Ir para conteúdo

Ajuda com desmontagem de vara !


Posts Recomendados

Amigos,

Eu tenho uma Fenwick em que estou planejando customiza-la!

Más meu primo quebrou uma Daiwa Procaster no Blank... e deixou o cabo com o reel seat comigo.

Como o reel seat e os passadores são Fuji, eu estava pensando em reaproveita-los na minha Fenwick !

Oque acham da ideia ?

Como separo os itens que desejo reaproveitar do blank ?

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vai ver a dor de cabeça que dá pra desmontar esse negócio!!!

Os passadores... mete a faca na resina... tome cuidado com o blank e boa!!!(eu utilizo um alicate de cutícula velho... que herdei da minha patroa depois de muito bico e cara feia!!!)

O reel seat tem que ver como ele foi colado!!! Se tiver muita cola com barbante servido de apoio... já era, não sai fácil nem a pau!!! buaa:: buaa:: buaa::

Comprei um cabo da CBM(Custom by Marco) pra colocar numa bronze e ver se era fácil tirar aquela coisa que dizem ser o reel seat do modelo!!!(Putz... que trabalhão!!! Dentro vem um apoio de carbono mesmo!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica esperto se o blank da fenwick e da Procaster tem o mesmo diâmetro no cabo, antes de desmontar tudo... Os reel seats tem diâmetros diferentes, para "casar" com o blank.

Caso o da Daiwa seja mais fino, pode ser que não caiba na Fenwick...

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vai ver a dor de cabeça que dá pra desmontar esse negócio!!!

Os passadores... mete a faca na resina... tome cuidado com o blank e boa!!!(eu utilizo um alicate de cutícula velho... que herdei da minha patroa depois de muito bico e cara feia!!!)

O reel seat tem que ver como ele foi colado!!! Se tiver muita cola com barbante servido de apoio... já era, não sai fácil nem a pau!!! buaa:: buaa:: buaa::

Comprei um cabo da CBM(Custom by Marco) pra colocar numa bronze e ver se era fácil tirar aquela coisa que dizem ser o reel seat do modelo!!!(Putz... que trabalhão!!! Dentro vem um apoio de carbono mesmo!!!)

Jean voce tem fotos desta sua Bronze com o novo cabo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vai ver a dor de cabeça que dá pra desmontar esse negócio!!!

Os passadores... mete a faca na resina... tome cuidado com o blank e boa!!!(eu utilizo um alicate de cutícula velho... que herdei da minha patroa depois de muito bico e cara feia!!!)

O reel seat tem que ver como ele foi colado!!! Se tiver muita cola com barbante servido de apoio... já era, não sai fácil nem a pau!!! buaa:: buaa:: buaa::

Comprei um cabo da CBM(Custom by Marco) pra colocar numa bronze e ver se era fácil tirar aquela coisa que dizem ser o reel seat do modelo!!!(Putz... que trabalhão!!! Dentro vem um apoio de carbono mesmo!!!)

Jean voce tem fotos desta sua Bronze com o novo cabo?

Postei aqui...

Segue o link: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=27&t=9369

Se precisar de alguma coisa... é só falar amigão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, quem pode falar com autoridade são os customizadores daqui do fórum, como o Marcão, mas pelo que eu já ouvi dele acho que não vale a pena aproveitar os passadores da Procaster, seriam passadores chineses sem a qualidade dos Fuji japoneses, já o reel seat eu não sei se vale o trabalho de desmontar, pq um reel seat ECS (superior ao que vem na Procaster, que é sem o blank exposto) custa cerca de R$ 20,00.

Veja que a Procaster é uma vara que custa no PY uns US$ 20,00, sendo montada na china, não tem como ela ter componentes de muito boa qualidade, não existe milagre. Eu pensaria em aproveitar o blank Fenwick, se for dos bons, e colocar um reel seat novo, Fuji, dos bons, e passadores Fuji alconite, de melhor qualidade.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...