Ir para conteúdo

Robalões - "Flechadas de Prata"


Posts Recomendados

Opa Maicon,

Gostei da idéia do uso da xuxinha da Lori sem pelos, mas o que diferencia ou uso dela em relação a um Jig Head convencional, tipo Gamakatsu por exemplo?

Valeu. joia:::

Abração

Arrebentaram, belos pratedos no JJ e no camarão com Jig Head, joia:::Vocês pescaram de plugue também?

Parabéns a dupla pela festa prateada!

Abração

Grande Schmidt

Pescamos de Plugs tbm, e conseguimos capturar vários Flechas mais de pequeno porte, os maiores estavam mais "enfiados" dentro das estruturas, por isso tivemos que utilizar os jig heads com camarão com anti-enrosco... esse foi o diferencial... detalhe usamos o jig de pelo (xuxinha) da Lori, retiramos os pelos e colocamos o camarão... foi um show.

Obrigado e grande abraço

Grande Schmidt

Na verdade nada.... é que como não tinha nenhum jig head com anti-enrosco na hora.....rsrsrsr.... o unico jeito foi improvisar.....mais ainda bem que deu certo.... seila::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de pescaria Maicon e monteiro

como o bruca disse tb fiquei impressionado com a varinha entortando até o cabo

pescar robalões assim deve ser demais de bom

abrassaum

Grande Neco

Realmente é bom d+..... por várias vezes a varinha de 16lbs foi "beber água"... sem contar os bichões que nem deram tempo....arrebentava tudo....show

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei essas fotos para ajudar a entender melhor essa montagem que fizemos e que foi um Sucesso.Obviamente ela é boa para todos os Robalos, porém aqui, arrebentam.

1-Pegamos um Camarão, esse da marca Maré, vem com anzol, ele é mais resistente.

Imagem Postada

2-Retiramos o anzol

Imagem Postada

3-Pegamos um Jig (lore) com anti-enrosco(tem que ter anti-enrosco,senão vai prender as vezes no manguezal).

Imagem Postada

4-Retire o pêlo do Jig, com estilete ou faca.

Imagem Postada

5-Coloque no Camarão usando o mesmo buraco que era do Anzol original.

Imagem Postada

Tá pronto !

Dica: Pode colocar um pingo de cola rápida na cabeça do jig, pra fixar melhor o Jig no Camarão, evita ele dançar.

Diferencial: Essa isca você pode jogar lá no meio das galhadas, pois com o anti-enrosco, não ficará perdendo tempo tendo que soltar das galhadas.

Outro diferencial é que com o peso do Jig a isca vai afundar mais, possibilitando pegar os Robalões, que na maior parte do dia estão mais no fundo.

Eficiência:A foto comprova !, :D :D :D :D

Imagem Postada

Esse camarão não é Maré, mas faz o mesmo efeito.

Como trabalhar:Arremessa no mangue, deixa tocar no fundo e vem recolhendo lento com pequenos toques de ponta de vara.

É indispensável uso de Fluorcarbono, pois o mangue é cheio de Craca.Aqui no Pará, como temos Robalos acima de 14 Quilos usamos líder de 70 lbs, mesmo assim ele estoura as vezes.

Espero ter ajudado, grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo...Vc usa fluorcarbono de 70 lb?...wow....e a linha?...quantas libras? Abraço!

40 lbs, mas já me arrependi,eu e Maicon perdemos 5 peixes Gigantes, pergunte a ele, ficamos com cara de ..., não deu tempo de fazer nada.Eles tomavam linha e Powwwwwwww!!! diabo:: diabo:: diabo::

Na próxima vou por uma 50 lbs, até por que tem Tarpons de 30,40 quilos se alimentando por aqui, já pegaram de 140, mas é raridade, mas já pensou um bitelo desses engata, tem que ta preparado.

Aqui é lugar de peixe grande, se der sorte, pode engatar um gigante, então não podemos economizar no material, tem que ser coisa bruta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo,

Bela explicação. joia:::

Gostei!

Aqui no sudeste quando uso os camarões, faço o anti enrrosco com o arame do encastoador, mas não fica tão bom e as enrrosca muito na galhada.

Vou experimentar a invenção de vocês,hehehe. ::tudo::

Valeu!

Grande abraço

Postei essas fotos para ajudar a entender melhor essa montagem que fizemos e que foi um Sucesso.Obviamente ela é boa para todos os Robalos, porém aqui, arrebentam.

1-Pegamos um Camarão, esse da marca Maré, vem com anzol, ele é mais resistente.

Imagem Postada

2-Retiramos o anzol

Imagem Postada

3-Pegamos um Jig (lore) com anti-enrosco(tem que ter anti-enrosco,senão vai prender as vezes no manguezal).

Imagem Postada

4-Retire o pêlo do Jig, com estilete ou faca.

Imagem Postada

5-Coloque no Camarão usando o mesmo buraco que era do Anzol original.

Imagem Postada

Tá pronto !

Dica: Pode colocar um pingo de cola rápida na cabeça do jig, pra fixar melhor o Jig no Camarão, evita ele dançar.

Diferencial: Essa isca você pode jogar lá no meio das galhadas, pois com o anti-enrosco, não ficará perdendo tempo tendo que soltar das galhadas.

Outro diferencial é que com o peso do Jig a isca vai afundar mais, possibilitando pegar os Robalões, que na maior parte do dia estão mais no fundo.

Eficiência:A foto comprova !, :D :D :D :D

Imagem Postada

Esse camarão não é Maré, mas faz o mesmo efeito.

Como trabalhar:Arremessa no mangue, deixa tocar no fundo e vem recolhendo lento com pequenos toques de ponta de vara.

É indispensável uso de Fluorcarbono, pois o mangue é cheio de Craca.Aqui no Pará, como temos Robalos acima de 14 Quilos usamos líder de 70 lbs, mesmo assim ele estoura as vezes.

Espero ter ajudado, grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pelos belíssimos peixes!

Quanto ao uso de linhas pesadas, é uma faca de dois "legumes". Mesmo em se tratando de um lugar de alta piscosidade. 1)Diminui o alcançe das iscas e dificulta o trabalho das superfícies, na verdade de qualquer isca, inclusive as de fundo tão eficientes nessa pesca ficam comprometidas em locais com correnteza. 2)Vale lembrar que aí no Pará a maré CORRE MUITO.3) Quando um camurupin sobe para respirar todo mundo luta para arremeçar na cabeça do bixo, e muitas vezes quando isso não aconteçe a gente perde de fisgar o peixe. Por isso acho que uma multi até 0,35mm é suficiente.

Abraço e mais uma vez parabéns a todos por essa pescaria fenomenal! palmas:: palmas:: palmas::

Eduardo...Vc usa fluorcarbono de 70 lb?...wow....e a linha?...quantas libras? Abraço!

40 lbs, mas já me arrependi,eu e Maicon perdemos 5 peixes Gigantes, pergunte a ele, ficamos com cara de ..., não deu tempo de fazer nada.Eles tomavam linha e Powwwwwwww!!! diabo:: diabo:: diabo::

Na próxima vou por uma 50 lbs, até por que tem Tarpons de 30,40 quilos se alimentando por aqui, já pegaram de 140, mas é raridade, mas já pensou um bitelo desses engata, tem que ta preparado.

Aqui é lugar de peixe grande, se der sorte, pode engatar um gigante, então não podemos economizar no material, tem que ser coisa bruta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo...Vc usa fluorcarbono de 70 lb?...wow....e a linha?...quantas libras? Abraço!

40 lbs, mas já me arrependi,eu e Maicon perdemos 5 peixes Gigantes, pergunte a ele, ficamos com cara de ..., não deu tempo de fazer nada.Eles tomavam linha e Powwwwwwww!!! diabo:: diabo:: diabo::

Na próxima vou por uma 50 lbs, até por que tem Tarpons de 30,40 quilos se alimentando por aqui, já pegaram de 140, mas é raridade, mas já pensou um bitelo desses engata, tem que ta preparado.

Aqui é lugar de peixe grande, se der sorte, pode engatar um gigante, então não podemos economizar no material, tem que ser coisa bruta mesmo.

Eduardo...se um bicho de 140kg engatar na minha varinha CBM 20lb com a minha curadinho 51E, passo a faca na linha na hora... :gorfei: ...e vou resolver isso feito cabra macho na mão mermo... rindo3:: ...vou ficar feliz da vida com um de 14kg mermo...sô humirde... rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí! joia::: Simplesmente não dá para ganhar todas, pronto! praia::

Só um detalhe, eu jamais conseguiria puxar um Camurupin de 14kg com esse material. Principalmente se for um local de água bem oxigenada. Não dá para comparar esse peixe com os demais, quando você pensa que ele cansou, ele sobe bem devagarinho, dá uma respirada e recomeça do zero! O peixe tem um POWER impressionante viola::

Eduardo...Vc usa fluorcarbono de 70 lb?...wow....e a linha?...quantas libras? Abraço!

40 lbs, mas já me arrependi,eu e Maicon perdemos 5 peixes Gigantes, pergunte a ele, ficamos com cara de ..., não deu tempo de fazer nada.Eles tomavam linha e Powwwwwwww!!! diabo:: diabo:: diabo::

Na próxima vou por uma 50 lbs, até por que tem Tarpons de 30,40 quilos se alimentando por aqui, já pegaram de 140, mas é raridade, mas já pensou um bitelo desses engata, tem que ta preparado.

Aqui é lugar de peixe grande, se der sorte, pode engatar um gigante, então não podemos economizar no material, tem que ser coisa bruta mesmo.

Eduardo...se um bicho de 140kg engatar na minha varinha CBM 20lb com a minha curadinho 51E, passo a faca na linha na hora... :gorfei: ...e vou resolver isso feito cabra macho na mão mermo... rindo3:: ...vou ficar feliz da vida com um de 14kg mermo...sô humirde... rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo...Vc usa fluorcarbono de 70 lb?...wow....e a linha?...quantas libras? Abraço!

40 lbs, mas já me arrependi,eu e Maicon perdemos 5 peixes Gigantes, pergunte a ele, ficamos com cara de ..., não deu tempo de fazer nada.Eles tomavam linha e Powwwwwwww!!! diabo:: diabo:: diabo::

Na próxima vou por uma 50 lbs, até por que tem Tarpons de 30,40 quilos se alimentando por aqui, já pegaram de 140, mas é raridade, mas já pensou um bitelo desses engata, tem que ta preparado.

Aqui é lugar de peixe grande, se der sorte, pode engatar um gigante, então não podemos economizar no material, tem que ser coisa bruta mesmo.

Eduardo...se um bicho de 140kg engatar na minha varinha CBM 20lb com a minha curadinho 51E, passo a faca na linha na hora... :gorfei: ...e vou resolver isso feito cabra macho na mão mermo... rindo3:: ...vou ficar feliz da vida com um de 14kg mermo...sô humirde... rindo2::

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... meus parabéns.....

Essa é boa....kkkkkkkkk

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...