Ir para conteúdo

Nanuc

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Nanuc

  • Data de Nascimento 08-05-1977

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Birigui - SP
  • Interesse no FTB
    desconhecido

Últimos Visitantes

1.104 visualizações

Conquistas de Nanuc

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Já fechou o barco, amigo? Conheço alguns que podem te interessar.
  2. Dessas mencionadas tenho a Exo 301, a Lexa 300 esquerda e a Ocean BG. Depois de pescar com elas, encostei minhas Abus 6501 e 5501. Ela são mais leves, mais soltas, mais confortáveis, com capacidade semelhante, melhor drag e mais rápidas. Só não passo as Abus pra frente pq são clássicas e nunca deixam na mão.
  3. Amigo, Core é um modelo de carretilha da Shimano e Liger é um modelo de carretillha da Marine Sports. Assim como a sua XR5 201 é um modelo de carretilha da Rapala.
  4. Nanuc

    Duvidas sobre vara clarus

    Compra uma vara MS Liger de 15lbs e de 1,70 metros, uma carretilha Black Widow da MS e seja feliz. Vai gastar uns 500ão nos 2 juntos e estará bem servido. Aí, depois q tomar gosto pela coisa, pode preparar o bolso!!!!!
  5. Eu uso uma Core 51mg com uma vara Scorpion de 14lbs, pp de 30lbs, lider de 30lbs e é só alegria.
  6. Cara, ralei pra caramba pra conseguir achar ela com recolhimento rápido (7:1) e de lado esquerdo (301HPT) mas consegui. Na boa, comprei ela pela capacidade de linha (300m/0,32mm) e pelo drag (24lb) mas os arremessos dela e a leveza (212gr) são top demais pra uma carreta dessa categoria. Vem com 2 tipos de manivela. A base é rebitada o q transmite mais confiança tb. Tenho as outras carretilhas da categoria tb mas nenhum compara a ela. Valeu a pena ter corrido atrás. Só elogios
  7. Pensa assim.......qual a média de peso dos peixes q vc vai pescar? Use uma vara com libragem que se aproxime ao peso do peixe. É tudo uma questão de bom senso. Você quer manter a esportividade ou quer apenas rebocar o peixe e arrancá-lo da água o mais rápido possível? Quanto maior a diferença entre a libragem e o peso do peixe, menor a esportividade. Para o tamanho, quanto maior a vara mais longo poderá ser o arremesso. Eu particularmente prefiro as de 6' (1,8 metros) A ação pode ser rápida. Isso diminui a distância do arremesso mas também aumenta o poder da fisgada. A linha multifilamento pode ser fina mas isso pode fazer encavalar no carretel então opte por algo em torno de 0,28. Carretilha, não importa a marca. A melhor marca é a q vc pode comprar. Ela só precisa ser leve afinal vc vai passar o dia arremessando com ela. Precisa ter uma regulagem de freio legal tb para vc não acabar com sua pescaria desfazendo cabeleiras. O resto vem com o tempo brother!
  8. Se quiser perfil baixo são essas: Shimano Curado 300 (já usei e aprovo) Shimano Tranx (não conheço) Daiwa Lexa 300 pra cima (aprovadíssima) Quantum Exo 300 (a melhor) Abu Garcia Revo Toro (qualquer tamanho) (já usei e aprovo) Perfil alto tem: Abu Garcia C3 ou C4 tamanho 5000 pra cima (aprovo) Shimano Tekota (não conheço mas dizem q é top) Penn (não conheço mas dizem q é top)
  9. Já que vai pescar de barranco nessa nossa região, tenta pegar uma vara de 6' com ação rápida ou média-rápida para conseguir arremessos mais longos e de 14 libras de resistência para garantir a esportividade Eu particularmente, só uso varas assim, mesmo embarcado. Tomara que isso te ajude.
  10. Eu faço 3 tipos de pescaria basicamente: 1: Pescaria de piapara, embarcado, na espera, com vara longa e copinho levando a isca até a casa do chapéu. 2: Tucunaré embarcado, aki no estado de SP 3: Pesque e pague qd estou impossibilitado de praticar qualquer umas das pescarias acima. Uso Power Pro 0,28mm pra tudo e boa!!!! Forte o bastante para rebocar os abotoados e piauçus que entram na pescaria 1 Grossa o suficiente para não encavalar e estourar na pescaria 2 Bruta para tirar qualquer peixe grande que fisgar no P&P na pescaria 3
  11. Amigo vá de Lexa 300. 1. É quase o mesmo peso da Toro, se não me engano. 2. A diferença no drag é insignificante. O conjunto é o que importa. 3. O recolhimento rápido da Lexa faz toda a diferença na hora de recolher a linha porque perdeu akela fisgada. 4. É mais barata. 5. É a carretilha criada pela Daiwa em resposta à Curado 300 e a Revo Toro, que já estão meio ultrapassadas.
  12. Não sou o dono da verdade, é apenas a minha opinião mas, quando queremos migrar das carretilhas perfil alto para as de perfil baixo para pesca pesada, a primeira coisa q devemos abrir mão é da linha mono. Uma linha mono 0,50 vai ter umas 30 libras de resistência e isso você consegue com multi 0,30. Considerar o drag eu também não acho tão válido assim porque até pouco tempo atrás todo mundo pescava peixes maiores e com as antigas Abus de perfil alto e com drags bem inferiores que os de hoje afinal, é o conjunto que tira o peixe da água e não só o drag. Agora recomendando algumas carretilhas, a Curado 300 e a Abu Revo Toro estão meio ultrapassadas. Considere essas que são mais leves, muito mais rápidas, com maior capacidade de linha e até mais baratas sabendo procurar: Daiwa Lexa 300 Daiwa Lexa 400 Quantum Exo 300
  13. E aí amigo, não tem interesse?
×
×
  • Criar Novo...