Ir para conteúdo

Santa Isabel do Rio Negro - Setembro de 2010 - FANTÁSTICA!!!


Posts Recomendados

Rapaz arrepiaram hein....top a pescaria...só bruto!!!

Gustavo depois de puder me mande MP ou aqui no tópico mesmo as iscas mais eficientes e horários.

Estamos indo para SIRN no final de Setembro, espero pegar pelo menos uma pequena parte do que vcs pegaram este ano...rs

Abraços e parabéns a todos os pescadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Gustavo e aos demais pescadores " PARABENS " aplauso::

Como ja foi dito anteriormente, o melhor relato da temporada sem duvida.

..." não tem segredo"... ei, segredo tem, mais aqui o pessoal divide com a gente ne...

Gustavão, pescaria pra ficar gravada na memoria e contar pro filhos, nestos, bisnetos etc...

Abração

leandro Muraro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz arrepiaram hein....top a pescaria...só bruto!!!

Gustavo depois de puder me mande MP ou aqui no tópico mesmo as iscas mais eficientes e horários.

Estamos indo para SIRN no final de Setembro, espero pegar pelo menos uma pequena parte do que vcs pegaram este ano...rs

Abraços e parabéns a todos os pescadores...

Nilton,

As iscas que funcinaram melhor comigo foram as High Roller Rip Roller 6'5" (3 garatéias, fundamentais!!!) clown e peacock, primordialmente entre 10:30 e 15:30. Pegamos muitos peixes por volta das 12:00, 13:00... Peguei dois peixes grandes mais cedo (entre 8:30 e 9:30) com um popper (acho que da Integreen) e uma Dr. Spock da KV.

O Newton e o Rafa acharam uma meia-água pegadeira também, mas não sei o nome, só acho que é da Yozuri.

Para completar, eu usei linhas Power Pro 65 lbs (indefectível), Daiwa Samurai 55 (excelente, sem sustos, aguentou muito bem e é fina, o que me permitiu colocar muita linha na Metanium MG DC7) e 70 lbs (muito boa!).

A minhas varas e carretilhas foram:

1) St. Croix SCV Custom by Jansen 25 lbs Fast 6'3" (top, do top, do top, a melhor vara que eu já pesquei), pareada com uma Shimano Metanium MG DC7. Usei essa com as hélices. O conjunto seria perfeito se a carretilha recolhesse um pouco mais rápido. Mas mesmo assim é muito bom!

2) Lamiglas IM7000 Custom by Jansen 25 lbs 25 lbs Mod Fast 6'3", pareada com uma Shimano Curado 200 E7. Usei para jigs, sub-superfície e meia-água.

3) Albatroz Enzo III 25lbs 5'6", com uma Abu Garcia Revo STX-HS, para zaras, jumping minnows e hélices menores na reserva (para dar uma descansada...).

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavão,

Mais uma vez um belo relato. Vc conseguiu colocar todas as fotos boas. Valeu!

Como o Celsão falou, olhar essas fotos dão uma p... saudade! Já faz tempo.

Pessoal, depois dessa pescaria mudei toda a minha tralha. De agora em diante levarei apenas três tipos de iscas: high roler 6.5, joão pepino osso, e jig. Sério, não precisa de mais nada. Seguramente 80% dos peixes grandes que peguei foram na high roler (ah, e na minha opinião não importa a cor, o mais importante é a hélice estar no passo certo), o resto foram na joão pepino e jig.

Abraço

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

As iscas que funcinaram melhor comigo foram as High Roller Rip Roller 6'5" (3 garatéias, fundamentais!!!) clown e peacock, primordialmente entre 10:30 e 15:30. Pegamos muitos peixes por volta das 12:00, 13:00... Peguei dois peixes grandes mais cedo (entre 8:30 e 9:30) com um popper (acho que da Integreen) e uma Dr. Spock da KV.

O Newton e o Rafa acharam uma meia-água pegadeira também, mas não sei o nome, só acho que é da Yozuri.

Para completar, eu usei linhas Power Pro 65 lbs (indefectível), Daiwa Samurai 55 (excelente, sem sustos, aguentou muito bem e é fina, o que me permitiu colocar muita linha na Metanium MG DC7) e 70 lbs (muito boa!).

A minhas varas e carretilhas foram:

1) St. Croix SCV Custom by Jansen 25 lbs Fast 6'3" (top, do top, do top, a melhor vara que eu já pesquei), pareada com uma Shimano Metanium MG DC7. Usei essa com as hélices. O conjunto seria perfeito se a carretilha recolhesse um pouco mais rápido. Mas mesmo assim é muito bom!

2) Lamiglas IM7000 Custom by Jansen 25 lbs 25 lbs Mod Fast 6'3", pareada com uma Shimano Curado 200 E7. Usei para jigs, sub-superfície e meia-água.

3) Albatroz Enzo III 25lbs 5'6", com uma Abu Garcia Revo STX-HS, para zaras, jumping minnows e hélices menores na reserva (para dar uma descansada...).

Abraço!!!

Pô Gustavo temos que marcar uma hora, para vc dar um mini curso de SIRN.. :gorfei:

Estou com 5 rips 6.25" (2 halloween, 1 chartreuse, 2 firetiger)...acho que vou ter que comprar mais 2... :gorfei:

Os conjuntos que estarei levando:

Vara custom by Alemão 6' 25 Lb X-fast + metanium MG7 + varivas 50 Lb = hélices

Vara falcon 5'7' 25 Lb fast (power 7) + abu SKT + PP 65 Lb = zaras, poppers e sticks

Vara rapala gold 6' 25 Lb + antares DC 7 LV + PP 65 Lb = jigs, twich baits e meia água

O popper que vc falou acho que é o Jaraqui (intergreen), mais fácil de trabalhar que pop queen, já estão na caixa junto com as pop queen e chug bugs...rs

Estou comprando algumas rips 5.5" para descansar, sei do problema das 2 garatéias, mas...melhor descansar com elas...kkkk

Abraços e obrigado pelas informações...e sugestões vindas de vc...serão sempre bem vindas!!!

Abraços e obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varivas 50 lb = hélices

Pô Niltão,ta corajoso hein...50lb varivas ta arrebentando na Serra da Mesa imagina na amazônia,ainda mais pra hélice(onde entra os maiores)...eu não daria essa chance pro azar neeeeeim hehehe

Gustavo,simplesmente fantastica sua pescaria,sem palavras...Parabens!!!

Tb fiquei imaginando se vcs não pegam essa tromba dagua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varivas 50 lb = hélices

Pô Niltão,ta corajoso hein...50lb varivas ta arrebentando na Serra da Mesa imagina na amazônia,ainda mais pra hélice(onde entra os maiores)...eu não daria essa chance pro azar neeeeeim hehehe

Gustavo,simplesmente fantastica sua pescaria,sem palavras...Parabens!!!

Miron quem me recomendou a linha foi o Gusso que já tem uma bagagem lá em SIRN...o problema é a capacidade de linha da MG7 se a linha for grossa....o tanto que ela arremessa...se pegar um mais "criadinho" bye bye linha...vai dar Km... doeu:: .... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços, valeu pela opinião...to levando linhas reservas...se estiver pipocando...troco logo... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilton,

As iscas que funcinaram melhor comigo foram as High Roller Rip Roller 6'5" (3 garatéias, fundamentais!!!) clown e peacock, primordialmente entre 10:30 e 15:30. Pegamos muitos peixes por volta das 12:00, 13:00... Peguei dois peixes grandes mais cedo (entre 8:30 e 9:30) com um popper (acho que da Integreen) e uma Dr. Spock da KV.

O Newton e o Rafa acharam uma meia-água pegadeira também, mas não sei o nome, só acho que é da Yozuri.

Para completar, eu usei linhas Power Pro 65 lbs (indefectível), Daiwa Samurai 55 (excelente, sem sustos, aguentou muito bem e é fina, o que me permitiu colocar muita linha na Metanium MG DC7) e 70 lbs (muito boa!).

A minhas varas e carretilhas foram:

1) St. Croix SCV Custom by Jansen 25 lbs Fast 6'3" (top, do top, do top, a melhor vara que eu já pesquei), pareada com uma Shimano Metanium MG DC7. Usei essa com as hélices. O conjunto seria perfeito se a carretilha recolhesse um pouco mais rápido. Mas mesmo assim é muito bom!

2) Lamiglas IM7000 Custom by Jansen 25 lbs 25 lbs Mod Fast 6'3", pareada com uma Shimano Curado 200 E7. Usei para jigs, sub-superfície e meia-água.

3) Albatroz Enzo III 25lbs 5'6", com uma Abu Garcia Revo STX-HS, para zaras, jumping minnows e hélices menores na reserva (para dar uma descansada...).

Abraço!!!

Pô Gustavo temos que marcar uma hora, para vc dar um mini curso de SIRN.. :gorfei:

Estou com 5 rips 6.25" (2 halloween, 1 chartreuse, 2 firetiger)...acho que vou ter que comprar mais 2... :gorfei:

Os conjuntos que estarei levando:

Vara custom by Alemão 6' 25 Lb X-fast + metanium MG7 + varivas 50 Lb = hélices

Vara falcon 5'7' 25 Lb fast (power 7) + abu SKT + PP 65 Lb = zaras, poppers e sticks

Vara rapala gold 6' 25 Lb + antares DC 7 LV + PP 65 Lb = jigs, twich baits e meia água

O popper que vc falou acho que é o Jaraqui (intergreen), mais fácil de trabalhar que pop queen, já estão na caixa junto com as pop queen e chug bugs...rs

Estou comprando algumas rips 5.5" para descansar, sei do problema das 2 garatéias, mas...melhor descansar com elas...kkkk

Abraços e obrigado pelas informações...e sugestões vindas de vc...serão sempre bem vindas!!!

Abraços e obrigado pela ajuda...

Nilton,

Não acho que a Varivas 50 lbs vai ser problema. Como alternativa a ela, eu levaria um Daiwa Samurai 55 lbs iu mesmo a 70 lbs, que é mais fina que a PP 65 lbs.

Quanto á tralha, acho que tá TOP. Seu equipamento está muito bom. Eu levaria também umas duas ou três Caribe Lures Pavon Prop (6' ou 7') ou Tucunarex 170 Slim. Com elas você descansa mais que com as High Roller menores e o efeito é mais ou menos o mesmo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavão,

Mais uma vez um belo relato. Vc conseguiu colocar todas as fotos boas. Valeu!

Como o Celsão falou, olhar essas fotos dão uma p... saudade! Já faz tempo.

Pessoal, depois dessa pescaria mudei toda a minha tralha. De agora em diante levarei apenas três tipos de iscas: high roler 6.5, joão pepino osso, e jig. Sério, não precisa de mais nada. Seguramente 80% dos peixes grandes que peguei foram na high roler (ah, e na minha opinião não importa a cor, o mais importante é a hélice estar no passo certo), o resto foram na joão pepino e jig.

Abraço

Newton

Fala Newtão!!!

É isso aí! A gente vai aprendendo a ficar seletivo e não levar aquele mundo de iscas... Uma vez, na minha primeira pescaria em Barcelos (lembra?), o Rubinho me falou que com 12 iscas eu faria uma p... pescaria... naquela eu levei mais de 100!!! :gorfei:

Também já tô me roendo aqui pela próxima!!! Affff...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...