Ir para conteúdo

Porque você faz uma vara Custom ?


Schmidt

O que vem em 1º lugar na hora de encomendar uma vara Custom?  

51 votos

  1. 1. O que vem em 1º lugar na hora de encomendar uma vara Custom?

    • Componentes Top de Linha
      13
    • Beleza e riqueza de detalhes do Chevron, Cabo, desenhos, etc...
      7
    • Peso da Vara
      8
    • Meu estilo de pesca
      15
    • Apenas ter uma vara com meu nome
      1
    • N.D.A(Detalhe no Post).
      8


Posts Recomendados

Poluindo o post,

O Gordini foi o sucessor "mais potênte" do Deuphini (acho que um tinha 30 hp e o outro 35 :gorfei:) Eram um projeto da Renault, e foram fabricados aqui pela Willys, depois comprada pela Ford e os carrinhos da Renault deram início a linha Corcel :amigo:

PS. Para a turma com menos de 50 :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi pessoal.

Votei em ESTILO DE PESCA.

Acredito que cada um tenha um estilo próprio de pescar e uma maior ou menor plasticidade a adaptações contidas em sua personalidade.

Quando compramos uma vara pronta, muitas vezes temos que nos adaptar a vara.

A exemplo: uma vara com um cabo muito grosso, no caso de uma pessoa com mãos pequenas a pegada ficará prejudicada. Uma vara pode ter sido confeccionada por um famoso e expert pescador profissional, porem ele é mais alto ou baixo que você, pesca em locais diferentes e ate peixes diferentes. Mesmo que ela tenha todos os componentes mais top’s do mercado, não será a mais indicada a sua pescaria. Entre muitas outras variações...

Acho que as varas Custom servem justamente para fazer a vara se adaptar ao pescador, ao seu estilo e tipo de pesca, ao invés do contrario.

No meu caso tenho minhas particularidades para pescar... e muitas vezes não acho uma vara que atenda exatamente ao que quero, ai so me resta customizar, mandar fazer uma.

Acredito que custom não tenha ligação direta com material top, pois existem varas comerciais com todos os componentes ultra top. Como existem custon’s perfeitas para o pescador e sem componentes top. A meu exemplo, fiz uma vara para mim sem nada top (custo x beneficio) mas com todas as medidas exatamente como precisava e digo não troco minha CBM por nenhuma vara de R$15mil toda top. A minha é 100% perfeita para minha pessoa e de quebra ainda fiz novo amigo, o grande Marcão. É como um cock pit de um F1, feito sobre medida para o piloto, não para os pilotos da equipe...kkk

Com mais bagagem um pouquinho agora estou dando inicio a um novo tipo de pescaria, onde irei precisar comprar uma vara... já andei rodando por ai e não vi nada, logo sobra pro Marcão...kkkk

que por sinal já andei sondando ele também...kkkk

agora é so acertar pequenos detalhes da vara e mandar fazer.

Um grande abraço todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou respondendo esse post que não é endereçado a mim pois meu nome entrou nele e acredito que sem motivo, pois:

Quanto ao comentário de nosso amigo Hiroshi, ele colocou todos os montadores no mesmo patamar, o que acho injusto por que já tive trabalhos em minhas mãos de todos os montadores deste Brasil, dos antigos e atuais e sei diferenciar um bom trabalho de Rod Building...

Como citado antes, todos do fórum sabem que existem diferenças entre "Rod Builders" (Ferraris) e "montadores" (Gordinis)... pelo pouco que entendi, o tópico tem o título <<Porque você faz uma vara Custom ?>>, sendo assim simplesmente dei minha opinião de "porque já fiz varas custom e pq estou fazendo agora", se o tópico tivesse um título como << O que vcs acham dos customizadores de varas>> acredito eu, que a resposta seria algo do tipo "diferença entre os customizadores".

Quanto a venda de uma custom (personalizada) você não conseguir o preço justo! o que dizer dos preços conseguidos de uma scorpion, Mega Bass, G-Loomis, Shaula, By Ito, Daiko, etc. e até mesmo de uma Ferrari,um Porche,BMW, uma Chopper, etc. após sair da loja.

O preço, fica a critério do proprietário da vara, o difícil é encontrar um comprador que pague o que acreditamos ser o justo (vara original + customização).

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...