Ir para conteúdo

W.Ferreira

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre W.Ferreira

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 02-12-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Brasília - DF
  • Interesse
    Pesca-esportiva tando em rios como em pesqueiros, desde que o peixe seja pego e solto em seguida.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Temos um Grupo aqui no DF somente com pescadores de caiaque. procura no Facebook pelo grupo Kayak DF. somente pesca esportiva com caiaque. me chama no whatsapp que temos grupo no zap também. Wellington Aranha (61 8510-2183).
  2. Vou usar uma linha G-Soul 8x 35mm - 60lbs. não tinha me atentado a este ponto de caber menos linha. Obrigado pelo alerta.
  3. Então, vejo que a tal Venator e a Lubina nova, não seriam uma má compra, sendo que carretilha que tem uma configuração parecida o valor dobra ou quase chega a triplicar. lógico que sei da super qualidade que as outras marcas tem que a MS não chega a igualar. porem vejo que muitos a cada ano veem elogiando as carretas da MS. Obrigado pelas resposta de todos, me ajudaram muito. acho que vou arriscar e pegar 1 nova lubina. ja que la pra junho de 2016 pretendo pegar uma chronarch Ci4+. então levarei para Barcelos: curado, meia agua /jig Ci4+, zaras, sticks, popper Lubina 8.3 para Helices, popper. bora ver se a Lubina não vai estourar se um 22lbs entrar nela né. kkkkkk
  4. Fala amigos pescadores, a tempos que não postava nada aqui pelo forum, mais sempre acompanhando..... Gostaria de saber qual modelo de outras marcas consagradas (shimano, daiwa, abu garcia, etc...) que tem as mesmas semelhanças de especificação que a carretilha VENATOR, e LUBINA BW GTS A ideia e conseguir comparar os preços de carretilhas semelhantes no peso e velocidade e me basear no custo beneficio. Qual carretilha da SHIMANO tem o peso abaixo de 170g e velocidade acima de 7.9.1? Do mesmo modo qual da DAIWA? Qual da Abu Garcia? Etc..... Encontrei a Venator e a BW por 550,00. Quero comparar os valores e ver se compensa esta ou aquela marca. julgo as carretilha da MS um pouco que descartaveis(vida ultil baixa, sempre requer manutenção e troca de peças), pois tenho 3 (Titan, Briza, Lubina antiga). sempre que levo pra manutenção de rotina, e constatado algum desgaste ou outra coisa. ja as 2 shimanos que tenho (Curado200e7, Caenan) estão zeradas. e todas tem uns 2 para 3 anos de uso. porem a titanzinha da MS até hoje esta funcional (com alguns estalos mais ainda esta puxando peixe. kkkkk) obs.: estou querendo comprar uma carretilha leve e rápida, para puxar hélices em janeiro de 2017 (amazonia). (ja ir testando e treinando até la. kkk). Não sou muito disto que sejo alguns pescadores, falando que se levar tal equipamento vai ficar na mão, que este não serve e so aquele e que serve, porque um pescador vamoso apareceu num video pescando la. ja tirei dourado de 10kg com a titanzinha, então ja sabe né. ou um vendedor vem com um argumento que seja bastante convincente relatando os motivos de não ser este ou aquele, ou para mim e so falatorio de vendedor ou modista e maria vai com as outras.....
  5. Bruca, la na seca ainda tem pontos legais, dá para pegar uns 9 tucuninhas amarelos de 2kg. e também sai uns azul bons. estarei sempre indo por lá, assim que começar a baixar e os danados aparecem eu aviso a galera da esportiva.
  6. Amigo Alex, eu vi os videos que tem do tal de júnio de unai, o cara matou tudo la mesmo, inclusive reconheci alguns lugares que ele ta pescando (agora sei porque não bateu nada no ponto) eu conheci um cara que vende isca viva no ano passado que tinha uns 40 tucunaré tudo na média de 1,5 a 2,5kg no frizeer dele, nem acreditei. infelizmente o Palmital ta muito batido, mais la ta começando a melhorar, pois semana passada a florestal prendeu 2 redeiros la com uns 500 metrosd de rede, os cara perdeu até o barco. eu sempre que vejo rede por lá retiro e queimo (sempre estamos indo com policiais amigos). Para mim o Palmital e como um quintal, pois fica somente a 85km e só tenho que levar o motor, pois deixei uma canoinha por lá no rancho onde aluga barcos. E sempre que vou da para pegar pelomenos um trikizinho kkkkkkkk. Ai vem a frase: "Mais vale um mau dia de pesca, que um bom dia em casa junto com a sogra" rindo3::
  7. Nesta Segunda-Feira fomos em 3 amigos para ver como estava o lago de queimados, infelismente ainda se encontra no seu limite máximo, acho que vai mais uns 3 meses para começar as grandes ações dos azulzão e amaralões rsss, em setembro do ano pasado peguei um azul de 5kg 67cm. so pegamos 3 peixes sendo que so fizemos um videozinho de um no final do dia. Lembrando que antes de iniciarmos nossa pescaria fizemos um pacto de usar somente iscas de superficie (poppers - zaras - helices), acho que se usasemos iscas de meia e fundo teriamos mais ações. mais o que valeu foi o dia junto de amigos contando bons causos e piadas, e fazendo uns pinchos e tirando algumas cabeleiras KKKKKKKKKKKK Segue o videozinho
  8. Valeu EDU, obrigado pelos parabéns. Espero que de tudo certo para vc também amigo. em minha prova caiu muito sobre Balizamento, luzes, apito, e manobra, fora que ainda caiu sobre os tipos de estintores A - B - C - D e suas aplicações, incêndio e 1º socorros. Obs: acho que errei tudo sobre Balizamento (cores e formatos dos balões) e me salvei nas questões de apito RIPEAM e NORMAM e 1º Socorros. mais passei raspando nas pedras........kkkkkkkk então estuda legal pois se não passar so depois de junho com as novas regras (10hs aula pratica).
  9. Pescadores, Consegui um contato de um Despachante Náutico aqui em Brasília, ai ela tinha 2 vagas para a prova no dia 25-Abril (ontem), ai paguei pelos serviços R$ 350,00 e ela me enviou uma apostilha mais um questionário as 18hs do dia 24/04 (só tive algumas horas para ler/estudar), porem fui la e fiz a prova e consegui passar acertando 23 questões (passei riscando kkkkk). perguntei se ela não tinha mais vagas para provas ainda sem a nova resolução, e infelizmente as vagas dela se acabaram, mais informou que talvés outros despachantes possam ter alguma sobrando. Agora so me resta esperar 40 dias para ir la buscar, e agora não vale usar o canhoto de aprovado como arrais, tem que ficar esperando chegar a Carteira Original. obs: Por motivos de esta todo mundo correndo atrás de retirar sua Arrais Amador ante da nova Norma que pede 10hs de aula pratica em marina credenciada. A confecção das carteiras estão demorando o prazo de 30 a 40 dias..... agora e so ter calma e esperar né, pois o pior foi conseguir fazer a prova e passar. ufa que alivio............. Boa sorte aos que vão fazer a prova, pois se não passar so em junho já seguindo a nova regra.
  10. Pior e que eu sempre falava que isto de dar a carteira de Arrais não era o certo. o bom e que agora talvéz teremos menos acidentes entre embarcações e banhistas, mais mesmo assim teremos os malucos pilotando. no mês passado soube de uns amigos que foram para Serra da Mesa com um barco de 5 mt e borda baixam no caminho para chegar a serra negra eles pegaram um marolada que so restou eles boiando e os coletes que nem isto eles estavam usando, ai eram 4 e tinham 3 coletes e um deles foi slavo pela caixa de isopor, porem tiveram que nadar das 9hs da manhã até as 14hs e so foram conseguir ajuda numa ilha por volta das 17hs, um deles ficou muito mal com queimaduras nas costas do sol.
  11. Infelismente não acompanhei o topico falando que iria mudar as normas. bom eu vou correr e tentar achar algum despachante, e assim que resolver tudo posto como ficou agora!!! Se alguém tiver alguma solução mais viavel posta ai pra galera.
  12. Hoje juntei toda a documentação, paguei a taxa da GRU e fui dar entrada na Delegacia Fluvial de Brasília, para retirar minha arrais amador. Chegando lá me deparo com um aviso de que agora para a retirada da Arrais Amador e necessário uma declaração de que cumpriu aulas-práticas por uma entidade credenciada na capitania dos portos de Brasilia, segundo a "Portaria nº 263 de 30/12/2011". Ai solicitei que me informacem onde eu poderia pegar estas tais aulas praticas e quantas aulas seriam necessárias. dai que o pessoal lá não estava sabendo me informar nada, pois estas normas estavam valendo apartir de hoje 17/04/2012. Bom pergunto se alguém sabe mais informações sobre este assunto, onde posso fazer as aulas-praticas. e ainda tem o lance de eu ter pago a taxa de R$ 40,00 da GRU e eles informar que não reavem o valor pago, mais vou guardar para poder dar entrada quando receber as aulas praticas. um rapaz que estava la fazendo registro de barcos (acho que era despachante) falou que o povo iria tirar Arrais agora no Goias, pois la não estava exigindo isto ainda.
  13. Neste caso estarei indo mesmo la para o Carlão, agora pergunto se alguém tem noticias de como está a estrada, pois iremos em um carro pegueno. Espero que no futuro tudo de certo para o Pontara, assim teremos mais uma opção de hospedagem la para o paranã, e mais um para cuidar do local.
  14. Pessoal estou programando para ir com minha esposa e mais um casal de amigos, para a Represa do Paranã. E gostaria de saber se alguém conhece uma pousada que para mim e nova, pois ainda não conheço. Rancho Pontara pesca esportiva http://pontarapescaesportiva.com.br/?page_id=113 Por ver que o proprietário e um praticante da pesca esportiva, acho que está pode ter um atendimento diferenciado, um pouco melhor que o Rancho do Carlão e Dona Branca (http://pousadatucunare.roxer.com/), porem observei no site do Rancho Pontara que só estão funcionando a área de camping, e os preços do barco estão um pouco mais alto que lá no Carlão. Mais mesmo assim estou pretendendo ir lá conhecer, e as esposas são pescadoras já a tempos, não se importando em ficar no camping (desde que aja estrutura para o banho), já fiquei muitas vezes no Carlão tanto em camping quando pensão. Estou programando de ir ao dia 17/18 de março, só levarei os motores elétrico e popa alugando o barco por lá. Caso alguém tenha informações sobre a pousada (Pontara) e como está a estrada e o lago, fico muito agradecido. Aproveito para deixar aqui um convite aos amigos do fórum que sempre estão indo ao Paranã, caso estejam por lá nestes dias, que possamos juntar e fazer um bom churrasco e termos um super bate-papo.
×
×
  • Criar Novo...