Ir para conteúdo

Elian

Membro
  • Postagens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Elian

  1. Tenho um Mercury Optimax 90 hp que apresentou problema parecido com menos de 100 horas de uso.  Saía pra navegar perfeitamente e no meio da pescaria teimava em não pegar. Ao ligar a chave o barulho da bomba de combustível ficava estranho e aí não pegava.  Depois de um tempo voltava ao normal. Com a ajuda de mecânico local fomos eliminando possibilidades até chegar nas bombas de combustível. Como não tinha nenhuma bomba por aqui para teste, resolvi comprar as duas: a de baixa e de alta. 

    Após a substituição desapareceu o defeito. Agora só alegria...

     

  2. Tenho um barco fabricado sob encomenda pela Uberfort, semi chato, comprimento 5,5 m, boca de 1,65, chapa de 2 mm, bem pesadinho. Uso um Mercury 40hp 3 cil.

    Já naveguei junto com outros barcos mais leves e com motores 25hp e no final do dia a diferença de consumo é pequena e se for o mesmo percurso o 40tão é até mais econômico, pois fica menos tempo "queimando".

    Na minha opinião, se for pra deixar o motor fixo no barco, vá de 40 sem medo de errar.

  3. Boa tarde, Paulo Brand!

    Possuo um barco feito sob encomenda pela Uberfort com características próximas das que você citou: Semi-chato, 5,5 mts, 1,65 mts de boca, chapa 2 mm, plataformado, piso elevado, sem comando, empurrado por um Mercury 40 hp.

    O rendimento é razoável: Velocidade top de 51 km/h sozinho. Com peso médio a velocidade cai para 47/48 km/h (02 pessoas com tralhas/bebidas/tanque cheio/bateria/motor elétrico), com consumo aproximado de 12 lts/h.  Aceleração sempre no 100%.

    Acredito que no caso do seu casco o rendimento será semelhante, ou seja, não haverá sobre de motor.

    Pretendo em breve trocá-lo por um Mercury 60 hp/4 tempos também no manche, mas com o atual preço do dólar estão pedindo 25 mil num motor deste. Pense nesta possibilidade também.

     

    Abraços!

  4. Pois é, Fabiano.

    Estivemos lá esta semana também. Pousada Pesca e Lazer. Pescamos de domingo a quarta feira.

    Estávamos em três barcos e pegamos pouquíssimos peixes, a grande maioria pequenos. Pelo tempo e quantidade de pescadores, se estivéssemos ficados por aqui em Itumbiara, provavelmente pegaríamos mais e maiores.

    Valeu pelo passeio, os amigos, as cervejadas e para conhecer a região. Quero voltar em outras épocas que estejam melhor, talvez dezembro ou janeiro.

    Abraços!

     

  5. Infelizmente, essa é a realidade.

    Você não desaprendeu a pescar não meu amigo, os peixes estão acabando, ou melhor, estão acabando com os peixes!

    Moro a 20 km do lago e pesco nele pelo menos uma vez por semana.

    Tenho acompanhado de perto o declínio da quantidade de peixes, principalmente do tucunaré.

    A pesca predatória e extrativista tem dizimado tudo.

    Aliado a isto, existem os pescadores sub, que não perdoam nada.

    Existem, também, os amadores que se proclamam "pescadores esportivos", que de esportivos não têm nada, que estão contribuindo ainda mais para a desertificação do lago.

    É uma pena, mas é a pura realidade.

     

     

×
×
  • Criar Novo...