Ir para conteúdo

W.Ferreira

Membro
  • Postagens

    41
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre W.Ferreira

  • Data de Nascimento 02-12-1979

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília - DF
  • Interesse no FTB
    Pesca-esportiva tando em rios como em pesqueiros, desde que o peixe seja pego e solto em seguida.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de W.Ferreira

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Temos um Grupo aqui no DF somente com pescadores de caiaque. procura no Facebook pelo grupo Kayak DF. somente pesca esportiva com caiaque. me chama no whatsapp que temos grupo no zap também. Wellington Aranha (61 8510-2183).
  2. Vou usar uma linha G-Soul 8x 35mm - 60lbs. não tinha me atentado a este ponto de caber menos linha. Obrigado pelo alerta.
  3. Então, vejo que a tal Venator e a Lubina nova, não seriam uma má compra, sendo que carretilha que tem uma configuração parecida o valor dobra ou quase chega a triplicar. lógico que sei da super qualidade que as outras marcas tem que a MS não chega a igualar. porem vejo que muitos a cada ano veem elogiando as carretas da MS. Obrigado pelas resposta de todos, me ajudaram muito. acho que vou arriscar e pegar 1 nova lubina. ja que la pra junho de 2016 pretendo pegar uma chronarch Ci4+. então levarei para Barcelos: curado, meia agua /jig Ci4+, zaras, sticks, popper Lubina 8.3 para Helices, popper. bora ver se a Lubina não vai estourar se um 22lbs entrar nela né. kkkkkk
  4. Fala amigos pescadores, a tempos que não postava nada aqui pelo forum, mais sempre acompanhando..... Gostaria de saber qual modelo de outras marcas consagradas (shimano, daiwa, abu garcia, etc...) que tem as mesmas semelhanças de especificação que a carretilha VENATOR, e LUBINA BW GTS A ideia e conseguir comparar os preços de carretilhas semelhantes no peso e velocidade e me basear no custo beneficio. Qual carretilha da SHIMANO tem o peso abaixo de 170g e velocidade acima de 7.9.1? Do mesmo modo qual da DAIWA? Qual da Abu Garcia? Etc..... Encontrei a Venator e a BW por 550,00. Quero comparar os valores e ver se compensa esta ou aquela marca. julgo as carretilha da MS um pouco que descartaveis(vida ultil baixa, sempre requer manutenção e troca de peças), pois tenho 3 (Titan, Briza, Lubina antiga). sempre que levo pra manutenção de rotina, e constatado algum desgaste ou outra coisa. ja as 2 shimanos que tenho (Curado200e7, Caenan) estão zeradas. e todas tem uns 2 para 3 anos de uso. porem a titanzinha da MS até hoje esta funcional (com alguns estalos mais ainda esta puxando peixe. kkkkk) obs.: estou querendo comprar uma carretilha leve e rápida, para puxar hélices em janeiro de 2017 (amazonia). (ja ir testando e treinando até la. kkk). Não sou muito disto que sejo alguns pescadores, falando que se levar tal equipamento vai ficar na mão, que este não serve e so aquele e que serve, porque um pescador vamoso apareceu num video pescando la. ja tirei dourado de 10kg com a titanzinha, então ja sabe né. ou um vendedor vem com um argumento que seja bastante convincente relatando os motivos de não ser este ou aquele, ou para mim e so falatorio de vendedor ou modista e maria vai com as outras.....
  5. Bruca, la na seca ainda tem pontos legais, dá para pegar uns 9 tucuninhas amarelos de 2kg. e também sai uns azul bons. estarei sempre indo por lá, assim que começar a baixar e os danados aparecem eu aviso a galera da esportiva.
  6. Amigo Alex, eu vi os videos que tem do tal de júnio de unai, o cara matou tudo la mesmo, inclusive reconheci alguns lugares que ele ta pescando (agora sei porque não bateu nada no ponto) eu conheci um cara que vende isca viva no ano passado que tinha uns 40 tucunaré tudo na média de 1,5 a 2,5kg no frizeer dele, nem acreditei. infelizmente o Palmital ta muito batido, mais la ta começando a melhorar, pois semana passada a florestal prendeu 2 redeiros la com uns 500 metrosd de rede, os cara perdeu até o barco. eu sempre que vejo rede por lá retiro e queimo (sempre estamos indo com policiais amigos). Para mim o Palmital e como um quintal, pois fica somente a 85km e só tenho que levar o motor, pois deixei uma canoinha por lá no rancho onde aluga barcos. E sempre que vou da para pegar pelomenos um trikizinho kkkkkkkk. Ai vem a frase: "Mais vale um mau dia de pesca, que um bom dia em casa junto com a sogra" rindo3::
  7. Nesta Segunda-Feira fomos em 3 amigos para ver como estava o lago de queimados, infelismente ainda se encontra no seu limite máximo, acho que vai mais uns 3 meses para começar as grandes ações dos azulzão e amaralões rsss, em setembro do ano pasado peguei um azul de 5kg 67cm. so pegamos 3 peixes sendo que so fizemos um videozinho de um no final do dia. Lembrando que antes de iniciarmos nossa pescaria fizemos um pacto de usar somente iscas de superficie (poppers - zaras - helices), acho que se usasemos iscas de meia e fundo teriamos mais ações. mais o que valeu foi o dia junto de amigos contando bons causos e piadas, e fazendo uns pinchos e tirando algumas cabeleiras KKKKKKKKKKKK Segue o videozinho
  8. Neste caso estarei indo mesmo la para o Carlão, agora pergunto se alguém tem noticias de como está a estrada, pois iremos em um carro pegueno. Espero que no futuro tudo de certo para o Pontara, assim teremos mais uma opção de hospedagem la para o paranã, e mais um para cuidar do local.
  9. Pessoal estou programando para ir com minha esposa e mais um casal de amigos, para a Represa do Paranã. E gostaria de saber se alguém conhece uma pousada que para mim e nova, pois ainda não conheço. Rancho Pontara pesca esportiva http://pontarapescaesportiva.com.br/?page_id=113 Por ver que o proprietário e um praticante da pesca esportiva, acho que está pode ter um atendimento diferenciado, um pouco melhor que o Rancho do Carlão e Dona Branca (http://pousadatucunare.roxer.com/), porem observei no site do Rancho Pontara que só estão funcionando a área de camping, e os preços do barco estão um pouco mais alto que lá no Carlão. Mais mesmo assim estou pretendendo ir lá conhecer, e as esposas são pescadoras já a tempos, não se importando em ficar no camping (desde que aja estrutura para o banho), já fiquei muitas vezes no Carlão tanto em camping quando pensão. Estou programando de ir ao dia 17/18 de março, só levarei os motores elétrico e popa alugando o barco por lá. Caso alguém tenha informações sobre a pousada (Pontara) e como está a estrada e o lago, fico muito agradecido. Aproveito para deixar aqui um convite aos amigos do fórum que sempre estão indo ao Paranã, caso estejam por lá nestes dias, que possamos juntar e fazer um bom churrasco e termos um super bate-papo.
  10. Pessoal, primeiramente FELIZ NATAL a todos, eu Comprei uma Curado 200e7 para mim e uma Lubina Viuva Negra para presentear minha esposa. ai estarei testando a Lubina e verei se comprarei uma pra mim também. Postarei minhas impressões com o uso delas. O ruim e so que uso carretilhas com o lado Direito e minha esposa lado Esquerdo, mais mesmo assim irei testar os arremessos. Minha comclussão final foi em comprar 2 Lubina, mais ainda tinha que comprar uma para a esposa que estava me pedindo a tempos, então acabei comprando a curado e depois compro uma Lubina JH ou BW, mais so comprei curado porque tava com uma graninha sobrando, mais em minhas conclusões a Lubina atende ao nivél da curado e muito bem. Boas Pescarias a todos.
  11. Das que usei, a Vulcan 90 e infalível (pena que um infeliz pegou em minha caixa e a perdeu). Não encontro mais para venda! (se alguém tiver para venda me manda MP que compro na hora. Vulcan 90 (da uma popada e para, 2 popada e para, 1 e para etc..). Zig zarinha (zara um pouco e da uma paradinha). Dr. Spook Jr KV (mesmo esquema da zarinha). Tiny torpedinho Heddon Cromadinha (só trabalhar a hélice com as paradinhas). Inna 70 - Papa Black - Shinner King 90. Estas ai são as que não posso deixar faltar na caixa, quando vou pescar trairas, todas são pegadeiras.
  12. Estou com uma curado e uma Lubina BW, porem como a chuva não me deixou ir pescar, apenas testei em casa (alguns arremessos no quintal), bom eu to vendo que não fica tão gritante a diferença de uma para outra. teve amigos ai que deram como resposta, entre preferia comprar um JAK ou um CIVIC, bom acho que a comparação seria entre um JAK e um PALIO ou GOL, pois está e a minha impressão, mais eu consegui arremessar uma chumbadinha leve melhor com a BW. Estou vendo que a curado será uma otima escolha, mais que a BW não fica descartada, vou ver se compro as 2, mais a Curado para mim e a Lubina BW para minha esposa, pois ela me pediu uma carretilha de Natal. pena que ela usa lado Esquerdo e eu Lado Direito. Mais pelos testes que estou fazendo em casa, eu ainda penso em comprar 2 Lubina ao invés de somente uma curado. (pensem na praticidade em ter um equipamento para bater suas iscas de superfície e outro já pronto com uma meia-água ou um jig)
  13. Acho que a maioria ja conhece a nova isca da Marine Sports (BRAVA 90 e 110) aconselho uma na cor verde translucida. otima isca para a pesca do tucunaré. Verdadeira pegadeira, pois como não matamos o peixe ela e uma isca pegadeira e não matadeira....kkkkkkkkkk
  14. Proximo final de semana estarei indo pescar com uma curado e uma BW, peguei emprestado de amigos. acho que este será o melhor teste. To achando que irei comprar uma Curado, e ficar com a Titanzinha de reserva, ai mais para frente vejo se compro outra shimano ou marca diferente!!! Sobre a titan que tenho comprei para ver como era usar carretilha, e ela me deu problema ja na 4 pescaria, ai gastei 70,00 Conada para arrumar (Comprei ela por 100,00), se bem que já na inauguração dela eu levei a um pesqueiro e entrou uma pirarara de 20kg dando 30 minutos de briga e algumas queimadas de dedo rsss. mais achei super frágil os componentes e só arrumei pra não jogar ela fora né. mais ela me foi e está sendo muito útil pois aprendi e treino meus arremessos com ela. Mais como estou programando a ida para uns 4 dias la na Serra do Facão em Março, não quero ir só com uma carretilha que pode me deixar na mão já nos primeiros peixes. e nem sei mais usar os quase 15 molinetes que tenho em casa kkkkkkk (carretilha e visiante).
×
×
  • Criar Novo...