Ir para conteúdo

Tucunaré Açu na Isca Viva ??


Posts Recomendados

Fala Parrillo blz cara?!

Isso aconteceu comigo e com meu pai no Itapará em 2008...

O rio estava cheio, e a maioria dos tucunas estavam "chocando", ou seja, muita dificuldade para pegá-los nas artificias...

Nos 3 primeiros dias, só artificias. Hélices, zaras, meia agua, jigs...Conseguimos salvar poucos tucunas de bom porte, já estavamos ficando desanimados...

Como o lugar é "famoso" por usar iscas vivas, resolvemos apostar nessa modalidade, pra termos mais capturas...dito e feito!

Chegavamos num ponto promissor, o guia falava, aqui tem peixe grande!Jogavamos todo tipo de artificial e nada....soltavamos a isca viva e em menos de 5 um de nós já engatava um bruto.

Detalhe: até a isca viva tava ruim de achar, as matrinchas e piaus q são as melhores, estava ruim de achar por causa da cheia.

Então iamos com cachorras e bicudas pegas no Jumping Jig....Algumas cachorras beiravam 1kg!

Foi assim q conseguimos salvar nossa pescaria...Com certeza no rio negro não deve ser diferente...

Usando circle hook não precisa fisgar, apenas "firme" a vara q ele fisga sozinho e dificilmente escapa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Vou providenciar os Circle Hook... acho que vai ser melhor pois diminui a chance de machucar o peixe. ...

Parrillo,

Tenta achar os circles da Gamakatsu, acredito que são os melhores. São mais finos porém muito resistentes e tem um bom "gap".

Já falaram aí pra cima mas é sempre bom lembrar: com circle hook, não se fisga!! Deixa o peixe correr e recolhe a linha em velocidade moderada. Difícil é manter a calma pra não fisgar...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil é manter a calma pra não fisgar...

Disse tudo cara, na afobação as vezes a gente acaba fisgando....

No ultimo dia de itapará logo no primeiro ponto, primeira isca...o bruto começou a levar linha, me afobei e fisquei, tirei a isca da boca do peixe e por azar a "bicuda" escapou do anzol e pela bocada do tucuna, ficou nadando na superficie se debatendo(agonizando) bem em cima de um "choqueiro"....Adivinha, tomou uma porrada q parecia q tinha caido um butijão de gás na agua, nunca mais vou esquecer....

Acredito q eu tenha pego esse peixe da porrada, pois em seguida disso, mandei outra isca em cima de onde ele tinha rebojado e rapidinho ele correu, mantive a calma e só firmei...a briga foi lenta, porem pesada(acho q tava de bucho cheio), achei q fosse pequeno, mas qdo rebojou ví q era bom....não dápra ter certeza se é o msm peixe...mas oq eu peguei é esse do meu avatar...tremi as pernas qdo ele chegou...

Desvirtuei um pouco o topico, foi mal...rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parrillo

Depois de tantas mensagens vou ajudar pouco mas a pesca com isca viva é uma possibiladade para quem não tem prática com artificial ou não tem preparo físico. Vai fundo que funciona muito bem!

Você pode usá-la tanto com chumbo como sem. Vai depender de onde o peixe estiver batendo e se você estiver parado ou corricando.

Recentemente tiveram vários programas sobre o Itapará, local que é famoso pela pesca com isca viva. A Bete já comentou sobre o programa do Jair mais vou mandá-lo novamente além de mais duas sugestões. Lá você verá dicas de equipamento (anzol) ou a forma de pescar de cada local.

http://www.jairrigotti.com.br

http://www.pescaalternativa.com.br Veja o programa do início de Janeiro sobre o local.

http://showdepesca.com.br/programas.html Há 3 programas sobre o Itapará. Programas 230, 225 e 224. Um deles é só com isca viva.

Abraços e boa pescaria. Ah, lembre-se de levar uma graninha $$$ pois a possibilidade de você ter que pagar pela isca viva é grande, isto se você não quiser ficar parado pegando os peixinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um ótimo programa que mostra bem esta técnica,o Pesca Brasil,desde pegando as iscas,a tralha toda,o esquema da bóia de molongó,tudo...vale a pena assistir,muito bom...e de quebra ainda tem belas explosões na hélice,show show....

http://www.tvpescabrasil.com/programas/ ... oco001.php

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parrillo

Este assunto de pescar com isca viva é ou não anti-esportivo pode ser polêmico e não vou dar meu pitaco. Não entro nessa para não dizerem que sou contestador :gorfei: . Que seu Tio pesque legal seus tucunas! Só peça para iscar sem maltratar os peixinhos e que solte os tucunas que pegar, o que acredito que fará. Os peixes se alimentam de outros vivos e ninguém diz que são anti-esportivos rindo3:: Anti-esportivos são todos os pescadores predadores, que usam redes, tarrafas, espinhéis, etc. Os quem pescam para comer ou quem solta o que pescou não se enquandram nisto. Acabei dando meu pitaco joia::: danca::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...