Ir para conteúdo

Edson Balotta

Membro
  • Postagens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Edson Balotta

  • Data de Nascimento 06-02-1973

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse no FTB
    Desconhecido

Últimos Visitantes

761 visualizações

Conquistas de Edson Balotta

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Salve Amigos do grupo, Alguém sabe me dizer qual o drag da Carretilha Quantum Edition Tour? Estou pensando em coloca-la para pescar os tambas em pesqueiros. O que acham? Com os Açus, ela já demonstrou que é nervosa (levando em consideração que não fisguei nenhum mostro com ela), mas hj tenho mais rápidas e estou com dó de deixar uma ótima carreta encostada! É uma igual a está aqui, mas com a manivela do lado direito. Valeu amigos!!!!
  2. Salve amigos do fórum e Pansani, Seja bem vindo. Tem duas isca que sempre é recomendada aqui no fórum. Uma delas já usei e recomendo, é a Jumpin Minnow T20 ou T10, dependendo do tamanho dos tucunas, da Rebel e a Bonnie da Jackall, que ainda vou testar este ano. Também não deixaria de levar uma Zetta 90 da MS, Pervesas ou Lelés (dependendo to tamanho os bichos) de subsuperfície da Borboleta e a Bonanza da Bomber ( que deverá ter suas garatéias e argolas trocadas). As que o Rodrigo indicou também são efetivas, já as usei. As cores são as mais variadas e cada pescador tem sua preferencia, uma que não pode faltar é a osso. Espero ter contribuído. Os demais amigos, que tem mais experiencia do que eu, vão te orientar melhor, até mesmo por que não estive nessa região. Boas Fisgadas.
  3. Salve Antonio, Ricardo e amigos do fórum, Obrigado pelas dicas. Vou providenciar as iscas.
  4. Salve Antonio Carlos, Desculpe-me pela demora em responder. Nossa se pegar um deste tamanho me jogo na água, sem saber nadar, de alegria rsrsrs....Realmente é o C. vazzoleri, como o Carlos havia alertado, as faixas laterais do açu não são falhadas como as que apresentam nas fotos e outra característica são os olhos não tão avermelhados como os do açu. Separei algumas bonnes que achei no ebay. Será que são boas? As garatéias terão que ser trocadas!... http://www.ebay.com/itm/141131891448 http://www.ebay.com/itm/161166177393 http://www.ebay.com/itm/131100413692 http://www.ebay.com/itm/141138521221 Quais ficam ou retiro ou compro mais de uma ? As T-20 são eficientes? Grande abraço.
  5. Salve Amigos do fórum, Ricardo, o amigo me deixa muito feliz em saber que a época é boa. Ficarei em barco hotel, o Marco Polo; Leandro, este peso de 6 Kgs já está bom, pois meu recorde é de quase 4Kgs. O importante neste momento é a quantidade de ações e saber que posso engatar um de 20 libras já me anima; Carlos, já houvi na televisão sobre o C. vazzoleri. É uma especie que apesar de menor porte é briguento também, pois é amazônico. Pena que o ser humano consegue destruir o que coloca a mão, mas tenho certeza que a região voltará aos seus tempos áureos. O ano passado fui para o negro. As águas estavam altas, mas fisguei belos pacas de até 3Kgs que brigaram muito. É bom saber que as zaras fazem a festa, pois são as minhas prediletas, além de não ter muita "intimidade" com as de hélices rsrsrs.... Olha as informações dos três amigos deixaram-me ainda mais ansioso pela pescaria......espero postar um ótima relato de pescaria e quem sabe com algum exemplar maior de 6Kgs. E peixe de couro, devo tentar? Abraços a todos.
  6. Salve Antonio Camargo e amigos do fórum, É o mesmo rio sim, me atrapalhei com os acentos. Ótimo, estou indo na segunda semana de outubro, espero que as águas estejam baixas. Vou providenciar uma bonnie 128. Qual a cor que recomenda? Abraços
  7. Salve Amigos do Fórum, Alguém já pescou no rio Atumã? Estou querendo pescar este ano lá. Gostaria de informações e dicas. Abraços
  8. Salve Amigos do fórum, Faço minhas as palavras do amigo Arnaldo. O EDVALDO É O CARA. Só Não fui pescar com ele em 2010 que quebrei o joelho e o ano passado que estava curto de grana e só fui para Barcelos. Ele manja de iscas artificiais, sabe a onde tem os peixes é de uma organização e educação fora do comum. Para quem for pescar com ele é melhor planejar antes o tipo de pescaria para ele montar um roteiro conforme os dias e peixes que desejam. Foi com ele pilotando que peguei minha maior pirarara (37 kg aproximadamente) e meu maior tucunaré (um pouco mais de 4 kg). Quem for pescar com ele não se arrependerá. Abraços e boas fisgadas. P.S.: quem precisar do telefone do Edvaldo é só me pedir, mas não demore, pois a pousada é pequena, como disse o amigo Arnaldo é pequena, mas o serviço de primeira.
  9. Salve amigos do fórum, Gostaria de saber se alguém conhece a Abu Garcia Revo Rocket? Estou com uma "coceirinha" para comprar esta carretilha para pescar os açu ano que vem. O que vocês acham? Farei boa compra ou devo investir numa Chrornach 150 Ci4?
  10. Salve amigos do forúm, Das tralhas que tenho, levaria o seguinte: Vara Daiwa Tierra 5.6", 25 libras; Carretilha Quantum tour edition 7.1:1; isca 1: T20, osso; isca 2: Zetta MS, osso; isca 3: Perversa.
  11. Salve Eduardo, As recomendações do meu xara são pertinentes, pois em três anos de pescaria no Araguaia perdi apenas uma isca por causa das piranhas, mas foi fatalidade. Estava brigando com um tucuna e por causa do estardalhaço que ele estava fazendo atraiu as piranhas. Vi a danada dar um pulo e cortar meu líder a mais ou menos dois palmos do snap. Uma outra ocasião tive meu líder cortado por uma cachorra que em um vacilo meu, no salto afrouxou a linha colocando o líder entre os dentes e adeus. Resolvi o problema colocando um líder mais grosso (0.62 mm, pois usava 0.30 mm) e não ocorreu mais. Quanto a pescaria de couro vou dar minha opinião baseado em minhas pescarias. No primeiro ano, já no primeiro dia meu pai e eu fisgamos 6 pirararas de não tiramos nenhuma! Linha fraca? Não, pois estávamos usando multi de 100 e 150 libras! Ela se rompia pois as piranhas as partiam. Em três dias que pescamos as pirararas tiramos apenas duas entre muitas fisgadas e linhas rompidas e foi vendo outro pescador do grupo que descobri o nosso erro. Enquanto ele estava brigando com a pirarara, já na superfície, reparei que a isca dele estava na linha, fato este que ocorre em 98% das vezes, ai deduzi que a isca subindo as piranhas atacavam esta, partindo a linha. A solução foi simples aumentei o tamanho do empate e coloquei algo que evitasse que a isca subisse até a linha e resolvi o problema. Continuei perdendo pirararas, mas por elas irem para galhadas e não por romper a linha. Também resolvi pescar com monofilamento, pois resiste mais a abrasão. Quanto aos anzóis, levaria nos tamanhos 10/0 11/0 12/0, pois o tamanho do anzol depende do tamanho da isca que será usada, que geralmente é colocada em pedaços. E não se preocupe, pois o que enrosca na maioria das vezes é o anzol e não o empate. Abraços e boas fisgadas.
  12. Salve amigos do fórum, Cheguei ontem de Barcelos depois de uma semana de pescaria. As águas continuam altas, apesar de estar abaixando a cada dia, mas lentamente. Com base na pescaria feita pelo grupo anterior, onde foi pego poucos peixes e somente um com 8 kilos, nosso operador propôs pescarmos descendo o rio no Rio Amajaú, Xeruiní e Rio Branco em Roraima, pois estariam mais baixos por causa da topografia. Chegando constatamos que ainda estava alto, mas melhor que subindo o Negro. Foi uma boa pescaria, sem grandes peixes, apenas dois Açus com mais de 5 kilos, 1 de quase 4 kilos e vários pacas abaixo de 3.5 kilos. Foram muitas ações. todos ficaram satisfeitos com a quantidade de peixe pegos. Não consegui bater meu recorde de quase 4 kilos, mas embarquei vários pacas de pesos variados de 2.300 kilos para baixo. Muitas ações. Um paca de 2 kilos briga mais que um azul de lago com 3 kilos. Só uma palavra para descrever SENSACIONAL palmas:: Não usei helice por dois motivos: a vara que levei para usar com elas não era rápida o bastante e os peixes não estavam saindo muito nelas. Apenas um dos açu de 5 kilos que mencionei acima foi pego em uma hélice o restante em zaras e sticks. As isca que deram certo para mim foram a T20, sem palavras para descrever a performasse dela; a Zetta 90 da Marine Sports, ótima, me surpreendeu; Zig Zara, que faz muito barulho também foi muito eficaz; e Perversa quando o peixe refugava. Todas cor osso. Os peixes estavam muito manhosos. Os arremessos tinham que ser certeiros e na cara do peixe. Vários batiam na isca e nem ligavam para elas e quando refugava passava a perversa, jigs e meu pai meia água e nada. As vezes parecia que guspia a isca da boca. Muitos arremesso dentro do igarapó. Ou seja, muito trabalho. No ultimo dia resolvemos pescar no Negro, não me lembro a região e não fisguei nada, poucos conseguiram. Segundo o organizador e os piloteiros da região, começo de Novembro, se a mãe natureza cooperar vai estar no nível bom para se pescar. Outra boa noticia, não choveu, a não ser as chuvas costumeiras da região e em apenas um dia.
  13. Salve amigos do fórum, Chegou o grande dia! aqui está um pé d'agua, mas espero que em Barcelos a situação esteja diferente... Bom ao chegar posto como foi a viagem. Abraços,
  14. Pesquei no sistema de rodizio de piloteiros e o Edvaldo é o melhor! Fora ele gostei muito do Tunico, mas é complicado pois os piloteiros mudam muito de pousadas. É uma oferecer uma grana a mais e pronto eles já mudam. Se vc quiser me manda uma mp que passo o tel do Edvaldo e ai vc vê as possibilidades e indicações de piloteiros. Enquanto pegar uma pirarara, com certeza vc vai, não uma mas muitas e até maior que 38 Kg. É só não desistir... Abraços.
  15. Ótima notícia Edson, estava sem saber se esta época é boa. Valeu a resposta... agora é arrumar a tralha. Salve Leo, Quero deixar claro que nunca pesquei nessa época, sempre vou em julho por causa dos tucunas é apenas relatos do Val, pois meu pai adora pescar peixe de couro. Vê com o Carlinhos a possibilidade dele ajeitar o primo dele, Edvaldo como piloteiro. Ele é excepcional, uma pessoa sem preguiça que vibra quando vc pega. Se o Carlinhos conseguir o Edvaldo, fala que foi eu que indiquei. Para meu pai só existe ele como guia no Araguaia. Ele me levou em um ponto no Cristalino que tivemos 6 ações e tirei apenas um. É uma parte do rio bem estreito e vc tem que rebocar o bicho. Ah fisguei também neste ponto um jacaré açu de uns 4 metros. Que briga!!! Pede para ele te contar, ai ele vai se lembrar de mim. Voltando da pescaria dá um toque, pois quero levar meu pai em uma pescaria só de couro. Um exemplo foi esta pirarara de 38 kilos (estimativa do Edvaldo) que fisguei: E este outro que meu pai fisgou no mesmo dia: Abraços.
×
×
  • Criar Novo...