Ir para conteúdo

Pescaria Tucunas em Panorama SP ( Muito frio / Pouco peixe )


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Bom, como já havia postado anteriormente aqui no forum, final de semana de 27 a 29/07 fui para Panorama interior de Sampa, na represa do Paranazão.

Como nosso amigo Moacyr disse em uma resposta do meu post, - Va preparado para ¨pegar ¨ frio ¨ , e foi isso mesmo. Muito frio e pouco peixe, mas como todo pescador é teimoso lá fui eu. rsrs

Inicio da semana de 27/07, logo na terça a temperatura aqui em SP já começa a cair, pronto lá se vai minha pescaria, era o que imaginava, mas na expectativa de mudar o tempo.

Quarta e quinta e mais frio, peguei o tel e liguei para o responsável pela excursão afim de saber se haveria alguma mudança ou adiamento, para meu espanto a resposta foi NÃO

Sendo assim, sexta feira, encontro marcado para sairmos de frente da loja de pesca desta pessoa. 20:00 partida, apesar do frio que fazia estávamos em 24 pessoas. ônibus leito, pelo menos. rsrsr

Viagem tranquila, chegada em Panorama por volta das 6:00 de sábado.

Ao chegar deparei com uma temperatura anormal para região. 13o C. e vento, a sensação era que estava bem mais frio.

Descarregamos as bagagens, tralha arrumada, um banho para reanimar, um bom café e lá fui eu atrás dos bocudos.

Barco na represa, a medida que íamos nos distanciando da margem e com a navegação, minhas mãos estavam ficando congeladas.

Bom sem muita conversa, picho aqui, alí e nada, apenas vento e algumas marolas. rsrsr.

Durante o dia peguei dois tucuninhas que nem daria graça de fotos, prefiro que digam que é boato. rsrsrsrssrrsrs. mas é verdade mesmo. Uma coisa, pego somente a meia agua.

Já aos 45 minutos do segunto tempo entrou dois bocudinhos melhores em questão de 10 minutos entre um e outro, os únicos fotografados.

Vejam que a primeira foto até o tucuninha estava com frio. rsrsrs

http://img404.imageshack.us/my.php?imag ... 001lq7.jpg

http://img404.imageshack.us/img404/3160 ... 003cp1.jpg

Domingo.

Acordamos cedo na expectativa de um dia melhor.

Nada disso, mais frio e bem mais.

Vento nada, bom ao menos isso, quem sabe melhor pescaria com os bocudos.

Entramos na represa, 15 minutos de navegação, pronto, frio e começa a ventania, e olha que era mais que no dia seguinte tbm.

Então, domingo, resumindo, temperatura mais baixa e mais vento que no dia seguinte.

Detalhe: Menos peixe que no dia seguinte tbm. rsrsr, resumo. domingo. um único tucuninha menor que a isca. tbm na meia água.

Total dos dois dias.

Peguei:

Muito frio, muito vento e 5 tucunas sendo dois fotografados

Ao menos uma coisa boa.

Devido ao tempo, o dono da pousada junto com o responsavel pela excursão resolveram fazer uma outra para aqueles que estavam presentes com um desconto de 20% na excursão para Novembro dias 2,3 e 4 ( três dias ).

E não é que já confirmei minha presença. Não dizem que todo pescador é teimoso. rsrsr

Foi isso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeh Eduardo, é isso aí todo pescador é teimoso mesmo hehe, ir pescar com aquele frio que fez nesse FDS aff., mas não desanima do lugar.

Não sei se vc já tinho ido antes pescar em Panorama, o lugar é bom de tucuna, piapara e dependendo da época até dourado pega lá o problema com certeza foi o frio e o vento, em novembro tenho certeza que veremos muitas fotos suas com os bocudos.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contando causo... Na sexta-feira, às 22hs; eu fui conhecer um novo lugar para pescar traíra. Garoava, um frio de rachar os ossos, eu saindo de uma gripe,...; e mesmo assim eu levei a vara e um popperzinho! Eu não peguei nada (como era esperado...); mas o meu amigo, ignorando meus seguidos e insistentes alertas de que ele estava indo para um brejo (acho que só eu mesmo para pescar de noite)...; caiu em cima da braquiara! A braquiara afundou n'água e ele atolou até o pescoço!!! Só faltou beber água!!!

Sabe Eduardo...; tem hora em que bate aquela vontade de pescar...

E eu sou um dos que vai até se estiver chovendo canivete!!! :mrgreen:

Acho que você está de parabéns!!! :P

Mesmo com um frio de rachar, pegou o peixe! Mostrou a que foi!

PARABÉNS EDUARDO!!! GOSTEI DE VER!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isto que dá o vicio é demais não dá outra, depois de muitas experiencias igual a sua decidir que não vou pescar mais nos dia frios pois é certez que vai ser uma furada, agora só vou atraz dos bocudos depois de Agosto quando as aguas estão mais baixas e mais quente não tem erro. Na minha ultima pescaria nem foto eu pude trazer.rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E frio é phodis!!!

Fazer o q, o bom q foi pescar, eu to aqui a um mes sem colocar as danadas para nadarem, daqui a pouco elas se revoltam.

Pescaria agora só dia 18/08 :(

O segundo ate q é bonitinho.

Forte abraço parceiro.

É popper, se suas isca vão se revoltar, as minhas já se revoltaram a muito tempo..... pescaria para mim só outubro.. e olha lá.......

Eduardo.. pescar sempre é bom. .mesmo no frio. Quem sabe da próxima vez vc terá mais sorte! hheheheheh

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...