Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Pesquisar na Comunidade

Mostrando resultados para as tags ''torresmo''.



Mais opções de pesquisa

  • Pesquisar por Tags

    Digite tags separadas por vírgulas
  • Pesquisar por Autor

Tipo de Conteúdo


Fóruns

  • Bate Papo Geral e Assuntos Correlatos.
    • Selecione a sala abaixo:
  • Pesca em Água Doce
    • Assuntos Gerais (água doce)
    • Equipamentos de Pesca (água doce)
    • Relatos de pescaria (água doce)
  • Pescaria em Água Salgada.
    • Assuntos Gerais (água salgada)
    • Equipamentos de Pesca (água salgada)
    • Relatos de pescaria (água salgada)
  • Pesqueiros (pesca-e-pague), Fly Fishing e Caiaque.
    • Selecione o tipo de pescaria abaixo:
  • Náutica
    • Tudo sobre náutica
    • BassBoat Brasil
  • Eletrônicos
    • Selecione a sala
  • Aprenda a usar o fórum. Entenda como ele funciona.
    • Selecione a sala
  • Anúncios Globais e Anunciantes
    • Anunciantes do FTB. Promoções aos nossos amigos pescadores!
  • Club das 22lbs
    • Galeria 22lbs. Só monstro acima de 10Kg.
  • Pacotes de pesca dos nossos usuários
    • Em Andamento
  • Classificados
    • Selecione a sala abaixo:
  • Grupos Organizados
    • Traga a sua turma de pesca pra cá. É fácil e rápido.

Encontrar resultados em...

Encontrar resultados que contenham...


Data de Criação

  • Início

    FIM


Data de Atualização

  • Início

    FIM


Filtrar pelo número de...

Data de Registro

  • Início

    FIM


Grupo


Nome + Sobrenome (obrigatório)


Localização

Encontrado 2 registros

  1. SIRN - Out17 - Torresmo Açu Team - Barco: Angatu Açu Turma: Fabrício Biguá, Xandego, Marquinhos Biguá, Castelano, Caio Pinelli, Alberto Megda, Thiago Theroure, Douglas Iber, Rodrigo Durante, Ricardo Nagatomo, Denis Nagatomo, Paulo Emi, Eduardo Camargo, João Poiani, Paulo Lamatia e Tio Du. Condições de Pesca: Péssimas. Água do Rio Negro e dos afluentes ainda altas, pior, todos subindo. Pescaria é isca na água e "desencanamento". A Torresmo Açu Team surgiu há alguns anos atrás, quando um dos pescadores do grupo levou um balde cheio de torresmo de porco pra pescaria. Sabe aquele torresmo monstro q vem com carne junto!??! Esse é muito melhor...rsrsr. No ano seguinte, durante os preparativos para a próxima pescaria que teria como base a mesma turma de pescadores, o nosso amigo Eduardo Camargo resolveu criar uma camisa pra turma...Ao pedir sugestões para o nome da turma, bastou a lembrança do torresmo enorme...rsrs... Açu vem do tupi-guarani e significa GRANDE/MAIOR, nome perfeito para a turma de cachaceiros comedores de torresmos gigantes...kkkk E assim este grupo se mantém unido até hoje. Eu, que chegava e pescar com 04 turmas diferentes por ano em SIRN, passei a adotar esta turma como a minha titular. E sabe porque?!?! Pq estes estão lá para se divertirem, para descansarem das chateações diárias, para fugirem dos problemas, para comer e beber bem, e ainda, PARA FERRAREM OS ENORMES TUCUNARÉS AÇUS. Todos pescam muito, mas muito bem. Todos sabem que encontrar os enormes tucunas depende de vários fatores. Se formos descobrindo como chegar nos brutos, eles vão pular em cima da isca. E foi assim que marcamos mais esta pescaria para o ano de 2017. Abaixo algumas fotos da turma já reunida no Restaurante Amazônico (top, top, top)....e na direita o segundo tempo na Cachaçaria do Dedé (pra variar e para fazer as comprinhas de última hora, né?!?! hehe. Nosso amigo Caio Pinelli ainda saiu de lá com 09 bonés, 3 varas, 5 rolos de linha e umas 20 iscas...kkkkk... + As 6h da manhã partimos de Manaus rumo a SIRN. Voo tranquilo, mas bastou entrarmos no barco para a chuva cair em cima...rsrs.. Abaixo uma foto que sempre desanima os que estão chegando - a ausência de praias no Negrão. Na direita o nosso transfer até a beira do rio. + As notícias não eram as melhores. Ao perguntarmos para nossos guias como estavam os afluentes, a resposta veio como um machado em nossas cabeças.... "Fabrício, a água subiu 1m, 1 metro e pouco, desde a primeira semana de setembro (semana do Alexandre Dick)". Se o nível estava mais alto que no começo de setembro, sabíamos que teríamos q "remar" muito pra acertar os peixes. Pra ajudar, a pesca esportiva em SIRN está uma zona. O prefeito criou um decreto ilegal (q não regulamenta lei alguma), mas para evitar um mal maior e desgosto nos pescadores q só querem se divertir, os operadores cumprem um rodízio maldito que vem sendo feito por lá. Hoje, apenas um único barco por rio, pode subir os 05 afluentes de SIRN, além da região do Atauí. O IBAMA, sob fortíssimas suspeitas de estar sendo bancado por empresas estrangeiras (sejam operadores, sejam ONGs), estava lá sob a desculpa de ordenar a pesca esportiva. Fato é q eles fecharam 02 rios bem no começo da temporada sem comunicarem os operados que estariam por lá. Mas isso fica pra depois, pois eles já foram denunciados e uma hora a porrada come. Não irei estragar o nosso relato falando desta cambada de espertalhões q, juntamente com estes políticos q temos, ajudam a lascar o País. Mas, pelo fato de eu estar participando das discussões do COTA - que é a associação dos operadores de pesca de SIRN - consegui me ajustar com os outros operadores de SIRN. Agora a estratégia estava feita. Tínhamos 03 dias para testarmos, se não desse certo, partiríamos para o Plano "B". Quanto mais subíamos o afluente, mais a água dava sinais de que não iria ceder rapidamente. A cada 24h o nível subia cerca de 4cm ou 5cm. Bom mesmo foi apenas a semana ensolarada. De chuva mesmo, apenas 30 minutos durante toda a semana. Mas o rio não tinha uma praia sequer em seu leito. Geralmente não se pega nada com este nível de água...mas não tínhamos outra opção a não ser a de pescar. Nos 2 primeiros dias eu e o parceiro Xande embarcamos dezenas de tucunarés de pequeno e médio porte. Usando Bonnie 128 ou Jummping Minow, chegamos a embarcar mais de 50 peixes durante 1 único dia. Mas peixe grande, NADA....sequer um ataque, NADA. A pescaria foi essa pra todo o restante do grupo. Muita ação de peixe médio/pequeno. Apenas um ou outro que já foram agraciados com belos exemplares. + + + + A expectativa não era boa. Dava pra perceber que alguns da turma estavam perdendo as esperanças, mesmo sabendo que na base da insistência uma hora ele aparece. E assim fomos nós...garimpando daqui e dali. Acertando um monstrinho vez ou outra... = Caio (acima) acertou este belíssimo exemplar logo nos primeiros dias. Acima nosso amigo Ricardo (vulgo Garú), acertou este monstrinho tb. Abaixo (esq) o novato Denys (irmão do Garú). Pensem num cara figura?!?! Ele é muito mais. Basta ele chegar pro inferno se instalar...kkkk...O "mau" se instala e uma super sacanagem estará sendo bolada...kkkkk...Top demais... + Esta turma é fudida demais...rsr..Basta que uma canoa se junte a outra para as outras 06 venham também...kkkkk...Música alta e muito mel na parada (a lata de fanta estava cheia de pinga....kkkk.. + Carpincho (vulgo Douglas), Beto Megda. Carpincho de novo, Durante, e, ao fundo, o guia Loro. Abaixo o Maurão, com sua hélice 24h, acertou um bom peixe. = E enquanto isto o Marquinhos tentava encontrar a cabeça de porco (a da macumba) q enterraram pra ele... Foto com datador, Sr. Poiani?!?! Aí num dá, né?!?! Num dia lá, logo cedo, eu e o Xande entramos na boca de um lago. Logo atrás outra voadeira, nesta, nossos amigos Denys e seu pai, o Doutor Miagui, ops, Sr. Paulo Emi (olha o respeito, rapá)...Depois de não ter sucesso na Bonnie, resolvi colocar uma hélice e arremessar para o centro do canal. Bastaram 10 arremessos pra este monstrinho aí acertar a isca já pertinho do barco (foto acima)...Ô porrada bem dada...rsrs. Peixe dominado, fotografado e solto. O Paulo Emi ainda chegou a fazer um vídeo do bicho sendo embarcado. Abaixo o também novato, apenas no grupo, mas um novo amigo q se mostrou titular logo no primeiro jogo, João Poiani. O cara não veio pra brincar. Dupla do Marquinhos, acertou este monstrão... Mas foi no terceiro dia a coisa ficou meio feia para alguns. Como peixe grande não saiu para todos, os pescadores com "menos fé"...rsrsr...cogitavam a ideia de descermos para o Negro. Eu sabia que a situação estava feia, mas a ideia de descer para o Negrão e disputar lagos com outra dezena de operadores não estava me agradando. Além disto, eu sabia q o Negrão estava subindo. Apesar desta turma buscar sempre qualidade, eu sabia que lá no Negro as chances PODERIAM ser ainda piores. Bom mesmo era que a turma estava muito preocupada em pegar peixe...rsrsr = Pedi um pouco de paciência pra todos. Como nosso barco hotel já estava parado no ponto final que escolhemos (bem onde achávamos que a água nova se encontrava com a mais quente), pedi para q todos se empenhassem mais no dia seguinte. Lagos melhores batidos e utilização das técnicas que estavam dando certo. O nosso grupo não tem frescura. O q está dando certo é rapidamente repassado aos demais... E lá foi a turma para o quarto dia de pesca. Eu e o Xande continuamos de parceiro...Entramos num lago onde os amigos já tinham pescador no dia anterior (e nós já havíamos passado direto por ele horas antes)...Mas resolvemos voltar e tentar a sorte mais uma vez, agora focados em tirar os bichos do mato. E não é que deu resultado?!?! Joguei uma Bonnie 128 lá no final do lago e dei umas fortes sticadas...E foi aí q vi o bicho passar rapidamente por baixo da isca, quando resolvi acelerar o trabalho dela fugindo...Não deu outra, o bicho veio por baixo, coisa de 2cm abaixo da isca, fazendo aquela marola por baixo dela, quando resolveu acerta-la a 1m do barco...POOOWWW...e tome-lhe linha nas costas...rsr.. Peixe dominado, fotografado e solto...e lá vamos nós rodar o lago novamente. Agora foi a vez do Xande, com uma Perversa pintada com as cores dos Fluminense (presente dos Mocorongos), acertar outro bruto que encharutou-na com vontade. = + Os félas Durante e Caio acertaram este belíssimo dublê. Este da direita mediu 86cm e pesou 24lbs. Nossa situação era deprimente...Olha só...rrsrs A noite o pau quebrava. Nosso mestre culinário Thiaguinho levou essas preciosidades lá pra cima. = Para quem não sabe o nosso amigo Thiaguinho está acompanhando grupos de pesca (ou não) que apreciam um churrasco "gourmet" hehe...e comida top, top, top. O cara tá arrebentando demais...aff... No dia seguinte eu e o Xande ainda conseguimos fisgar 2 bons peixes antes de irmos para o barco hotel. Lá, o nosso amigo Thiaguinho estava preparando uma costela de wagiu. Turma animada em se divertir (sempre) quando chegaram os dois últimos pescadores do dia, já na boca da noite, Caio e Rodrigo. Os caras estavam em êxtase. Quando perguntamos o que era, o Caio já voou de cima da voadeira para a água....rsrsr...Ele como sempre, pouco exagerado, né!??! kkkk Mas em meio aquela confusão toda conseguimos compreender que eles haviam acertado um monstro. Peso?!?! Um monstro com 26.5lbs de peso. Rodrigo havia acertado o peixe "de uma vida". + = Isca?!! Uma Inna da MS. Detalhe, pelo menos umas 5 voadeiras do grupo haviam passado por duas ou três vezes no mesmíssimo lugar naquele dia....rsrs. Ao ser explicado o local exato da captura, pelo menos 10 pescadores haviam pinchado exatamente naquele EXATO ponto. Mas, como o Caio sempre diz, "quando o peixe tem q ser seu, será!". Parabéns Durante...tu merece muito este peixe meu amigo... E foi nesta noite que quase afundamos o barco hotel...kkkk...Foram garrafas e mais garrafas de destilados, engradados de cerveja, sabe aquelas caixinhas de som JBL Extreme?!?! Acabamos com a bateria de umas 5 caixas daquela...kkkkk...A costela?!?! A melhor q o Thiaguinho já fez na vida (ou seria o excesso de mel?!?! )....Nada, e nem ninguém, atrapalharia a alegria dessa turma de pescadores. Até a turma mais experiente moeu na cachaça...rsr.. + TODOS se sentiram agraciados pela captura do amigo Rodrigo, afinal, este grupo é verdadeiramente um grupo. Todos se preocupavam com todos. Todos repassavam dicas e informações verdadeiras e úteis de suas capturas (ou quase capturas). Vez ou outra estávamos em 5 ou 6 voadeiras nos mesmos lagos...tudo, sem o menor estresse. Bom mesmo foi q estes monstros deram um outro "gás" na turma. Agora qualquer arremesso poderia acertar um bruto destes. E lá se foram todos atrás dos brutos. E não é que eles deram as caras?!?! Betão tb estava endemoniado nesta pescaria...Todos os dias ele pegou um bom peixe. Thiaguinho (acima) vai lá e acerta este monsssssttttrrrrooooo. Este foi o seu recorde, peixe com 22.5lbs, capturado depois de muitas, muitas pescarias lá pra cima. Puts, q peixe lindo da porra... E os brutos explodindo na hélice.... E abaixo um exemplo de foto bem batida pelo Tio Du... E assim seguimos com nossa pescaria. Já no Negrão, ainda conseguimos capturar bons exemplares também. Este Negro é duca, né?!?!...ô rio bonito do caramba... Último dia de pescaria e o cansaço já tomava conta de boa parte do grupo. Além disso, Negrão subindo... Neste dia, saí com o Marquinhos (ainda com a cabeça de bode enterrada). O parceiro estava desanimado, abatido. E não era por menos....faziam 3 anos que a macumba que jogaram em cima dele ainda estava funcionando. O cara não acertava um peixe grande. Mas tínhamos algumas horas para quebrar a maldição...kkkkk...e lá fomos nós. Período da manhã com mais 04 canoas no Jaradi (região acima de SIRN q faz divisa com a TI Médio Rio Negro II), região show de bola...Como disse lá pra cima, todos estavam pescando próximo...Dois pescadores batiam de um lado do paranã, e dois do outro lado. Tomamos algumas pancadas de peixes menores, mas nada de grande. Ao fundo, víamos que o nosso amigo Betão estava com peixe engatado na linha. O cara pegou um monstro logo após a passagem de 04 barcos pelo mesmo lugar, confirmando a teoria de que o peixe dentro do mato, escuta a isca a água e vem ver o que é. O problema é q o pescador já bateu naquele lugar e está longe do peixe... Foto do guia Bolo com o peixe do Betão. Linda foto, hein, Betão?!?! Câmera suja, sol nas costas... kkkk...o contrário da perfeição...kkkk, féla... Paramos na praia da saída do Jaradi para almoçar. Lá, os nossos amigos do Baquara Team. Trocamos algumas informações, e lá fomos nós novamente. Na saída da canoa encontramos com a dupla Thiaguinho e Caio...Os caras estavam no Lago do Mamá e nos falaram q tinha peixe grande mas não queriam entrar na isca. Eu e o Boto resolvemos tentar assim mesmo...afinal, difícil é encontrar o peixe...Se já encontraram, agora é fazer ele comer...economizando muito no tempo de pesca. Entramos no lago e começamos a bater. Ao passarmos exatamente pelo mesmo lugar onde o nosso amigo @Márcio Biguá havia pego um belo peixe no ano passado, um bruto veio atrás da hélice do Marquinhos e cacimbou-a ao lado da barco. E lá se vai linha da carretilha...rsrs... Peixe agarrado nas pauleiras quando o nosso guia pula na água atrás dele. Vcs acreditam que o guia veio com peixe agarrado pela boca e pelo rabo?!?! hehee...Sim, ele não usava as mãos para nadar. O cara foi uma foca ninja...rsrsr. Melhor foi ver a alegria do amigo...O feitiço estava desfeito... Soltamos o peixe e voltamos a pescar....E com mais 10 arremessos outro bruto caceta a minha hélice. Esta foi a terceira vez que um bom peixe acerta a minha isca na borda do barco..rsrs.. Bom demais. Peixe solto...e a certeza do dever cumprido. Durante uma semana tive a oportunidade de conviver com pessoas incríveis. Os mais experientes, Tio Du 1, Tio Du 2 e Paulo Emi foram de uma fineza ímpar. A tranquilidade dos caras "contamina" os mais novos. Na turma mais nova, a certeza de que mais uma vez o peixe foi apenas um dos detalhes da viagem. A tripulação do Angatu o nosso muito obrigado. Principalmente ao nosso garçom Ney, um doce de pessoa. E no dia seguinte lá vamos nós, de volta aos nossos lares com a certeza do dever cumprido. Corpo moído mas mente renovada...E assim foi a pescaria 2017 da Torresmo Açu. Vlw cambada.... E assim encerramos mais uma belíssima pescaria. Agradeço aos 15 amigos pela oportunidade conviver com eles por esta semana incrível. Se fosse descrever as qualidades de todos aqui, certamente não seria justo. Todos fizeram com que a pescaria fosse única. Ao pessoal do barco o nosso muito obrigado. Palavras do grupo: comida melhorou ainda mais este ano, guias fantásticos, colchões top de linha, e o melhor de tudo, um garçom q fez curso nos melhores restaurantes de Paris. Abs...e até o ano q vem!!! Aos que ainda estão lendo o relato, gosto de postar algumas situações engraçadas que surgem com o grupo. E esse ano tivemos duas situações q merecem ser compartilhadas...kkkkk... Historinha 1: Eu e o Xande pescando neste dia. Xande na frente e eu no meio do bote. Canalzinho estreito, e os dois arremessando do lado esquerdo da vegetação, quando o guia pede ao Xande para arremessar do outro lado, pois estava com mais chances de pegar o peixe. O Xande arremessa na direita e nada. Eu, no primeiro arremesso (ainda na esquerda) acerto um tucuna de 14lbs q era um demônio....kkkkkk O peixe não tinha pra onde correr e resolveu pular nas árvores...kkkkk...Um cena q nunca mais esquecerei (a cena do peixe e a cara do Xande)... ...pois o peixe saltava no meio do igapó...kkkkk Depois disso o Xande só arremessava ao contrário do q o guia recomendava...kkkkkk Historinha 2: Rio subindo 5cm por dia. Durante um almoço com a turma toda reunida na praia, o Marquinhos, ao descer da canoa, faz uma marcação do nível do rio na areia da praia (colocou um toquinho na linha da água). O Betão, muito FDP, viu ele fazer a marcação e ficou caladinho. Assim q o Marquinhos deu bobeira, o Betão foi lá e enfiou o toquinho pro fundo do rio...kkkkk (q FDP...kkk) Meia hora depois ele pergunta pra turma se alguém fez alguma marcação para saber como estava o nível... O Marquinhos saiu todo inocente e serelepe lá do meio do mato bradando...."eu fiz, eu fiz, eu fiz"...e foi em direção ao toquinho submergido. Colocou as mãos na cabeça e disse: "fudeu, fudeu...vamos embora daqui desta merda. É por isso q essa água tá fria e eu não pego nada. Tá explicado, tá explicado. Essa porr@ até subindo igual o Tietê em dia de enchente. Cara, eu nunca vi isso!!!".... E pior, a turma ficou caladinha...kkkkk. Todos desconversaram, e o almoço seguiu com o Marquinhos reclamando do repiquete....kkk Assim q o Marquinhos deu bobeira novamente, o Betão foi lá e retornou com o toquinho pra linha da água e ficou quietinho novamente...kkkk Meia hora depois o Marquinhos volta e se depara com o nível "antigo"....Coça a cabeça sem entender nada...E diz ao grupo q o nível estava muito estranho, pois havia secado o mesmo tanto. O Betão disse a ele que a razão da queda da água poderia ser atribuída ao fato da turma q estava dentro da água tomando banho, agora estar fora da água...kkkk E o Marquinhos ainda chegou a responder: "rapaz, isso aqui é um rio, num é um lago não"....kkkkk Ai a turma não aguentou... Até hoje todos riem da situação do amigo...kkkk..
  2. TORRESMO AÇU EM SIRN - OUT/2016 Data: de 07 a 14 de outubro de 2016. Local: Santa Isabel do Rio Negro - AM. Operador: Angatu Pescadores e Fotos: Caio Pinelli, Ricardo Nagatomo, Edu Camargo, Raimundo, Rodrigo Durante, Marlon, Douglas, Alberto Megda, Moacyr, Thiaguinho, Fábio Neves, Denys Aragão, Jivago, Japonês Preto, Xande e eu. Mais uma vez a Turma do Torresmo Açu se reune para mais uma aventura. Ausente desta vez, apenas o nosso amigo Rogério Severino, muito bem representado pelos amigos Jivago e Japonês Preto...além do grande parceiro de pesca Fábio Neves e Denys Aragão, parceiros de outras datas, mas pela primeira vez integrando a turma do Torresmo Açu. Besteira falar de todos os preparativos que envolvem estas aventuras. Talvez, melhor ou tão bom quanto pescar, é a interação da turma durante o ano de preparações. Por conta desta pescaria na AM, não são raras as vezes q surgem outras 2 ou 3 pescarias menores durante o ano, viagens em família, feiras e etc. Enfim chegou a data tão esperada. A farra começou nos aeroportos do Brasil...rsrs...primeiro ponto de encontro dos amigos q partiram de Goiânia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e etc. Sorte a cerveja custar R$ 10,00 cada (long neck)...rsrs. + + Todos já em Manaus e, a convite do manauara Ricardo Biaggi, partimos para a Restaurante Tambagrill. Juntos, 14 pescadores do Angatu Açu (Caio e Raimundo já estavam em SIRN) e outros 14 do Angatu, unidos para tomar chopp gelado, saboreando cubos de tapioca, isca de pirarucu, costelas de tambaqui, dentre outros. Ah, curiosamente, neste dia foi o aniversário do Thiaguinho e do meu pai, João Biguá. + Do Tambagrill o roteiro é certo. Sucuri Pesca para completar a tralha já exagerada, hotel, depois uma costela de tambaqui ao lado do Teatro e cama. 5h da manhã todos reunidos no Eduardinho para o embarque nos voos regionais. 02 aviões Caravan e 01 Bandeirantes para levar os 36 pescadores dos 03 barcos (Açu, Angatu e Mirim) para SIRN. Após 2h e meia de voo perfeito, chegamos em Santa Isabel do Rio Negro. A turma q deixava a pescaria da semana anterior não dava sinais de ânimo. Muitos deles estavam saindo "dedão" da pescaria. O temido repiquete chegara com força na região. As notícias eram desesperadoras. Todos os operadores de Barcelos e SIRN estavam lutando por um pedaço da região do Atauí, Boca do Padauari/Preto, Pedral e Paranã da Floresta. Alguns nos recomendaram q voltássemos pra trás...rsrs (brincadeira, é claro), mas estávamos com mais de 15 garrafas de scott, 10 de Campari, vodka, vinhos, pingas top, além de 06 picanhas Maturatas, contra-filé maturado, queijos, salames e muita, muita chumbada para pesca de fundo...kkkkkk... Fato é q não adiantava mais chorar. E lá fomos nós, na boleia do nosso "ônibus leito" que nos levaria para a margem do Rio Negro, coisa de 10 minutos no máximo. Chegando as margens percebi que o Negrão não havia cedido as chuvas, ao contrário. A marca que havia feio na semana anterior estava uns 5cm a 10cm mais alta. Sim, o Negrão havia abaixado, daí a importância de se fazer marcas próprias em locais certos. Como as informações são sempre contraditórias, marcas fixas são sempre uma boa saída para definir o roteiro a ser escolhido. Esta turma pesca junta a mais de 04 anos. Geralmente subimos sempre o mesmo afluente. O problema é q de acordo os amigos do Angatu Açu e Mirim q estiveram neste mesmo afluente na semana anterior, as águas do afluente havia subido uns 40cm. O q já era alto, agora estava altíssimo. O q fora realmente constatado. Eu q estive pescando no mesmo lugar 02 semanas atrás, constatei agora q não havia praias pra fora. Sim, tudo estava debaixo da água. Condições repassadas ao grupo quando todos falaram: "Biguá, foda-se o nível, vim aqui para pescar, beber e me divertir. Se eu acertar um único peixe grande, estarei realizado, se não, bebo até cair..."...kkkkkk....A escolha mais acertada seria descer ou subir o Negro, mas a turma bateu o pé, pois não queria dividir "cabeças" e "rabos" de praia com outras 300 voadeiras, nem navegar todos os dias por 3h atrás de peixe. A turma queria almoçar e beber juntos...rsrss...e foi aí q desencanei com o resultado final da pescaria e partimos rio acima. O Andrea (nosso amigo recordista mundial e sócio do barco), seguiu conosco até a manhã do sábado. Ele estava conosco em virtude do chefe da tribo distante 250km rio acima, havia pedido sua ajuda para subir até a sua casa. Ele estava na cidade para as últimas eleições. Andrea subiu com o índio, um guia e por lá ficou até a tarde de quarta-feira. Meu pai q estava com outros 13 pescadores no Angatu seguiu logo atrás de nós. E assim foi a nossa pescaria...15 amigos únicos, todos com um único objetivo, o de pescar e se divertir. Peixe foi o quarto, a quinto ou o sexto objetivo. E turma unida, feliz e desencanada só tem um resultado, o sucesso. Todos os guias do barco são ANIMAIIIIISSSS DE BOM. Conhecem tudo e mais um pouco. Nesta semana não resolvemos fazer o costumeiro rodízio de guias justamente pelo fato da turma conhecer bem cada um dos q lá estavam, e a coisa fluiu ainda melhor q nos outros anos. O resultado está aqui pra baixo. Fabão e Denys acertaram esse belo dublê. O mais interessante é q fisgaram os peixes simultaneamente. Os dois peixes correram para o meio do rio, mas um subiu e o outro desceu...rsrs....Imaginem a agonia dos caras?!?!? kkkkkk... Pescar peixes de couro na região ainda será uma febre, podem anotar aí. É impressionante a facilidade de se fisgar belas piraíbas/filhotes por lá. Lá se acerta mais piraíbas que pirararas....incrível, mesmo. A turma encostava por menos de 2h no final da tarde e sempre acertava uma. Certo dia saí com o Andrea e o Tiaguinho para tentarmos pescar de maneira semelhante a utilizada pela turma do Araguaia (solta-se a isca na água e toca o barco uns 150m acima, até apoita-lo)...mas vcs acreditam q não acertamos nenhum peixe!??! Lá a turma poita o barco e arremessa de cima dele mesmo...rsrs...E sempre acertam. Mas estamos programando uma pescaria de peixes de couro lá pra cima...Aguardem as novidades... + E a pescaria foi assim...pouco peixe, alguns bons, 84cm, 82cm, 81cm, mas todos capturados com muita, mas muita dificuldade. Entre um período e outro de pesca, turma sempre reunida e animada. + = Praia das latas.....rsrsrs Finalizado o rango, lá ia a turma bater isca. + + + + + Aqui o sistema é bruto....rsrs + + + Este foi um pequeno resumo do que foi a nossa semana de pesca na AM. Muitos irão pensar q foi muito bom de peixe...mas lembremos que estávamos em 16 amigos. Pescamos 6 dias e a coisa foi extremamente difícil. Alguns amigos não acertaram peixes bons, mas, o melhor de tudo, foi o espírito do grupo. Este se manteve o mesmo desde a véspera da pescaria. Iria postar aqui alguma característica especial de cada um dos amigos, mas puts, certamente seria injusto. Geralmente temos algum amigo q se destaca positivamente na pescaria, mas este grupo está muito, mas muito acima da média. A tripulação do Angatu Açu, assim como a operação em si foram excepcionais. Não tivemos um "A" para reclamar. Comida fantástica, bebidas diversas e super geladas, guias super experientes, motores de popa, elétricos, voadeiras impecáveis, e o nosso garçom?!?! O Val dormia 1h/2h da manhã e às 5h estava de cara limpa fazendo mistos e servindo nosso café. Caipirinhas, Caipiroscas, Wiskies sempre com gelo limpo, queijos e salames bem cortados...Tudo perfeito. Verdade seja dita, a tripulação inteira trabalhou de forma impecável. Fizemos excelentes imagens com a ajuda de um drone mas estou sem tempo para editar e postar aqui no relato...Prometo q em breve postarei pra turma. No mais, fica aqui um abraço a todos os amigos do grupo e não vejo a hora de nos reunirmos novamente.... Fui...
×
×
  • Criar Novo...