Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Romulo_njr

Abu Garcia - Ambassadeur Revo SKT ou Shimano Curado 201E7 ?

Posts Recomendados

Ola amigos pescadores do FTB.

Estou em duvida entre pegar uma Curado 201E7 ou essa Abu.

Curado , já é consagrada... todos conhecem.

Ou a Abu Ambassadeur Revo SKT Skeet Reese

Seria essa das fotos :

Imagem Postada

Imagem Postada

Pra ser sincero , estou entre 4 no momento.

REVO SKT , CURADO 201E7 , ACCURIST PT e a LUBINA GTO by Jhonny.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessas 4 que voce citou tenho a Curado e Lubina, duas boas carretilhas recomendo.

Mas essa Revo SKT é de encher os olhos. parce que tem 24 lb de drag, pesa 192 gramas se não me engano. show de bola. mas o preço é bem salgadin por enquanto.

e Boa sorte na escolha.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dessas 4 que voce citou tenho a Curado e Lubina, duas boas carretilhas recomendo.

Mas essa Revo SKT é de encher os olhos. parce que tem 24 lb de drag, pesa 192 gramas se não me engano. show de bola. mas o preço é bem salgadin por enquanto.

e Boa sorte na escolha.

Abraços

Certo...

digamos que eu deixe a questão preço de lado... entre a SKT e a Curado... qual seria a melhor escolha ?

Compartilhar este post

Link para o post

As 2 são show, mas a SKT está num nível acima, até pelo valor, tem mais rolamentos (10) e é mais leve, sem considerar a diferença de preço eu iria de Revo SKT.

Mas, se fosse considerar a relação custo/benefício, acho que iria de Curado.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

As 2 são show, mas a SKT está num nível acima, até pelo valor, tem mais rolamentos (10) e é mais leve, sem considerar a diferença de preço eu iria de Revo SKT.

Mas, se fosse considerar a relação custo/benefício, acho que iria de Curado.

Abs.

Se fosse considerar preço.. ficaria entre as Lubina e Accurist , mas... por um pouco à mais... acho que a briga tá entre as duas ( Curado e Revo SKT ), o preço das duas estão praticamente iguais.

Algueém ai que tenha uma REVO SKT e uma CURADO ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a diferença de preço não justifica pegar a Revo! Iria de Curado! Mas atente para o fato de que a Curado é 7.1 e a SKT é 6.4! Veja suas preferências!

Tenho uma Curado e acho a carreta fantástica! Sem contar que (opinião pessoal) acho a SKT beeem feinha...aquele amarelo com preto...gosto não! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Descrição da REVO SKT :

Abu Garcia Revo "Skeet Reese" - Carretilha de perfil baixo especialmente customizada pelo pescador profissional Skeet Reese que ganhou em Fevereiro de 2009 o BASS MASTERS CLASSIC (considerado o maior campeonato de pesca do mundo).

Pesando apenas 6.8 onças (192 gramas) esta maquina é ideal para captura de peixes mais potentes como os Tucunarés, Robalos, Grandes Basses e outros...

O grande diferencial desta carretilha, em relaç?o as tradicionais ´´Curado´´ e ´´Chronarch´´ é o drag de 24 lbs, 3 vezes mais forte do que as carretilhas convencionais!

Ideal para os extremos das condiç?es brasileiras de pesca a Abu Garcia Revo "Skeet Reese" apresenta ainda as seguintes caracter?sticas e especificaç?es:

- Chassi de alum?nio X-Crafitic de alta resistência à flex?o e corros?o.

- Pesando apenas 6.8 onças (192 gramas).

- Engrenagens em liga de alta resistência tipo Duragear.

- Rolamentos tipo HPCR de alta resistência a corros?o.

- Sistema progressivo e ultra macio de fricç?o Carbon Matrix Drag System com capacidade de frenagem de 24 lbs (10,8 kg).

- Manivela mais longa para mais conforto e torque.

- Sistema de centrifugo de frenagem de arremessos tipo

•10 rolamentos

•Capacidade: 145 metros/0,30mm

•Relaç?o de recolhimento: 6.4 : 1

Descrição da Curado 201E7 :

Carretilha Curado 200E7 Melhor Produto Da Icast 2008, Feira que acontece nos EUA todo ano se reune os melhores Lançamento mundiais do ramo da pesca.

Esta carretilha possui praticamente o mesmo tamanho do modelo 100, s? que com o drag (A??O DE FRENAGEM) e a capacidade de linha do tamanho 200.

Possui 7 rolamento, sendo 6 SAR-B + 1 ARB.

Freio de dartanium, material que aumenta a capacidade de frenagem da fricç?o.

?Possui 7 rolamentos: 1 S A-RB® + 5 rolamentos de esferas de aço inoxid?vel com proteç?o + 1 rolamento A-RB® de rolete de aço inoxid?vel.

?Acesso ao freio mecânico e ao carretel com um giro de 1/8 de volta.

?Engrenagem de Alta Eficiência (HEG).

?Sistema Shimano® " Super Free " de engrenagem de pinh?o assistido por rolamentos.

?Disco de Fricç?o de Dartanium.

?Anti-reverso Super Stopper com sistema auxiliar Assist Stopper.

?Sistema Shimano de Freio Vari?vel. (VBS).

?PV POWER HANDLE GRIPS.

?Sistema de arremesso com tecla de engate - QuickFire II.

?Construç?o monobloco em alum?nio.

?Bobina MAGNUMLITE Precision de Alum?nio.

DADOS T?CNICOS

Modelo: CU200E7.

Manivela: Direita.

Rolamentos: 7.

Velocidade de recolhimento: 7.0 : 1

Capacidade de linha 0,37 mm - 110 m / (lb./yds.): 8/180 10/155 14/110.

Tipo de freio: Centr?fugo.

Material do corpo: Alum?nio.

Peso: 217 gramas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rômulo, além do que o Luiz e o Beto disseram, se vc for pescar no rio, uma carretilha mais rápida pode fazer a diferença devido a correnteza...

Trabalhar uma isca de meia ou superfície no rio com correnteza é muito mais fácil com uma carretilha rápida...

Agora se for só pra lago aí é uma questão de gosto.

Na minha opinião pra vc se decidir de vez teria que pegar as duas carretilha na mão, montar na varinha que vc vai usar e ver qual fica melhor pra vc bota fé?

Bração.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas são exelentes,,, tenho 3 revos (2 6.4 e 1 7,1) e oq. posso te dizer é q sao extremamente robustas (interna e externamente),,, o DRAG é FANTASTICO,,, e tb. são muito anatomicas ( tanto quanto a Curado) porem normalmente são + pesadas (+/- 30g),,, vc. precisa analisar como vc. vai usar,,,, (zara ou helice),,, 6.4 é p\ helice não é tão eficiente como a 7.1,,, agora se for p\ zarar ai tanto faz,,, é questao de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a diferença de preço não justifica pegar a Revo! Iria de Curado! Mas atente para o fato de que a Curado é 7.1 e a SKT é 6.4! Veja suas preferências!

arrow:: Para pescar tucunarés o amigo tem razão,não compraria uma carretilha de relação de recolhimento abaixo de 7.0,este detalhe faz toda a diferença ,por exemplo :para trabalhar hélices e quantidade de maniveladas a mais num dia de 500 arremessos Naonao:: ;vai de curado joia::: ,abraços.
Bom... confesso que como iniciante , não consigo ( ainda ) ver diferença em 6.4 para 7.1 ( tenho uma 6.3 e uma 7.1 contender e mega force ).

Mas vô ficar atento à isso.

Obrigado pelas dicas.

Rômulo, além do que o Luiz e o Beto disseram, se vc for pescar no rio, uma carretilha mais rápida pode fazer a diferença devido a correnteza...

Trabalhar uma isca de meia ou superfície no rio com correnteza é muito mais fácil com uma carretilha rápida...

Agora se for só pra lago aí é uma questão de gosto.

Na minha opinião pra vc se decidir de vez teria que pegar as duas carretilha na mão, montar na varinha que vc vai usar e ver qual fica melhor pra vc bota fé?

Bração.

Pois é , Bruca... o dificil é pegar as duas na mão e monta-las para ver qual agradaria mais.

Não sei se ja perceberam , mas tô tendendo mais pelo lado do " mais caro , quase sempre é melhor"... e optando pela REVO , pois o preço dela ta na media de 850,00 ( encontrei por 490,00 ocasião ).

Tenho que ver isso direito... pois cada dia que passa tá mais prox. da viagem.

Mas , + 1 vez... valeu ai pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas são exelentes,,, tenho 3 revos (2 6.4 e 1 7,1) e oq. posso te dizer é q sao extremamente robustas (interna e externamente),,, o DRAG é FANTASTICO,,, e tb. são muito anatomicas ( tanto quanto a Curado) porem normalmente são + pesadas (+/- 30g),,, vc. precisa analisar como vc. vai usar,,,, (zara ou helice),,, 6.4 é p\ helice não é tão eficiente como a 7.1,,, agora se for p\ zarar ai tanto faz,,, é questao de gosto.

Na realidade , a Revo SKT é mais leve que a curado ( 192 contra 217g ).

As REVO que vc tem , alguma delas é a SKT ?

Os poucos ( em outro forum ) que falaram dela... falaram super bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu tenho uma Abu Revo Premier, que é mais leve ainda, pesa 179 gramas, mas ela não tem um drag tão bom quanto as demais Revos, acho o drag da minha mais fraco até que o da Curado 200E7, que eu tbém tenho.

A curado é um show de carreta, tão boa qto a revo, na minha opinião, mas os amigos atentaram para um fato que me passou batido, a velocidade de recolhimento da SKT. Ambas, Cuardo e Revo Premier, arremessam muito mesmo, são ótimas carretilhas.

Mas, se vc vai pescar tucunarés com iscas de hélice a SKT não serve, eu já tentei usar a minha Revo Premier (que tbém tem 6.4 de velocidade) com hélices na Amazonia e não funcionou legal, pq vc arrasta a hélice e tem que tracionar bem rápido a linha para poder arrastar de novo a hélice, fazendo a sequëncia de sons que atrai os tucunas. Pra isso tem que ser uma carreta 7.0 pra cima, qto mais veloz melhor.

Mas, se vc vai usar a carreta mais com zaras e meia-água, incluindo as iscas de nado errático (twitch bait), pode usar a SKT tranqüilo. Eu usei a minha Revo Premier nas corredeiras, pra pescar dourados, e foi beleza, a velocidade dela foi suficiente.

Então eu iria assim: Pra pescaria de Tucunarés com Hélices (e tbém com as demais iscas, a velocidade não atrapalha com as demais, basta tracionar mais lentamente), pegaria a Curado 200E7, pra pescar preferencialmente com zaras, meia-águas e erráticas, se o preço for o que vc referiu (490,00) eu iria de SKT, pq é uma carreta top de linha, ao passo que a Curado, embora seja show, não é top de linha da Shimano.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareu......tava sumido parceiro paia:: ,voçê falou tudo depende do uso do pescador, se for para as hélices amazônicas tem que ter velocidade acima 7:1, mas se for para as outras iscas as de velocidade 6.4 servem tranquilo......com relação ao drag e a robustez as Abu Garcia Revo STX-HS são incomparáveis, já Curado é mais leve também é uma exelente carretilha tenho duas 201E7, mas não gosto do drag dela acho fraco para os açús do Rio Negro. utilizo a Revo STX-HS na vara de hélice devido a sua robustez e a Curado na vara de zara....... ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as ABU, vc tem outras opções com recolhimento superior:

Ambassadeur Revo SX HS e Ambassadeur Revo STX - HS.

São mais pesadas, mas o recolhimento é superior a 7.0 ...

A STX-HS é top ... está por 539 no http://www.mapimports.com.br/produtos.asp?produto=167 ou no mercado livre pelo mesmo preço e com frete grátis ...

Eu iria de Revo ...

Forte abraço,

Wellington ...

Compartilhar este post

Link para o post

A Curado 201E7 é show...

Agora! concordo com o Bruca "pra vc se decidir de vez teria que pegar as duas carretilha na mão, montar na varinha que vc vai usar e ver qual fica melhor pra vc"

O problema é a dificuldade de econtrar as duas carretas, (a SKT mesmo nunca vi pessoalmente), e talvez onde o amigo more não seja possível. Não só por esse fator, mas pela dúvida em geral, eu iria de Curado! Carretilha mais que consagrada (convenhamos, vende-se muito mais do que as Abu), NUNCA ouvi reclamação alguma em relação a esta e a linhagem anterior da Curado! As outra já não são do meu tempo rindo3::

Enfim, pela lógica, é muito mais gente que utiliza a Curado, então quaisquer reclamações viriam a tona com mais facilidade do que na Revo. Em igual teor, ocorre que muito mais elogios efetivamente vêm a tona em relação à Curado do que à Revo. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, pela lógica, é muito mais gente que utiliza a Curado, então quaisquer reclamações viriam a tona com mais facilidade do que na Revo. Em igual teor, ocorre que muito mais elogios efetivamente vêm a tona em relação à Curado do que à Revo. joia:::

Pois é... mas é justamente esse o meu medo.

Pois muitos tem a Curado por causa do preço dela ser relativamente baixo pela carretilha que é. Já essa SKT o preço medio dela é 850,00 ( pescapinheiros ). EntãO, mais facilmente... seria a curado a ter mais pescadores usando.

Ôh duvida cruel... rindo3::

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... mas é justamente esse o meu medo.

Pois muitos tem a Curado por causa do preço dela ser relativamente baixo pela carretilha que é. Já essa SKT o preço medio dela é 850,00 ( pescapinheiros ). EntãO, mais facilmente... seria a curado a ter mais pescadores usando.

Ôh duvida cruel... rindo3::

arrow:: Amigo ,uma carretilha que muita gente tem e a maioria aprova ,foi testada para voce joia::: .

arrow:: As carretilhas Revo como foi dito acima também foram testadas e a maioria aprova joia::: ,não especificamente a SKT,o que é um problema ,porque na mesma marca uma pode ser aprovada e outra não Naonao:: ,te dou um exemplo: carretilha daiwa Zillion SHA 7.1:1,custa em torno de 800,00 ,muita gente tem e a maioria aprova joia::: ;

carretilha daiwa Zillion 100-7.3 Limited ,custa em torno de 1600,00,pouca gente tem,não foi testada adequadamente seila:: ;

Pelo preço e pela marca daiwa achei que seria uma ótima carretilha e comprei a Zillion -7.3 Limited,na primeira pescaria no Amazonas tive problemas lacou:: ;

arrow:: A curado foi muito testada e aprovada ,e principalmente tem uma ótima taxa de recolhimento eu não teria nenhuma duvida joia::: ;

arrow:: Se a SKT tivesse bem testada,tivesse taxa de recolhimento 7.0,e mantivesse o pêso de menos de 200 gramas eu já teria comprado tchau:: .

Otima resposta e bem esclarecedora.

Resumindo... nem tudo que é mais caro , é melhor !

ponto da curado.

Devo acabar optando por ela mesmo.

Valeu pelas dicas de todos aqui , pena não ter encontrado alguém que tenha essa carretilha em especifico para poder falar , pois achei ela bem bonita... mas blz tbém nao é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Tenho a curado 200 e7 e a revo premier que é a mesma Revo SkT porém com menos rolamentos e no geral um pouco mais simples.

A premier mesmo sendo mais simples que a SKT e melhor que a Curado. Tem três fatores que me fariam comprar a curado:

- Maior velocidade de recolhimento.

- O Freio da curado é mais fácil de regular. NSe você tem pouca exeriênci nos arremessos isso conta, se você usa os freios quase todos abertos isso nao conta.

- Preço.

Uma dica que te dou, seria você ir numa loja e colocar as duas numa vara, de preferência na que você vai usar e sentir a pegada.

Eu primeiro comprei a premier e depois a curado, e fiquei várias pescarias para me adaptar principalmente na precisão dos arremessos que não conseguia ter o mesmo desempenho com a curado. Acredito que isso se deu principalmente pela pegada da premier que é bem melhor, pelo menos na minha mão.

Att

Vanderlei

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

A premier mesmo sendo mais simples que a SKT e melhor que a Curado. Tem três fatores que me fariam comprar a curado:

- Maior velocidade de recolhimento.

- O Freio da curado é mais fácil de regular. NSe você tem pouca exeriênci nos arremessos isso conta, se você usa os freios quase todos abertos isso nao conta.

- Preço.

Uma dica que te dou, seria você ir numa loja e colocar as duas numa vara, de preferência na que você vai usar e sentir a pegada.

Vanderlei

Fala Vanderlei...

Cara, o lance que ta pegando pra mim mesmo é ela ser mais lenta e muito dizem tbém que peças de reposição para ela (ABU) , apesar de achar que não vai precisar nem tão cedo... é dificil de encontrar.

Preço não seria o problema , pois como falei encontrei ela (489,00) praticamente pelo mesmo preço que a curado(469,00).

Sobre ir à uma loja e tentar comparar pessoalmente as duas , tentei... mas em umas 3 lojas que fui aqui em BH e tbém em Shopping populares ( oiapoque ) não encontrei dela. Tinha apenas a Curado.

Mesmo querendo muito pegar a SKT , vou ir na opnião dos amigos aqui do forum. Como o amigo Luis Gusso falou sobre a Curado... muitos já testaram ela pra mim.

Na duvida...

Obrigado pela ajuda!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Para de sofrer à toa! Vai de Curado! Se você estivesse entre a Curado 200 E7 ou a Revo STX-HS, a conversa poderia ser um pouco mais complicada... Mas entre essas duas que você colocou aí, vai de Curado, sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha na minha opinião a SKT é bem mais carreta, especialmente pelos componentes que a mesma é feita. A SKT é com rolamentos HPCR alemães blindados, enquanto a curado tem apenas um ARB, os demais são de aço inox convencionais. A curado tem as laterais em polimero, a ABU sinceramente não sei se é toda de aluminio. O drag da ABU é execelente, e a curado é apenas mais rapida. Acho até que a comparação é deleal, visto que a SKT é da mesma faixa das cronarch, na qual é concorrente. Mas como os amigos ressaltaram tudo é uma questão de finalidade do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso