes de médio porte.
    Perdi o grande troféu do dia, em uma tomada de linha das boas na isca trairão. Já sabia que estava com primeiro troféu da pescaria engata, com uma vara de 25lb toda envergada e peixe já chegando no barco meu grande parceiro me arremessa uma isca de meia água sobre a minha linha. Resultado: a isca dele enrola na minha linha e após Magnata retirar a isca dele já sabia que tinha perdido o grande peixe do dia.
    Lamentei e depois o jeito foi rir da situação pois eu vi que estava tudo gravado para mostrar o que aconteceu.
    Exatos três minutos depois outro monstro bate na isca zig zara 110 do Moranguinho, o peixe não deu nem as caras já levou para pedra e cortou a linha. Foi uma pancada bruta e que também foi registrada. Cerca de 20 minutos antes eu lembro de ter dito ao meu parceiro: “Mozart estamos pescando em um local de muitas pedras, se o peixe bater vara para cima”. E este grande peixe o Moranguinho perdeu porque não segui a dica, kkkk.
    No final deste dia o resultado foi positivo, muitos peixes embarcados.

    TERCEIRO DIA
    Neste dia fomos a um lago bem grande, a maioria da turma foi para este lago. Como o Rio estava um pouco cheio encontramos com botes de outra operação. Incomodou um pouco mais não atrapalhou o rendimento da pescaria neste dia.
    Logo na entrada do lago Magno já percebeu o movimento de muitos peixes, minutos antes outra dupla do nosso grupo tinha passado exatamente por ali, eles ficaram um pouco a nossa frente. Já eu o Mozart ficamos mais de uma hora na boca deste lago e perdemos a conta de quantos peixes pagamos, nenhum gigante, mas diversão garantida.
    Depois fomos contornando o Lago e continuamos pegando peixe. Eu percebi que o peixe atacava e não ficava na isca, foi então que resolvi a trabalhar só no stick, o que na minha opinião é fatal neste caso. E o resultado foi garantido.
    Saindo do lago, na mesma boca que pegamos muito peixe eu bati um pouco de hélice para ver se tirava algum peixe de dentro do mato, pois tínhamos visto peixe grande comendo. Depois de alguns minutos na hélice eu joguei uma curisco para vê se algum peixe tinha se interessado pelo barulho da hélice. Foi ai que ocorreu uma das cenas mais linda da minha pescaria, como a água estava muito clara deu para ver tudo no visual. A menos de dois metros do barco me entra um pinima gigante com a coloração ouro pega minha curisco e por muito pouco não quebro a vara. A primeira reação foi colocar vara na água e dar um pouco de linha para o peixe, foi uma briga intensa e quando finalmente consigo tirar a vara da água para trabalhar o peixe com mais calma o gigante me escapa e paca que estava ao lado não toma conhecimento da isca e mais uma vez vara na água e fominha do paca foi embarcado.
    A tarde fomos bater iscas nas praias, pegamos bons tucunarés e vimos muitas aruanas.

    QUARTO DIA
    Sinceramente neste dia não lembro bem onde fomos, sei que fomos em uma ressaca com muitos molongos, porém com pouco ação de peixe. Em seguida mudamos de pontos e continuamos com dia produtivo de pesca.
    Em um local com uma parede de pedra bati uma superfície e nada. Disse ao guia: "não é possível lugar deste tem que sair um peixe". Não desiste do ponto e arremessei um jig e logo no primeiro arremesso tiro um belo peixe que brigou bonito. Em seguida Mozart jogou uma meia água e ali pegamos mais alguns bons peixes.
    Tentamos entrar num lago, mas o acesso era muito difícil, atravessamos a mata a pé em um outro ponto para vê se valeria a pena fazer um esforço de pescar neste lago no outro dia. Vimos muitos peixes e ficou definido que no outro dia iríamos vara o lago.
    O dia seguiu na mesma toada dos outros, bons peixes e muita diversão.

    QUINTO DIA
    Neste dia quem pescou comigo foi meu grande amigo Rafael Lima, e de cara fomos varar o lago. Depois de muito trabalho dos guias para varar o lago já começamos os trabalhos com arremessos na boca do lago. Do lado esquerdo eu o Rafael arremessava e do lado direito Fortunas e Tássio.
    Com poucos arremessos eu já faço a primeira captura, e seguimos batendo no lago. Neste lago o silêncio imperava e só era rompido pelo estouro das pancadas de peixe nas margens do lago se alimentando, nunca tinha visto tanto peixe comendo e tanta saicanga saltando desesperada pela vida.
    Pegamos muitos peixes neste lago e mais uma vez o trabalho que fez a diferença foi o de stick.
    Ainda tive um snap totalmente aberto quando usei um jig, era um peixe grande para abrir o snap daquele jeito.
    Neste lago eu percebi que toda hora Fortunato estava pegando peixe, era um atrás do outro. Na hora do almoço saímos do lago e descobri o segredo de Fortunato, ele estava usando segundo ele um tube jig, aquelas cranck bait de metal que vai no fundo. Malandro!!!
    A tarde seguimos pescando em outros pontos e diversão era forte com Rafael no barco, kkkk. Cara macaco pego e cada engarrancho era motivo de gozação.
    O dia terminou bem produtivo.

    SEXTO DIA
    Neste dia pesquei com meu amigo Lucas e como estávamos na boca do Camaiu os botes subiram este belo Rio.
    Pescamos pela manhã na ressaca do camarão e foi ai que saiu os dois maiores monstros da pescaria. Lucas arremessa sua isca doente (depois explico) e no primeiro trabalho entra o maior tucunaré que eu já vi na minha vida. Depois de muitas tomadas de linha a alegria transborda no barco. Um tucunaré de 83.5 cm com seus quase 8kg pesado em balança digital. Parabéns Lucas arrebentou.
    Minutos depois escutamos a euforia de Mozart e Rafael no outro bote a metros do nosso. Era mais um monstro de cerca de 80cm embarcado pelo Mozart alegria demais.
    Neste mesmo local os garotos de Itabira (Evaldo e Vander) pegaram peixes de acima de 70cm, esses garotos estavam demais, todos os dias pegaram peixe acima de 70cm.
    Continuamos subindo sentido à cachoeira da onça e não é que vimos mesmo um bela onça? Eu fiquei tão eufórico e que ao pegar a Go Pro esqueci de apertar o botão de gravar.
    Nas corredeiras ainda peguei um belo paca, peixe muito forte e com corredeira então o bicho parece um monstro.
    Foi um dia para entrar para história, nunca tinha visto um lugar tão bonito em toda minha vida.
    No final da tarde Mozart ainda acerta uma bela pirarara.

    SÉTIMO E ÚLTIMO DIA (FECHANDO COM CHAVE DE OURO)
    Lucas pediu que eu pescasse com ele novamente, queria eu tivesse a sorte e pegar um peixe grande, como já tinha perdido alguns, iríamos tentar.
    Foi um dia que batalhamos muito, vimos muitos peixes grandes. Saíram vários de médio porte, mas o grande mesmo foi bater na isca do Lucas, estava iluminado o garoto kkkk.
    Eu ainda embarquei uma bela aruana.
    No finalzinho do dia fomos tentar pegar uma pirarara e com pouco mais de 15 minutos mais uma vez o Lucas ferra uma bela pirarara que brigou demais e foi para o pau. Achamos que tínhamos perdido o peixe, mas o guia Daniel com muita calma foi recolhendo a linha que estava no toco e depois de muitos metros de linha recolhida vem outra tomada de linha insana. Pirarara embarcada de aproximadamente 30kg, lindo peixe.
    Ao voltarmos ao Angler II extremamente satisfeitos encontramos com Mozart e com Rafael que estavam radiante de felicidade. Eles tinham varado um lago, segundo Magnata “Lago Misterioso” e racharam de pegar peixe.
    Alegria total que contagiou todo barco. Fiquei extremamente feliz, pois torcia demais para que o Rafael tivesse um dia como aquele e ver o Mozart pela primeira vez na Amazônia e ter vivido dias primorosos como estes foi bom demais.
    Terminávamos a pescaria com total estimado de no mínimo 1100 peixes embarcados,para terem idéia neste lago apenas Mozart e Rafael pegaram 173 peixes, e já ia me esquecendo do pirarucu que escapou ao tentar colocá-lo no bote.

     
    Foram muitos peixes entre: traíras, saicangas, piranha, jacundá, pirarara, jundiá, tucunaré popoca, pinima e tucunaré coloração paca. Até boto foi pego kkkkk.
    Preciso fazer algumas menções especiais antes de finalizar:
    1-      LUCAS FURLANI POSTALI
    A rapaz estava iluminado, não passou se quer um dia em branco. Todo o dia pegava troféu com sua isca doente. Nunca vi alguém trabalhar um stick daquele jeito, a isca não parecia estar trabalhando. Não sabia se a isca vinha na sub-superfície, se vinha na superfície e até na meia água. Mas não é que os pinimas gostaram! Muito peixe grande e ele pegou somente desta forma.
    E ainda tem a pirarara que foi a maior da pescaria.
    Parabéns Lucas pelo troféu da pescaria, mas que fique bem claro que este posto só foi seu porque nosso grande Michel Guerra não estava com a gente, por que sabe onde o Michel esta ele sempre será o campeão, kkkkkk.
     

    2-      OS GAROTOS DE ITABIRA
    Evaldo e Vander também pegaram muitos peixes grandes, parabéns! Mais que merecido pela pessoa que vocês são. Dupla extremamente afinada e super fominha, eram sempre os últimos a chegar no Angler.

    3-      A OPERAÇÃO
    Não poderia deixar de falar um pouco aqui da excelência desta operação. Qualidade em todos os sentidos.
    A equipe de bordo: camareira, cozinheira, gerente e garçom são pessoas que chega a nos constranger com tanta dedicação.
    Comida de qualidade e super saborosa, roupas extremamente bem lavadas e cheirosas, quarto limpos todos os dias.
    Os guias são um caso a parte, extremamente dedicados e não fazem corpo mole. Literalmente dando o sangue para o sucesso de sua pescaria. Preparam um almoço em meia a selva muito farto e muito bem feito.
    O resultado disso tudo é a fidelização do cliente, depois que se pesca numa operação de alto nível assim fica difícil procurar outra operação. Gasolina à vontade, bebida a vontade, carne de primeira todos os dias. Simplesmente 10 de 10.

    CONCLUSÃO
    Sem dúvida nenhuma foi a melhor pescaria de nossas vidas e. O Rio Sucunduri e o Rio Camaiu tem paisagens de tirar o fôlego e já esta certo que vamos voltar em 2019. Vai ter algumas vagas no nosso grupo, pois teremos que ficar no barco maior. Quem tiver interesse pode me procurar no privado, deixo claro que não sou operador e não ganho a vida com isso, sou somente mais um pescador do grupo.
    Outro fator de extrema importância que pudemos observar é como o pesque e solte mudou a vida das pessoas inseridas ali. Por isso pesque e solte sempre e vamos preservar a Amazônia que é nosso maior tesouro.
    AGRADECIMENTOS
    Em primeiro lugar agradeço a Deus por ter nos proporcionado dias tão fantásticos.
    Agradeço aos meus amigos que dividiram comigo a alegria desses dias.
    Quero agradecer também ao amigo Victor Vila Nova, pelo seu atendimento e por uma operação que entrega o que promete e vai muito além do que o pescador espera.
    E por último a minha amada família que teve a oportunidade de passar uns dias em Manaus e desfrutar desta cidade fantástica.
     Todos no grupo estão de parabéns, só tenho a agradecer por dias tão memoráveis ao lado de pessoas como vocês.
     


















  2. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Pescaria de muita ação no litoral capixaba!   
    Salve galera!! 
    Dessa vez a pescaria foi em água salgada! 
    Espero que gostem do Vídeo! 
     
  3. Like
    Francis Pinto deu reputação a Eder Nascimento em Pescaria na Represa de Três Marias - MG   
    Show demais Francis, Três Marias é bom demais, mesmo com a mudança brusca no comportamento do peixe.
  4. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Eder Nascimento em Pescaria na Represa de Três Marias - MG   
    Pescaria na Represa de Três Marias, junto com os guias Leo Gurgel e Rodrigo, foi muito massa!
    Confiram e inscrevam-se no canal para fortalecer! 
  5. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Pescaria na Represa de Três Marias - MG   
    Pescaria na Represa de Três Marias, junto com os guias Leo Gurgel e Rodrigo, foi muito massa!
    Confiram e inscrevam-se no canal para fortalecer! 
  6. Like
    Francis Pinto deu reputação a Marcelo Terra em Pescaria na Represa de Três Marias - MG   
    Pescaria bacana Francis!!! 
    Parabéns por ter salvo o tucuninha das linhas... 
     
  7. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Fabrício Biguá em Pescaria na Represa de Três Marias - MG   
    Pescaria na Represa de Três Marias, junto com os guias Leo Gurgel e Rodrigo, foi muito massa!
    Confiram e inscrevam-se no canal para fortalecer! 
  8. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Pescaria no Rio Itabapoana em Mimoso do Sul   
    Salve galera!
    Pescaria no Rio Itabapoana estreitando meu presente de Natal!
    Confiram e não deixem de se inscrever! Grande abraço á todos e um feliz Natal! 
     
  9. Like
    Francis Pinto deu reputação a Nelson Guimaraes em Pescaria no Rio Itabapoana em Mimoso do Sul   
    Show
     
  10. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Pescaria de piabanha no ES   
    Fala galera! 
    Mais um vídeo no canal FP FISHING, numa pescaria difícil mas consegui tirar uma matriz para que pudessem ver! 
     
    Se inscrevam no canal galera! Grande abraço á todos!
  11. Like
    Francis Pinto deu reputação a Carlos Robaert em Pescaria de piabanha no ES   
    Parabéns pelo troféu.
  12. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Eder Nascimento em Ataque SINISTRO da Piabanha!   
  13. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Ataque SINISTRO da Piabanha!   
  14. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Se não tivesse filmado ninguém ia acreditar   
    Aí galera, novo vídeo no canal!
    Lembrando que o lugar onde eu estava era difícil para tirar o peixe e o alicate estava dentro da mochila, errei em fazer o que fiz mas ainda fui premiado com esse belo exemplar.
  15. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Eder Nascimento em Se não tivesse filmado ninguém ia acreditar   
    Aí galera, novo vídeo no canal!
    Lembrando que o lugar onde eu estava era difícil para tirar o peixe e o alicate estava dentro da mochila, errei em fazer o que fiz mas ainda fui premiado com esse belo exemplar.
  16. Upvote
    Francis Pinto deu reputação a Eder Nascimento em Surpresa em pescaria na Represa Pedra do Garrafão em Mimoso do Sul- ES   
    Parabéns @Francis Pinto, muito bom ser surpreendido desta forma. Manter o peixe vivo é a melhor pedida.
    Abraço
  17. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Eder Nascimento em Surpresa em pescaria na Represa Pedra do Garrafão em Mimoso do Sul- ES   
    Pescaria realizada na Represa Pedra do Garrafão em Mimoso do Sul- ES. Recentemente essa represa tinha pequenas quantidades de robalos, piabanhas, dourados, dentre outros peixes que estão lá desde que construíram a hidrelétrica, mas no último fds fiquei surpreso ao capturar uma espécie que até então nunca tinha visto ali, sabia que tinha mais para cima do Rio mas agora chegaram lá. Vejam o vídeo, compartilhem e inscrevam-se! 
    Desde já agradeço a todos vcs, abraco! 
  18. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Parte 2 da pescaria no Lago do Peixe! Vídeo só de pancada bruta!   
    Essa é a segunda parte do vídeo de Tocantins! Pescaria memorável realizada no Rancho do Kojak.
    O vídeo está muito top, pancadas sensacionais na superficie! 
     
  19. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Pescaria animal de tucunaré azul no Lago do peixe   
    Olá meus amigos! Venho aqui convida-los para assistirem meu mais novo vídeo. 
    A pescaria foi realizada no Lago do peixe no Rancho do Kojak, um lugar lindo, pessoas simples e humildes! Vale a pena conhecer.
    Minha pescaria foi realizada com o guia Gaúcho, o cara é fera demais.
    Eu, junto com Luis meu amigo, pegamos peixe demais, muito ataque na superfície, pena que o vento atrapalhou pela parte da manhã! 
    Espero que gostem. Deixem seu like, comentem, compartilhem com os amigos e se inscrevam no canal! 
    Em breve mais vídeos de lá! Grande abraço a todos!
     
  20. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Marcelo Pupim em Pescaria animal de tucunaré azul no Lago do peixe   
    Olá meus amigos! Venho aqui convida-los para assistirem meu mais novo vídeo. 
    A pescaria foi realizada no Lago do peixe no Rancho do Kojak, um lugar lindo, pessoas simples e humildes! Vale a pena conhecer.
    Minha pescaria foi realizada com o guia Gaúcho, o cara é fera demais.
    Eu, junto com Luis meu amigo, pegamos peixe demais, muito ataque na superfície, pena que o vento atrapalhou pela parte da manhã! 
    Espero que gostem. Deixem seu like, comentem, compartilhem com os amigos e se inscrevam no canal! 
    Em breve mais vídeos de lá! Grande abraço a todos!
     
  21. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Hugo Sum de Souza Filho em INACREDITÁVEL!! Robalo flecha pego na beirada!   
    Vídeo novo no canal galera!!
    Fisgada animal, vídeo tá top demais!!
    Se inscrevam no canal se possível, curtem, compartilhem com os amigos e comentem!! 
    Valeeeeu!
     
  22. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em INACREDITÁVEL!! Robalo flecha pego na beirada!   
    Vídeo novo no canal galera!!
    Fisgada animal, vídeo tá top demais!!
    Se inscrevam no canal se possível, curtem, compartilhem com os amigos e comentem!! 
    Valeeeeu!
     
  23. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Eder Nascimento em Pescaria de matrinxã com iscas artificiais.   
    Isso aí meus amigos!
    MT Obg! 
  24. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Diogo Andreassa Borges em Pescaria de matrinxã com iscas artificiais.   
    Pescaria legal com as saltadeiras matrinxãs! Espero que gostem!!
  25. Upvote
    Francis Pinto recebeu reputação de Eder Nascimento em Pescaria de matrinxã com iscas artificiais.   
    Pescaria legal com as saltadeiras matrinxãs! Espero que gostem!!
×
×
  • Criar Novo...