Ir para conteúdo

Kleder

Membro
  • Postagens

    55
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Kleder postou

  1. Boa noite pesoal... Obigado pelas informações! Vou seguir com cautela então....rever as especificações do barco quanto a chapa utilizada. Pesco muito pouco... com certeza menos do que gostaria.... talvez encaixe no cenário que mencionaram. Vamos ver se esta semana decido o que fazer.
  2. Bom dia pessoal, Tenho um Big Fish 6016 ano 2010 (rebitado), atualmente com um Mercury Seapro 25/30. Gostaria de saber se existe alguma restrição em utilizar o Mercury 40 aberto para 50 nele. Com o 25/30 ele vai bem... mas sempre levo muito peso entre tralha e ocupantes...... acredito que o 40/50 vai dar mais segurança pra atravessar as represas. Alguem tem esta configuração ou sabe se existe restrições ou recomendações? Obrigado desde já...
  3. Entre as duas a ergonômia é muito diferente? tamanho...empunhadura etc
  4. Boa tarde, Estou para fazer uma nova aquisição de carretilha e queria a opnião de quem conhece estas duas opções. Vou aproveitar a viagem do meu irmão que esta nos EUA para comprar. Prioritáriamente para tucunarés do Sudeste e quem sabe uma viagem para Amazônia. Todas minhas carretilhas são Marine Sports 8.X Lubina GTO JH e Black Widow e gosto muito delas.....agora quero comprar uma 7.X e variar a marca. Estou entre a Shimano Curado 70 HG e a Tatula CT Type-r 100hs. Gostaria principalmente de saber os pontos negativos caso tenham. Desde já agradeço as opniões e ajudas.
  5. E ai pessoal...tudo bem? Estou comprando rolamentos ABEC7 para colocar nas minhas carretilhas Lubina. Pesquisando descobri que tem a possibilidade de colocar 2 ou 3 rolamentos... A primeira configuração é um na tampa lateral e outro no carretel = 2 rolamentos A segunda opção é um na tampa lateral, um no carretel e outro na ponta do eixo do outro lato, também conhecido como rolamento do ajuste fino = 3 rolamentos Gostaria de saber se muda muita coisa usando o 3º rolamento (ajuste fino)...ou se não faz diferença... Agradeço a ajuda desde já!
  6. Santa fé era minha outra opção. .. Esta saindo bem lá? Nunca fui. .. Mas por relatos imagino ser muito batido... De fato em água vermelha não achei muita opção de estadia. ... na realidade somente a pousada da dona Ana em mira estrela. .. Você conhece?
  7. Marimbondo é a antes de água vermelha? Tem pousada Boa por ali?
  8. Boa noite.... Estou querendo pescar dia 20....mas não no Tietê, onde normalmente vou e não sai nada interessante...... tucunaré muito pequenos.... Alguém sabe se a represa de Água vermelha no Rio Grande esta saindo alguma coisa. Nunca fui lá.... Sei que a de volta grande (Miguelópolis) esta judiada...muita matança segundo o relato do pessoal... Se alguém tiver informação sobre água vermelha...ou dica de algum outro lugar entre Rio Grande e Paranazão..... Valew!!
  9. Estive ali a cerca de 30 dias...primeira vez que fui e com certeza voltarei! Mês que vêm estarei de férias...vou ficar uns dias ali nos clubes/prainhas.... Conversando com o pessoal ali... é comum sair tucuna com mais de 2 KG.... vi muitas fotos recentes.. Fui em um dia difícil...muito vento e chuva... os tucunas atacavam a isca mas não pegavam......só batiam nela. Pessoal falou que o peixe estava protegendo as filhoteras... Tive muita porrada na T10 cor osso e na zigzarinha osso/verde limão... Tem muita piranha ali...muita mesmo.....com a Inna 70 cabeça vermelha era brincadeira.....parecia que caia na boca da piranha!
  10. Cuidado com a pousada do pescador em Miguelópolis....principalmente se for levar a patroa!! rsrsrs
  11. Olá pessoal! Estou querendo montar uma tralha básica e funcional para cozinhar e/ou acampar uma noite no máximo...coisa que caiba em uma caixa plástica (tipo mercado ou feira) Até já pesquisei bastante aqui no fórum....me restaram algumas duvidas sobre alguns itens, mas ao invés de abrir um tópico para cada coisa, achei legal ir batendo um papo por aqui.. Com certeza a experiência do pessoal possa facilitar as minhas escolhas.... Minhas dúvidas são mais relacionada à fogareiro, lanterna, lampião, barraca.... 1º Ponto - Fogareiro. Atualmente tenho um de 2 bocas a gás (botijão pequeno)...muito bom, mas acho meio desajeitado....principalmente para levar pro rio somente para fazer um almoço ou no máximo 2 almoços e uma janta quando acampar.... Andei pesquisando e achei alguns modelos que usam cartucho de gás e outros gasolina....o que vocês acham deles? Vi que exitem dois modelos a gás....um parece fogãozinho mesmo e usa um cartucho menor dentro....outro é do tipo fogareiro onde o cartucho é mais largo e fica em baixo... Um que achei bem legal é o fogareiro a gasolina....tem um tambor na base onde fica a gasolina.... Qual a experiência de vocês e opiniões, tanto negativas e positivas? Qual a autonomia de uso, facilidade de manuseio, eficiência, segurança,etc...? No gasolina...tem que ficar o tempo todo apertando aquela bombinha? Desde já agradeço as contribuições
  12. Costumo usar uma frase para certas situações: "Inteligência tem limite, burrice não!" Eu até entendo que tudo é uma questão de contexto....tenho amigos que ficam indignados ao me verem soltando tucunaré com mais de quilo, ou quando peço para soltar os que pegam..... tento explicar e aos pouco vou fazendo minha parte.... Sempre vemos isso por ai, mas o que fiquei surpreso é ver o pessoal que compete, sendo uma das premissas das competições garantir a vida e soltura do peixe. Ou será que eles pensam que esta exigência é para que seja avaliada a capacidade de oxigenação dos seus embarcações.... Quanto a redes de pesca...sem condições...certa vez li por aqui um comentário sábio!! " Se acabar o peixe...os pescadores profissionais vão pro bar tomar cachaça!" provavelmente bancada por alguma "bolsa". Fiscalização seria um dos caminho já que o povo não aprende sem levar ferro.....mas fiscalização anda junto com as vontades políticas....em cima de uma mula sem cabeça!
  13. Olá pessoal! Este final de semana indignado com um fato que presenciei!! Estive em Itapura atendendo o convite de um amigo para realizar uma pesca de tucunaré... Chegando lá fomos informados que vai ter um torneio dia 16...por causa disso tinha uma grande quantidade de barcos de equipes que vão competir....devem estar reconhecendo o local...pontos de pesca...etc.. Alguns Bass Boats com motores enormes....meu sonho de consumo... Sempre acreditei que quem investe em equipamentos caríssimos e se propõe a competir, seriam os primeiros a preservar...ledo engano....nem todos.... Ao final do dia vimos alguns destes "competidores" com o barco lotado por dezenas, senão centenas de tucunarés com pouco mais de um palmo de comprimento.....cena horrível de se ver....mataram tudo que pegaram Se estavam passando fome, seria melhor pegar o dinheiro da gasolina e comprar peixe, pão, arroz, etc Sei que não são todos que fazem isso!!!... Minha parte fiz...soltei tudo que peguei, inclusive bons exemplares...
  14. Tem que reservar antecipadamente o barco? tem o telefone de lá?
  15. Acho que vou em promissão desta vez! Quanto a estrutura do pesqueiro....eles servem almoço? qual o preço do aluguel de barco?
  16. Olha eu tendo aula....desculpa a perguntação... Que isca ta sendo mais eficiente? superfície...meia...fundo...lambari?
  17. Promissão você diz logo acima da barragem?....precisa atravessar pro outro lado do rio? Se você fosse...onde colocaria suas moedas? Penápolis ou promissão? Sempre pesco perto de Sabino/Sales...mas lá não encontrei barco para alugar em Sabino ..... normalmente uso o barco de um amigo mas o pai dele vai usar....
  18. Olá Fernando... tudo bem? Obrigado pelas informações......Estou indo este final de semana... Você que sempre esta por ali, tem alguma dica de onde esta melhor e pode sair uns tucunas?
  19. Olá! Este final de semana estou indo para casa de familiares em Lins e queria tentar uns tucunarés... Alguém sabe onde posso alugar barco por ali? de preferência no braço de Penápolis.... Ouvi falar que tem uma tal de Jane....alguém conhece ou tem contato? Agradeço desde já!
  20. Fiz o curso obrigatório e a prova... fui aprovado... Mas na boa! muito dinheiro pra pagar burocracia... o que eu já havia estudado dava para passar sem curso... A parte prática é uma piada.... Fiquei com medo da turma do Jet Ski.... na aula prática ia 10 no barco ....quem era pescador acelerava bem devagar, fazia a curva manerando...etc...mas quando ia alguém de jet no pilote....mandava o braço sem dó no acelerador..... Teve uma mulher que nos 10 minutos que ela pilotou quase tive que trocar a zorba!... segurei na mão de Deus o tempo todo e renovei a minha fé!! Ai eu pergunto.....do que vale o curso?... do jeito que ela chegou...ela saiu...sem noção de pilotagem.... mas agora com porte de "arma".... Ela falou que comprou um Jet "UltraMegaPowerTurbo"... imagina o risco que aquela criatura representa!
  21. Notei isto....bem fracas! As garatéias das rapalas também achei finas em comparação com outras iscas... Convém troca-las?
  22. E ai cara...blz!! Não sou muito experiente....mas vamos lá....já usei a Brisa 11000 e tenho uma Lubina GTO JH.... A Brisa é uma excelente carretilha de entrada....principalmente com relação ao custo benefício, pesquisei para um amigo e indique esta para compra...usei um pouco ela....bem macia...com excelente acabamento... Tenho uma Lubina JH que me surpreende a cada pescaria....comprei junto com uma Lubina Black Window....antes de usar e somente com base em pesquisa, antecipadamente tinha eleito a Black Windows+Vara Shimano como primeiro conjunto....e a Lubina JH + vara Enzo1 como segundo conjunto... Hoje isto se inverteu totalmente... sinto o conjunto Lubina JH + Enzo superior ao outro.... arremessa muito...macia...silenciosa ....sem vento já consigo usa-la com o freio quase todo aberto....cada P.%$#... arremesso.... Coisa que ainda não consigo na Black Window... Não que a Black Window seja ruim....mas na Lubina JH me sinto melhor... Se puder ir na Lubina JH melhor....mas pode ter certeza que na Brisa estará bem servido também...
  23. Outras aquisições! E por impulso!!!rs Bom agora além das colheres e dos Metais Jig´s....tenho estas novas..... Obrigado pelas dicas do pessoal....vamos ver se acho as outras indicações!
  24. As iscas novas estão chegando....estou tentando comprar as que o pessoal indicou....mas não estou encontrando onde sou acostumado a comprar.... a de cima é uma Rapala X-rap deep XRD-10....a de baixo é uma Rapala deep MR9 que achei em uma loja.....estava baratinha Achei a MR9 bem inferior a outra....mas pelo preço....vai que pega alguma coisa...
×
×
  • Criar Novo...