Ir para conteúdo

Bruno.Landim

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Like
    Bruno.Landim deu reputação a Miron Júnior em Novo record do tucunaré-açu? Colômbia / 2021 / 96cm, quase 30lbs.   
    Açu colombiano...Alguém sabe os detalhes?
    VID-20211224-WA0184.mp4
  2. Like
    Bruno.Landim deu reputação a Fabrício Biguá em Novo record do tucunaré-açu? Colômbia / 2021 / 96cm, quase 30lbs.   
    Lindíssimo peixe. E como é bom saber que existe peixe do tamanho do atual recorde. Claro q há monstros na natureza, daí um peixe deste tamanho sair para atacar uma isca artificial são outros quinhentos...rsrs. De qualquer sorte, este peixe é lindíssimo e um verdadeiro monstro. 
     
    Não tenho muitos detalhes da captura, a não ser estas que já postaram aí pra cima e nada vai tirar o mérito do pescador em ter acertado ele. É sim, um verdadeiro recorde.
    Agora, uma pena não ser homologado na IGFA, isso, para o mundo inteiro conhece-lo.
    Apenas a título de informação, para homologar na IGFA:
    - Por tamanho:  o peixe precisaria ser medido em uma régua da IGFA. Não vale outro tipo de régua. Tem que ser filmada a soltura do peixe em condições de vida (sair nadando normalmente). Curiosidade: este peixe tem o mesmo tamanho do capturado pelo Andrea (homologado por peso), mas seria disparado o maior já homologado por tamanho (96cm desse peixe, contra 90/89cm do atual recorde).
    - Por peso: apesar do alicate ser o BogaGrip, o alicate precisa estar calibrado (e não dá pra ver na imagem se este está). Precisaria ainda ser pesado no barranco (e não dentro do barco) e sem qualquer outro acessório (essa rede/sacola). Curiosidade: o peixe do Andrea ultrapassou as 30lbs no alicate, mas como foi morto, passou por 2 processos de congelamento/descongelamento, com isso, caiu para 29lb e 1oz (13kg e 190g). E como se chegou a este peso exato!?!? Foi pesado em uma balança digital dos Correios, homologada pelo INMETRO, e na presença de dois biólogos. Aos que ainda não conhecem a captura do peixe do Andrea, segue o link (CLIQUE AQUI).
     
    Bem, é isso. Não sei se o pescador conseguiu cumprir todas as exigências cobradas pela IGFA...mas antes que o mimizentos comecem a chorar falando que o mais importante é o peixe, q isso ou o aquilo, volto a falar que NADA TIRA O REGISTRO DESTE VERDADEIRO MONSTRO....postei as informações acima apenas para o conhecimento daqueles que se interessarem no assunto, e ponto.
    Parabéns ao Daniel...
  3. Thanks
    Bruno.Landim deu reputação a Rafael Figueiredo Monte Raso em Acampamento rio Aracá   
    Show de bola Rafael! Parabéns!
  4. Thanks
    Bruno.Landim deu reputação a Kid M em Acampamento rio Aracá   
    Muito bom Rafael !
    Já fazia algum tempo que não via um relato com tantos bons detalhes e sucesso junto.
    Lhe confesso que a possibilidade de ficar embarcado por 24 hs num regional é complicado para mim.
    Até mesmo o regresso se dar numa lancha expressa é ruim também ! Pelo visto você encarou na boa ! Parabéns.
    Quanto a pescaria em si, muito legal, com o nível das águas muito baixo mesmo e - como mencionou - peixe já velhaco...
    Mas as fotos mostram que foi muito divertido, com bons troféus embarcados e ótimo aproveitamento.
    Grato por compartilhar conosco esse relato até como chave de ouro em sendo sua primeira postagem aqui no FTB ! 
  5. Thanks
    Bruno.Landim deu reputação a Cristiano Rochinha em Acampamento rio Aracá   
    Sempre fui meio avesso à ideia de ir a Barcelos pescar em barco-hotel principalmente pelo custo e grande risco de quebrar a cara,mas confesso que num esquema alternativo como esse (sem táxi aéreo e em acampamento) minhas lombrigas atiçaram rsrsrs....Agora Barcelos vai entrar na minha lista de sonhos rsrsrsrs....Parabéns,e já estou marcando seu contato.
  6. Thanks
    Bruno.Landim deu reputação a Rafael Venturini em Acampamento rio Aracá   
    Olá amigos!
    Segue o relato do acampamento rústico no rio Aracá em Barcelos-AM.
    27 de fevereiro à 03 de março de 2020.
    Relato completo, descrevendo como chegar em Barcelos e retorno a Manaus via fluvial. Só não descrevo neste relato os locais de pesca, como diz meu amigo Juliney, cantinho secreto (risos).
     
    Dia 1 - 24/02/2020 – São Paulo – Manaus - Barcelos
    Sai de São Paulo às 10:00 com destino a Manaus, chegada as 13:30 como previsto, um lanche rápido no aeroporto e depois direto para o porto de São Raimundo, destino, Barcelos.
    Rede atada no recreio Salma 26, saída às 17:00, recreio tranquilo, agora é só curtir as 24 horas de navegação pelas lindas águas do rio Negro. Pra quem nunca fez esta viagem, faça um dia!
     
     
    Dia 2 - 25/02/2020 – Chegada em Barcelos
    Como previsto, chegada às 17:30, Neyzinho, Dona Jake e Moreno já estavam me esperando no porto, dali direto para o Hotel Amazonita onde pernoitei para saída no próximo dia. No deck do Hotel Amazonita acertamos os detalhes, eu e o amigo e piloteiro Moreno sairíamos na frente, e dia 28/03, Ney e o piloteiro Ricardo (famoso PULGA) se juntaria a nós.
     
     
    Dia 3 - 26/02/2020 – Navegação, Aracá acima
    Às 11:00 eu e o Moreno partimos em uma voadeira equipada com tudo necessário para o acampamento.
    Barco na água, moreno tacou o pau, logo após entrar no rio Aracá já ficou evidente a difícil navegação, rio baixo até mesmo para uma voadeira, em alguns trechos tive que ir para proa para não atolar a voadeira, as 15:00 paramos para um lanche e logo após iniciamos nossa pescaria, ufa, a hora tão esperada chegou, vamos aos trabalhos.
    Pescamos este final de tarde, capturamos 18 tucunarés, vimos bastante peixe grande caçando, más como todo final de temporada, peixe grande manhoso refugando todo tipo de isca.
    Sol se pondo, hora de ajeitar o acampamento. Resolvemos ficar em uma praia no mesmo lago que tivemos bastante ação, Moreno já ligou o gerador, ascendeu o refletor e já foi armar a rede, meu Deus, cadê a minha rede? esqueci (risos), o jeito foi ajeitar a lona como cama (rs). Dormir na praia olhando as estrelas até dar sono não tem preço, fantástico!
     




    VOADEIRA PRONTA PARA INÍCIO DA AVENTURA
     

    TRALHA MONTADA, HORA DE COMEÇAR OS TRABALHOS
     

    CHEFE MORENO PREPARANDO ALMOÇO (RS)
     
     
    Dia 4 - 27/02/2020 – Pescaria o dia todo, eu e Moreno.
    Após uma ótima noite descanso, tomamos um belo café e saímos para pescar.
    O período da manhã foi bom, más sem ação de peixe grande. No período da tarde entramos em um lago, logo o Moreno mostrou um ponto e comentou, tem um açu ali que o dia que vi bater pensei que era um pirarucu, quando estávamos a uns 200 metros de chegar no tal ponto, o tal açu atacou um peixe, meu Deus, deu duas porradas de tirar o fôlego, nunca vi nada igual. Tentamos todos os tipos de isca, más como diz meu amigo Flávio (sapão), o peixe grande não chegou a este tamanho atoa, ver você vai ver, pode pegar, agora, tirar ele da água é outra história, pois é, desta vez só vimos.
    Os Grandões não quiseram tirar fotos, más foi um ótimo dia com 38 tucunarés na conta.
     

    EU COM UMA BONITA ARUANÃ
     



     

    UM DOS TUCUNINHAS DO DIA
     

    ARACÁ E SUAS LINDAS PRAIAS
     
     
    Dia 5 - 28/02/2020 – Pescaria o dia todo eu e Moreno
    Igual o dia anterior, parte da manhã nenhum peixe grande mostrando a cara, más grande quantidade de peixes. Na parte da tarde o Moreno disse, “vamos em uma lagoa que nunca me deixou na mão”, dito e feito, com alguns minutos de pesca os peixes grandes mostraram a cara. Devido a difícil navegação optamos em voltar para próximo de onde havíamos combinado de esperar o Ney e pescarmos em um lago em frente ao local do acampamento, fechamos o dia com mais um belo açuzão. Dia ótimo de pesca, 45 tucunarés. Chegamos no acampamento praticamente com o Ney e Ricardo (famoso Pulga). Agora sim, turma completa!
     

     

     




     
     
    Dia 6 - 29/02/2020 – Pescaria o dia todo, eu, Ney, Moreno e Pulga.
    Após o café, ajeitamos todas a tralhas de acampamento em uma das voadeiras e fomos os quatro para mais um novo dia de pescaria.
    Dia de muita diversão, muita ação e peixes grandes fazendo nossa alegria! Este dia a experiência do piloteiro fez toda a diferença, Moreno mudou um pouco a estratégia, graças mudança o dia foi ótimo em quantidade qualidade, total de 61 tucunarés.
     




     

     

    UMA BELA TRAÍRA CAPTURA PELO NEY
     

     



     
     
     
    Dia 7 - 01/03/2020 – Pescaria o dia todo, eu, Ney, Moreno e Pulga.
     Antes do sol nascer já estávamos lá fazendo nosso café pra mais um dia de trabalho (e que trabalho). Subimos mais o Aracá, quanto mais subia, mais torrado estava e peixe mais manhoso, dia bem difícil, os grandões deram as caras somente no final do dia quando já estávamos chegando próximo do local do dia anterior.  Capturamos 37 tucunarés e perdemos dois peixes que pela tomada de linha pareciam ser dois belos exemplares, faz parte.
     

     

     

     

     

     



     


     
    Dia 8 - 02/03/2020 – Pescaria o dia todo, eu, Ney, Moreno e Pulga.
    Último dia completo de pesca, fomos pro tudo ou nada, Moreno com toda sua experiência foi atrás dos gigantes em pontos específicos, ou sai grande ou não sai nada, dito e feito, dia com poucas capturas mas com muitos exemplares grandes. Capturamos 25 tucunarés neste dia.
     

     

     

     

     

     

     

     

     

     




     



     



    Dia 9 - 03/03/2020 – Pescaria voltando pra Barcelos e retorno pra Manaus
    Hora de ir pra Barcelos, após o café partimos pra Barcelos ainda tentando capturar alguns exemplares, após todos os dias sem nenhum pingo de água a chuva resolver aparecer e bagunçar as últimas horas de pesca, muito vento, os três pontos que paramos pra pescar não conseguimos nada de espetacular, más ainda capturamos mais 15 tucunarés.
     
    Chegando em Barcelos foi arrumar as malas e aguardar a hora de embarcar no Expresso rumo a Manaus. Esta viagem de expresso foi a primeira vez que realizei, viagem tranquila.
     
    Dia 10 - 04/03/2020 – Chegada em Manaus e retorno para São Paulo
    Como previsto, o expresso chegou em Manaus as 8:00, aí foi ir para o aeroporto para retornar a minha cidade, São Paulo.
    Trouxe na bagagem muitas histórias, fotos de peixes grandes e a satisfação de passar dias em companhia de pessoas sensacionais.
    Obrigado a toda equipe Team Ney.
    Quer pescar em Barcelos?
    Fale com Ney ou comigo:
    Ney 92 9.9509-9576
    Rafael  11-9.8403-9864
     
     
  7. Thanks
    Bruno.Landim deu reputação a Fabrício Biguá em Acampamento rio Aracá   
    Show de bola, Rafa.
    Em 2014 tb fizemos um desses...É bom demais.
     
    Obrigado por postar o relato. Lindas fotos. 
  8. Like
    Bruno.Landim recebeu reputação de Fabrício Biguá em [Tucunaré Açu] Recorde mundial - NÃO ACEITO - Nov2017.   
    Prezados Amigos Amantes da Pesca Esportiva.
    na minha opinião uma homologação é apenas um detalhe em todo universo que compõe a Pesca Esportiva, como uma carretilha de 5 mil, uma isca de R$ 200,00, uma Pescaria de Hidro Avião e etc, porem quem pega um grande exemplar já é um vencedor e digno de aplausos. Mas o que temos de parâmetros para saber o que é grande, pequeno ou recorde são a instituições serias e com credibilidade que fazem este registro.
    Agora para uma instituição tenha essa credibilidade ela tem que ter regras e procedimentos a serem atendidos e quem não se submeter as esses não terá seu grande exemplar homologado, falta sim conhecimento e interesse dos pescadores esportivos em buscar essas informações. No site da IGFA tem as informações e produtos necessários para homologar um recorde.
    Se não me falhe a memoria a anuidade custa $ 40 dólares, a Régua em torno de $50 dólares e o Alicate $120 dólares referente as taxas não tenho informação, porem quem paga em media R$ 7.000,00 por uma pescaria na Amazônia (Pacote, Passagens, Materiais de pesca e Despesas com hotel) este investimento é muito baixo.
    Para quem não importa com isso digo o seguinte:
    "Continue Pescando, sendo Feliz e Divulgando a Pesca Esportiva"
    Grande Abraço
    Bruno Landim
     
    Arquivos Regras IGFA.pdf
  9. Upvote
    Bruno.Landim recebeu reputação de Rogério Araujo Pinheiro em [Tucunaré Açu] Recorde mundial - NÃO ACEITO - Nov2017.   
    Prezados Amigos Amantes da Pesca Esportiva.
    na minha opinião uma homologação é apenas um detalhe em todo universo que compõe a Pesca Esportiva, como uma carretilha de 5 mil, uma isca de R$ 200,00, uma Pescaria de Hidro Avião e etc, porem quem pega um grande exemplar já é um vencedor e digno de aplausos. Mas o que temos de parâmetros para saber o que é grande, pequeno ou recorde são a instituições serias e com credibilidade que fazem este registro.
    Agora para uma instituição tenha essa credibilidade ela tem que ter regras e procedimentos a serem atendidos e quem não se submeter as esses não terá seu grande exemplar homologado, falta sim conhecimento e interesse dos pescadores esportivos em buscar essas informações. No site da IGFA tem as informações e produtos necessários para homologar um recorde.
    Se não me falhe a memoria a anuidade custa $ 40 dólares, a Régua em torno de $50 dólares e o Alicate $120 dólares referente as taxas não tenho informação, porem quem paga em media R$ 7.000,00 por uma pescaria na Amazônia (Pacote, Passagens, Materiais de pesca e Despesas com hotel) este investimento é muito baixo.
    Para quem não importa com isso digo o seguinte:
    "Continue Pescando, sendo Feliz e Divulgando a Pesca Esportiva"
    Grande Abraço
    Bruno Landim
     
    Arquivos Regras IGFA.pdf
×
×
  • Criar Novo...