Ir para conteúdo

Tucunaré Gigante - Amazonas


Visitante magrao

Posts Recomendados

Visitante magrao

Moçada, alguém tem informações e dicas para pegar os Tucunares gigantes na Amazonia.

Tipo : Pousada, melhor epoca do ano, etc..et..

Ouço muito falar de Barcelos, mas .....>!!!! não conheço nada

valeu turma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Magrão,

O esquema em Barcelos é um pouco diferente dos demais locais de pesca tradicionais... Pense num local próximo ao Paraíso, e você começara a ficar mais próximo daquela realidade...

Barcelos é um ponto de apoio inicial para embarque num dos muitos barco hotéis existentes no local, para seguir navegando rio acima... Inicialmente nas águas "coca cola" do Negro, e depois acessando um dos muitos rios que lhe servem como afluentes... Difícil mesmo é saber qual o mais bonito ! Sem falar na possibilidade de pesca no próprio rio Negro !

Esquemas de viagens semanais são uma constante por lá ! Semana de 5 ou 6 dias ( a depender do barcohotel contratado ) fazem de tudo isso algo absolutamente inesquecível... Mas não pense que tudo é só alegria ! Existe um custo de deslocamento de Manaus para Barcelos ( uma hora de vôo ), feito por companhias regionais, cujo custo e oferta de passagens é cruel ! precisa providenciar com alguma antecedência ! Mas isso é do esquema... ( justifica o esforço ) !

O período adequado é a partir de setembro ( início da temporada ), que vai até março, lembrando que a partir de novembro se inicia o período de chuvas, o que sempre atrapalha bastante ! Tenho ido ( com sucesso ) em Out, e se as águas ainda não estão baixas o suficiente, em compensação o peixe ainda não está "velhaco" ! Navega-se sempre muito, preferêncialmente à noite, de modo a que os dias sejam dedicados aos tucunas...

Acho que já deu para começar a responder, não... Mas tem mais para falar, principalmente sobre a ausência de mosquitos ou qualquer outro inseto perturbador ( a qualquer hora ), e da força selvagem dos tucunas pacas e borboletas, que normalmente confundem o mais experiente dos pescadores ! Falar o que do mostro esverdeado de guelras e nadadeiras vermelhas que provoca tremedeira e taquicardia ? Só indo lá pra ver...

E ainda tem as "pirararas", no entardecer do dia, para os viciados... ( né "shimano" ! ). :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Magrao!!!!

Como ja falei com voce é em outros post meus.....

Realmente o que conta mais na pescaria e a programação!!!!

Em que epoca ir

Com quem ir

A escolha do afluente...

A humildade tambem e muito importante, quando se fala de amazonia e das variações nem sempre o local que foi bom ano passado ira ser bom esse ano!!!!

Vo esperar o topico desenrolar pra colocar mais informações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Magrão...prazer falar contigo...

Show as dicas da turma...O Kid tb já é perito na AM... :wink:

Acredite piamente no que nosso amigo Rodrigo Manoel disse.....não existe fórmula mágica para se pegar os grandes tucunarés na AM...Existe, sim, muita dedicação e sacrifício para se chegar aos grandes.

Mesmo em se escolhendo um excelente rio, uma excelente data, um excelente equipamento...a sorte ainda será a sua maior aliada.

Eu não sei muita coisa de amazônia, não...mas sou um excelente ouvinte...Estou aprendendo a todo momento...Se alguém fala algo...eu anoto...analiso, e vejo o q realmente pode ser aproveitado...Não descarto, nada. E tenho dado sorte em minhas últimas pescarias por lá.

O Kid já te repassou a melhor época...e tals..e várias coisas influem....Uma semana chuvosa anterior a sua pescaria pode atrapalhar os seus planos...hehee...

Claro q um bom operador é fundamental...Quem está à frente do grupo tem q saber o q está fazendo...A sensibilidade de quem conhece a região é fundamental na escolha do rio. Alguns rios estão com as cabeçeiras cheias, enquanto, o mesmo rio, está com a foz vazia...Dá pra entender?

Afluentes da margem direita tem comportamento totalmente diferente dos da margem esquerda.

Uma coisa é certa...quanto mais pra cabeçeira...melhor.

Muitos operadores dão o tombo nos "marinheiros de primeira viagem"...comigo tb foi assim...hehee....dão uma voltinha nas proximidades...ficam enrolando daqui e dalí...e no final da pescaria vc não pegou o seu gigante...Acho q isso acontece com 99% dos q vão na AM pela primeira vez...(caso não tenha alguém q já conheça o esquema, é claro).

Agora, uma coisa é certa...o local é o paraíso do paraíso...Não existe lugar mais belo no planeta...Só de navegar no Negro vc se sentirá realizado...Cada isca arremessada no local correto fará o seu coração disparar...kkkk....

Barcelos é a zona central da região q abriga os maiores do mundo (na minha opinião)...abaixo de Barcelos vc estará pescando com mais pessoas, e por tanto, com maior pressão de pesca.

Acima de Barcelos é excelente...Em Santa Izabel é pressão é ainda menor...mas 75% dos rios são fechados pelas comunidades q não aceitam barcos hotéis...E acima de Santa Izabel é proibido, já q é área indígena.

Bem...acho q é mais ou menos por aí...Caso tenha mais dúvidas é só dar um toque...

E vamos nos falando.

Abs.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Magrão...prazer falar contigo...

Show as dicas da turma...O Kid tb já é perito na AM... :wink:

Acredite piamente no que nosso amigo Rodrigo Manoel disse.....não existe fórmula mágica para se pegar os grandes tucunarés na AM...Existe, sim, muita dedicação e sacrifício para se chegar aos grandes.

Mesmo em se escolhendo um excelente rio, uma excelente data, um excelente equipamento...a sorte ainda será a sua maior aliada.

Eu não sei muita coisa de amazônia, não...mas sou um excelente ouvinte...Estou aprendendo a todo momento...Se alguém fala algo...eu anoto...analiso, e vejo o q realmente pode ser aproveitado...Não descarto, nada. E tenho dado sorte em minhas últimas pescarias por lá.

O Kid já te repassou a melhor época...e tals..e várias coisas influem....Uma semana chuvosa anterior a sua pescaria pode atrapalhar os seus planos...hehee...

Claro q um bom operador é fundamental...Quem está à frente do grupo tem q saber o q está fazendo...A sensibilidade de quem conhece a região é fundamental na escolha do rio. Alguns rios estão com as cabeçeiras cheias, enquanto, o mesmo rio, está com a foz vazia...Dá pra entender?

Afluentes da margem direita tem comportamento totalmente diferente dos da margem esquerda.

Uma coisa é certa...quanto mais pra cabeçeira...melhor.

Muitos operadores dão o tombo nos "marinheiros de primeira viagem"...comigo tb foi assim...hehee....dão uma voltinha nas proximidades...ficam enrolando daqui e dalí...e no final da pescaria vc não pegou o seu gigante...Acho q isso acontece com 99% dos q vão na AM pela primeira vez...(caso não tenha alguém q já conheça o esquema, é claro).

Agora, uma coisa é certa...o local é o paraíso do paraíso...Não existe lugar mais belo no planeta...Só de navegar no Negro vc se sentirá realizado...Cada isca arremessada no local correto fará o seu coração disparar...kkkk....

Barcelos é a zona central da região q abriga os maiores do mundo (na minha opinião)...abaixo de Barcelos vc estará pescando com mais pessoas, e por tanto, com maior pressão de pesca.

Acima de Barcelos é excelente...Em Santa Izabel é pressão é ainda menor...mas 75% dos rios são fechados pelas comunidades q não aceitam barcos hotéis...E acima de Santa Izabel é proibido, já q é área indígena.

Bem...acho q é mais ou menos por aí...Caso tenha mais dúvidas é só dar um toque...

E vamos nos falando.

Abs.

Fabrício Biguá

Só to aguardando uns detalhes de trabalho pra confirmar minha ida em janeiro contigo. Antecipei o convite??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...