Ir para conteúdo

Fabio da Fonseca

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Fabio da Fonseca venceu a última vez em Dezembro 27 2021

Fabio da Fonseca had the most liked content!

Sobre Fabio da Fonseca

  • Rank
    Novato
  • Data de Nascimento 22-09-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Fabio da Fonseca

Informações de Perfil

  • Localização
    Rio de Janeiro - RJ
  • Interesse
    Pescaria esportiva

Últimos Visitantes

541 visualizações
  1. Obrigado meu irmão! Você pode entrar em contato direto com o Jeff para saber essa questão de valor. Lá no instagram deles tem o contato do WhatsApp. O Instagram é @ilhadojeff Você vai gostar muito de lá e tem essa opção de pescar sozinho.
  2. Estou levando uma 12 lbs 6’3 para a próxima agora em janeiro! Vamos falando! Abração
  3. Foi demais Marcelo! Que pescaria! Fora os cardumes que encontramos em alguns momentos, 4/5 varas com peixe. Hehehehe
  4. Por nada meu amigo! Uma satisfação retribuir um pouco o que esse fórum e seus participantes já me proporcionaram de conhecimento.
  5. Realmente Vicente, Balbina nos proporciona uma pescaria incrível! Um fator importante a ser lembrado é o nível de dificuldade moderado que a pauleira representa. O equilíbrio do equipamento para lá é o mais importante, pesco com linha 40 lbs. Acho que é importante.
  6. Com certeza! Pescamos perto da pousada no segundo dia pq choveu demais de manhã, não deu pra sair. A tarde fomos pescar perto da pousada, cara, cada pancada de peixe grande. Pegamos um de 56 cm. Um dos maiores da pescaria. Mas com certeza quando fomos mais longe pegamos mais!
  7. Olá, pescadores fominhas de plantão como eu! Volta e meia venho aqui no fórum buscar por novos relatos, novos roteiros ou mesmo buscar distração, afinal de contas esses relatos nos emocionam, nos enchem de expectativa e ajudam a passar o tempo entre uma pescaria e outra! Então vamos começar a bombar isso aqui começando pelos meus relatos! O destino é a represa de balbina, na mesma pousada e com o mesmo guia que já fui outras 6 vezes! Apos chegar em Manaus, são 2h e meia até a beira da represa(estrada boa e 20 min de estrada de terra), mais 15 minutos de barco até a pousada. Com as notícias de repiquete generalizado na Amazônia e sem muitas alternativas para ir single numa viagem para pescar tucunaré em cima da hora devido a agenda corrida, acabei conhecendo esse lugar incrível, me tornando sócio de carteirinha! Nessa sétima viagem pra lá, fui totalmente sem compromisso e buscando curtir a viagem, buscando descansar a cabeça, a pescaria em si estava em segundo plano pela primeira vez em uma viagem. Bom, bingo! Não é que arrebentei de pegar!? Foi a melhor pescaria que já fiz em balbina, fomos pescar em locais distantes da pousada dessa vez, navegando até 1h e 40 de motor 15 hp para ir em locais que nem mesmo meu guia(mais de 10 anos guiando em balbina) já havia chegado. Bingo, acertamos! Mesmo com muita chuva, mesmo com a represa pegando alguns cm de água durante a pescaria, arrebentamos. 90 % na superfície e digo mais, não queriam aceitar bem cobertura com jig, shad e meia água. Queriam cobertura, de arremesso e rebojo, na superfície mesmo hehehe. É incrível como essa represa nos da pescaria o ano inteiro, já fui em fevereiro, maio, agosto, outubro e agora dezembro também, alto ou baixo, o comportamento do peixe é bem estável. Dessa vez estavam agressivos e saindo muitas vezes todos fora da água para pegar. A isca principal foi o popper, mais especificamente a pop queen 100 transparente, como já fui muitas vezes na represa já pude perceber uma certa preferência por poppers, pegam muito bem na zara ou stick, mas sinto uma preferência pelo popper lá, trabalho lento, pode trabalhar ao lado dos tocos que as pancadas são certas! Deixo as fotos com vocês que falam mais do que qualquer relato! Bom deixar registrado, comida, atendimento e estrutura, espetaculares! Recomendo e indico a pousada! Detalhe, não vi barcos pescando, não passei por barcos nem de ribeirinho, nem de pescador. obs: todos os peixes foram soltos, não matamos sequer um tucunaré para comer, meu guia está preferindo assim agora e eu apoiei. Pousada: Ilha do Jeff Iscas: Pop queen 100 transparente e vulcan 80 osso Material: - vara albatroz fishing 14 lbs 5’8, vara the flash sumax 14 lbs 5’8 e a vara principal Enzo 17 lbs 6’0 - Carretilha shimano curado hg, carretilha venator ac e a carretilha principal lubina gts nova - Linha Multi 40 lbs samurai 8x e fluocarbon 40 lbs - Snap glico engate rápido Guia : Rossi, mais conhecido como mago dos tucunas de balbina. Meu Instagram: @drfabiovet
  8. Que relato magnífico meu irmão! Obrigado por compartilhar conosco e parabéns pela belíssima pescaria! Veja, pleno repiquete, bastante chuva e o peixe comendo forte na helice. Eu desconfiava disso mas é a grande prova que lugar preservado mesmo com rio subindo, o peixe come! Quero ir lá agora em janeiro!
  9. T20 cor osso shad Branco 12 cm monster Stick popper osso Fire stick magic stick bonnie brava 90
  10. Vale muito a pena! To montando uma turma para o ano que vem em novembro!
  11. Como eu gostaria de ir agora em outubro com vcs! Já tenho uma em Barcelos com o barco poraquê! Desejo uma ótima pescaria Gustavo!
×
×
  • Criar Novo...