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Marcelo Peptod

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Sobre Marcelo Peptod

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  • Data de Nascimento 15-07-1973

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    açores - portugal
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    helimodelismo, churrasquinho kk

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  1. obrigado Guto. não vejo a hora de pescar uns piauzinhos
  2. boa tarde pessoal. gostaria de saber como anda o assunto dos piratas no rio grande, se já não aparecem mais ou ainda abordam os pescadores. gosto de pescar no rio grande em planura e também subo o rio pardo. gosto de pescar por aí mas fico um bocado preocupado porque as vezes levo minha mulher e meus filhos menores. obrigado
  3. bom dia pessoal. tenho um mercury 15 super e no carburador do lado contrário a bomba tem um parafuso bem baixo na cuba, presumo que serve para drenar o combustível residual para guarda-lo .alguém sabe dizer se serve mesmo para isso? porque moro fora e só uso meu motor de dois em dois anos e talvez essa informação poderia ajudar a drenar o combustível porque não gosto de marcar os parafusos e porcas para desmontar o carburador e ajudaria na hora de guarda-lo por mais outros anos sem uso e sem entupir as galerias do carburador. obrigado. comprei ele em 2013 ,usei umas cinco vezes e na hora de guardar fiz como está indicado no tópico, usei óleo de máquina dentro do carburador e das câmaras e quando fui usá-lo dois anos depois montei no cavalete , enchi a perinha, puxei o afogador e pegou na primeira, esse motor é simplesmente um espetáculo. abraço
  4. eu comprei um 15 super em outubro e no começo usei gasolina comum, depois o zé bonitão foi experimentar a premium, enchi o tanque , pus o óleo quicksilver e fui pescar, o motor ficou uma m***a, tinha que dar 3 ou 4 cordadas, a marcha lenta era estranha e de vez em quando apagava. na outra pescaria voltei a gasolina comum e tudo voltou ao normal, "esquisitamente" econômico, anda bem ( embora ainda esteja em fase de amaciamento), se esbarrar na corda ele pega kkkkkkk, então no meu caso a gasolina deu uma grande diferença. mas quando eu tinha o evinrude, notei que ele não desenvolvia, parecia amarrado, levei ao mecânico e ele disse que a vela não era adequada, era muito quente e dava pré-ignição, troquei a vela e ficou ótimo. o problema é que existem muitas coisas envolvidas, combustível, proporção de óleo, velas, sistema de alimentação entupido , trimagem, é tentar até descobrir.
  5. recebi uma notificação da reclamação que fiz no ebay, o vendedor propôs devolução , mas como já tinha levado as iscas para o hospital , optei por deixar quieto . até pensei em colocar óleo de pimenta, mas quando fiz o furo, notei que o líquido interno tem cheiro e textura de óleo de máquina e se misturasse outro óleo não ficaria duas fases, assim com aquoso e oleoso fica um monte de bolinhas vermelhas que depois se juntam. mandei também um email para a sebile austrália perguntando porque a minha isca blood séries não tem "sangue dentro" , mas não responderam. boas pescarias
  6. :gorfei: e ramon eu ri demaisssssssssss da anemia kkkkkkkkk. mas eu dei literalmente um injeção de vitamina nela, fiz um buraquinho , retirei um pouco do óleo e injetei um pouco de periogard (é o que tinha de vermelho na clínica) rsrsrsrsr, agora ficou bom, o perio não se mistura com o óleo e quando se mexe fica engraçado . abraço
  7. ola pessoal, finalmente chegaram minhas iscas e não gostei ::nada:: , eu comprei a BRW que supostamente deveria ter um líquido vermelho dentro , mas o líquido é completamente transparente e as esferas estão enferrujadas, já fiz uma reclamação no ebay , mas vou deixar isso para lá. e parece que não é somente na minha, descobri umas sebile na decatlon , mas agora as de 114 grandes e aparecem até uns pontinhos vermelhos colados dentro ,mas nada que se pareça com o sangue das iscas da propaganda . enfim , talvez pegue algum peixe.
  8. ola amigo, eu uso esse óleo aqui, é da robbe, tem um capilaridade enorme, é usado para rolamentos de motores brushless que eu uso nos meu helicópteros, e olha que os motores são muito fortes e tem uma rotação enorme , o que eu uso gira em torno de 35000 RPM. os óleos das turbinas odontológicas(400.000rpm) são muito finos e segundo os fabricantes são específicos porque os separadores de esferas são porosos e os rolamentos tem um sistema de colchão de ar, já os óleos para micro-motores (18000rpm) tem detergentes porque as paletas do motor desgastam-se e tem tendência a acumular-se. tem também um grande fabricante de motores brushless que se chama SCORPION, que também fabricam os seus óleos. este óleo azul custa a volta de 10 euros por 8ml, que dura muito muito tempo , mas se fizer as contas o cara assusta , o que dá quase 4000 reais o litro :choquei: .
  9. ola xará , eu comprei pelo e-bay e veio de Los Angeles, custou 127 euros, mais 25 de fedex e mais 39 euros de alfândega, dava 152 euros se a alfandega não tivesse me pegado. estive comparando ontem com minha maruri 5 e elas tem o mais ou menos o mesmo peso; no olhômetro , a daiwa parece ser mais estreita e mais curta, embora o carretel seja mais largo. ontem a noite estive fazendos uns arremessos pela janela do apartamento kkkkkk ( não aguentei esperar pelo final de semana) e arremessa muito bem ,e embora eu não tenha muita experiência com carretilhas, não faz cabeleiras. estive vendo uns clipes no youtube e o bloco é inteiriço em alumínio, mas quem pega ela na mão tem a sensação que é tudo em plástico , não sei se é da pintura. agora é ver se acho uns bass por aí. abraço
  10. a minha type-r acabou de chegar e diz que é feita na Tailândia. tem muitas fábricas japonesas que estão mudando suas produções para outros países onde a mão de obra é mais barata, e conseguir repassar esse "desconto" para os consumidores. mas o fato de serem feitas fora do japão não quer dizer que são de má qualidade, depende é da filosofia da empresa. voltando ao carreto, é uma maravilha , tendo em vista que eu usava uma maruri 5 rolamentos -, parece um pouco mais pesada , - tem um acabamento impecável, - não veio nenhum risco, - spool tensioning não tem cliques, - a pega em eva é até grandinha, - mas o mais diferente é o sistema TWS que deixa a linha correr mais solta no arremesso, e quando se trava carretilha pra enrolar a linha o T volta pra trás e fica somente uma calha pequena para orientar a linha- - o freio magnético tem 20 pontos, - achei o autocast meio duro.
  11. obrigado ramon. esta é de superfície mesmo, e tem 72mm, penso que não é muito grande e nem muito pequena . abraço
  12. não aguentei a curiosidade e acabei de comprar umas hehehe, vamos ver se os black bass vão gostar.
  13. Bom dia pessoal, estive pesquisando umas iscas na net e achei umas diferentes, " sebile blood séries ", algum colega tem experiência com elas para passar para nós ?.obrigado. peço desculpas se este for repetido.
  14. o nelson ,esse aí deu água na boca hein!!!, e foi na beira do rio melhor ainda . abraço
  15. peço desculpas ao pessoal por ter postado foto dos peixes mortos, mas são as únicas fotos de peixes grandes que tenho. também não embarco peixes que não me interessam ou que estão contra a legislação. o meu amigo dono do barco que fomos neste dia não pesca por esporte ele precisa do dinheiro para equilibrar as contas da casa e eu sou dentista e não vivo de pesca e não levei um centavo da faina . respondendo ao outro amigo, todos foram pescados com chicharro vivo , não tem jeito de usar jj porque é muito fundo e tem de se soltar muita linha, só para se ter uma idéia as chumbadas que usamos eram de 600gr até 1kg. abraço
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