Ir para conteúdo

eduardokaldas

Membro
  • Postagens

    35
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Fields

  • Localização
    Anápolis-GO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de eduardokaldas

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Amigos, Vou fazer uma viagem a trabalho próximo a região das cidades de Rio Verde-Go e São Simão-Go, e gostaria de saber como estão as notícias de pescaria na represa de São Simão e rios próximos dessas cidades. Aragarças tá um pouco longe.... No youtube só encontrei vídeos de pesca sub, os caras pegando tucuna, caranha e piapara. Aliás, pessoalmente acho ruim o excesso desses caras, mas.... Sei que tem um pesqueiro em Rio Verde-Go, o Thermas Park, que seria minha opção caso não tenha como pescar embarcado, link: www.thermaspark.com.br Qualquer informação me serve, inclusive hotéis, restaurantes e outros passeios. Obrigado.
  2. Pirarara monstra, muito bonita mesmo!!! Qual o nome do guia que tava com vcs? tem contato dele? E como que vcs fizeram pra pesar a bruta? Abs.
  3. Muito bom o relato, parabéns pelos peixes e atitude!!! Aqui em casa é parecido, a patroa sempre pega o primeiro peixe, não sei pq??? rsrsrsrrsrsrs E depois ainda tem gente que fala que o Rio Tocantins não tem peixe... de onde eles tiram isso?? To rindo até agora, cada tombo, um mergulho.... cada mergulho um flash... rsrsrsrsrs Parabéns Anderson, Parabéns Suany, novamente !!! Abs
  4. Muito legal o relato, parabéns pelos peixes e atitude!!! Tinha conversado com o Cassio que tava querendo da uma conferida no Corumba III, agora vou certeza !!! Abs.
  5. Alex, Realmente as coisas vão de mal a pior... Mas cabe a nós, pescadores conscientes, tentar fazer a nossa obrigação de tentar, pelo menos tentar, mudar a situação. Espero que possamos nos unir e que algum dia a coisa mude. Primeiro a situação de fiscalização que é insuficiente, depois a situação política que não ajuda, atrapalha. Em minha opinião, a pescaria na época do defeso deveria ser autorizada, desde que acompanhado de guias de pesca esportiva regulamentados, somente pesca e solte, e o pescador esportivo teria que pagar uma taxa simbólica (poderia ser o mesmo valor da carteira de pescador) destinada ao repovoamento de espécies, para que o governo colocasse mais alevinos nos rios. Medidas simples que podem fazer a diferença. Da minha parte, coloco as ferramentas que estão ao meu alcance a sua disposição, para que tenhamos voz mais ativa e quem sabe sensibilize mais pessoas. Estaremos inaugurando neste mês de julho o site: www.pescarianocerrado.com.br, que contará com relatos de pescaria, (texto e fotos), dicas em vídeo e também matérias (texto e fotos) dos mais variados assuntos relacionados à pesca esportiva na região centro-oeste, tendo como destaque principal pescarias nos rios Araguaia e Tocantins, Serra da Mesa e pesqueiros da região de Goiânia e Brasília. Vamos estar por aí na época de temporada de praia do Peixe, em Julho, e faremos alguns relatos de pescarias, em Formoso e Peixe. Desde já coloco nosso site a sua inteira disposição para realizarmos uma matéria não só de divulgação das pescarias realizadas por vc, pelo Rosimar, Dimas e outros Guias do Tocantins, mas tb para colocar uma pitada de conscientização política nas pessoas. Já morei em Gurupí, seis anos, e tb como vc me casei com uma Tocantinense. Pesquei muito por aí, e conheço não só a região como também a realidade política desse estado tão rico em possibilidades turísticas, principalmente através do turismo ecológico. Se eu puder ajudar, pode contar comigo. Meu e-mail é eduardokaldas@hotmail.com
  6. Redondo - Tambaqui, tambacu, pacu caranha, piraptinga, tambatinga ou outro peixe com aspecto parecido. Caranha - Tambaqui, tambacu, pacu caranha, piraptinga, tambatinga ou outro peixe com aspecto parecido. Cabecada - Arranque na linha que o pescador sente qndo o peixe fisgado da uma esticada ou corrida. Tampa de Bueiro - Peixe grande pesado, que não da cabeceda. Zoidetizora ou Zoidelicate- Pescador que normalmente torce para o peixe escapar. Forentina - Pirarara muito grande. Traz o creme rinse! - Quando o pescador do lado faz muita cabeleira. Traz o gelol! - Quando o pescador pega muito peixe.
  7. Jpsjean, Tem uma vara interessante a custo muito em conta com passador de roldana, a ETR Triforce Sumax. http://akipesca.webnode.com/varas/varas ... lha/sumax/ Não conheço a loja ou vendedor, mas o produto tá muito barato.
  8. Aluizio, O Clube Pescar em Luziânia, pra mim é o lugar certo pra quem quer pegar uns brutos, pirarara grande tem muita, redondos muito fortes, recomendo, além do atendimento que é nota dez. Se vc for até lá procure o Rubson, gerente do pesqueiro, que ele é gente boa, ok. As iscas, leve massinha caseira e queijo, isso mesmo queijo minas ou mussarela, pega pirarara com isso, não é brincadeira. Tem uma matéria que fiz neste pesqueiro onde pode ter uma idéia do lugar. Neste dia estive lá com minha mulher e ela tb gostou muito de lá. Segue abaixo o link. Acesse e comente. http://www.fishingtur.com.br/pescaria/c ... rasileiro/ Boa sorte e nos traga seu relato.
  9. Leandro, Da minha parte procuro ajudar no que for preciso para contribuir com todo evento que incentive a pesca esportiva. Pode contar com meu apoio.
  10. Pescadores e Internautas, Segue link de vídeo de como iscar corretamente minhocuçu e guelra de peixe para a pesca de pirararas em pesqueiros. Acessem e deixem seus comentários. http://www.fishingtur.com.br/pescaria/m ... -de-iscar/ Abs.
  11. Parabéns Marcão e Bete, Minha mulher tb é minha companheira de pescaria e sei o qnto é importante esta cumplicidade. Parabéns pela matéria. Ps. Cristalino será um dos próximos destinos para uma pescaria de bocudos, convidado que fui por um Grande pescador o Vlad, da Fazenda Pontal, Santa Terezinha-Go. Devemos estar por lá no mês de Junho, eu e minha mulher a Cris, onde faremos uma matéria para o nosso novo site www.pescarianocerrado.com.br Abs.
  12. Boa sorte Pescador !!! E quando for ao Araguaia, pode contar com o seu humilde companheiro aqui, a postos para lhe fazer companhia e tb a todos os internautas deste forum. Edu.
  13. A cachapira é um hibrido resultante da cachara e pirarara. Por ser peixe de laboratório não existe em rios, somente em clubes de pesca. Fizemos uma matéria neste excelente pesqueiro em Goiânia e pegamos bons exemplares. Acesse o link abaixo e deixe o seu comentário. http://www.fishingtur.com.br/pescaria/p ... -gigantes/ Abs. Edu.
  14. Oh saudosismo.... Lendo este tópico lembrei de uma pescaria que acompanhei meu Pai em Aruanã, eu tinha uns 10 anos.... Acampamos em frente ao bar do Elpídio. Tinha ainda aquelas comunidades indígenas nuns ranchos lá perto (karajás eu acho!?). Muito boa lembrança.... Mas enfim, já naquela época já tinha estrutura suficiente pra eu, uma criança na época ir, então imagina hoje. Pq olha que já faz uns dois anos que eu fiz 18 (kkkkkkk). Em julho deste ano estarei devolta a Aruanã, com certeza.
×
×
  • Criar Novo...