Ir para conteúdo

Lubina GTO Tournament x Shimano Curado 200e7


Visitante hud_cvel

Posts Recomendados

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Tenho as duas

ambas arremessam muito...

so que a curado da muito menos cabeleira que a lubina e arremessa iscas mais leves (5g por ex) com maior facilidade

Outro ponto para a curado e o conforto.....muito mais ergonomica!!

Ficaria com a Curado sem duvida.....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fui pro Thaimaçu , e pesquei 90 % tucunare e trairao , e só pesquei com artificial , o braço ficou até doendo no final da pescaria heheeh , e eu SÓ usei a lubina GTO tournament e linha power pro 40 lbs , levei minha curado , mas nem sequer encostei nela , nem montar ela na vara eu nao montei ... estou gostando muito mais da lubina do que da curado , apesar de que a curado é outra qualidade , pode-se perceber isso até mesmo pelo preço ..

Imagem Postada

foi a primeira pescaria com a lubina , eu acho que dei no minimo 400 arremeços com ela na pescaria toda .... senti que no ultimo dia de pesca ( no terceiro dia ) estava um pouco mais duro pra arremeçar , mas coloquei óleo nas partes de maior atrito , e ela ficou macia denovo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho curado, scorpion, zillion... acho que as shimano são as melhores carretilhas, sem ter nem o que falar...

acho q nem existe competiçao...

Mas vai do bolso de cada um...

Ontem ouvi um pensamento que eu acho o mais certo.

Não adianta se apertar e comprar tralha boa, se não sobrar dinheiro pra ir pescar.

é melhor ter uma tralha +/- e guardar a grana pra ir pescar, do que ter uma tralha top e nao ter a verba da pescaria.

Sou shimanista, mas ouvi falar bem dessa Lubina.

MAAAAS se tiver sobrando grana meu amigo... é CURAAAAAADOO na cabeça.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta se apertar e comprar tralha boa, se não sobrar dinheiro pra ir pescar.

é melhor ter uma tralha +/- e guardar a grana pra ir pescar, do que ter uma tralha top e nao ter a verba da pescaria.

Ontem também fiquei pensando nessa frase que também escutei kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Continuando a discussão...

Eu já tive várias carretilhas, quase todos os modelos da MS, tenho atualmente duas lubinas JH entre outras.

Antigamente as carretilhas da MS eram meio "descartáveis", ou seja, pra quem pesca pouco elas funcionavam bem, eu pescava muito piaparas e dourados no rio Paraná, e tinha várias MS Fierro para essa finalidade, o problema delas é que duravam pouco, estragavam com facilidade, até que adquiri uma Abu Garcia 6500C3, tenho ela até hoje, já fazem 12 anos, e não tenho mais nenhuma fierro...

Quando comecei a pescar no bait, comprei várias carretilhas, pinnacle vision, titan 4000, titan 6000, contender, entre outras. Elas começavam a apresentar pequenos defeitos com o passar do tempo, e sempre durante a pescaria, tipo começava a soltar a manivela, entre outros, e eu percebia que com o tempo elas iam arremessando "menos", emprestava aos amigos que estavam sem, e acabavam por estragar.

As lubina JH, tenho duas, gosto muito delas, pesco pouco, então elas me servem bem pelo preço que paguei (aprox. 170 reais cada), e por enquanto não tenho o que reclamar.

Porém comecei a me aventurar pescar robalos no mangue, e comprei uma curado 51E após ter usado uma scorpion 1001xt de um colega. Ela custa caro, quase o preço de 3 lubinas, mas é show demais, arremessa muito, tem uma maciez e um controle no arremesso que é fenomenal, o flipping então ficou show agora.

As lubinas continuo gostando delas, especialmente pelo forte drag, e utilizarei para hélices por exemplo, ou pra quando necessitar de um drag mais forte, mas ela já não é mais a titular.

Conclusão: se vc usa bastante e quer investir em um material que vc vai usar por anos, que vai lhe possibilitar uma manutenção, compra a curado. Se vc quer um bom material, que vc não vai usar tanto assim, ou mesmo que for usar direto, quando estragar vc vai jogar fora e comprar outra, pois pelo preço nem compensa ficar arrumando, compra uma MS. Ambas são boas, mas a MS com o tempo vai ficando de "lado", ela vai ficando mais "cansada", e pode ocorrer algum problema com mais facilidade que a curado, porém é uma boa carretilha e pelo preço que vc paga nela acredito até que ela vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Lubina GTO Tournament... não tenho a Curado para comparar... mas tenho um Scorpion 1500 XT...

Olha... eu sempre levo as duas e outras carretas... Shimano, Daiwa....

e de verdade... a Lubina é muito boa sim, mas como vi um pessoal dizendo, e eu concordo, ela começa a perder a potência de arremesso com o tempo, mas nada qeu lubrificação não resolva...

O que alegra o pessoal, mas ao mesmo tempo denigre a Imagem da MS, é o preço da Lubina... o que não Justifica sua qualidade, que não deixou-me na mão nunca.. e nem outros amigos( mas já tivemos problemas com algumas Brisas)

Emfim, uso as duas, sem restrição, e prefiro a Lubina pra muitos casos, pelo seu peso, bem menos que a Scorpion

Mas como já disse no Momento da Pesca...

minha dica,( uma opinião equivocada? pode ser suici:: ), mas acho que deviam mudar um pouco o design das carretas...porque, o que conquista muito o pescador é o visual....

como a Lubina fez( muito parecida com a GTO antiga, mas a pintura camaleão, é sensacional... muito bonita mesmo...ou inovar em alguma coisa, como no peso, em algum sistema novo,algo novo)

Eu so ACHO que a MS poderia diversificar neste sentido, como ví na Hunter Fish Z, na Black Widow, premiada vara no Trade.., o negócio e que muito pescador tem vergonha, é, vergonha, de falar que usa MS, pelo preço e tal, pescaria é muito status, tive um Vexter e durou mais de dois anos... sendo que usava mais de 20 vezes por ano.... palmas:: palmas::

Uso Okuma, varas Custom, Buda, jansen, Shimano, POwer Pro, Megabass, Tiemco, ....amo muito tudo isso!!(HEHEHE) muito pela eficiência indiscutível, e pela beleza( mas a MS não deixa a desejar...simples!!)

todas muito boas, diversificadas, muitas vezes do nosso estilo!..

Mas, a MS, pra quem não tem condição, é a pedida, e como o Johnny disse... a MS investe e investiu muito na pesca esportiva no BR, e deu possibilidades à muitos iniciantes( com eu a 5 anos atrás) começarem no bait, o que seja a pescaria... 90%, até pra mais, começou com alguma coisa da MS..

Então, finalizando.. como já disse tchau::

Já usei e uso MS, muito boa sim! mas acredito que diversificando no Design das carretas iam conquistar mais, com acontece com as shimano.... quantum.... que muitas vezes fazem nós babamos até comprarmos uma ( como eu, vou buscar uma Methanium... e a aldebaran então?, o dúvidaaa!! que tetéia!!!!) e como sabemos, carreta da Shimano é carretilha pra 10 anos....e as varas Custom então? to esperando eu confirmar uma pescaria para encomendar outra Custom.....

Desculpem-me qualquer coisa, se ofendi alguém, já digo de 1º mão que não foi o que pretendi., e nem sou o dono da verdade, portanto posso estar errado..joia:::

abrass! joia::: joia:::

Cada um pesca com o que pode! mas vamos pescar! ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nao tive ainda a lubina JH, tive as contenders GTO, as amarelas, que desmontando, eh a mesma lubina, mesmo sistema, porem as contenders sao mais pesadas, digo isso porque desmontei a contender varias vezes e comparei com o review da lubina. Uma das minhas contenders, a que eu mais usava, em menos de meio ano, pescando 3 vezes por semana, ja estava com os rolamentos roncando, e drag soltando linha aos trancos,tive que conserta-la e usava somente em agua doce. Acho que as lubinas, ao menos por relatos que leio, e por relato na pratica de um amigo que tem, sao boas carretilhas sim, pelo que se paga por elas,sao muito boas, mas acho que sao inferiores a curado, na questao de construcao, pois as curados tem rolamentos melhores, e para mim o freio centrifugo da curado eh melhor que o da lubina, e acho que nem precisaria freio magnetico junto, porque o magnetico da lubina nao eh muito preciso, como por exemplo o da daiwa, entao colocaram dois tipos de freio, e acho que somando os dois, nao da um da shimano ou um da daiwa.

Tenho a curado 201 E7 ha um ano, e ainda nao tive problema algum, sei que os discos de freios dela nao prestam, mas ainda nao abriram o bico, e quando der pau neles, eu coloco uns carbontex por 35 mangos e ja era.

Resumindo, as lubinas sao otimas carretilhas,excelente custo/beneficio, mas acho que e questao de construcao a curado eh um pouco melhor, passa mais confianca.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Dr Agnaldo Nunes

meu ponto de vista

tenho uma carretilha brisa MS a primeira que comprei

* rapala orinoco 201

* GTO bw MS

* Daiwa Z200 HS

entao como vejo as coisas

se eu for pescar atoa peixes pequenos etc pescaria de fim de semana levo minhas gto, rapala etc

se eu for pescar algo mas bruto de ir a alguma pousada ficar mas tempo pegar uns peixes mas bruto levo a gto a rapala e a daiwa porém a daiwa é primeira escolha sacou...

entao comece pelo inicio ande de uno depois de vectra depois va de hillux e por ai vai ..... como vai comprar um algo top se nao andou nos basicos entao como vai julgar se é melhor ou pior vai subindo a escada ...

grato joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...