Ir para conteúdo

Felipe Melo

Membro
  • Postagens

    169
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Like
    Felipe Melo recebeu reputação de Neoti em Transformação Mercury 40hp para 50hp   
    Eu e um colega fizemos a transformação do meu e ate hoje só alegria ja gastei mais de 20 tanques dps da transformação sem problema nenhum hora nenhuma o consumo do meu ta igual o colega ali falou por volta de 100km com o tanque 25L  tres pescadores cerveja bateria etc etc deve ter por volta de uns 500kg de carga e navega a uns 52km /h . Participo muito de torneios aqui na regiao e tem varios motores 40 e 50hp e durante as largadas não perdemos pra ninguem chegando ate a passar alguns 60 e 70 mais antigos . Então arrependimento quanto a transformacao é zero . So alegrias . 
  2. Upvote
    Felipe Melo recebeu reputação de Nerooo em Reformando um clássico! Tucuna Tracker Senter Náutica   
    Top dms tb acho muito massa restaurar e pintar fiz pareceido no meu mas o ele não eh tão reliquia assim . 
  3. Like
    Felipe Melo deu reputação a Fabrício Biguá em Amazônia - Pescaria frustrada (de novo)   
    Entendo perfeitamente a frustração do Kid, apesar de não acreditar (e é o q espero tb), que ele não se aposente de lá...
    Me perdoem os comentários abaixo...mas eu estou tentando sair da "chatice" q o mundo está tentando me levar (e não estou falando especificamente dos comentários do Kid, falo de tudo). Eu resolvi NÃO ACEITAR ISSO...pois, se eu for entrar nessa, daqui a pouco serei um dos milhões em depressão q vemos por aí. Coloquei na minha cabeça "EU NÃO QUERO ISSO PRA MIM!!!". 
    Como eu disse num outro tópico daqui do fórum, o mundo está ficando mais e mais chato, e na pesca a coisa não é diferente.
    Se formos observar os comentários de todos acima (e turma, não estou atacando ninguém, blz?!?! estou apenas tentando justificar o q vou postar abaixo...sou da paz...rs)...mas vejo tudo muito "carregado"...todos frustados, com mágoas profundas decorrentes de ações da natureza (outras não)...mas muita coisa eu não concordo com o q foi postado (mas respeito).
    O Kid mesmo (meu maior considerado do fórum), postou q não sabia o rio que iriam subir...Oras, eu já havia comentado com ele como havia sido a nossa semana por lá....E acredito q temos outros tópicos aqui no fórum falando sobre estes MALDITO RODÍZIO que está havendo em SIRN. Mas vamos ao q comentei na semana anterior a ida deles pra lá.
    Nem o Kid disse isso ao grupo....Pior, o meu pai, q era o "chefe" da turma....q também já me ouviu falar disso pelo menos umas 1000 vezes, disse ao grupo que tb não sabia desse rodízio ou como ele era feito.    
    Mas tb não difícil deduzir...em SIRN existem apenas 2 afluentes com capacidade de acesso para barcos grandes, o Jurubaixi e o Uneiuxi...E atualmente são 07 barcos operando por lá....(apenas 1 grande, ou 02 pequenos, podem subir o rio por vês)...a coisa tá complicada. 
    E tem mais, tem empresa q abre mão de subir pq naquela semana o grupo quer pescar peixe de couro...ou seja, ele dá a vez para outra empresa...Mas, se daqui 02 ou 03 semanas ele quer subir um destes dois afluentes, a preferência é dele, é claro. E assim aquela turma de lá tem sofrido com este rodízio.
    Digo mais, se a turma tivesse subido o afluente e tivesse arrebentado de pegar, a impressão teria sido outra...E isso não é difícil de ocorrer, ok?!? Não estou falando besteira. Em 2015 estive lá e aqui mesmo no fórum falaram a água estava espumando (sinal de q estaria subindo lá pra cima)...mas meu grupo resolveu subir assim mesmo. Resultado?!?! Arrebentamos de pegar peixe. Arriscamos e pegamos muito.
    Hj afirmo que NENHUM AFLUENTE de SIRN está com peixe ativo. A água subiu 1.4m desde a primeira semana de setembro (em todos os afluentes). E aí, será q existe rio "milagroso"?!? Claro q não...Só uma coisa é certa, uma hora o peixe terá q comer.
    Pior, todos nós pescadores (E EU ME INCLUO NESSA), se pescamos de um lado do barranco, queremos arremessar do outro lado...Massssss, se estivéssemos do outro lado, estaria arremessando do lado de cá...rsrs...ou seja, nunca, MAS NUNCA, ACHAMOS Q ONDE ESTAMOS é o lugar ideal.
    O papo já está longo, mas vou postar uma historinha interessante pra vcs.
    Ano passado o meu barco subiu um afluente...Logo atrás subiu o barco com um grupo do meu pai. Chegamos ao topo do rio...Acima do ponto onde estávamos fundeados, apenas uns 10 bons lagos pra pescar. Numa noite lá, o gerente do barco do meu pai saiu do barco dele para me falar q a turma estava puta comigo, pois eu havia proibido todos de passarem o nosso barco...
    Disse a ele q aquilo era mentira e que, duas horas antes, eu havia me encontrado com um dos pescadores do grupo do pai que me informou que o barco deles iria ultrapassar o nosso. Eu disse a ele QUE ESTA TÁTICA NÃO ERA A MAIS INTERESSANTE, pois, com os 16 pescadores do nosso barco + os 14 do barco dele, só teríamos 10 lagos pra pescar. Tentem imaginar 15 barcos pescando em apenas 10 lagos?!?!
    O jumento ao invés de entender a minha informação como sendo uma boa dica...ele quis entender como sendo uma imposição que os atrapalharia...
    Disse ao gerente q no dia seguinte eles poderiam ultrapassar o nosso barco sem problema.
    Sabe o q o meu grupo fez?!?! TODOS DESCERAM e pescaram pra baixo do barco do meu pai.....kkkkkkkk....Detalhe, foi um dos melhores dias de pescaria.
    Ah...bastou uma forte chuva aparecer para q às 15h todos do grupo do meu pai descessem para o barco deles...ou seja, além de não ter muito lago pra bater pra cima, não insistiram nos pontos.
    No final da pescaria o meu grupo brindava uma excelente semana de pescaria...enquanto q no outro barco só se via cara feia. O grupo saiu sem se falar da pescaria...rsrs..(tô rindo pra não chorar)...E tudo isto sabe por conta de que?!?! Por conta de 10 curvas de rio q o barco deles ficou abaixo do nosso...
     
    ...voltando....
    Enquanto a turma do meu pai e dos Mocorongos agonizava dentro de um afluente de SIRN, uma outra empresa estrangeira está fazendo de tudo para pescar exclusivamente lá dentro com norte americanos...Eles chegaram a fechar o rio para "o resto do mundo"....mas, por uma associação de fatores e pressão dos outros empresários (q ficaram sem opções), a coisa não deu certo....Ou seja, o rio que seria perfeito pra um, está sendo maldito pra outros. 
    Por pior q seja o esquema do rodízio, ele ainda está havendo, pois, se dependesse da povo de SIRN (comunidades ribeirinhas, secretaria do meio ambiente e parceiros de ONGs estrangeiras), não tinha ninguém pescando lá dentro.
    A taxa q era de R$ 30,00 passou para R$ 50,00....E pra que?!?! Pra nada, pois lá ninguém vê pra onde este dinheiro vai. E este aumento ocorreu numa canetada do prefeito (através de um decreto ilegal que não regulamentava lei alguma)...Tudo isso eu falei aqui no fórum. Mal ou bem apareceram poucos para comentar...mas, a grande maioria, nada...Como bons brasileiros, somos todos acomodados.
    Sobre este assunto ainda tem uma parte boa, pois o judiciário está cobrando os recibos dos depósitos feitos. Agora a Secretaria do Meio Ambiente de SIRN está obrigada a prestar contas.
    Ainda sobre o rodízio, o estado de nervos dos operadores de SIRN está nos limites. Eles mesmos não estão se falando direito, a discussão é diária. Só para vcs terem uma ideia, o grupo do meu pai e do Kid foi para o Jurubaxi....Enquanto isso eu ouvi de um féla de um operador de lá, que eu só olhava para o meu umbigo, e q não respeitava o rodízio dos rios, pois um outro barco (o Mirim), havia subido para o Uneiuxi, sendo que aquela semana este operador é q queria ir pra lá...Ou seja, ALÉM DE NÃO SER O RESPONSÁVEL POR RODÍZIO DE BARCOS, E O MEU PAI E UM DOS MELHORES AMIGOS ESTAREM NO RIO QUE ELES NÃO QUERIAM ESTAR, ainda tenho q ouvir de um merda, q eu sou egoísta. Pior, o cara parece uma fifí nos grupos do zapzap, diz q eu não sei de "porra" nenhuma, afinal, só vou lá 01 vez por ano....mas se esquece de falar q antes dele conhecer o fórum ou passar horas comigo conversando sobre AM, o mais longe q ele pescava era a 300Km da casa dele. Disse ao operador que ele ESTAVA CERTO EM RECLAMAR....mas que reclamar para o BOZO não iria resolver o problema, e q ele o fizesse a quem o resolveria. Ele?!? Não está nem aí...para se dar bem ele vende a alma pro capeta...mimimi, mimimi e mais mimimi no zapzap....(e tem bobo que acredita nele). E assim o estress tem tomado conta de todos q trabalham por lá.
    Hj estou sendo vítima de ataques de gente q estou ajudando....Relevo tudo isso pelo q disse lá cima....EU NÃO VOU CAIR NA BABAQUICE E NA CHATICE DO MUNDO. Se quiser conversar comigo, venha com a solução do problema (pra tudo na vida). Não me venha de mimimi q só tem por objetivo, fazer barulho.
    Tenho pescado em SIRN apenas 1 semana por ano (sendo q poderia ir a qualquer hora, pois, como disse, tenho 03 operadores q me consideram parceiros e me convidam sempre)....mas não vou pq tenho evitado estar com gente chata (me refiro aos possíveis pescadores chatos q só aumentam). Vou apenas com a mesma turma pelos 06 últimos anos...e, se um não puder estar no ano seguinte, outro só poderá entrar com uma exigência...O DE NÃO SER CHATO....Se um do grupo for chato, no ano seguinte ele é LIMADO...
    Estivemos em SIRN 15 dias atrás...Rio bufando (e subindo)...todas as praias debaixo da água...mas meu grupo estava lá, firme e forte...Alguns ainda chegaram a fraquejar (mas chatice, jamais) e quiseram descer para o Negro (tática adotada por 99% dos grupos)...mas nós insistimos e permanecemos lá...Sabem o resultado?!?! Um peixe de 26.5lbs, outro de 24lbs, um de 22.5lbs, 01 de 22lbs e vários abaixo disso.
    Estou com o relato pronto pra soltar....mas o mundo está tão chato, q esta turma não está a fim de ouvir os mimimis depressivos do mundo. A alegria de alguns está sendo o "inferno astral" de outros.
    Ah, e esqueci de falar...Ao pescarmos naquele último "meio-dia" de pesca q fazemos (aquele q todos acham perdido), encontramos com os amigos de outro grupo/operador no Negrão...Os caras haviam pescado a semana inteira no "filé" do Negrão e não haviam pegado nada...Almoçamos na praia todos juntos e às 14h saímos para um conhecido lago da região. Eles já haviam pescado lá no período da manhã e não haviam pegado nada...Mesmo assim abrimos uma cerveja e partimos pra lá...Acertamos um de 18lbs e meia hora depois um de 20lbs. 
    Chegamos no barco por volta das 17h...e no Negrão outros 02 amigos haviam acertado um de 22lbs e outro de 17lbs...Tudo isso, com água alta e subindo.
    Pescaria é fé, é esperança, é DESENCANAMENTO...uma hora o peixe entra.
    A Associação dos Operadores de Turismo de SIRN (chamada de COTA), já gastou uma porrada de dinheiro com advogados, consultores, transporte e hospedagem de vereadores, prefeito e tals...Tudo numa tentativa de impedir o avanço dos grupos estrangeiros na amazônia e na homologação da TI-Jurubaxi-Téa. Se esta homologação sair sabe quando eu, vc, nós q estamos lendo este texto poderemos pescar lá dentro?!?! NUNCA MAIS!!! SIM, NUNCA MAIS!!! 
    Uma obrigação que era pra ser do Legislativo de SIRN, pois, se aquilo lá for declarado TI o município estará fudido....quem hoje briga por um dos maiores municípios do País são PARTICULARES...sim, estes operadores q vcs falam aí.
    Vejo todos falando da tal da "ganância" dos operadores de pesca.....mas eu, q vivo a operação de pelo menos 3 operadores de SIRN, posso afirmar CATEGORICAMENTE...que vcs estão totalmente errados. A primeira pergunta q faço a vcs é a seguinte: - Qual empresário hoje está bem neste País???... ou será q vcs acham q apenas o nosso/seu negócio é q está ruim?!?!
    Hj um pacote de pesca em SIRN gira em torno dos R$ 5.000,00 por pescador. Sim, passagem aérea, hospedagem, transfers e etc, são geradores de renda para terceiros...o q o operador coloca a mão são nos R$ 5.000,00 mesmo.
    Nestes 5.000 ele toma conta do pescador por 8 dias...Dividindo isso por 8, dá uma diária de R$ 625,00. E ele paga combustível a R$ 5,00 o litro, água mineral de R$ 2,00 a garrafa pra eu escovar os dentes, picanha/filé para colocar na mesa de um monte de mamute q come pela manhã 01 dúzia de ovos e 10 mistos quentes, e por aí vai..Quero ver uma operação de pesca NO BRASIL q ofereça o q a de Barcelos e SIRN oferecem. Eu pesco por aí só para valorizar ainda mais as operações do norte. A tripulação sequer tem tempo de descansar. Trabalham por meses e meses sem folga. Tudo isso tem custo...
    As turmas dão pití, vão pra outras operações e, depois de 02 ou 03 anos, voltam novamente quando descobrem as "merdas" q temos no restante do Brasil (estou generalizando, ok?!!), ou, se é bom, chega a ser muito, mas muito mais caro q lá pra cima.
    Mas deixo claro, pagar um total de R$ 8.000,00 (com transfers, passagens e etc) pra pescar em SIRN é um absurdo de caro (dá pra ir pros EUA), mas como disse acima, tirem essa idéia de que os operadores são os "inimigos" desta história...pois falo com 100% de propriedade q eles são heróis por estarem lá. TUDO TEM UM CUSTO...e o de lá é alto, muito alto.
    Outros amigos acima falaram q querem ir pra uma operação "X" no ano q vem...Só não sabem q no meu grupo deste ano, um dos pescadores esteve nesta operação no ano passado. Palavras do pescador:  "Aquilo lá não me pega mais"...rsrs...e não foi só este, outros 3 ou 4 amigos disseram o mesmo...Muita propaganda pra pouco resultado, e não estamos falando de peixe não, estamos falando de operação mesmo...ou seja, o pescador se frusta este ano e tem tudo pra se frustar ano q vem...Sabe o resultado disso?!?! Nunca mais ir pra AM.
    Turma...parem de achar q existe um culpado pra tudo. Não estou dizendo isto "apenas" para o meu pai, q é "o meu referencial",  ou para o Kid (q tb é dos responsáveis pelo meu caráter, pois é um ser humano ducaraio...rsr)...falo isso pra todos, falo isso para cada um de vcs que está desmotivado com a sociedade q nos cerca....não vamos deixar este sentimento nos tirar da pesca. 
    Querem uma dica?!?! Larguem os grupos depressivos e/ou muito exigentes, larguem os chatos...arrume um amigo top (e animado) e vá pescar caladinho. Talvez, e somente talvez, daqui 1 ou 2 anos vc estará pescando como antigamente.
    Bj no coração de todos q tiveram saco pra ler tudo....rsrs 
  4. Like
    Felipe Melo deu reputação a Fabrício Biguá em Vereadores de SIRN e Barcelos unidos contra demarcação indígena.   
    Ainda há esperança.
    Vereadores de SIRN e Barcelos estarão na próxima terça-feira reunidos com o Ministro da Justiça aqui em Brasília.

    Vereadores da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro. Charlem de Albuquerque, Evandro Alberto Aquino e Lazaro Teixeira, viajaram para Manaus na manhã desde sábado (14), o destino é Brasilia, onde juntos com mais três vereadores da Câmara municipal de Barcelos irão se encontrar com o Ministro da Justiça Torquato Jardim, a reunião é na tarde desta terça feira (17), no Ministério da Justiça em Brasilia. Entre as pautas está a a demarcação da terras indígenas dos rios dos municípios de médio rio negro. As comissões dos poderes legislativo, levam em mãos relatórios e videos gravados, onde pessoas não concordam demarcações das terras. Atualmente ONGs estariam em posse de aproximante 80% das terras indígenas em Santa Isabel do Rio Negro. Os vereadores ainda visitarão o Ministério da Educação e Ministério da Saúde.
    Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro - AM.
    Peço-lhe encarecidamente que leia o que está escrito nestas imagens abaixo (trecho da CPI da FUNAI). 






    Consegui chamar a sua atenção?!?! E isso não é nada. Leiam todos os autos da CPI da FUNAI para vcs cairem da cadeira (o link para download está no final do tópico).
    Entenda agora o que está ocorrendo em SIRN e em Barcelos.
    Os vereadores demoraram a agir, mas agora acho q vai. 
    Por sorte a demarcação da Ti-Jurubaixi-Tea acertou, sem querer, o legislativo de Barcelos. Sim, o de Barcelos.
    Quando os vereadores de Barcelos resolveram agir, conseguiram convencer os vereadores de SIRN dos prejuízos já causados ao município com a demarcação da TI citada acima. Imaginem se a TI for homologada?!?! Lascou-se tudo.
    Mas vamos pelo começo.
    O Rio Jurubaixi faz a divisa dos municípios de Barcelos e de SIRN, fazendo com que os vereadores da primeira rapidamente agissem junto ao seu povo ribeirinho que não quer, de forma alguma, a demarcação no município de Barcelos.
    E porque eles não querem?!?!
    Pq está mais que provado que estas ONGs só querem ampliar o cinturão indígena do norte do País. O ISA apresentou 82 projetos de 2007 pra cá (num total de 2.5 bilhões de reais), sendo que nenhum destes projetos tirou os indígenas da situação de miséria que alguns vivem atualmente.
    Vcs se lembram do Rio Unini (reserva extrativista)?!?! Prometeram várias vantagens as comunidades ribeirinhas daquele rio (no fundo queriam extorquir os operadores de turismo). Ocorre que os conflitos foram tantos (entre pescadores profissionais,  comunidades e operadores de pesca esportiva gringos e brasileiros), que o judiciário resolveu interceder na briga e proibiu o acesso de todos ao rio. Sabe o resultado disso?!?! Dezenas ou centenas de moradores do Unini estão se mudando para Barcelos. Sim, as comunidades ribeirinhas "faliram" e estão indo pra cidade tentar coisa melhor.
    Aqui um trecho do depoimento de um morador ribeirinho na CPI da FUNAI.
    O Sr. Adalberto Rodrigues da Cunha, 63 anos, caseiro e pescador, nascido em Barcelos na Comunidade de Guajará, profundo conhecedor dos rios da região, afirma:
    “Sou totalmente contra o processo de demarcação em Barcelos, se demarcar vai prejudicar muita gente e gerar um grande mal ao povo de Barcelos. Se demarcar vai ser uma grande calamidade, aqui ninguém tem emprego e todo mundo precisa sobreviver. Não pode ser demarcado. Outros lugares que foi demarcado, o povo foi abandonado, porque aqui vai ser diferente? Como fica o pescador, o piaçabeiro, o extrativista? Quem vai cuidar desse pessoal todo que mora em Barcelos? As pessoas que assinaram a favor de demarcação (ele se refere aos que foram classificados como índios), nem sabem o que vai acontecer depois de demarcado, ninguém tem informação correta de nada. Caboclo é
    caboclo, índio é índio, concluiu seu Adalberto”.

    Em Barcelos existem várias associações, tais como de pescadores (esportivos ou profissionais), de piaçabeiros, de catadores de peixe ornamental, de sova, de breu (tipo de seiva q serve para calafetar barcos), e etc...São muitas, mas muitas famílias que perderiam o seu ganha pão com a demarcação das TI.
    Ocorre que o Rio Jurubaixi faz parte de Barcelos, não tendo o poder público sequer sido notificado ou participado da demarcação sorrateira ocorrida em 2015, o que contraria as condicionantes do STF.
    Sorrateira porque a FUNAI e ONGs financiadas por gringos agiram rapidamente em SIRN, quando o prefeito e vários parlamentares do município foram afastados/presos por compra de votos e outras falcatruas ocorridas, ou seja, quando o município ficou sabendo, o estudo já estava publicado no DOU, com a versão de antropólogos comprados pela FUNAI. Pior, eles estão ampliando a TI Rio Negro II, que começa em SIRN e vai até a fronteira com a Colômbia e outros países a noroeste, o que também contraria as condicionantes do STF.
    Essa cambada agiu rapidamente, sem notificar o poder público municipal e fez algumas reuniões com as 03 comunidades ribeirinhas de SIRN (sendo 02 no Jurubaixi e 01 no Uneiuxi). Esta turma liderada pela FOIRN, ISA e outras, fizeram uma lavagem cerebral nestas 3 comunidades no sentido de que ao se tornarem índios, vários direitos seriam garantidos, como cota em faculdades e vários auxílios do Governo (ou seja, quem não quer?!?!). Aquele sofrido povo, q realmente passa necessidades, viu uma super oportunidade de melhorar de vida. Estas ONGs e a FORIN dizem que se os rios forem fechados eles poderão cobrar pedágio das empresas de turismo que "enchem os bolsos de dinheiro as custas do ribeirinho" - isso foi falado em uma reunião em SIRN por uma representante do ISA - ou seja, este Instituto acha q o investimento feito naqueles barcos hotéis deve ter vindo da mesma fonte que banca ele. Eles se esquecem de que os rios do Brasil não pertencem a ninguém - ou melhor, pertence a todos nós, brasileiros. Eles se esquecem que cada um daqueles operadores de pesca que estão lá trabalhando pesado, estão se lascando como todo o empresariado deste País. Eles se esquecem que a economia do município aumenta exponencialmente quando chega a temporada de pesca.
    O estudo é tão tendencioso (e malandro), que ele quer fechar 02 rios (Aiuanã e Téa) que sequer possuem comunidades ribeirinhas morando ao longo do rio. E sabe o que eles fizeram?!?! 
    Pediram aos moradores do Uneiuxi e Jurubaixi que mandassem alguns ribeirinhos montarem comunidades do Téa e do Aiuanã para justificar a demarcação do estudo feito...
    Bom é que os vereadores e o COTA já conseguiram o depoimento de alguns destes ribeirinhos que confirmaram esta tática utilizada pela FOIRN e pelo ISA. Além disso ainda fizeram algumas filmagens da turma que vez ou outra aparece no Tea, pois no Aiuanã ninguém quiz montar nada...rsr
    Pra ajudar, o IBAMA, a convite sabe-se lá de quem?!?! Resolveu atuar na região sobre o pretexto de que estariam ordenando a pesca local. Ocorre que todos lá sabem que essa equipe de técnicos do IBAMA são pescadores esportivos que adoram pescar. Fato é q esta equipe resolveu fazer estudos no Jurubaixi e no Uneiuxi bem no começo da temporada de pesca, fechando os dois rios e prejudicando centenas de pescadores esportivos e as empresas que já haviam vendido seus pacotes de pesca há mais de ano.
    Esta mesma equipe foi a que fez o estudo lá no Marié, quando empresas gringas saiam aos tapas para ver quem ficava com o "Rio dos Monstros". 
    Desta vez eles ajudaram a fechar o Jurubaixi, dando exclusividade a uma empresa gringa (Eco Liga de Pousadas), sobre o pretexto de que eles ajudariam a pagar os estudos do rio.
    Por sorte a negociata envolvendo todos os interessados não deu certo. Acredito que as comunidades pediram demais, o q assustou o empresário gringo oportunista, que estava se baseando apenas numa Instrução Normativa da FUNAI (a 003) que não valia de nada em terras não homologadas como indígenas, para assustar os outros operadores de pesca na região.
    E pra ajudar mais ainda o prefeito de SIRN publicou o Decreto 075/17 onde ele praticamente aceitava a homologação da TI Jurubaixi-Téa, pior, aumentava a taxa de pesca de R$ 30,00 por dia/pescador, para R$ 50,00 por dia/pescador. De R$ 180,00 a semana, agora todos deveriam desembolsar R$ 300,00 ao município. Pior ainda, sim, sempre tem o pior, o decreto dele não regulamentava lei alguma, além do município não prestar qualquer tipo de serviço com a taxa arrecada...rsrs...Piada, né?!?
    Por intervenção do COTA (Corporação dos Operadores de Turismo do Amazonas), foi dado entrada numa liminar no MPF/AM para derrubar este decreto inconstitucional. Tudo e todos estavam contra os operadores. Em uma reunião ocorrida no começo da temporada para saberem se poderiam ou não trabalhar, ISA, FOIRN, SEMA, representantes destas duas comunidades e empresários, quando as comunidades pediram R$ 100,00 por voadeira que entrasse no afluente, além de 5% do faturamento líquido de cada empresa....Ahhh...além dos R$ 300,00 de cada pescador que estivesse lá durante a semana...ou seja, eles queriam q 05 operadores de pesca na região trabalhassem duro para eles saíssem da miséria (sem fazer nada). 
    Todos os operados foram obrigados a tirar todas as licenças e taxas de turismo/pesca/navegação deste País. Tudo para q o município fornecesse o Alvará. Isso eu achei show, pois todos tem q trabalhar na legalidade mesmo...Na verdade todos os operadores não se opuseram a pagar a taxa de turismo (claro, vem do bolso do pescador), mas se ela fosse realmente usada em proveito dos povos ribeirinhos ou da fiscalização da APA/Tapurucuara, todos ganhariam muito com isto...
    ....mas os vereadores de SIRN enxergaram a situação maldita que estava se aproximando e resolveram agir.
    Caçaram o decreto do prefeito antes dele ser derrubado pelo MPF.
    Além disto eles fizeram um Decreto Legislativo para regular as atividades do executivo, enquanto a Projeto de Lei (já pronto) não é votado na Câmara.
    Também estão determinando a saída imediata do IBAMA da região, pois, ao invés de ajudar no ordenamento pesqueiro, ele foram lá pescar e deixar tudo pronto para que operadores gringos estejam de "cara pro gol" caso os rios sejam "licitados".
    Descobriram ainda de onde vem todo este conflito. 
    E foi aí que o COTA apresentou aos vereadores os autos do processo nº 1.13.000.001245/2010-21....onde a FOIRN, ISA, ASIBA, colocaram no mesmo balaio os operadores de turismo misturados com pescadores profissionais, caçadores (carne de caça e tartarugas). Ou seja, fizeram um documento falando dos prejuízos que todos causavam a estas comunidades e o MPF acolheu e mandou instaurar este processo. Eles criaram um conjunto de regras (com a ajuda das ONGs e tals), se esquecendo totalmente que no Brasil já existem leis que tratam disto, passando ainda a cobrar na cara dura dinheiro dos operadores de turismo de pesca, além de fazerem várias exigências aos pescadores profissionais.
    Fato é que agora os vereadores de SIRN e de Barcelos sabem de onde o tiro veio. Antes eles sabiam das mutretas do ISA mas não sabiam onde o MPF estava nesta história. Agora todos sabem.
    Excelente saber que agora o poder público está atuando. Eles foram eleitos para representar os interesses do seu povo. Eles sim, devem ordenar a pesca na região com base no que o seu povo quer, e, claro, que respeitando as leis do país. Os conflitos existem pq estas ONGs estão trabalhando para um fim maior, que é o de entregar a Amazônia para outros países. Vcs acham q estou brincando?!?! Mas não é mesmo. Se vcs lerem o autos da CPI da FUNAI vcs ficarão de cabelo em pé...
    Os vereadores estão de posse de todos estes documentos (e vários outros) e irão apresentar tudo ao Ministro nesta terça-feira. Estamos na torcida para q o Ministro preste a atenção no apelo deles e no perigo que amazônia passa.
    Em breve posto mais notícias. 
    Ah...tenho toda a documentação aqui para provar o que estou falando. Além disso muita coisa está publicada no próprio Facebook e outras redes sociais. Caso alguém tenha interesse, me avise q disparo. 
    Na verdade vou postar aqui pra baixo para todos vocês saberem exatamente o que estão querendo fazer na região.
      Estudo sobre os conflitos no Unini (leiam da pg 95 em diante).
      Relatório dos vereadores contra a demarcação indígena.
      Autos da CPI da FUNAI (é do cabelo cair em pé).
      Processo nº 1.13.000.001245/2010-21 (como tudo começou).
  5. Downvote
    Felipe Melo recebeu reputação de David Santos em Motorguide W45 Wireless 48" 12V pedal + controle s/ fio   
    segue o link do motor na garagem e testando as funcoes conforme alguns colegas pediram . 
     
    https://www.youtube.com/results?search_query=motorguide+w45
  6. Upvote
    Felipe Melo recebeu reputação de Alan Andrade em Quem já comprou no WAVEINN?   
    a loja parece q é na espanha mas nunca comprei não 
  7. Upvote
    Felipe Melo recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em QUEM COMPRA EM SITES DO EXTERIOR PRECISA PAGAR IMPOSTOS ? ENTENDA AS REGRAS   
    Só esclarecendo colegas . Essa materia é do site jusbrasil ela alega que abaixo de 100U$ não é devida a cobraça de imposto independente de quem vende . Só que pra fazer valer isso voce deve ir no JUIZADO ESPECIAL FEDERAL não precisa de advogado não mas esse juizado só existem em grandes centros .E isso deve ser feito antes de retirar ou pagar a tributação. Caso contrario é muito mais trabalhoso .Aqui eu não consegui pq na minha cidade não tem o bendito juizado . Mas liguei em Goiania e um funcionario deste juizado me confirmou isto e disse que é muito simples e comum o dificil é depois que ja foi pago reaver este valor da união . 
    O que acontece que existe um decreto  LEI dizendo que até 100 U$ é permitido mas a Receita baixou uma portaria alterando este decreto para 50 U$ mas isto é inconstitucional entendeu . 
    Ai o link da Materia. 
     
     http://zaramello.jusbrasil.com.br/artigos/338980069/comprei-um-produto-no-exterior-e-fui-taxado-na-receita-federal-o-que-fazer?ref=topic_feed
     
     
×
×
  • Criar Novo...