Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +23 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tallys Salminus

Carreta Redonda e Vara

Posts Recomendados

Pessoal,amigos da Turma do Biguá!

Estou querendo de imediato adquirir uma "Carretilha de Perfil Redondo",mas não sei e,não conheço ainda sobre.Para um custo-benefício e,para que eu esteja bem equipado e sem medo de ser feliz.O que me indicam na necessidade de:Dourados e Surubis?

A princípio,vaguei por: Pacífica 100 / 200 (Mariner Sports)

Vara?Libras? negativo::

O que pensam,sugerem?

Muito Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gasta um pouco a mais e pega uma Abu 5500 C3 ou 6500 C3.

Carretilhas pro resto da vida.

Era justamente isso que eu ia falar... Melhor comprar uma ABU logo, tem de vários tamanhos....

Aí vc analisa o tamanho dos peixes que geralmente sai por aí, ve qual a bitola de linha que precisa usar (0,60mm como exemplo) e compra a carretilha do tamanho certo. danca::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tallys, seguinte: pega uma 6600 C4 e seja feliz meu amigo!!! Quanto à vara, ainda mais que é para espera, pegue uma de ação rápida, com um mínimo de 6'6!!! joia::: joia::: E era isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tallys, uso em minhas pescarias no rio javés e araguaia há muito tempo, um conjuntinho básico, Abugarcia 5501 C3 e vara Hunter Fish 15-30LB, nunca me deixou na mão, espero ter ajudado, abço

Não fica meio desproporcional,não?Tenho a a mesma Hunter da sua,uso com perfil baixo.Mas na redonda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Talys,

eu tenho uma Abu 6500 C3, desde 1989, apesar de antiga e sem anti-reverso contínuo a carretilha ainda funciona bem. A vara para completar o conjunto é uma Daiwa Kenzaki de 2,40m. A vara é alguma coisa próxima a uma similar de 40 libras (padrão americano). A idéia da vara mais longa é relativa a dificuldade de arremesso com uma carretilha de carretel tão largo.

Usei esse equipamento até uns 10 anos atrás, quando passei a me adaptar melhor ao molinete de boa qualidade...

Como vantagens o molinete tem:

* Um manuseio mais simples, ou seja é mais fácil de ser usado à noite, com a mão molhada, com chuva, barco balançando, etc;

* Uma ergonometria muito melhor, já que a tendência da carretilha é (por gravidade) ir para a parte de baixo da vara, o molinete já fica na parte baixa;

* Uma maior segurança na pegada, considerando que podemos segurar melhor o conjunto, usando como apoio o "pé" do molinete entre os dedos. Parece besteira, mas com a mão molhada em um dia de chuva, isso faz muita diferença, muita mesmo;

* Maior drag;

* Maior força de tração;

* Melhor pegada de manivela;

* Arremessa melhor ! Sei que tem muita gente que é contrária a essa opinião, mas quem é contrário, não usa a 6500 pra arremessar uma tuvira sem chumbada (no caso de pesca de dourado);

* Não faz cabeleira.

A carretilha, tem como vantagens:

* Não torcer a linha;

* Ter um preço melhor, já que com o valor de uma 6500 C3, dificilmente se compra um bom molinete.

Bem como já disse, devido a maior quantidade de vantagens do molinete de boa qualidade, passei a usá-los a partir de 2000, no início é difícil aceitar, talvez por uma barreira meramente psicológica, porém com o tempo e o uso dos dois equipos simultaneamente a diferença fica mais clara.

Se a intenção é custo, vai de 6500 C3, ou até uma 6600 C4 (até C5) ou se a intenção é benefício, experimenta um molinete bom, mas tem que ser bom mesmo.

Abração.

Seu comentário foi muito científico,gostei.Eu tinha para espera um molinete Albatroz Bem-ti-vi 7500(pesadaço para o meu caso, um trambolho),vendi,juntamente com um vara de 50 lb(fibra de vidro).Saí desses equipamentos para migrar de vez para o carbono e carretilhas(leves,parrudas na ação).Até posso ter uma de fibra novamente,mas terá de ser algo bem confortável.Valeu!Foi relevante a sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tallys, seguinte: pega uma 6600 C4 e seja feliz meu amigo!!! Quanto à vara, ainda mais que é para espera, pegue uma de ação rápida, com um mínimo de 6'6!!! joia::: joia::: E era isso!!!

Fala aí,caçador de amarelos,Junos,o impiedável!Tenho de ver de perto a 3 e a 4.Agora,lembra da novela da vara(hehehe),pois é,essa segue o mesmo caminho,qual vara?(Hunter acho desproporcional,não?)Apesar de quê,maciça seriam preferíveis,para mim.Fibra de vidro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×