Ir para conteúdo

Wellerson Santana

Membro
  • Postagens

    81
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Wellerson Santana postou

  1. Obrigado pelos elogios e considerações Rogério. Pessoas como você sempre nos ajuda a entender melhor e avaliar tudo o que podemos sempre estar melhorando. Toda a equipe do Kalua, além é claro do Mega e Ian estarão sempre de braços abertos para recebê-lo da melhor maneira possível. Como você bem colocou, não existe perfeição em tudo ou maneira de agradar 100% a todos, mas seu depoimento nos mostra que estamos no caminho certo. Um grande abraço e até breve.
  2. Sim a operação é do Ian e Mega mas existe fazem 5 anos. São semanas limitadas devido o lugar e autorização do Ibama/Funai, por isso divulgado em menor escala.
  3. Apreensão feita na sexta feira - http://www.pescamadora.com.br/2018/03/fiscalizacao-apreende-cerca-de-280-kg-de-tucunare-ilegal-em-barcelos-am/
  4. Boa tarde pessoal, vou comentar sobre o assunto já que estou por lá pelo menos 4 vezes ao ano, não é critica a postagem nem tampouco aos comentários, apenas o que acompanho e acompanhei na inserção da nova lei no final do ano. Não é tudo isso que estão falando... Desde dezembro, o município já vem se organizando e hoje tem um setor específico de fiscalização ambiental coordenado pelo Sr. Benildo França (SEMMA-Barcelos) que tem trabalhado diuturnamente e em parceria com Policia Militar, Exercito, ABOT e outras entidades... Está sendo feito um trabalho de conscientização junto a côlonia de pescadores local e também um combate ostensivo e de repressão a pesca predatória do Tucunaré-Açu. Concordo que ainda tem muita coisa a ser ajustada para melhorar, mas algo já está sendo feito. Nas últimas operações realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o tucunaré-açu não foi encontrado nas caixas de peixes. A partir da temporada 2018/19, a prefeitura com arrecadação de tributos das empresas de turismo, poderá intensificar esse controle. Nessa região existem muitas embarcações de piabeiros (pescadores de peixes ornamentais), piaçabeiros, caçadores de tracajás (que utilizam essas redes de malha fina), extratividas que os pescadores associam como sendo geladores Sem dúvidas que barcos que gelam pescado agem na região, mas não nessas proporções. Os geladores e ribeirinhos ainda podem pescar os pacus, aracus, peixes lisos, etc , mas o Açu a partir da nova lei de preservação, está proibido e a mobilização é grande para impedir que o abate da espécie continue. Um exemplo que esclarece um pouco o que estou falando, aconteceu nesse domingo quando denuncias foram feitas ao Semma sobre pesca ilegal do Açu no Rio Itu, mas a fiscalização ao abordar os infratores, apreendeu cerca de 1.600 tracajas nas embarcações idênticas a de geladores. (vide o link: http://www.pescamadora.com.br/2018/03/forca-tarefa-apreende-1-600-quelonios-durante-fiscalizacao-no-rio-negro-em-barcelos-am/ ) Entendam que não estou dizendo ou defendendo que não existe a extração ilegal por lá, existe e muito, mas não nessa proporção, o projeto é recente, foi aprovado em novembro e só agora será possível agir, todos têm direito de tirar suas conclusões, mas é preciso entender o que está sendo feito para alegar algo tão importante que afeta uma região turística como Barcelos. Qualquer um que quiser saber mais sobre o que está sendo feito, basta contatar o Ian que é presidente da Abot e membro aqui do fórum.
  5. Galera, o Alex é um grande pescador que sempre comenta minhas postagens no site em defesa da pesca esportiva. Estava relutante em colocar a noticia ontem no site pelo fato de as poucas matérias que vi publicadas fazerem menção duvidosa quanto a conduta dele e em uma desas publicações colocar o trecho "Ulysses Ribeiro era Natural de Caçu, filho de família tradicional". Pois bem, recebi um e-mail como sempre recebo da PMA de Goiás sobre fatos envolvendo pesca e tomei a liberdade de colocar o que eles passaram e usei parte do seu texto Fábio para mostrar que há dois lados e que prevalece a verdade, o que se publica em Goiás é tendencioso para uma absolvição de culta do condutor do jet. Pelo que a pm de Caçu repassou, o rapaz do jet estava sim em alta velocidade e não desviou do Alex.
  6. Parabéeeeeennnnnnssss Eduardo, enfim um vídeo verdadeiro. Como já disse, a carretilha é muito boa, mas sofre desgastes normais como qualquer outra. Isso ai parceiro, o seu vídeo deveria fazer parte das indicações da Marine Sports, isso mostra a qualidade do equipamento, real e imparcial.
  7. Eu sinceramente não ia dizer nada até porque faz tempo que não dou as caras, mas visto a repercussão, vou colocar um pequeno ponto de vista. A carretilha é ótima, atende o que diz e é resistente, porém, como falei em outro lugar, não existe equipamento Highlander, por mais que a carretilha nunca tivesse sido aberta, alguns desgastes naturais ocorreriam, ainda mais com grandes peixes como mencionado. Ela foi usada com a fricção aberta? Os freios nunca foram usados? o óleo é longa vida? as engrenagens não rodaram nesses dois anos? Vou dizer novamente, o produto não tem qualquer problema é muito bom, apenas o VÍDEO NÃO BATE. O problema é o vídeo e não o produto.
  8. Boa noite galera. Estou finalizando uma matéria sobre pesque e solte em parceria com o Rubinho e gostaria de saber se algum de vocês possui uma foto do mesmo peixe capturado duas vezes. Me lembro de ver aqui no forum algum tucunaré azul pescado em Serra da Mesa duas vezes e fotografado. Seria o ideal para ilustrar um dos trechos da matéria. Se puderem ajudar, o nome do pescador e o local serão citados na matéria. Um abraço.
  9. Rogério, as fotos que temos do barcoi são dele parado para a reforma, mas só para dar uma visão, é um barco pequeno mas com todo o conforto que o Kalua já oferece, segue algumas imagens.
  10. Estou na mesma situação, maquei fim de novembro, mas talvez mude para Dezembro porque estou para ir no Sucunduri com o Rubinho, Marcão e Zezito em outubro. Segue o link, ano passado 100% dos que foram em Dezembro se deram bem. viewtopic.php?f=4&t=28272#p321697 Abraço. Valeu Wellerson, estou mordido para voltar para Barcelos com o kalua, mas esse ano está complicado, só se fosse no final de Dezembro..... Me passe o link daquele seu relato de dezembro 2012.... abraços!!
  11. Vou frizar novamente Francis, você está correto e tem que exigir o que estava ativo no site. Porém, dizer que conheço o dono ou a pessoa que trabalha no local, e´só para te direcionar a respeito das pessoas com quem você está tratando. (Pelo seu comentário vc não levou para esse lado) "Nego de Sampa é tudo forgado" desculpe , mas você poderia repensar seu conceito, eu entendo essa colocação como preconceituosa e ofensiva, como sou daqui, acredito que nessa sua frase esteja me encaixando, mas seria fácil ver se o local de compra vem de São Paulo e simplismente não comprar. Já tive problemas de mercadoria trocada na Cia da Pesca de Minas Gerais e nem por isso acho que são folgados, imprevistos acontecem, vai de cada um relevar e saber compreender. Não desaprovo todo um empreendimento por uma falha, trocaram o que foi mandado errado, vai de cada um entender. No mais, metade da minha familia é Mineira e não levo nada para o lado de agredir verbalmente ninguêm, quis fazer uma colocação a qual não deveria. Dica se fosse boa não era de graça, mas como minha esposa é advogada, e mesmo que não leve em conta, acione o procon SP para seu problema ser resolvido, por Minas vai ser dificil, mas pode ser que o Procon aqui seja "forgado" Sorte com a sua luta, não me pronuncio mais a respeito. 1) Esse negocio que conhece o dono ja caiu no meu conceito sak lingua2:: 2) Se uma loja fisica dispoe a ter uma virtual que ponha gente competente para trabalhar mau:: 3) Esses nego ae de sampa e tudo nego forgado eu sei disso, teve ate um caso com o rei da pesca que o gerente deu uma risada de deboche quando fui resolver minha compra com eles. 4) Entaum hoje ta fazendo 3 dias a disputa no pagseguro, as 17hrs minha operadora vai cancelar o pagamento do pagseguro na qual ja foi informada desde o cancelamento da compra e a msm me informou que se o pagseguro nao resolvese que eles resolviam. ( MOTIVOS NO COMENTS ) 5) Na segunda feira estarei acionando ao Procon de Viçosa-MG sobre o ocorrido e CDC neles. diabo::
  12. Estou com o Bura, o Didier é sério e responsável, o Renan está na loja ha menos de um mês, eu que conheço o Didier ha 02 anos e compro diretamente com ele sei que o problema pode ter sido baixa no estoque na loja e não foi dada essa baixa no site, justamente por não ser ele quem cuida do site. Entendo sua situação Francis e você está correto, tem que exigir o que está aberto para compra, mas certamente o Renan não deu baixa na loja virtual o que é vendido pela loja fisica e te passou a venda anterior para justificar um erro de responsabilidade dele que seria dar a baixa nos produtos vendidos na loja fisica. Digo isso porque já fiz algumas lojas virtuais para empresas que usavam o mesmo estoque na loja fisica e virtual e esses não baixavam o estoque vendido na loja do estoque na loja virtual. Faça como o Bura disse, peça para falar com o Didier, comente o ocorrido, ele com certeza vai te reembolsar o valor.
  13. João, tive o prazer de testar essa isca junto com o Zezito, Alec e Ian em dezembro no Rio Negro. è uma isca excelente, faz o trabalho meio que zarando em Z na sub-superficie e vai subindo até a superfície, é muuuuuito boa ::tudo:: Essa ai vai ser uma das mais usadas na Amazônia com certeza, sem contar a holografia nova que a borboleta está aplicando que faz uma grande diferença. Sai para venda se não me engano no início de junho, eu tenho 2 raladinhas já, não cheguei a comentar antes porque o Zezito pediu para esperar, mas como a sucuri já mostrou, acabou o segredo. kkkkkkk Compra que vale tirar os escorpiões do bolso por uma, é muito TOP.
  14. Vendi uma tekota 800 semana passada apenas porque uso pouco, mas a carretilha é maravilhosa. Sem puxar saco de marca, vai na Tekota que é macia, aguenta o tranco, puxei uma pirarara de mais ou menos 30 a 35 kg e nem parecia que estava recolhendo, a carretilha é muito forte. O alarme de saída de linha dela é perfeito e muito bom em aguas com corredeiras moderadas.
  15. Acho que está faltando Zé pepino (Zagaia) João Pepino (KV) Pinda (KV) Tan tan (Borboleta) Tunão (Iscas Borboleta) Stick Popper (Borboleta) Litlle Bob (Borboleta) Eu uso tamanhos medianos, não sou muito de iscas gigantes, mas gosto é gosto, sempre entre 12cm e 16cm Existem boas hélices brasileiras tb, Ocl lures, algumas KV, Deconto, Jennerlure, são opções. Não sei em que barcoi você vai, mas no Kalua a gente usa muito essas citadas, inclusive o Ian monta uma caixa com essas iscas caso o pescador queira usar, sem custo, justamente para salvar quem esquece uma ou outra isca. Mas estou com os colegas, arremessar iscas no molinete, eu não consigo essa façanha. kkkk Estou até tentando com jigs, já desacostumei.
  16. Galera, como muitos aqui me contataram e ainda estão me contatando para obter as entradas e como vou ter que estar lá para a bertura HOJE as 12:00, só vou conseguir mandar codigos para acessar a feira no fim da noite de hoje para amanhã. Então para HOJE não vou conseguir responder as mensagens enviando os convites, mas ainda tenho alguns para acessar a Feira AMANHÃ. Um abraço.
  17. Quem estiver afim de visitar a feipesca na quinta ou sexta, envie um e-mail para wellerson.santana@yahoo.com.br solicitando que envio código para cadastro e retirada de convite gratuito, tenho 600 convites disponíveis. Não vou limitar a quantidade. Um abraço.
  18. Bom pessoal, eu sou suspeito para falar pois conheço pessoalmente a maioria das pessoas as quais venho aqui afirmar que podem depositar confiança no empreendimento. Como já o fiz em relação a MapImports, o Kalua e o Império da Pesca, agora vou dizer sobre o Maruaga. Como sempre procuro fazer pois o meu site me da uma vasta amplitude e me permite conhecer diversas pessoas ligadas a pesca esportiva, com o Maruaga não foi diferente. Para alguns que conheceram o Maruaga em outros tempos, hoje ele é uma nova estrutura, com um novo gerenciamento. Há 02 anos o Maruaga foi adquirido por 3 sócios que não é o caso de mencionar os nomes, e a partir dai, tudo foi reformulado, desde a estrutura geral do barco quanto o gerenciamento. Hoje quem comanda as saídas no Maruaga é o Rodrigo Sarpe, irmão do Alexandre Sarpe, operador da Nascimento Turismo e conhecido de muitos daqui do forum. Todo o trabalho é levado com seriedade e pensando no bem estar e satisfação do pescador, isso acontece porque lá estão pessoas ou melhor, pescadores como nós e isso todos sabemos que faz uma enorme diferênça pois o trabalho é focado no seu interesse como pescador e prioriza o seu lazer. Faço as atualizações do site do Maruaga e posso dizer que em todas as conversas o pensamento é de a cada dia mais ser uma opção vantajosa de pesca na Amazônia. Quem ainda não conhece o Maruaga, pode fazer uma pescaria sem medo de errar, para quem já conhece o novo formato, só digo uma coisa, vá roendo as unhas esperando o próximo embarque. Abraço galera.
  19. Boa tarde pessoal, a esse respeito conheço e sou amigo dos proprietários dos barcos Kalua e Maruaga. Esse aumento motivou o Kalua Barco Hotel a fzaer um fretamento com a Map Aviação que utiliza as mesmas aeronaves que a Azul/Trip, o pacote já tem o valor fechado com o vôo Manaus/Barcelos/Manaus, isso aumentou o valor do pacote em R$ 700,00 a mais, ou seja cada trecho sai por R$ 350,00. O Maruaga faz algumas saídas a partir de Manaus, mas esse ano de setembro a Fevereiro vai fazer se não todas, a maiorida das pescarias saíndo de Barcelos e vai adotar esse mesmo procedimento do Kalua. Realmente a Azul está inviabilizando a ida de alguns pescadores e até cidadão local de se deslocar usando a companhia, mas os operadores e empresas ligadas a pesca já estão se mexendo para não honerar o nosso bolso.
  20. Boas amigos pescadores. Dessa vez vou falar um pouco sobre a Feipesca 2013. Quem foi no ano passado e não gostou muito ou não achou que era aquilo que esperava, nesse ano haverá algumas mudanças. No ano passado um dos principais destaques foi o Bass Tube, mas alguns ficaram decepcionados por não haver peixes para a apresentação. pois bem, nesse ano o institudo de pesca de São Paulo vai colocar diversas espécies de peixe esportivo no Bass Tube para dar maior realismo a apresentação e maior apreciação do visitante. As oficinas de pesca contarão com cameras melhores direcionadas para a visualização no telão e o audio melhor concentrado para não haver distração com ruidos oriundos da circulação dos visitantes. As palestras vão ocorrer de forma mais ordenada e com inclusão de outros assuntos não abordados na feira de 2012. A área exclusiva para logistas ainda existe e só é destinada aos logistas credenciados, não podendo ser acessada pelos visitantes (mortais comuns como nos) porêm diferente do ano passado, a loja central terá que obrigatoriamente disponibilizar todos os produtos colocados na área de logista para o consumidor final, ou seja, o acesso a área para concretização de negócios será restrita para esse fim, mas os produtos expostos lá, irão ser disponibilizados na loja da feira. Em relação aos brindes, esse ano algumas inovações e produtos que o pescador necessita como calça de pesca, camisas e protetores de face ecohead (ATENÇÂO: PODERÃO SER DISTRIBUIDOS DURANTE O EVENTO AOS PARTICIPANTES QUE SEJAM CONVIDADOS A INTERAGIR COM OS APRESENTADOPRES DAS OFICINAS) Poderão, porque isso ainda está sendo discutido de que forma e como será repassado, tendo em vista que esses brindes partem de empresas que não estão expondo no evento e são colaboradores da Federação Paulista. Tudo isso se deu pelo fato de a Federação Paulista de Pesca, representada pelo Betinho, conhecido por todos do forum, famoso pelo seu trabalho de atado e que hoje é um dos apresentadores da fishtv e pelo Lusca, apresentador do programa Pesca Alternativa. Para quem ainda não conhece a federação ou ainda não se interessou em descobrir do que se trata, visite o stand na feira e converse com o pessoal que vai estar lá. Em março o novo site estra no ar com área de credenciamento e será um importante representante da pesca esportiva ecologicamente correta no estado de São Paulo. No decorrer dos dias, na medida em que forem saindo novas informações, vou complementando aqui. Estou relatando tudo isso porque esse mês fui convidado a fazer parte do conselho da Federação e o meu empenho é fortalecer e trazer pescadores interessados e com propósitos iguais para a Federação. Quanto aos convites de acesso, assim que forem liberados estarei como fiz no ano passado, deixando mensagem para que vocês possam solicitar. Comentem, divulguem e façam parte do evento. ::tudo::
  21. Resultado da pescaria... A piraíba saiu na revista Fishermen Travel Club na Suíça. ::tudo::
  22. Mais imagens da pescaria. Pode demorar um pouco pq estão em alta resolução, não deu tempo de reduzir. ::fishing Abraço. http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_1201.JPG http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_1210.JPG http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_1973.JPG http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_1994.JPG http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_2019.JPG http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_2087.JPG http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_2143.JPG http://www.pescamadora.com.br/blog/wp-content/uploads/IMG_2218.JPG
  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, pô João, assim fica difícil, eu achei que se tratava da mesma pessoa, mas não tem grilo. Veja ai a página central onde a foto aparece. Abraço. Valeu Wellerson, o pescador que pegou a piraíba foi meu irmão gêmeo, o Pedro, me manda uma imagem da revista, se der posta por URL por mp que eu salvo, muito obriao, se der certo no ano que vem nos falamos, abraço
  24. VALEU PESSOAL, PESCAR E RECEBER ESSES ELOGIOS É BOM DEMAIS. ano que vem nos espera para mais belas imagens. joia:::
  25. Joelson, André e demais amigos, obrigado, fico meio sumido mas esse novo ano vou tentar aparecer mais. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...