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O FTB foi atualizado e otimizado.

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Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Alício Moreira

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Sobre Alício Moreira

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 29-12-1981

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Alicio José Corbucci Moreira

Informações de Perfil

  • Localização
    Andradina - SP
  • Interesse
    Pesca esportiva!

Últimos Visitantes

574 visualizações
  1. Com alegria que compartilho meu primeiro bass boat! ☺️ Segue algumas fotos. Um abraço a todos!
  2. Pessoal procuro uma hélice em inox que sirva no Mercury 90 hp optimax (cubo fino). Pode ser usada (bom estado). Preferência por passo 21, mas estudo outras especificações que sejam adequadas a motorização. Obrigado!
  3. nada amigo....como o peixe enroscou tive que cortar e emendar a linha em outra carreta. abs!
  4. Blz mike! Bacana,! ::tudo:: meu receio é real então. valeu pela dica :amigo: Acho que foi vc que teve um 40 com helice inox e comentou um post antigo não foi?
  5. Legal, entendi...Mesmo com hélice paralelas?
  6. Pessoal bom dia. Venho pesquisando um pouco sobre o hélice ideal para o Mercury 40/50 em embarcação leve (aprox. 100 kg). O desempenho atual com o hélice original passo 14 é de: 54-55 km/h - 2 pessoas + traia 56-57 km/h - 1 pessoa + traia Apesar do rendimento bem satisfatório eu percebo que a potencia está sendo desperdiçada um pouco pelo hélice original. Lendo um pouco sobre o assunto, a solução para tentar ganhar mais velocidade final é a troca por um passo maior e reduzir um pouquinho o diâmeto. Vamos as opções e seus prós e contras: 1. Ideal: por uma passo 15 de inox e tudo resolvido! :gorfei: O problema é que atualmente ela custa algo em torno de 2000 reias! doeu:: 2. Trocar a original 10.3/4 - 14 por 10.1/8 - 15: O problema é que uma original Mercury é um pouco salgada tb e a paralela pela qualidade inferior pode deformar mais que o normal e basicamente não virar nada. É isso mesmo? está correto? 3.Trocar a original 10.3/4 - 14 por uma 10 - 17: Neste caso a qualidade um pouco inferior, mesmo deformando, na teoria teria, compensaria pelo passo um pouco acima do utilizado com frequência. É por aí, ou acabei "viajando na maionese" ? blink:: vergonha:: . Vale lembrar que a diferença de valores dos hélices é brutal: passo 15 original em torno de 800 a 1000 reais. passo 15 ou 17 paralela em torno de 220 a 300 reais. passo 15 de inox em torno de 2000 a 2200 reias. Se eu tivesse uma assistência técnica mais próxima seria mais fácil (160 km) .... mas não queria esperar até a revisão para ajustar isso, ou ter que deslocar essa distância somente para testar qual hélice fica melhor. Aguardo a ajuda dos colegas sobre o assunto... abração! :amigo: Abs!
  7. Hum! Legal ... Então no caso de embarcações mais leves melhor a 3 pás mesmo
  8. Recentemente vi um hélice de inox passo 13 com 4 pás.... A dúvida é: o que ficaria melhor em um 40/50, uma passo 13 com 4 pás ou uma tradicional passo 15 com 3 pás? Ressaltar que trata-se de embarcação leve com aproximadamente 100 kg. Alguém já testou?
  9. Obrigado amigo!Então quanto ao tamanho da carretilha só influência na carga de linha... Eu sempre soltava menos linha deixando uma reserva no corretel.... Quanto ao tempo foi uma novela mexicana! Kkkk.... Teve direito a enrosco em pauleira e linha sendo cortada e emendada! Kkkk.... Contando tudo isso algo em torno de 40 minutos eu acho. O pessoal lá realmente tem esse costume de soltar 150 a 200 mts de linha.... Eu não consigo ver relação da distância com algum benefício, ainda mais se tratando de peixe de couro (só apoitar mais perto do ponto), mas já que é assim que pegam a maioria melhor fazer do jeito de lá né. Abs!
  10. dá nada não... taca-le pau! :gorfei: Só ando no que dá ::bassboat:: já tive um 15 e um 25 e agora o 40....Até agora tranquilo... chega o "coro" ! :gorfei: Só cuidado com o giro ! não estourando duvido que dá BO.
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