Ir para conteúdo

Fabio da Fonseca

Membro
  • Postagens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Fabio da Fonseca postou

  1. Fabrício, depois da sua análise restam poucas palavras a serem ditas. Turma, já vimos alguns monstros em fotos, monstros acima de 84 cm, gordos de 24lbs e até maiores. Assim que vi a foto desse peixe vi que se tratava de um peixe diferente , ele é bem maior em estrutura que os troféus que costumo ver toda temporada. A comparação que estou fazendo desse peixe é com os maiores trofeus, os de 84 pra cima, os gordos… esse do Bruno é bem maior que esses trofeus. Fica o aprendizado sobre a forma correta da aferição e tenho certeza que em breve o Pilolo e o Bruno vão pegar outro parecido. Eles estão por lá! Abraços. Obs: Creio que opiniões e polêmicas fazem parte do jogo.
  2. Obrigado meu irmão! Você pode entrar em contato direto com o Jeff para saber essa questão de valor. Lá no instagram deles tem o contato do WhatsApp. O Instagram é @ilhadojeff Você vai gostar muito de lá e tem essa opção de pescar sozinho.
  3. Estou levando uma 12 lbs 6’3 para a próxima agora em janeiro! Vamos falando! Abração
  4. Foi demais Marcelo! Que pescaria! Fora os cardumes que encontramos em alguns momentos, 4/5 varas com peixe. Hehehehe
  5. Por nada meu amigo! Uma satisfação retribuir um pouco o que esse fórum e seus participantes já me proporcionaram de conhecimento.
  6. Realmente Vicente, Balbina nos proporciona uma pescaria incrível! Um fator importante a ser lembrado é o nível de dificuldade moderado que a pauleira representa. O equilíbrio do equipamento para lá é o mais importante, pesco com linha 40 lbs. Acho que é importante.
  7. Com certeza! Pescamos perto da pousada no segundo dia pq choveu demais de manhã, não deu pra sair. A tarde fomos pescar perto da pousada, cara, cada pancada de peixe grande. Pegamos um de 56 cm. Um dos maiores da pescaria. Mas com certeza quando fomos mais longe pegamos mais!
  8. Olá, pescadores fominhas de plantão como eu! Volta e meia venho aqui no fórum buscar por novos relatos, novos roteiros ou mesmo buscar distração, afinal de contas esses relatos nos emocionam, nos enchem de expectativa e ajudam a passar o tempo entre uma pescaria e outra! Então vamos começar a bombar isso aqui começando pelos meus relatos! O destino é a represa de balbina, na mesma pousada e com o mesmo guia que já fui outras 6 vezes! Apos chegar em Manaus, são 2h e meia até a beira da represa(estrada boa e 20 min de estrada de terra), mais 15 minutos de barco até a pousada. Com as notícias de repiquete generalizado na Amazônia e sem muitas alternativas para ir single numa viagem para pescar tucunaré em cima da hora devido a agenda corrida, acabei conhecendo esse lugar incrível, me tornando sócio de carteirinha! Nessa sétima viagem pra lá, fui totalmente sem compromisso e buscando curtir a viagem, buscando descansar a cabeça, a pescaria em si estava em segundo plano pela primeira vez em uma viagem. Bom, bingo! Não é que arrebentei de pegar!? Foi a melhor pescaria que já fiz em balbina, fomos pescar em locais distantes da pousada dessa vez, navegando até 1h e 40 de motor 15 hp para ir em locais que nem mesmo meu guia(mais de 10 anos guiando em balbina) já havia chegado. Bingo, acertamos! Mesmo com muita chuva, mesmo com a represa pegando alguns cm de água durante a pescaria, arrebentamos. 90 % na superfície e digo mais, não queriam aceitar bem cobertura com jig, shad e meia água. Queriam cobertura, de arremesso e rebojo, na superfície mesmo hehehe. É incrível como essa represa nos da pescaria o ano inteiro, já fui em fevereiro, maio, agosto, outubro e agora dezembro também, alto ou baixo, o comportamento do peixe é bem estável. Dessa vez estavam agressivos e saindo muitas vezes todos fora da água para pegar. A isca principal foi o popper, mais especificamente a pop queen 100 transparente, como já fui muitas vezes na represa já pude perceber uma certa preferência por poppers, pegam muito bem na zara ou stick, mas sinto uma preferência pelo popper lá, trabalho lento, pode trabalhar ao lado dos tocos que as pancadas são certas! Deixo as fotos com vocês que falam mais do que qualquer relato! Bom deixar registrado, comida, atendimento e estrutura, espetaculares! Recomendo e indico a pousada! Detalhe, não vi barcos pescando, não passei por barcos nem de ribeirinho, nem de pescador. obs: todos os peixes foram soltos, não matamos sequer um tucunaré para comer, meu guia está preferindo assim agora e eu apoiei. Pousada: Ilha do Jeff Iscas: Pop queen 100 transparente e vulcan 80 osso Material: - vara albatroz fishing 14 lbs 5’8, vara the flash sumax 14 lbs 5’8 e a vara principal Enzo 17 lbs 6’0 - Carretilha shimano curado hg, carretilha venator ac e a carretilha principal lubina gts nova - Linha Multi 40 lbs samurai 8x e fluocarbon 40 lbs - Snap glico engate rápido Guia : Rossi, mais conhecido como mago dos tucunas de balbina. Meu Instagram: @pescavet
  9. Que relato magnífico meu irmão! Obrigado por compartilhar conosco e parabéns pela belíssima pescaria! Veja, pleno repiquete, bastante chuva e o peixe comendo forte na helice. Eu desconfiava disso mas é a grande prova que lugar preservado mesmo com rio subindo, o peixe come! Quero ir lá agora em janeiro!
  10. T20 cor osso shad Branco 12 cm monster Stick popper osso Fire stick magic stick bonnie brava 90
  11. Vale muito a pena! To montando uma turma para o ano que vem em novembro!
  12. Como eu gostaria de ir agora em outubro com vcs! Já tenho uma em Barcelos com o barco poraquê! Desejo uma ótima pescaria Gustavo!
  13. Obrigado, João! Eu recomendo essa pescaria pra quem gosta de aventura e gosta de ação de peixe!
  14. Olá, fominhas! Esse é meu primeiro relato de pesca, fui encorajado pelos belos relatos que sempre leio aqui! A viagem começou com aquele preparo das iscas, do material e estudo das estratégias para fisgar os grandes tucunas! Peguei um voo direto do rio para Manaus e no dia seguinte voamos em um voo direto de 1h e meia para Santa Maria do Boiaçu, em Roraima, às margens do Rio Branco! Fizemos um voo tranquilo e logo que chegamos almoçarmos, a tarde iniciamos nossa tão sonhada pescaria! A viagem foi magnífica, o atendimento do barco / tripulação do Tupana X foi magnífica! Comida boa, conforto e vontade de nos colocar na cara do gol! Turma muito boa, foram muitas risadas dadas por esses 6 pescadores e juntos batemos um dos recordes da temporada, de peixe por pescador! Foram em média 320 peixes por pescador em 6 dias e meio de pesca. Saíram em torno de 40 peixes acima de 9 lbs. Um pescaria para ficar na história! Espero que gostem e curtam, pq essa pescaria ficará nas nossas memórias para sempre! Gostaria de deixar meu agradecimento especial e meus parabéns ao Rogério Bachi que me colocou nesse grupo e organizou tudo com a maior paciência para que tudo desse certo! material utilizado : Vara Enzo 17 lbs 6’ Vara Enzo 25 lbs 6’ Vara Falcon cara 25 lbs Carretilha shimano (2) hg 201 Carretilha Lubina Marines sports linha multifilamenro 63 lbs sufix 8 fios iscas artificiais mais produtivas -Savage amarela 65 marines sports - Brava 9 cm branca ou branca e verde matines sports - Spiner bait Amarelo, reforçado 7/0 (só queriam amarelo) O mais interessante é que só queriam iscas sem ratling, final de temporada rio seco, estavam ariscos! Não queriam iscas de superfície, peguei alguns no trabalho lento com q biruta turbo. Não queriam jig nem shad, tentei bastante! Viva esse comportamento maluco do tucunaré que faz a gente estudar, pesquisar e ver esses relatos aqui igual doidos para conseguimos lidar com esses manhosos! Bom mesmo é estar na Amazônia pescando! Peguei uma grande pirarara no penúltimo dia de pesca e foi muito emocionante! Ainda tomei mais 2 puxões e tive uma linha estourada! Pescamos na região do Maú, Mexede, Omero e Mata mata! Muitas vezes navegamos a noite e amanhecemos na cara do gol! Um grande abraço a todos e gostaria de agradecer ao Fabrício e a todos vocês pois esse fórum é muito top! instagram @fabiomedvet IMG_9964.MOV
  15. Que descoberta maravilhosa amigo! A pescaria desse peixe deve ser animal! Obrigado por compartilhar conosco! Abraços
×
×
  • Criar Novo...