Ir para conteúdo

MarcioPaulo

Membro
  • Postagens

    83
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

MarcioPaulo venceu a última vez em Fevereiro 11

MarcioPaulo tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre MarcioPaulo

  • Data de Nascimento 29/04/1983

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goiânia - GO
  • Interesse no FTB
    Informação

Últimos Visitantes

14.665 visualizações

Conquistas de MarcioPaulo

Iniciante

Iniciante (2/6)

23

Reputação

  1. Sim, no caso eu quis mostrar exatamente isso, que o custo é caro, se for uma turma de 4 ou 6 pescadores, fica melhor ainda, vai aumentar o rateio. A intenção não é te convencer nem a ninguem, rsrs, mas apenas relatar uma realidade que tenho vivido nas ultimas pescarias por lá, é como falei, os riscos existem, mas é aquela, “só quem se arrisca merece viver o extraordinário” rs. E realmente acho que o valor do combustivel deve aumentar, infelizmente.
  2. A primeira pescaria que fiz lá, foi em barco hotel, e não andamos 30% dessa viagem que fiz com os 200 lts de diesel, e olha que deve ter sobrado, mas é aquela, cada caso é um caso, eu nao me importo com bebidas, tendo agua e um refri gelado ta de boa, posso escolher o que comer todo dia, escolher um guia que conheço, então a parte chata é fazer as compras, mas nada nada economiza 3 a 4 mil por pescador em comparação com uma operação na casa dos 9 a 10 mil, pra mim esse valor faz diferença. Mas realmente é como voce disse, tem a parte chata de fazer as compras, e o risco é totalmente seu.
  3. Eu estou acompanhando uns stories do Mauro da Pousada Monstros do Rio, ele esta fazendo um reconhecimento de uma area pra ver as condiçoes de pesca e etc, no Demeni la pras cabeceiras, já tem algumas praias, um outros afluente onde ele esta, pelos videos parece na caixa.
  4. Já fiz 3 pescarias onde eu contratei apenas o serviço dos guias e tripulação, e locação do "barco hotel" e das canoas com motores, então da pra ter uma noção do custo de uma operação e o que pode ser lucro, então assim, vou fazer uma conta rápida com base nisso e na ultima pescaria que fiz, tirando a parte do taxi aereo que realmente só aumenta sem muita justificativa, parece até cartel de postos de combustiveis. Uma semana de pescaria: Guia fica aproximadamente 800,00 a 1.000,00 Ajudante de 800,00 a 1.000,00 Aluguel de um barco com motor de popa equipado 1.500,00 Aluguel de um barco regional (simples sem ar e camarotes) com o pratico 3.000,00 Diesel 200 litros (vou usar uma base de 8,00 o litro) = 1.600,00 Gasolina 200 litros vou usar uma base de 8,00 o litro) = 1.600,00 + oleo para temperar Sem contar comida e bebidas, fica proximo de 10.000,00, isso uma pescaria simples para 2 pessoas..
  5. Rapaz, sempre usei 40 e 50 lbs 4x, Jbraid, mas na ultima vez perdi uns 3 peixes devido a linha estourada, agora vou nessa linha ai, vou exagerar kkk, comprei 8x 65 e 62 lbs, bitola 0,37 e 0,40.. uma isca que sempre deu resultado pra mim, é a redpepper 110, e popqueen 105
  6. Quem já pescou na última semana de agosto? Como foi a pescaria? - Não pesquei nessa data, mas com base no achismo, acredito que a maior vantagem dessa data seria pegar o peixe mais descansado, já que é inicio de temporada. O rio ainda estava muito alto ou já começava a concentrar bem os peixes? - Naquela região não tem como saber, isso pode variar de um ano para o outro, já fiz pescarias com rio alto, baixo e medio, não arrebentei em nenhuma das vezes, e já vi relatos e videos de pessoas que se deram bem com rio cheio, então é relativo. Conseguiram boas ações na superfície? - Isso tambem é relativo, claro que tudo que estou falando é com base nas experiencias que tive por lá, tem afluente que tem ação em stick, e nada de helice, depois vai para o negro já tem ação em helice, e assim vai... Foi uma pescaria mais de quantidade ou apareceram bons açus também? Como já comentei, não fui nessa data, mas percebi que as duas pescarias mais produtivas em relação a quantidade de peixes medios para pequenos, foram com o rio na caixa. Sairam grandes mas poucos, agora pequenos as vezes tinham que mudar de ponto pq ficava só naquilo. E, olhando para o comportamento da vazante deste ano, qual é a expectativa de vocês para o fim de agosto? A minha expectativa é que vai secar bem, talvez até atrapalhe se for o caso de secar muito.
  7. Não conheço Três Marias, mas pelo que andei vendo na internet, ta crescendo a onda de exterminar os peixes que não são nativos da região, e parece que o tucunaré azul, não é nativo de lá, isso desanima, na serra da mesa tem muito pescador predador ainda, mas pelo menos não tem esse "incentivo" do próprio governo, porem em outras regiões o governo ta com essa onda de exterminar peixes invasores, como em são simão, corumbá, paranaiba, araguaia etc
  8. dessas DC? sabe me dizer o modelo certinho? por gentileza
  9. Comprei errado então, achei que era semelhante as metanium DC
  10. kkkk, cabe pouca linha né, ou é outro motivo?
  11. Voltando nesse assunto, ouvi um pessoal dizendo que no cristalino não está podendo pescar? alguem aqui tem conhecimento se isso realmente é verdade?
  12. Tem uma nova opção que iniciou esse ano, fica nas margens do araguaia, na ilha do bananal, um pouco antes da rebojinho, estrutura novinha, com opção de lanchas para mais conforto, acredito que o preço seja semelhante ou até mais barato, essa questão de piranhas e botos a incidência é o ano todo, então nao fique preso a isso, outro diferencial dessa pousada é poder pescar nos rios e lagos dentro da ilha do bananal, tucunares, aruanas, pirarucus etc.. estrutura novinha, com ar condicionado, piscina etc. Pousada BELUANARU contato 62 9 93682468
  13. Vou tentar contribuir, pelo que entendi, apenas um conjunto não vai atender a pesca de Piraíbas e Pintados, então tem que ser pelo menos dois: Piraíbas/Pirararas - Carretilha Pen Squall VSW 30 e vara Shimano Terez 200lbs (essa procure o modelo com ação mais rápida e pesada) Pintados/Cacharas - Não tenho muito conhecimento, mas não da pra usar o mesmo das Piraíbas, vou dar uma sujestão com base no achismo, Carretilha que caiba uns 100 mts de linha 0,50 e varas de 30/40 lbs, uma Rapala Long Cast por exemplo
  14. Acho que hoje existem operações que te dão uma maior possibilidade de encontrar o famoso troféu, mas mesmo a melhor operação, mais top, mais exclusiva, não consegue garantir isso. Já vi relatos aqui de gente que foi pros rios da Venezuela (passivas, passimoni) e fizeram pescaria pior que as minhas que são na região de Barcelos (e olha que nunca fiz uma boa kk), então se dinheiro nao fosse o problema, eu tentaria aqui no Brasil mesmo, Zaltana em Santa Isabel do Rio Negro, Marié e Curicuriari em São Gabriel da Cachoeira..
×
×
  • Criar Novo...