Ir para conteúdo

Nanuc

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nanuc postou

  1. Já fechou o barco, amigo? Conheço alguns que podem te interessar.
  2. Dessas mencionadas tenho a Exo 301, a Lexa 300 esquerda e a Ocean BG. Depois de pescar com elas, encostei minhas Abus 6501 e 5501. Ela são mais leves, mais soltas, mais confortáveis, com capacidade semelhante, melhor drag e mais rápidas. Só não passo as Abus pra frente pq são clássicas e nunca deixam na mão.
  3. Amigo, Core é um modelo de carretilha da Shimano e Liger é um modelo de carretillha da Marine Sports. Assim como a sua XR5 201 é um modelo de carretilha da Rapala.
  4. Nanuc

    Duvidas sobre vara clarus

    Compra uma vara MS Liger de 15lbs e de 1,70 metros, uma carretilha Black Widow da MS e seja feliz. Vai gastar uns 500ão nos 2 juntos e estará bem servido. Aí, depois q tomar gosto pela coisa, pode preparar o bolso!!!!!
  5. Eu uso uma Core 51mg com uma vara Scorpion de 14lbs, pp de 30lbs, lider de 30lbs e é só alegria.
  6. Cara, ralei pra caramba pra conseguir achar ela com recolhimento rápido (7:1) e de lado esquerdo (301HPT) mas consegui. Na boa, comprei ela pela capacidade de linha (300m/0,32mm) e pelo drag (24lb) mas os arremessos dela e a leveza (212gr) são top demais pra uma carreta dessa categoria. Vem com 2 tipos de manivela. A base é rebitada o q transmite mais confiança tb. Tenho as outras carretilhas da categoria tb mas nenhum compara a ela. Valeu a pena ter corrido atrás. Só elogios
  7. Pensa assim.......qual a média de peso dos peixes q vc vai pescar? Use uma vara com libragem que se aproxime ao peso do peixe. É tudo uma questão de bom senso. Você quer manter a esportividade ou quer apenas rebocar o peixe e arrancá-lo da água o mais rápido possível? Quanto maior a diferença entre a libragem e o peso do peixe, menor a esportividade. Para o tamanho, quanto maior a vara mais longo poderá ser o arremesso. Eu particularmente prefiro as de 6' (1,8 metros) A ação pode ser rápida. Isso diminui a distância do arremesso mas também aumenta o poder da fisgada. A linha multifilamento pode ser fina mas isso pode fazer encavalar no carretel então opte por algo em torno de 0,28. Carretilha, não importa a marca. A melhor marca é a q vc pode comprar. Ela só precisa ser leve afinal vc vai passar o dia arremessando com ela. Precisa ter uma regulagem de freio legal tb para vc não acabar com sua pescaria desfazendo cabeleiras. O resto vem com o tempo brother!
  8. Se quiser perfil baixo são essas: Shimano Curado 300 (já usei e aprovo) Shimano Tranx (não conheço) Daiwa Lexa 300 pra cima (aprovadíssima) Quantum Exo 300 (a melhor) Abu Garcia Revo Toro (qualquer tamanho) (já usei e aprovo) Perfil alto tem: Abu Garcia C3 ou C4 tamanho 5000 pra cima (aprovo) Shimano Tekota (não conheço mas dizem q é top) Penn (não conheço mas dizem q é top)
  9. Já que vai pescar de barranco nessa nossa região, tenta pegar uma vara de 6' com ação rápida ou média-rápida para conseguir arremessos mais longos e de 14 libras de resistência para garantir a esportividade Eu particularmente, só uso varas assim, mesmo embarcado. Tomara que isso te ajude.
  10. Eu faço 3 tipos de pescaria basicamente: 1: Pescaria de piapara, embarcado, na espera, com vara longa e copinho levando a isca até a casa do chapéu. 2: Tucunaré embarcado, aki no estado de SP 3: Pesque e pague qd estou impossibilitado de praticar qualquer umas das pescarias acima. Uso Power Pro 0,28mm pra tudo e boa!!!! Forte o bastante para rebocar os abotoados e piauçus que entram na pescaria 1 Grossa o suficiente para não encavalar e estourar na pescaria 2 Bruta para tirar qualquer peixe grande que fisgar no P&P na pescaria 3
  11. Amigo vá de Lexa 300. 1. É quase o mesmo peso da Toro, se não me engano. 2. A diferença no drag é insignificante. O conjunto é o que importa. 3. O recolhimento rápido da Lexa faz toda a diferença na hora de recolher a linha porque perdeu akela fisgada. 4. É mais barata. 5. É a carretilha criada pela Daiwa em resposta à Curado 300 e a Revo Toro, que já estão meio ultrapassadas.
  12. Não sou o dono da verdade, é apenas a minha opinião mas, quando queremos migrar das carretilhas perfil alto para as de perfil baixo para pesca pesada, a primeira coisa q devemos abrir mão é da linha mono. Uma linha mono 0,50 vai ter umas 30 libras de resistência e isso você consegue com multi 0,30. Considerar o drag eu também não acho tão válido assim porque até pouco tempo atrás todo mundo pescava peixes maiores e com as antigas Abus de perfil alto e com drags bem inferiores que os de hoje afinal, é o conjunto que tira o peixe da água e não só o drag. Agora recomendando algumas carretilhas, a Curado 300 e a Abu Revo Toro estão meio ultrapassadas. Considere essas que são mais leves, muito mais rápidas, com maior capacidade de linha e até mais baratas sabendo procurar: Daiwa Lexa 300 Daiwa Lexa 400 Quantum Exo 300
  13. E aí amigo, não tem interesse?
  14. Eu tenho alguns kits sem uso e que preciso me desfazer que vão exatamente de encontro ao que você procura. Os colegas aki poderão te falar se são conjuntos legais ou não. Vara Sumax Hilux 5'6 14lbs + MS Black Widow = $350 Vara Daiwa Megaforce 5'6 17lbs + MS Contender GTO Tournament = $350 Vara Shimano Clarus 6'6 20lbs + MS GTO Ocean Big Game = $500 Por $1200 você teria 3 conjuntos para variados tamanhos de peixes e atender variadas modalidades de pesca.
  15. Vai d MS Ocean Big Game. Cabe muita linha, guenta o tranco, arremessa muito e é barata. Não q eu seja preconceituoso mas, briga com peixe de pesqueiro não exige muito do material.
  16. Bruca, Esta carretilha q vc mostrou é a versão americana da Shimano Metanium MG e MG7. Eu tenho uma Metanium MG7 e vou te falar.............tenho 6 carretilhas entre Abus, Daiwas e Shimanos e esta é o meu xodó disparado.
  17. As multi mais vendidas no EUA são as Power Pro e a Suffix Performance Braid. São indiscutivelmente as melhores q tem. A Gyro realmente não é boa. Agora quer pagar mais barato ainda e ter uma linha boa, vá de Mighty Dyneema da Maruri. Solta a tinta rapidinho mas estão nas minhas carretas a quase um ano e sem grandes sinais de desgaste. Tudo q eu faço é inverter o carretel a cada 6 meses mais ou menos e olha q eu pesco quase todo final de semana. As bitolas mais finas quebram no tranco mesmo, mas eu tb não gosto delas porque encavalam no carretel. Uso nas bitolas em torno de 0,35 e q variam entre 50 e 60 libras. Espero ter ajudado.
×
×
  • Criar Novo...