Ir para conteúdo

Debian

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Todo cuidado é pouco. rs
     
  2. Upvote
    Debian deu reputação a Cristiano Rochinha em TRAIRÕES GIGANTES ,DOURADOS E JAÚS!!!   
    Galera,tudo certo com vocês?
    Venho aqui fazer um breve relato de 2 pescarias que fiz nas últimas semanas. A primeira foi por volta do dia 20 de Agosto,no rio Cuiabá e a segunda foi semana passada, de 13 a 17 de Setembro,no norte do Mato Grosso.
    Vamos lá:
    Sou um cara que gosta de fuçar um pouco atrás de esquemas alternativos de pesca,na maioria das vezes pra fugir dos esquemas mais tradicionais e caros e também pra achar operações de pesca com fácil logística e que demande menos tempo,menos dias de trabalho a se perder.
    Assim então,achei uma operação de pesca urbana,na cidade de Cuiabá,MT.
    Entrei em contato com o guia Reinaldo Maruyama e ele me explicou sobre a sua operação:
    Como o nome já diz,PESCA URBANA CUIABÁ....E é bem isso mesmo,pescaria dentro da capital matogrossense.A hospedagem é por conta do cliente,no caso fomos num hotel indicado pelo Reinaldo,e de lá,6:30h da manhã partíamos de carro junto com o Reinaldo para uma marina a cerca de 10 minutos do hotel.
    A saída para a pesca então acontece por volta de 7:15h,onde subimos o rio Cuiabá,pra pegarmos o trecho mais conservado do rio,livre da poluição que infelizmente ainda degrada alguns trechos do rio na parte de baixo da cidade.
    O foco da pescaria lá são os dourados,100% no bait, e também os jaús nos pedrais do rio Cuiabá.Na pescaria de dourados também se pegam as esportivas piraputangas.
    Bom,o hotel numa avenida a 10 minutos do centro da cidade oferece bastante conforto a um preço bem acessível e excelente café da manhã. HOTEL APOEMA.
    Sobre a logística oferecida pelo Reinaldo,nota 10....Antes da pescaria já deixamos acertado com ele o que queríamos que ele levasse,as cervejas,refri,carne pra churrasco no rio e alguns aperitivos.
    O barco com 2 excelentes plataformas que dão mais conforto e segurança pra pinchar em pé frente as fortes corredeiras do Cuiabá.
    A pescaria começa a cerca de pouco mais de 5 minutos de navegação da marina e se estende rio acima por um trecho com cerca de 7 a 8 grandes corredeiras,onde em todas elas temos excelentes condições de pesca tanto pros dourados como pros jaús.
    No primeiro dia,pescamos apenas de bait atrás do rei do rio.
    A pescaria pinchando nas margens do rio se mostrou mais produtiva em termos de quantidade de peixe,porém todos de menor porte.Utilizando iscas como PAPA-BLACK,SPIT FIRE E RAPALA X-RAP,tivemos boa quantidade de ações de douradinhos...Peixes muito esportivos e que escapam muito,mesmo utilizando anzois no lugar das garateias.
    Já nas corredeiras e quedas d água,percebi que é uma pescaria de mais persistência mesmo...Passamos em alguns desses pontos dando por volta de 30 a 40 arremessos nos mesmo locais sem sucesso.Porém quando parávamos e insistíamos por mais tempo num determinado local,os peixes davam as caras...Aí sim peixes já maiores que os das margens.
     
    Alguns peixes do primeiro dia:

     
    Inúmeros são os pontos pra se dar uma pinchada lá....

     
    E um belo churrasco em uma das ilhas do rio Cuiabá.....Sem dúvida alguma lugar e condição pra se esquecer que estamos dentro de uma capital.

     
    A pescaria é encerrada as 17:30h.
    Voltamos pra Marina e o guia nos deixa novamente no hotel.
     
    No segundo dia,tiramo um período pra ir atrás dos jaús.Tralha pesada e minhocussu de isca.
    Taí mais uma coisa que me impressionou: já não bastasse os dourados pescados dentro da cidade,em praticamente meio dia de pesca de jaú capturamos 2 exemplares,um bem pequeno mas outro que impressionou pela beleza,força e tamanho em se tratando de mais um peixe nobre pescado dentro da cidade também...Show demais!!!


     
    Mas não podíamos deixar de pinchar mais uma vez atrás do rei do rio,e lá fomos...
    Meu parceiro Juliano estava determinado a pegar um dourado no popper...Missão não muito simples....Mas com muita persistência e bons incentivos do guia, a missão foi cumprida...Peixe lindo demais estourou no popper em uma das corredeiras...Coisa linda!!


    6.mp4  
     
     

    27.mp4 Cenas lindas e assim encerramos essa rápida pescaria de 2 dias na capital matogrossense.
    Agradecimentos ao meu parceiro Juliano Pisteker e ao guia Reinaldo Maruyama,grande guia e excelente profissional da pesca esportiva.
    Reinaldo :065-99269-7681
     
    A segunda pescaria foi num rio no norte do MT que conheci em 2020 através de amigos moradores da região.
    O foco dessa pescaria são os trairões,mas também se pegam os tucunarés.
    Meus amigos,que pescaria espetacular...TRAIRÕES ENORMES E 80% TUDO NA SUPERFÍCIE.
     
    Como não há estrutura de pesca no local,o esquema é acampamento selvagem as margens do rio.
    Pescaria com equipamento leve,varas de 16lb pra pegar trairões de mais de 10kg...Já imaginam a encrenca né...
    Foram 3 dias de aventura em 4 pessoas,2 barcos.Rio no auge da seca o que favorece a pesca com iscas de superfície,contudo as zaras....Quanto mais barulhentas,melhor....
    Em alguns momentos do dia,onde os peixes diminuem as ações na superfície,aí partíamos pras iscas de fundo,principalmente cranckbaits também com ótimos resultados.
    Nessa pescaria não consegui colher imagens de vídeos,pois o esquema de acampamento dificulta um pouco esse trabalho. Tínhamos apenas uma tomada pra dividir entre 4 pessoas,e o trabalho pós pescaria seguia no acampamento como cuidar da cozinha,abastecer os barcos pro dia seguinte etc,o que dificultava mexer com outras coisas....Mas imagens de belos peixes conseguimos obter....Sem falar nas pancadas que levamos de trairões de todos os tamanhos nas iscas de superfície...Um dos peixes mais doidos que já vi na minha vida mesmo...
     

     
    TUCÃO DE 58CM PEGO EM FRENTE AO ACAMPAMENTO!

     
    Agora,meus amigos...A cereja do bolo dessa pescaria realmente ficou pro final do segundo tempo.
    Como estávamos em 2 barcos,um pescava em cada margem do rio.
    Já era por volta de 5h da tarde quando combinamos dar os últimos arremessos pra descermos de volta ao acampamento,já estávamos a cerca de 1h de navegação.
    E o improvável aconteceu...Os 2 maiores peixes da pescaria pegaram juntos,um em cada margem do rio...Do meu amigo,no cranckbait e o meu na superfície...Nunca havia pego um peixo desse tamanho na superfície....Trairões de 88cm e 86cm....O meu parecia ovado....Gordo e pesado demais...Que espetáculo!!!

     
    Realmente uma pescaria espetacular!!!
     
    É isso aí galera,esse foi um breve relatinho dessas 2 aventuras.....Deu pra matar a vontade de dar uma pescada...Que a próxima venha em breve.
    Abraços a todos!!!
     
     
  3. Upvote
    Debian recebeu reputação de Arcer em Iscas antigas   
    Bom dia
     
    Estou com algumas iscas, acho que antigas. Tirei as garateias para levar para a creche da minha filha... algumas famílias se propuseram a fazer alguma atividade com a sala e minha esposa abriu a boca que gosto de pesca. rs
     
    Então aproveitei e iniciei os trabalhos para retirar garateias enferrujadas e levar as isquinhas, pra criançada ver. rs

    Conhecem essas iscas?

    1 - miss carna - Maria
    2 - zara puppy - Heddon (tem uma assinatura do lado oposto, acho que Zell Rawbow)
    3 - sem identificação (3 garateias)
    4 - sem identificação (madeira)
    5 - Sem identificação, só um código: 7MRPF. (3 garateias. Detalhe que são parafusadas... e o da frente acabou quebrando na hora de tirar :-S)
    6 - Rapala, mas não dá pra ver o modelo

    Valeu, pessoal!
     
    E desculpem se postei no lugar errado.
     
     

  4. Like
    Debian deu reputação a Joao Paulo ML em Iscas antigas   
    essa terceira, pelo olho dela é Bomber
  5. Like
    Debian deu reputação a Raul Kim Lee em Em busca do Tucunaré azul pertinho da capital paulista   
    Onde eu fiquei como era uma casa alugada levamos somentes caiaques mas barco desce também, porém carro tem que ser um pouco preparado pra 4x4, é uma descida muito braba na ida e na volta vira subida, então um carro com um pneu mais mud ajuda.
    Estou vendo o contato da casa lá, de repente da pra ajeitar alguma situação.
     
  6. Like
    Debian deu reputação a CaioFonseca em TUVIRA ISCA VIVA   
    Boa noite meus amigos!!!
    Essa pescaria rendeu, foi um atrás do outro. Um grande abraço a todos pescadores esportivos do Brasil! 
    Fiquem com Deus. 
  7. Like
    Debian deu reputação a CaioFonseca em PESCARIA EM FAMÍLIA.   
    Pescaria com meu primo, da uma força aí pra gente moçada! Um forte abraço e uma semana abençoada a todos. 

     
     
     
  8. Upvote
    Debian recebeu reputação de Arcer em Em busca do Tucunaré azul pertinho da capital paulista   
    caramba, nem sabia que ainda existiam arapongas
  9. Haha
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Verdade mesmo…hehehe
    A ultima parda que filmei até dormiu na frente da câmera de trilha, ainda bem que foi de noite, vai que dia vou na camera e dou de cara com ela dormindo. Hehehe
  10. Thanks
    Debian deu reputação a Edmar Alves em UMA BOA HISTORIA QUE SE TORNOU ESTORIA DE PESCARIA E FICOU ETERNIZADA EM SUA MEMORIA   
    Em 2021 estive em Tocantins, Rio Caiapó, afluente do grande Rio Araguaia, próximo a Araguacema;
    Descemos o Rio a partir de uma ponte em meio a uma fazenda enorme, três dias rio abaixo em duas canoas grandes, tralhas de pesca, barracas para acampamento, alimentos, agua e muita disposição de 7 pescadores nessa aventura.
     
    Só essa pescaria rendeu um bocado de causos e lembranças memoráveis, mas teve um fato que ocorreu no terceiro dia que foi mais bem marcante:
    Pescávamos mais as margens do rio, mesmo com belas lagoas marginais mas que raras as que "podia" entrar porque os fazendeiros fazem vigília com capangas e tals...ai estávamos numa área de transição que avistei um pequeno laguinho, na entrada, varias arvores e alguns troncos caídos, ai pedi ao piloteiro/nativo que nos guiava, que parasse ali um pouco para entrarmos, lembro que ele descrente falou assim "Tem nada ali não moço" ... mas em minha teoria ali é morada de grandes peixes, além de que mesmo com muitas ações e muitos peixes dos dias de pescaria mas ainda não tinha visto a cara de uma azul de 50 cm que naquela circunstância seria um grande peixe, ai fui arremessei perto de um tronco deitado o peixe bateu e foi embora a isca pulou por cima do tronco, em seguida meu colega Diney arremessou na frente do troco na entrada do laguinho e duas trabalhadas o peixe bateu e sai "cantando" pneu hehe...ficamos uma meia hora ali pelejando com esse peixe, ai com auxilio do profissional entrou na agua e tirou o peixe para nossa alegria e ali estava o 52 cm lindo nativo da região forte como um touro, feito, soltura filmada, la vamos nós entre os troncos embicar dentro desse laguinho que deveria ter no máximo uns 100m2, a hora limpou os troncos da frente "estilingo" um arremesso e pega num galho a direita e vejo a sara sara 100 dar uma volta e cravar a garateia no galho verde macio e que vergava uma beleza rsrs.... em seguida meu colega arremessa pro lado esquerda e bate outro azulão.... aquela pancada linda e eu lá "fisgado" kkkk...se não bastasse, ai vou ao bico do barco e peço o "piloto" para chegar próximo para retirar a isca, ai para pegar o galho fiquei na pontinha do barco e na pontinha dos dedos, verguei a isca e quando jogo ela para outro lado vejo ela girar , em paralelo o barco voltar e a garateia agarrar no meu dedão de apoio, não podia soltar a outra mão senão o galho vergado soltava e entrava toda garateia, mas com o barco voltando a linha esticou e isso foi inevitavel, vi a garateia ir entrando devagarinho do lado do meu dedão e sem poder fazer nada kkkkk...rapaiz mais isso doi viu...pqp..... ai meu colega veio me ajudar com alicate de corte e tals porque não tinha jeito de soltar, além da garateia entrar fez uma laço no galho e minha mão e eu na pontinha do pé....ai com muito jeito (e força) Diney conseguiu cortar a garateia e soltar, mas ainda "marrado" pelas linhas e isca, nesse instante o piloteiro viu um marimbondo voar perto do rosto dele e ele levando um susto danado e sussurrando que aquela espécie era "braba" demais kkkkkkk  Rapaiz arrumei força de onde não tinha mais, pernas bambas naquela posição depois de três dias batendo iscas e exausto de cansaço sede etc...mas criei forças de onde não tinha mais..... arranquei essas linhas e isca (claro) e saimos "vazado" dali, olhando para cima ainda vimos que a caixa do marimbondo estava no galho que estava preso kkkkkkkk....mas no final deu tudo certo graças a Deus!
     
  11. Like
    Debian deu reputação a CaioFonseca em TAMBAQUI BRUTO NA ARTIFICIAL!   
    https://youtu.be/5FORu_RfIJM
    ⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️⬆️
     
    OLHE SÓ ISSO! 
     
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS PESCADORES DA TURMA DO BIGUÁ! DEUS ABENÇOE A TODOS. 
  12. Haha
    Debian deu reputação a Renato Barreto em Essa é a legítima, a original!!!   
    Vejam aí a legitima, a original.... "Turma do Biguá" aqui na minha cidade rsrs


  13. Thanks
    Debian deu reputação a CaioFonseca em TILÁPIA E TRAÍRA   
    Boa noite meus amigos, hoje teve um vídeo novo quem quiser assistir está ai. Se curtiu deixa aquele like amigo aqui da Turma do Biguá e não deixa de se inscrever no canal. Um forte abraço e que Deus abençoe a todos!! 
  14. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Primeira onça-parda do ano, filmada a poucos dias e essa é incrivelmente grande e ficou bom demais o registro em vídeo.
     
    Irei postar o vídeo dela no meu canal do youtube em breve, já estou editando. 
    Bora se inscrever no canal. 
     
    https://www.youtube.com/@Natrilhadafauna
     
     
    cc @Astra-Taranis @Cristiano Rochinha @Debian @Andrey W e demais colegas.
     
     

     
     

  15. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Bom dia.
     
    segue o e-mail.
     
     andrepneves@yahoo.com.br
  16. Thanks
    Debian deu reputação a AleJAlves em Massa de café para pesqueiros - Matadeira   
    boa tarde pescadores de todo o Brasil em especial ao meu povo goiano,
     
    Há um mês atras fui no pesque pague do nadir e aprendi com um senhorzinho muito gente boa a fazer ração com borra de café, ele me deu 10 bolinhas de massa de café pra eu testar e pra minha surpresa fisguei 6 peixes de tamanho razoável, resolvi fazer em casa seguindo as dicas dele e resolvi compartilhar gravando um video onde ensino a fazer.
     
    A massa é matadeira e fiz alguns testes onde o sucesso é garantido quando vc pesca de fundo, principalmente a partir das 16 horas, para minha surpresa peguei até mesmo matrinxã com esta ração.
     
    segue abaixo link do video ensinado a fazer
    Massa Matadeira com borra de café e trigo
    https://youtu.be/_g2ZQXIWzi4

  17. Thanks
    Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Ficou ótimo!!
     
  18. Thanks
    Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Caramba. Ela acabou com as mangas. rs
    Que câmera usa? Meu pai mora no interior e deu vontade de por lá pra ver o que ronda o sítio. rs
     
    Obrigado por compartilhar.
  19. Thanks
    Debian recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Bem fechada a mata
    Bem fechada a mata, hein. Talvez seria bom ir com um cachorro pra te acompanhar, mas talvez afugentaria os bichos do local.
  20. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Onde pesco lá é um mato só, e nem tem como ver longe, a visão é coisa de uns 5 metros, é muito fechada a mata.
     
    eu já resolvi o problema da onça-parda, agora estou indo de fralda, assim fica tranquilo. Kkkk
     
    @Astra-Taranis vê aí o local, vc iria numa mata dessa?
     
     
     
    Sabe que filmou um lobo-guará por lá, nem sabia que existia na região, muito raro.
     
    falando em rastro, é o que mais tem por lá.
     
     
     
     
    @Astra-Taranis até mais ver.
  21. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    A saga aqui continua, o objetivo é não ser comido pelas onças-pardas enquanto pesco. Lkkk 
     
    Apareceu mais duas.
     
     
  22. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    @Adalberto Magrao
     
    E apareceu mais uma na câmera de trilha, essa foi ao amanhecer.
    Agora tenho que pescar lambari com um olho na nuca. Kkkk
     
     
  23. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Pessoal, fiz uma gambiarra com uma lente quê comprei no AliExpress.
    Essa lente aumenta em 2X e gostei do resultado para filmar pequenos animais.
     
    O que me dizem, ficou bom?
     
     
  24. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    E as onças-pardas voltaram depois de 35 dias, inacreditável isso, pois são as mesmas duas.
     
     
     
  25. Thanks
    Debian deu reputação a Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos   
    Acho que está brotando onça-parda do chão onde pesco, agora passou uma de dia, além de musculosa ela é gigantesca.
    O duro que cada dia está ficando mais difícil achar um companheiro para pescar uns bagrinhos de noite. 😆 🤣🤣
     
     
×
×
  • Criar Novo...