Ir para conteúdo

Wellerson Santana

Membro
  • Postagens

    81
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Wellerson Santana recebeu reputação de Rogério Araujo Pinheiro em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    Obrigado pelos elogios e considerações Rogério. Pessoas como você sempre nos ajuda a entender melhor e avaliar tudo o que podemos sempre estar melhorando. Toda a equipe do Kalua, além é claro do Mega e Ian estarão sempre de braços abertos para recebê-lo da melhor maneira possível. 
    Como você bem colocou, não existe perfeição em tudo ou maneira de agradar 100% a todos, mas seu depoimento nos mostra que estamos no caminho certo. Um grande abraço e até breve.
  2. Thanks
    Wellerson Santana recebeu reputação de Ian-Arthur em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    Obrigado pelos elogios e considerações Rogério. Pessoas como você sempre nos ajuda a entender melhor e avaliar tudo o que podemos sempre estar melhorando. Toda a equipe do Kalua, além é claro do Mega e Ian estarão sempre de braços abertos para recebê-lo da melhor maneira possível. 
    Como você bem colocou, não existe perfeição em tudo ou maneira de agradar 100% a todos, mas seu depoimento nos mostra que estamos no caminho certo. Um grande abraço e até breve.
  3. Thanks
    Wellerson Santana deu reputação a Fabio da Fonseca em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    A turma do Kalua é muito diferenciada! Mega e Ian proporcionaram um treinamento especial aos guias! A comida é espetacular, tratamento dentro do barco é de rei! Os guias entendem muito do comportamento do peixe, de carretilha, de arremesso e de tudo que vc puder imaginar que envolve a pesca do Tucururé gigante! Já fui 3 vezes no Kalua 2(barco para 8 pescadores com calado menor que sobe cabeceira) e 2 vezes no Kalua. Peixes entre 16 e 18 libras são vistos com grande frequencia durante as viagens! O Instagram deles tá com bastante novidade e uma operação too exclusiva no rio Jurubaxi em Santa Isabel do rio negro. Sim, o Kalua agora opera em Sirn! Vou postar um relato detalhado nos próximos dias sobre essa operação! Abraços! 
  4. Thanks
    Wellerson Santana deu reputação a Rogério Araujo Pinheiro em OPÇÕES BARCO HOTEL BARCELOS   
    Vou dar o meu pitaco.
    Já pesquei no Tucuna, Kalua, Demeni e também no Taua.
    Também tive o prazer de pescar na "operação" do amazon Price... mais isso foi a uns 18 anos e creio não ter hoje informações suficientes para dar além do fato do proprietário da operação ser um cara muito gente boa... então não vou opinar.
    Tucuna é excelente embarcação. Muito confortável e equipe comprometida e com ótimo relacionamento nas comunidades além da equipe do comercial ser ponta firme, ou seja, vc contrata! Vc paga! Vc leva! Sem surpresas... O ponto negativo é que o turnover é alto. Outra coisa que não curti é a instabilidade das agendas... mais vale muito a pena. Entre em contato com eles.
    Taua opera em SIRN e também é uma ótima embarcação, alias... uma excelente embarcação. Nota 10 mesmo. Mesmo esquema com relação a equipe comercial. Excelente com um diferencial... estão sempre atualizando as condições para os clientes. Os guias são muito bons. Muito mesmo! Galera nota 10. não sabem mais o que fazer para te agradar. Difícil falar sobre ponto negativo nesse caso pois a comparação que faço é sempre com as equipes do Kalua e mesmo tendo pescado em varias partes do Brasil ainda não achei nada que possa comparar com esses caras.
    Kalua é uma put@ embarcação! 5 estrelas! Praticamente um Iatch. Gerador quase não se escuta (isso é um baita problema nos outros), tripulação absurdamente bem treinada e turnover muito pequeno. Se tu vai furar um lago? dia anterior vai uma equipe de inspeção limpar o caminho. PQP, realmente esses caras sabem o que estão fazendo. Os guias são um capitulo a parte pois nunca vi um nível de treinamento igual. Se tu entrega uma câmera para o cara tirar uma foto sua... pode ter certeza que a foto sai bacana! Impressionante como os guias de outras operações tem dificuldades em manusear uma câmera. Meu ápice em questão de aprovação para este barco foi um dia que fisguei uma piraíba de uns 60K já na boca da noite. Esse peixe era uma novidade pra mim e conforme escurecia eu ficava preocupado. Enquanto brigava com o peixe perguntei ao guia: POw, como vai ser com esse peixe dentro desse barquinho no escuro? Vai dar M... dai ele falou, relaxa e deixa comigo! enquanto eu brigava com o peixe ele preparou no barco, no escuro, arrumou tuuuuuuudo, deixou limpo! embarcou o peixe na maior tranquilidade e "segurança". fotografamos e soltamos sem maiores problemas.
    Outro detalhe desse barco é que os guias possuem uma opção não regular a região que é um profundo conhecimento em peixes de couro. Lá se der problema com repiquete ou nível de agua da para garantir a melhor opção em peixe de couro.
    Ponto negativo é o calado do barco... mais também né, não tem como ser perfeito em se tratando de um Iatch. Esse lance do calado é compensado com a velocidade qua a nave anda... basicamente muito rápido. Meu maior tucunaré até hoje foi nesse barco.
    Demeni é a versão Mini do Kalua com calado baixo (barco do grupo Kalua). Pesquei com eles mais de uma vez e voltarei em breve ( se Deus quiser). Praticamente tudo que escrevi acima vc pode considerar para este barco com exceção do conhecimento dos guias em peixes de couro ( mais só couro mesmo pois conhecem tudo de tucunaré Grande). O maior tucunaré que vi até hoje em turma que pesquei foi nesse barco.
    É isso, espero que possa aproveitar a informação ao máximo e em conjunto com as informações dos companheiros acima fazer a melhor escolha e boa sorte.
     
  5. Like
    Wellerson Santana recebeu reputação de Francisco Jr em Pescaria Projeto Rio Xingu, Aldeia Morená.   
    Sim a operação é do Ian e Mega mas existe fazem 5 anos. São semanas limitadas devido o lugar e autorização do Ibama/Funai, por isso divulgado em menor escala.
  6. Like
    Wellerson Santana deu reputação a Luiz Transferetti em PESCA ESPORTIVA EM BARCELOS ESTA ACABANDO   
    Tomara que estejam colocando em prática a lei e criando novas regras mesmo. Um paraíso daquele não pode acabar. 
    Como é bom saber que os operadores estão unidos a causa e vão financiar a fiscalização. 
    Se cada operador de Sirn e Barcelos tirar, ou até cobrar a mais no pacote R$100,00 de cada pescador dá pra fazer muita coisa. 
    Poderiam tentar criar o açú e outros peixes em cativeiro financiado por essa “taxa” para abastecer o mercado de peixes e acabar de vez com a predação e também repor os peixes no Rio Negro.
    Imagina???

  7. Like
    Wellerson Santana recebeu reputação de Fabrício Biguá em PESCA ESPORTIVA EM BARCELOS ESTA ACABANDO   
    Boa tarde pessoal, vou comentar sobre o assunto já que estou por lá pelo menos 4 vezes ao ano, não é critica a postagem nem tampouco aos comentários, apenas o que acompanho e acompanhei na inserção da nova lei no final do ano. Não é tudo isso que estão falando... Desde dezembro, o município já vem se organizando e hoje tem um setor específico de fiscalização ambiental coordenado pelo Sr. Benildo França (SEMMA-Barcelos) que tem trabalhado diuturnamente e em parceria com Policia Militar, Exercito, ABOT e outras entidades...

    Está sendo feito um trabalho de conscientização junto a côlonia de pescadores local e também um combate ostensivo e de repressão a pesca predatória do Tucunaré-Açu. Concordo que ainda tem muita coisa a ser ajustada para melhorar, mas algo já está sendo feito.

    Nas últimas operações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o tucunaré-açu não foi encontrado nas caixas de peixes. A partir da temporada 2018/19, a prefeitura com arrecadação de tributos das empresas de turismo, poderá intensificar esse controle.

    Nessa região existem muitas embarcações de piabeiros (pescadores de peixes ornamentais), piaçabeiros, caçadores de tracajás (que utilizam essas redes de malha fina), extratividas que os pescadores associam como sendo geladores Sem dúvidas que barcos que gelam pescado agem na região, mas não nessas proporções.

    Os geladores e ribeirinhos ainda podem pescar os pacus, aracus, peixes lisos, etc , mas o Açu a partir da nova lei de preservação, está proibido e a mobilização é grande para impedir que o abate da espécie continue.

    Um exemplo que esclarece um pouco o que estou falando, aconteceu nesse domingo quando denuncias foram feitas ao Semma sobre pesca ilegal do Açu no Rio Itu, mas a fiscalização ao abordar os infratores, apreendeu cerca de 1.600 tracajas nas embarcações idênticas a de geladores. (vide o link: http://www.pescamadora.com.br/2018/03/forca-tarefa-apreende-1-600-quelonios-durante-fiscalizacao-no-rio-negro-em-barcelos-am/ )

    Entendam que não estou dizendo ou defendendo que não existe a extração ilegal por lá, existe e muito, mas não nessa proporção, o projeto é recente, foi aprovado em novembro e só agora será possível agir, todos têm direito de tirar suas conclusões, mas é preciso entender o que está sendo feito para alegar algo tão importante que afeta uma região turística como Barcelos. Qualquer um que quiser saber mais sobre o que está sendo feito, basta contatar o Ian que é presidente da Abot e membro aqui do fórum.


     
×
×
  • Criar Novo...