Ir para conteúdo

Olavo

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Olavo

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 07-05-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Olavo S lima fh

Informações de Perfil

  • Localização
    Jataí - GO
  • Interesse
    Pesca de tucunaré

Últimos Visitantes

39 visualizações
  1. Rafael, é que a barra do corrente vai ficar uma hora +- de motor 40hp descendo ali no Gerivá... eu fui esses dias, mas acabei me hospedando em uma pousada um pouco abaixo da barra do Rio Verdinho, que é bem mais perto! Mas queria saber se tem algum outro local...
  2. Boa tarde pescadores! Gostaria de saber se alguém do fórum tem conhecimento da região de pesca na redondezas da lagoa da usina de São Simão. Rio abaixo, no rio Paranaíba, tem um ponto de pesca que é onde o rio Corrente cai no Paranaíba. Gostaria de saber qual o ponto de acesso por terra, para encurtar a distância, pq se for descer na ponte do Paranaíba, a viagem por barco seria mais longa! Obrigado.
  3. Parabéns pelo relato! Tenho vontade de conhecer o suiá miçu! Qual época vcs foram?
  4. Mas vc pesca com linha de 40lbs ou menos? Bom saber da produtividade dos tucunas por lá! Valeu pelo retorno!
  5. Blz! Separei dois conjuntos de 17lbs, uma de 6” para jigs e softs e outra de 5,6” para superfície, e outros dois conjuntos, um de 20 lbs e outro de 25 lbs, que acho que vou usar menos, provavelmente!
  6. Obrigado pelas informações! Estava levando somente linha 30lbs, mas vou providenciar pelo menos um conjunto com linha 40lbs... imagino que deve ser por conta de outras espécies que podem entrar como cachorras e trairões né? Em relação à data, iremos agora final de agosto, será que tem como errar com os tucunas?
  7. Eu comprei recentemente 3 jogos de rolamentos Vican exclusivamente para melhora de arremesso. Coloquei em uma venator AC, um curado 201hg e uma daiwa tatula r c-type 100. Fiz uma pescaria apenas após a troca dos rolamentos, e o arremesso melhorou consideravelmente! Ainda não posso falar em relação à durabilidade. Mas até agora estou bem satisfeito!
  8. Boa tarde pessoal do FTB! Estou indo no final de agosto agora para o Teles Pires Lodge, uma pescaria que teve a data alterada devido à pandemia (pousada interrompeu as atividades em março, que era a data inicial). Como vamos pegar o rio mais baixo, irei me dedicar à pescaria de tucunarés, e se tiver saindo peixe de couro talvez me aventure também. Será minha primeira vez no Teles Pires! Gostaria de saber algumas dicas de material, libragem de vara, linha, leader, quais iscas, tamanho, cores, e alguma outra dica de quem conhece essa região. Pelo que tenho falado com o Wado, gerente da pousada, lá está saindo bastante tucunaré, tomara que dê sorte qdo for!
  9. Olá pessoal do FTB! Me chamo Olavo, tenho 35 anos, sou médico na área de cirurgia vascular, sou de Jataí-GO. Sempre gostei de pescar, mas somente depois que finalizei minha formação profissional realmente entrei no mundo da pesca. Fiz poucas pescarias antes disso, pois dedicava meu tempo aos estudos. Passei a pescar mais logo que terminei minha residência médica em São José do Rio Preto - SP e me mudei para Jataí - GO, isso em 2015. Ia duas vezes por ano ao pantanal e algumas vezes no araguaia. Recentemente tenho dedicado mais à pescaria de tucunarés aqui na minha região, e estou montando um conjunto de barco/motor para isso. Obrigado por me aceitarem no fórum!
  10. Já mudei o pedido, optei pelo de 6 metros mesmo... acho que vai me servir melhor! Obrigado pelas opiniões!
  11. Outra questão... se porventura eu quiser usar esse flashbass como o motor 15hp em rios menores, pouco peso, seria melhor o 5.5 m ou 6.0 m?
  12. Eu concordo com vc... mas muito raramente eu pesco em 3 pessoas e particularmente não gosto, pq não confio no arremesso de muitos companheiros! Kkkk. Minha pescaria geralmente é em duas pessoas (dois pescadores), ou às vezes levo esposa e dois filhos pequenos para me acompanhar. O barco de 6m é mais difícil de guardar, e teria que fazer um esforço maior para acomodá-lo na minha garagem, mas não é impossível.
  13. Eu faço umas pescarias em um rio pequeno aqui na região, e às vezes para acessar algumas lagoas tenho que passar em rasuras e locais estreitos.. tenho medo do grand flash bass tornar isso mais difícil. Outra coisa seria o menor desempenho devido maior arrasto do barco mais largo, tem alguns pontos de pesca que chegam a 1 hora de navegação...
  14. Olá amigos pescadores! Tenho um motor 40 hp yamaha que sempre usei em pescarias no pantanal, onde alugava os barcos, sempre de 6 metros. Porém há dois anos venho pescando tucunaré na minha região (num raio de 200km), e meu conjunto de motor 15hp/ chata 4.5m não me atende adequadamente para a pesca de pincho, principalmente qdo vou à represa de São Simão-GO, onde tenho que percorrer grandes distâncias. Geralmente pesco com mais um amigo. Fiz um pedido de um flashbass 5.5 metros com casco de 2,0mm (boca de 1,60),procurando principalmente desempenho, mas o barco ainda não entrou em linha de produção . A questão é o seguinte... o desempenho desse barco vai ser substancialmente menor que o mesmo no tamanho 6.0 metros? E a estabilidade desse barco 5.5 vai ser boa para um motor 40hp? A outra opção seria o grand flashbass, mas acho que o desempenho dele é menor devido ao maior arrasto (boca de 1,80). O que vcs me sugerem? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...