Ir para conteúdo

Mesmo tucunaré açu é capturado duas vezes em Roraima.


Posts Recomendados

Sou quase de apostar q o peixe passou pela mata, quando a água estava alta.

E top demais essas história, ou melhor, este incrível relato...

Foi a primeira coisa que pensei quando vi a foto do satélite!

- um peixe que percorre grandes distâncias como esse e ataca iscas artificiais... com certeza está se reproduzindo. O pesque e solte é o caminho, sem dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fisguei um tucunaré no Rio Sucunduri em 2007 (acho) com uma Dr. Spok da KV osso. O peixe arrebentou a linha e foi embora. Ouvimos o peixe pulando e sacudindo, tentando se livrar da isca várias vezes, mas não o vimos. Cerca de 15 minutos depois, fisguei um peixe, com uma isca idêntica. Para minha surpresa era o mesmo, com a outra isca ainda presa do outro lado da sua boca!!! Pena que ele escapou no último salto, já bem perto do barco... Mas tem testemunha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou quase de apostar q o peixe passou pela mata, quando a água estava alta.

E top demais essas história, ou melhor, este incrível relato...

Tô com o Fabrício. Acho que o peixe atravessou pelo mato, com as aguas altas.

Tb acho,é o mais logico...impossivel um peixe descer o rio para depois subir o outro...

Resta saber se nesses 16 dias o nivel da agua subiu muito,pois olhando no video do Otavio da pra ver que esta bem seco,e seco assim é bem improvavel que haja uma ligação desse lago (fonseca) ate o rio,devido a distancia que da mais de 20 km...vamos ver o que o Otavio fala,se existe esta condição...rapaiz to curioso demais pra saber como esse peixe foi parar lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou quase de apostar q o peixe passou pela mata, quando a água estava alta.

E top demais essas história, ou melhor, este incrível relato...

Tô com o Fabrício. Acho que o peixe atravessou pelo mato, [coAlor=#FF0000]com as aguas altas[/color].

Tb acho,é o mais logico...impossivel um peixe descer o rio para depois subir o outro...

Resta saber se nesses 16 dias o nivel da agua subiu muito,pois olhando no video do Otavio da pra ver que esta bem seco,e seco assim é bem improvavel que haja uma ligação desse lago (fonseca) ate o rio,devido a distancia que da mais de 20 km...vamos ver o que o Otavio fala,se existe esta condição...rapaiz to curioso demais pra saber como esse peixe foi parar lá...

Amigos!

Acho muito improvável que o peixe passou por dentro.

Quem esteve no norte no ano de 2009 presenciou a maior seca dos últimos 40 anos!

No decorrer da nossa pescaria o rio estava descendo, teve vários lugares que pudemos comprovar, o barco não passava por lugares que no primeiro dia passava!

Não posso afirmar, mas não acredito que nos 16 dias de diferença das capturas o rio subiu!

Também acho uma distância muito grande para um peixe nadar em tão pouco tempo.

Gostaria que algum especilista no assunto pudesse dar luz para nós.

Até hoje estou muito assustado com esta noticia!

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

Acho muito improvável que o peixe passou por dentro.

Quem esteve no norte no ano de 2009 presenciou a maior seca dos últimos 40 anos!

No decorrer da nossa pescaria o rio estava descendo, teve vários lugares que pudemos comprovar, o barco não passava por lugares que no primeiro dia passava!

Não posso afirmar, mas não acredito que nos 16 dias de diferença das capturas o rio subiu!

Também acho uma distância muito grande para um peixe nadar em tão pouco tempo.

Gostaria que algum especilista no assunto pudesse dar luz para nós.

Até hoje estou muito assustado com esta noticia!

Forte abraço

Certos mistéios da natureza devem permanecer sem resposta!!!

Daí a graça da pescaria...

abrassaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otávio,

Na nossa última pescaria em Santa Isabel, no dia que eu estava pescando com o Celso Mendonça, "perdemos" um pouco de tempo na exploração de alguns lugares "incomuns".

Movidos por uma curiosidade e um certo espírito explorador, decidimos ir até o fim de cada lago, explorar as grotas, empurrar o barco por baixios, andar mato a dentro... Você não imagina o que é aquilo!!! Sai água de tudo que é lado! Encontramos nascentes, riachos, águas absolutamente transparentes, cheias de peixinhos, alevinos, saicangas e tudo mais que você pensar!

Não fomos até o fim, pois não dá para ir de barco e nem andando (mato fechado demais), mas deu para ver que aquilo tudo está interligado de alguma forma e a água sempre encontra uma forma de passar! Com todo o respeito às opiniões contrárias, acho muito pouco provável que um tucunaré deste tamanho, peixe territorialista que é, tenha "migrado" por uma distância dessas. Muito provavelmente ele encontrou um curso de água e foi entrando, até se estabelecer em outro "point".

Essa seria minha aposta!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já pensou na possibilidade dele ter ir voando???? Será que ele foi de TRIP??? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esta foi só para sacanear... o bicho deve mesmo ter achado alguma ligação entre os lagos. O importante é mostrar que a prática do pesque e solte propiciou a alegria para dois pescadores em momentos distintos. Mais do que nunca fica provado que devemos mesmo colocar em pratica esta atitude.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top, também, aconteceu com o Gusso pescando com o Lance em SIRN. Havia acabado de soltar um tucuna quando, algum tempo após, tem outra ferrada. Ao ver o peixe o Gusso disse: Lance, my dear, o mesmo peixe, e escutou: sou mesmo e vc não poderia parar de me enganar com suas artificiais? :gorfei: surtei:: doeu:: alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra do Gusso

Mais uma que só acontece quando pesca com o Lance. Ele ferrou um tucunão que correu para a galhada e ficou agarrado por lá. Na tentativa afoita de tirar o peixe, seu relógio prendeu na multi e correu linha abaixo arrebentando a mesma. No ano seguinte, os dois voltaram ao mesmo lugar. Ao ferrar um peixe escutaram um tick-tack, tick-tack. Vira o Gusso e diz: escuta Lance, meu meu relógio! Meu relógio! Resolveram abrir o Peixe e encontraram um relógio. O Lance pergunta: como vc sabe que é o seu? Veja o calendário está atrazado, o ano foi bisexto doeu:: rindo3:: :gorfei: alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tb acho,é o mais logico...impossivel um peixe descer o rio para depois subir o outro...

Resta saber se nesses 16 dias o nivel da agua subiu muito,pois olhando no video do Otavio da pra ver que esta bem seco,e seco assim é bem improvavel que haja uma ligação desse lago (fonseca) ate o rio,devido a distancia que da mais de 20 km...vamos ver o que o Otavio fala,se existe esta condição...rapaiz to curioso demais pra saber como esse peixe foi parar lá...

Amigo,

O mapa do Google Earth e desatualizado, mais tem logica isso!

Quer saber de uma coisa? Eu vou e ser o terceiro pescador a pega-lo! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Realmente, história muito boa. Até hoje eu não tinha certeza que o pesque e solte funcionava legal, porque um amigo meu, que é professor na área de piscicultura, me disse que o peixe ao ser "manuseado" pelo pescador ele pode perder uma camada protetora (aquela gosma) e isso facilitaria ele pegar bactérias e morrer. Outro aspecto seria a luz do sol, que pode cegá-lo rapidamente. Mas agora tô vendo que funciona sim, pois tá aí a prova.

Também sou da opinião que ele atravessou a mata por algum rio que não dá pra ver nas imagens de satélite (rio estreito que fica encoberto pela mata), o que daria uns 22Km em linha reta do lago até as proximidades do hotel.

Parabéns aos pescadores.

Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi os amigos, & até mesmo alguns que não são os amigos, provavelmente,

Seja assegurado " Pague & Solter " também trabalha para você e o peixe.

Como alguns de você saiba que eu era afortunado ter sido envolvido em vários científico estuda dos peixi no Negro mediano durante os cedo 2000's. A Universidade de Manaus proveu as estudantes diplomado para o etiquetando e localizando, enquanto Universidade Auburn (o E.U.A.) contanto o processo de data e o " Peixe Doctors " para avaliar os dados.

NOTA; Muitos etiquetaram foram pegados tucanos o segundo, e até mesmo terceira vez dentro de um período de 2 a 10 dias e relativamente próximo ou no mesmo lugar como primeiro pegou. A maioria etiquetou foram pegados peixes depois de 10 dias e até 3 anos depois distâncias longas donde libertou. Nós tivemos etiquetas informadas regularmente a 80/100/150 quilômetros. A média era ao redor 60 klms de ponto de liberação.

Nós fizemos um projeto de " Rádio Etiqueta & Localizando " e seguiu muitos peixe 60/80 klms em dois semanas. Os mais longos localizaram era 150 klm em 80 dias. O gatilho dominante para sinalizar peixe para mover, parece estar derrubando água nivela e água temperaturas aumentando. Nós achamos peixe ambulante para seguir canais mais fundos ao procurar território novo para viver.

Cichla Tucanare são mesmos, muito inteligentes peixes e aprendem depressa de experiência. (Minha opinião, seria que um peixe apanhou em um lago raso durante algumas semanas, teria as bolsas dele empacotadas e pronto para viajar quando níveis de água aumentaram suficiente para fazer uma corrida para liberdade. Minha opinião)

Também minha opinião de olhar para os mapas de Otavio seria que não é provável que os peixes moveram país atravessado pela floresta para Agua Boa porque o tempo de ano, as chuvas pesadas precisaram fazer que se a todo o possiable, & o tempo curto passou.

Eu acharia isto mais provável que um pouco de chuvas mais claras que cronometram de ano o sinalizaram adquirir o 'bundo' dele fora de Fonseca lago, então ele dobrou o Branco, (não água da que ele gosta nada), e quando ele sentia a doce água do Boa que ele foi explorar para cima fluxo avidamente.

Minha teoria está igual a outras opiniões aqui, só uma teoria, até que nós aprendemos muito coletivamente mais, sobre nossos amigos notáveis, o Tucanas.

Possa eu somo bastante vigorosamente, a resposta de só 18 Brusco Sports pescadores para o recente pedido de Marlucio por enviar e-mails e influencia a MPA, não é positivo ao futuro de pesca de esporte no Brasil.

Eu saudo estes 18 homens, mas só 18 homens que têm " bolas " não são nada, fora dos milhares que reivindicam eles são os pescadores esporte…… .Jesus, Maria & Joseph, acorde as pessoas. Leva mais que uma boca grande, leva responsibilidade...................

negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...