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Guilherme Liotti

Daiwa Steez A TWS ou Daiwa Steez SV TWS 1016 ?

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Olá amigos, já li bastante aqui em outros tópicos mas fiquei mais confuso do que com certezas a respeito dessas 2 carretilhas. Estou pretendendo comprar uma dessas 2 e queria saber de alguém que ja usou se pode me dizer se tem muita diferença entre elas, se a SV TWS 1016 consegue ir pescar os açus tranquilamente, se a capacidade de linha é suficiente. 
No geral quero saber a grande diferença e finalidades por pessoas que ja usaram e possam me passar um pouco do conhecimento.

 

Obs: Me desculpem por criar outro tópico, mas como disse, nos outros a informações pingadas só criam mais duvidas do que ajudam. 

Obrigado

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Guilherme, não sou especialista em carretilhas, mas sou fã das Steez.

 

Pelo que andei lendo, a A TWS é mais voltada para a pesca em água salgada por ter aquele rolamento blindado. Enquanto q a SV rolamento normal.

 

A A TWS tem uma das laterais do corpo confeccionada em liga de Zaion (acho q o outro lado é de alumínio), enquanto que a SV as tampas/corpo são feitos em magnésio.

 

O freio da A TSW é um pouco melhor, mas ela tb é um pouco mais pesada, até mesmo pelo fato da manivela ter 90mm de comprimento (contra 80mm da SV), além dos knobs dela serem mais "trambolhões) e a carretilha ser um pouquinho mais mal acabada.

 

Quanto ao carretel, acho q o das duas é aquele G1 de duraluminio, ou seja, tem a mesma capacidade de linha, q é o mesmo da Chronarch MGL....o que, na minha opinião, é mais que suficiente para pescar na amazônia.

Eu digo que Steez aguenta tranquilo a AM, mas para iscas como Jummping Minow, Poppers, Jigs e etc...Já para as grandes hélices, não recomendo mesmo, por forçarem demais carreta. Não acho q seja necessário. Usa uma Tatula pra isso q o "prejuízo" será bem menor...rsrs

 

Espero ter ajudado. :good:

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Guilherme, 

 

Como o Fabrício , também sou fã das Steez , este modelo Steez A TW, na verdade é uma versão concebida para o mercado americano, com Chassi e tampa do sistema motriz em alumínio, pesando aprox 195g, este modelo perdeu vários refinamentos da linha Steez, como número de rolamentos, continua com fricção multidisco e pinhão apoiado por 1 rolamento ( a base do pinhão neste modelo foi substituido por uma bucha deslizante ( downgrade) e bastante plástico de engenharia , inclusive compartilhando diversas peças com a Tatula, pelo o preço e pela sua finalidade, vai de Tatula que vai fazer a mesma coisa, por R$ 600,00 no escambo.

Já a linha 1016 SV TW é a versão top de linha , Chassi e tampa do sistema motriz em liga de magnésio, 12BB+1AR , peso aprox 160g, mas também com bastante plástico de engenharia do sistema TWS, valor $500 lá fora.

Na minha opinião, as Steez anteriores são muito mais refinadas que as atuais, mecanismo interno com componentes em liga metálica etc ...

Veja o modelo A TW desmontado:

Espero ter ajudado.

Abraço

Ricardo

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Guilherme , a Steez A foi concebida pra quem procurava uma Steez mais "parruda" e pra uso em locais insalubres ...

 

o Body da SV é magnésio ( com placa lateral da manivela em aluminio ) e da Steez A é aluminio ( com placa lateral em aluminio ) ...

alça do SV é 80 mm na 6:3 e na 7:1 ( 90mm na 8:1 ) ... e 90mm em todas  Steez A ...

rolamentos normais na SV e Magsealed na Steez A ( pelo uso em agua salgada ) ... em menor quantidade na Steez A justamente pelo foco da carretilha ( sal ) ...

ajuste de freio é mais solto na SV e mais forte na Steez A

e carretel de ambas é do mesmo material , mas mais fina na SV e com sistema air brake e raso ... na Steez A é mais grossa e fundo , e mais resistente ...

 

entre as duas , com certeza a Steez A ... ( pelo foco da pescaria ) ....

mas como disse o Fabricio e o Ventura ... pra finalidade ( açus ) ... uma Tatula faz a mesma coisa e por muito menos ...

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1 hora atrás, Guilherme Liotti disse:

Obrigado pelas informações @Armando Ito

o modelo da minha é a Daiwa Steez SV TW tem 160g de peso 5kg de drag e 12 rolamentos, a bixa é um canhão !!!!

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Olá Guilherme, eu tenho uma Steez SV TW 1016 a uns 2 anos;

Na época pesquisei bastante para arriscar gastar uma grana dessa em uma única carretilha;

 

Dentre tantas características, o ponto decisivo foi a promessa de evitar cabeleiras sem perder eficiência em arremessos e o que a teoria escrevia foi constatado na pratica;

 

Outros diferenciais que influenciou minha decisão:

- Praticidade nas regulagens durante a pescaria. Colocado a linha no carretel você faz uma única regulagem no ajuste fino, para tirar a folga do carretel, ai ela tem uma regulagem externa que vai de 0 a 20, que você mudará raramente, eu particularmente para pesca com iscas artificiais entre 5 a 15 gramas coloco no 3, só aumento para 5 quanto venta muito para corrigir os arremessos e evitar cabeleiras, ainda assim consigo arremessos muito bons! Pode virar de frente para o vento e meter a mão sem dó que a danada vai corrigindo e cortando o vento bonito! hehe...

Isquinhas menores de até 2 gramas aumenta a regulagem para 6 já é o suficiente...

Ela suporta iscas até 35 gramas recomendação fabrica;

 - Outro ponto que me influenciou muito foi o tamanho, encaixa na mão direitinho e gera muito conforto na pescaria, um ponto único é poder apoiar o dedo polegar no suporte superior a frente do carretel, dá muita segurança na briga com o peixe;

- Acho ela muito bonita também, um projeto harmonizado, construída em um chassi todo magnésio inteiro ficou show;

 

Unica coisa que não gosto dela são os knobs (manoplas) que acho pequenas, no futuro se puder trocar vou colocar os da Metanium MGL que acho perfeito;

 

Não tenho experiência para falar se atende Amazonia, porque nunca pesquei lá e nunca peguei peixes grandes (iguais aos de lá) com ela para fazer alguma observação;

Acho que talvez a Zilion SV TW você ficaria mais seguro;

 

A principal recomendação que te indico é se, assim como eu, você for desastrado com cabeleiras sua vida vai mudar para sempre!

 

😅😅😉

 

 

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Em 06/08/2019 em 17:19, Ventura disse:

Guilherme, 

 

Como o Fabrício , também sou fã das Steez , este modelo Steez A TW, na verdade é uma versão concebida para o mercado americano, com Chassi e tampa do sistema motriz em alumínio, pesando aprox 195g, este modelo perdeu vários refinamentos da linha Steez, como número de rolamentos, continua com fricção multidisco e pinhão apoiado por 1 rolamento ( a base do pinhão neste modelo foi substituido por uma bucha deslizante ( downgrade) e bastante plástico de engenharia , inclusive compartilhando diversas peças com a Tatula, pelo o preço e pela sua finalidade, vai de Tatula que vai fazer a mesma coisa, por R$ 600,00 no escambo.

Já a linha 1016 SV TW é a versão top de linha , Chassi e tampa do sistema motriz em liga de magnésio, 12BB+1AR , peso aprox 160g, mas também com bastante plástico de engenharia do sistema TWS, valor $500 lá fora.

Na minha opinião, as Steez anteriores são muito mais refinadas que as atuais, mecanismo interno com componentes em liga metálica etc ...

Veja o modelo A TW desmontado:

Espero ter ajudado.

Abraço

Ricardo

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É eu comprei está A tw. 🤦‍♂️

Muito boa .

Mas parece que a outra é melhor ainda . A SV tw.

 

 

 

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Em 16/08/2019 em 10:55, Rômulo Moraes disse:

Esta steez sv tw o recolhimento maximo e 7.1:1?

 

Ela estaria de frente a nova antares mgl3?

 

 

Rômulo, essa 7.1 é o modelo que eu tenho, mas existe ela de três modelos: 6.3 a 7.1 e 8.1

Minha vontade era ter uma de cada :gorfei: 

 

Veja apresnetação completa da máquina:

http://www.daiwa.com/jp/fishing/item/reel/bait_rl/steez_sv_tw/index.html

 

Não tenho parâmetros para compara-la a esse modelo da Antares...

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Em 21/08/2019 em 09:18, Edmar Alves disse:

Rômulo, essa 7.1 é o modelo que eu tenho, mas existe ela de três modelos: 6.3 a 7.1 e 8.1

Minha vontade era ter uma de cada :gorfei: 

 

Veja apresnetação completa da máquina:

http://www.daiwa.com/jp/fishing/item/reel/bait_rl/steez_sv_tw/index.html

 

Não tenho parâmetros para compara-la a esse modelo da Antares...

Olá amigo. Edmar.

Só que a 8.1 me parece que já muda o modelo vem para a 1012 que cabe metros a menos de linha.

A 1016 tem maior capacidade de linha .

 

Mas de qualquer forma muito obrigado pela dica.

 

Faz tempos que vc tem a sua?

Aguenta a Amazônia de boa?

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17 horas atrás, Rômulo Moraes disse:

Olá amigo. Edmar.

Só que a 8.1 me parece que já muda o modelo vem para a 1012 que cabe metros a menos de linha.

A 1016 tem maior capacidade de linha .

 

Mas de qualquer forma muito obrigado pela dica.

 

Faz tempos que vc tem a sua?

Aguenta a Amazônia de boa?

É verdade Rômulo diminui a quantidade de linha, não tinha observado essa diferença...mas não sei se isso seria limitante para pesca de tucunarés...

Tenho a minha a dois anos, já pesquei bastante com ela, mas infelizmente nunca tive oportunidade de pescar os açus...não tenho essa experiência para lhe auxiliar...

Abraços Camarada!

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Acabei de comprar um A TW 1016 XHL justamente por caber mais linha que a SV...perde em quantidade de rolamentos, ok! mas cabe mais linha para amazônia que será meu uso. Nunca tive uma Daiwa, é a primeira...tenho uma Antares DC HG e uma Metanium DC ...ambas perfeitas, sendo a Antares um pouco pesada...Pesquisei muito antes de comprar o modelo em questão da Dawa e acho que não me arrependerei...mas que os freios digitais das Shimano são um absurdo de bons, são! 

PS: comprei a minha ZERO no Mercado Livre por um preço absurdo de bom...praticamente mesmo valor dos EUA ou Japão...não sei qual milagre o vendedor fez, mas que chegou uma carretilha Daiwa Steez A TW1016 XHL zerada na caixa lacrada, chegou! rs

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