Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Ventura

Membro
  • Total de itens

    107
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Like
    Ventura recebeu reputação de Custom by Marco em Madeira JP KIRI   
    Marcão , coisa linda esta madeira, a combinação com estes metais ficou top !
     
    Abraço
  2. Haha
    Ventura recebeu reputação de Custom by Marco em Molinete Shimano Stradic 5000 Fi   
    Amigo
     
    Aceita troca por vara custom 5.10" 17 lbs?
     
    Abraço
     
    Ricardo
  3. Thanks
    Ventura recebeu reputação de Guilherme Liotti em Daiwa Steez A TWS ou Daiwa Steez SV TWS 1016 ?   
    Guilherme, 
     
    Como o Fabrício , também sou fã das Steez , este modelo Steez A TW, na verdade é uma versão concebida para o mercado americano, com Chassi e tampa do sistema motriz em alumínio, pesando aprox 195g, este modelo perdeu vários refinamentos da linha Steez, como número de rolamentos, continua com fricção multidisco e pinhão apoiado por 1 rolamento ( a base do pinhão neste modelo foi substituido por uma bucha deslizante ( downgrade) e bastante plástico de engenharia , inclusive compartilhando diversas peças com a Tatula, pelo o preço e pela sua finalidade, vai de Tatula que vai fazer a mesma coisa, por R$ 600,00 no escambo.
    Já a linha 1016 SV TW é a versão top de linha , Chassi e tampa do sistema motriz em liga de magnésio, 12BB+1AR , peso aprox 160g, mas também com bastante plástico de engenharia do sistema TWS, valor $500 lá fora.
    Na minha opinião, as Steez anteriores são muito mais refinadas que as atuais, mecanismo interno com componentes em liga metálica etc ...
    Veja o modelo A TW desmontado:
    Espero ter ajudado.
    Abraço
    Ricardo



  4. Upvote
    Ventura recebeu reputação de Anderson Luis Ribeiro Blas em Review da novíssima chronarch ci4 , somente para os fortes de coração   
    Parabéns pelo review Eduardo
     
    Desmontar e fotografar não é fácil mesmo, Estes materiais alternativos ( Carbono CI4 ou Zaion no caso da Daiwa) não me convenceram, eu como engenheiro mecânico , prefiro ligas métalicas no frame , existem varios problemas relatados por fragilidade destes materiais na Net.
    Ex o rotor do novo Molinete Daiwa Saltiga é feito em Zaion, Teoricamente para ficar mais leve , ser a prova de corroção , mas em testes de esforço ( Friccão ajustada com 8KG de DRAG) pescaria de Jumping Jigs , o rotor deforma e encosta no corpo do molinete, ocasionando desalinhamento do conjunto.
    Uma coisa fiquei intrigado no seu review , a Shimano colocar parafuso auto atarranchante para fixar a tampa é o fim da picada, desmontou 3 vezes já era, só colando com Loctitte. até a sumax Orion vez bucha de bronze para não detonar a tampa lateral.
    Outro problema relatado na net desta nova Chronarch é a corrosão prematuro do Carretel ( Varios casos, é só pesquisar no google)
    Este problema é devido ao material do corpo ser em polímero e o carretel ser em liga de alumínio , em meio salino, a liga de alumínio sofre um processo de eletrólise ( se tornando o metal de sacrifício do meio). , acredito que com a venator aconteça a mesma coisa.
     
    Abração
     
    Ricardo
×
×
  • Criar Novo...