Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Castilho

Freio centrífugo

Posts Recomendados

Olá amigos, dentre as carretilhas q tenho três têm freio centrífugo: uma contender gto tournament, uma brisa gto 8000 e outra 10000. Sempre pesquei com iscas naturais e a utilização da chumbada dispensa o uso desse freio, porém agora resolvi me aventurar com as artificiais, e estou com uma dúvida: se para conseguir arremessos mais longos eu continuo com o freio centrífugo neutralizado e uso somente o magnético, ou com o centrífugo atuado vou poder ¨sentar¨ o braço com mais vontade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o nome é FREIO, logo se vc vai estar freando mais, vc vai poder colocar mais força, o que não significa que vc vai arremessar mais longe.

Se seu objetivo for jogar mais longe, eu ficaria apenas com o magnético.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Carlos,

Tô com o Luiz, eu prefiro freio centrífugo. Tanto que nenhuma das minhas carretas têm freio magnético.... rs

Agora tudo é uma questão de pegar o jeito. A quantidade de freios vai depender de você, do peso da isca, do tipo de isca, do vento... E vai por aí afora.

Eu vivia ouvindo os caras falando: "Quando você fica bom mesmo, tira todos os freios e usa o dedo prá segurar o arremesso. Arremessa muito mais". Bom, eu sempre achei que a tecnologia tá aí prá ajudar, não prá atrapalhar... rs Mas como não consigo usar a carreta sem freio, melhor não falar nada... Aí que vejo nosso amigo Nakamura fazendo uma cabeleira. E o japa diz: Mudei a isca e esqueci de arrumar o freio. Vou deixar com dois que vai ficar perfeito.... O Nakamura usando 2 freios ? Então todo mundo que se lasque ! Já vi aquele japa arremessando e o bicho é um animal... Não preciso mais que aquilo (um dia chegou lá)... kkkkkkkk

Em suma: começa freado e vai liberando aos poucos, até pegar a mão. Usa a sintonia fina em conjunto, que fica perfeito. Eu costumo usar a sintonia fina toda aberta e ir arremessando. Quando começa a dar cabeleira, ajusto a sintonia fina. Sempre funciona !

Abraço,

Edu Nakiri

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×