Ir para conteúdo

Olavo

Membro
  • Postagens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Olavo

  • Data de Nascimento 07-05-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Jataí - GO
  • Interesse no FTB
    Pesca de tucunaré

Últimos Visitantes

726 visualizações

Conquistas de Olavo

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Para vôos de taxi aéreo tem um outro aeroporto então? Pq vamos pegar taxi aéreo de manaus a barcelos. Chegamos em Barcelos dia 24/09.
  2. Realmente… ela tem um acabamento top mesmo!
  3. Boa noite Heitor! Esse nível do Rio Branco a que vc se refere é em Boa Vista ou em Caracaraí? Tenho uma viagem para a porto tur agora no início de Dezembro e estou com medo de pegar rio cheio. Ano passado pegamos rio cheio e subindo, foi difícil a pescaria!
  4. Obrigado Diego! Acabei pedindo essa Zillion SV TW, e achei ela muito boa! Inclusive em iscas menores, ela tem desempenho melhor que a Steez A. Vou levar para Amazônia e ver como se comporta. Valeu!
  5. Eu tenho duas venator, uma venator lite e uma venator ac. Nunca usei carretilhas com arremesso tão longo e sem cabeleiras. Eu consigo uma precisão muito boa com praticamente zero de cabeleira. Funcionamento fantástico, mas não aguentam o tranco, já tive que trocar peça das duas, e elas já estão com alguns “jogos” durante as maniveladas… Se tivessem uma construção em material mais resistente, seriam imbatíveis. Estou a procura de carretilhas mais bem construídas e que consigam entregar também um bom desempenho nas pescarias.
  6. Eu via foto dele com um açu usando a steez A. Mandei msg, mas não respondeu… Parece que a coroa dela é em alumínio, mas pelo fato de não ser microdentes (micromodule) como as shimanos, deve aguentar o tranco. E parece que ela foi desenvolvida justamente para peixes maiores, ela vem com carretel maior.
  7. Alguém já usou a shimano bantam para hélices? Ela parece ser bem mais parruda que a metanium. É mais pesada e tem coroa em latão. Ela também tem o tamanho pequeno como a metanium? Será que aguenta os açus?
  8. Fabrício, mas essa modelo SV não limita muito a quantidade de linha no caso para a pescaria na amazônia? E ela seria o mesmo padrão de resistência das tatulas ou seria mais delicada? Pq comprei a Steez A e agora to com receio de levar ela para amazônia, e a zillion parece ser mais refinada assim como a steez.
  9. As tatulas são verdadeiros tratores! Muito robustas! Eu comprei a Steez A 1016 mas ainda nem testei. Será que dá pra arriscar ela nos açus? A construção dela lembra muito as tatulas, mas com refinamento de uma carretilha de ponta. Mas será que esses refinamentos não aumentaria a fragilidade? Essa que peguei é o modelo atualizado em 2021.
  10. Elas realmente são excelentes, mas parecem ser tamanho 200. A metanium 151 xg tem o tamanho ideal pra mim, mas a gnt ouve falar tanto do micromodule, que não sei se vale a pena usar nas hélices.
  11. Pessoal, gostaria de dicas de carretilha compacta para hélice na amazônia. Gosto muito da empunhadura das venators, mas as minhas já estão cheia de folgas, tendo já substituído algumas peças. Gostaria de algo mais refinado e de boa durabilidade (shimano / daiwa p ex), com o tamanho semelhante ao das venator. Eu acabei de pegar uma Steez A 1016 8.1, mas não sei se ela aguenta os açus (nem usei ela ainda) e tb achei ela pouca coisa menor que a tatula ct type r que já tenho. O que vcs poderiam me recomendar nesse sentido de tamanho compacto, durabilidade e robustez, na medida do possível?
  12. Tudo bem pessoal? Foi lançada a daiwa steez A TW HLC (hyper long cast) em 2021, que pelo que vi, incrementou esse sistema HLC que salvo engano, existia apenas nos modelos SV. Os knobs também foram trocados, eram mais simples, agora são os mesmos que vinham na SV. Eu pedi uma, acho que deve chegar dentro de uns 7 dias. Tenho a tatula ct type r 101, e a shimano scorpion mgl 151 xg para hélice na Amazônia, mas queria uma com encaixe melhor na minha mão. Experimentei a shimano metanium 151xg, e gostei de como ela fica confortável pelo fato de ser menor. Por conta das histórias do micromodule e pelo fato de não encontrar uma 151 xg no aliexpress, além de ver uns comparativos com a steez A por pescadores gringos, acabei optando por comprar a Steez A TW HLC. Espero que goste da empunhadura dela e que ela resista bem às hélices. Alguém aqui já possui ou já utilizou esse modelo novo da steez?
  13. Olavo

    Vara Para Gigantes de Couro

    Opa, não tinha visto! Show!
  14. Pessoal, gostaria de saber opções de vara para equipar uma penn international 50 visw. Ouvi falar muito bem da Shimano Terez 200lb, mas estou com dificuldades de encontrar, além de que o preço dela é bem puxado. Me ofereceram lumis crazy eddy 200lb, saint kratos, rapala magnum 200lb e marine sports giant catfish. Como sou iniciante nesse tipo de pescaria, estou meio perdido. A pescaria em questão seria no Araguaia.
×
×
  • Criar Novo...