Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +24 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carlos Dini

Pitão da High roller

Posts Recomendados

Quem é viciado em isca de Helice, adora a High Roller, em especial pelo "cantar" de sua helice que é unico.

Mas um problema tb comum é que apos um unico dia cantando a helice, o Pitão começa a desgastar e compromete sua resistencia.

Pergunta: Alguem tem uma dica ou p proteger o pitão, ou como substituir aqueles que a leice, já comeu pela metade?

Abs

Carlos Dini-A temporada ainda não acabou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar o ponto de desgaste do pitão através do uso de arruelas é uma boa saída realmente...mas caso seja necessáriõ substituir, tem a venda na pesca pinheiros...custa R$ 12,90 a unidade se não me engano...a hélice vc tb encontra lá, por R$ 11,90/un. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, deve-se tomar cuidado ao tentar colocar um pitao jennerlure em uma isca High Roller, pois o pitao desta é mais grosso que o da jennerlure, descobri isto tentando colocar a nova hélice jenner em uma hip, o que não consegui devido a diferença nos diâmetros do pitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm tinha visto no Caterva, Felipe, aliás, até o Dhema aqui postou sobre essas novidades. O lance é que eu nunca vi a venda, nem internet nem loja.

Abraço

Eduardo, o Carlos Guilherme que postou o link no Caterva, comentou mais abaixo do post que quem tivesse interesse era só entrar em contato com ele que ele arrumava.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vini, qual o comprimento do pitão da Lureparts que seria o mais correto para usar nas High Roller ?

Abs. ::tudo::

Luzardo, se não me engano foi o 2". lembro que medi lá na CBM (tirei um pitão de uma Rip 6,25) mas não lembro a medida.

Confirmado

Imagem Postada

A proposito, fiquei sabendo de uma visita ilustre a CBM, agendada para o começo de Dezembro, porem não poderei comparecer na sexta-feira.

os fatos são verídicos?

Desculpe pela ausencia antecipadamente.

abços

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Dr. Vini,

primeiramente obrigado pela informação ::tudo::

Quanto à visita, que é verdade é, de fato ela acontecerá, mas de ilustre não tem nada :gorfei: É visita pobrinha rindo3:: Os ilustres que por lá passam são o grande Dr., o Ramon Paz, etc.., eu serei só um peão visitando o atelier do mestre Marcão rindo3:: rindo3:: Vou chegar lá pisando macio, falando baxinho, só observando as obras de arte por lá expostas, esperando aprender um pouco com os mestres que lá estarão laborando ::tudo::

Agora é uma pena que não vou poder encontrá-lo naquele verdadeiro templo da pescaria chorei:: Mas certamente não faltará oportunidade para conhecer pessoalmente o ilustre amigo joia::: Ficará para a minha próxima ida a SP, ou quem sabe para uma visita sua ao sul, caso venha para esta terra sulina me avise que terei enorme prazer em encontrá-lo ::tudo::

Abs. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

A todos os amigos muito obrigado, gostei muito das dicas, vejo que eu não estou só na Sindrome da Isca de helice(propeller bait sindrom). Vini valeu, pela dica, vou encomendar aqueles de 2 polegadas e ver no que dá.

Abs

Carlos Dini

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sindrome não é novo meu amigo, foi somente mais estudada pelo Mestre GUSSO. Alguns, como eu, desenvolvem a sindrome mas não demonstram em publico, tvz uma fase de negação, algo que ainda vou superar..

So sei que agora durmo sonhando com, CHOOOP CHOOOP CHOOOP CHOOOP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso