Ir para conteúdo

Lei de Newton


Posts Recomendados

Prezado Carlos,

não vou entrar nessa discussão com vc aqui no FTB, não há cabimento a esse tipo de debate, envolvendo animosidades pessoais, o qual em nada acrescenta. Postei a minha mensagem em resposta ao amigo Mauricio Furtado, numa tentativa de esclarecer certos pontos, os quais achei que não haviam ainda sido abordados no tópico (embora o grande Sr. Kruel, em sua mensagem, tenha referido a enorme dificuldade de unir os pescadores em torno de algo que demande o dispêndio de valores, ou seja, ele referiu que pouquíssimas pessoas participariam de uma iniciativa que envolva meter a mão no bolso).

Quanto aos valores referidos, trata-se de uma estimativa, por baixo, dos custos de uma ação judicial bancada por um grande escritório de advocacia de SP (Tozzini, Freire, Pinheiro Neto, siqueira Castro). Se você duvida desses valores, faça uma consulta a um desses escritórios, acho que se surpreenderá com os valores exigidos.

Outrossim, na minha manifestação não há nenhum conceito de poderio econômico, de conhecimento da área jurídica, ou coisa desse tipo, apenas referi a dificuldade de obter-se a participação das pessoas quando se faz necessário o dispêndio de valores em prol de uma causa, mesmo sendo esta tão nobre, como efetivamente o é.

Infelizmente não posso ser o peticionário de tal demanda (acredito que sua assertiva refira-se a uma demanda judicial) pois a lei orgânica de minha carreira proíbe a advocacia privada, só posso atuar na representação judicial do meu Estado.

Porém, caso sejam fornecidos os dados necessários, posso, assim como qualquer outro colega do FTB que possua formação em Direito, colaborar na criação de uma representação ao Ministério Público Federal com o objetivo de que tal órgão mova alguma ação judicial em prol da manutenção das espécies de peixes esportivos, especialmente o nosso tucunaré açu.

Ao contrário do que você escreve, meu caro, não procuro aparentar conhecimento que não possuo, o que você não gostou foi o fato de alguém ter uma opinião diferente, mas isso, Sr. Carlos, chama-se democracia. Minha manifestação não trouxe nenhum conteúdo que não esteja ao alcance de todos, creio que a grande maioria de nós sabe o que é o Ministério Público Federal e qual a atuação deste nobre órgão, assim como temos, ou poderíamos ter, a noção dos custos que envolvem o ajuizamento de uma ação desse porte por um grande escritório de SP ou RJ.

Quero deixar bem claro que eu já não pertenço mais ao seu clubinho privado (grupo Toa Toa), Sr. Carlos, mas dái a pretender que eu não possa expor minha opinião no FTB já é um pouco demasiado. Nesse ritmo, daqui a pouco você irá querer trancar tópicos nos quais eu exponha minhas idéias ou deletar as minhas mensagens, as quais, com alguma exceção dessa, não são direcionadas a você, mas à comunidade do Fórum, que é aberta e democrática.

Um abraço a todos ::tudo::

Sr. João Luis Luzardo

Minhas acertivas no tópico foram no sentido único de união de todos os pescadores esportivos, amantes da natureza, de sua preservação e de suas populações ribeirinhas e, fundalmentalmente, amantes da região amazônia, para que se mobilizem em busca de soluções eficazes. Ter-me manifestado, por minha visão, de que se crie um fundo para suporte financeiro foi com a observação lógica de que ninguém deve trabalhar de graça e a necessidade de suporte jurídico por um escritório de reputação inquestionável seria da maior valia. Lamento que o Sr. não acredite no poder de aglutinação de nós pescadores, por mais humildes que venhamos a ser, por menos poderosos economicamente que sejamos, por menos capazes de opinar por matérias que desconhecemos e, daí, necessitarmos de, no presente caso, alguém com a capacidade de penetrar nos meandros das leis. O Sr. cita que no FTB temos muitos advogados que poderiam abraçar a causa, citando sua própria experiência: -"um grande escritório de advocacia de SP (eu tenho conhecimento da área, pq trabalhei, antes de entrar para o setor publico, em escritório de grande porte) cobraria, para entrar com uma ação desse porte, uns R$ 30.000 ,00 a 40.000,00 adiantados, mais uma manutençao mensal de uns R$ 1.000,00, com mais valores ao final, em caso de êxito, além da contratação de um escritório local (Manaus, se for o caso) para acompanhar os processo como correspondente, por mais uns R$ 1.000,00 ao mês, isso tudo por baixo, dependendo no nível do escritório os valores podem ainda subir em muito.

Vejam a despesa que isso geraria e imaginem ssó e em todos os fóruns de pesca do brasil, juntos, se conseguiria juntar essa grana...

Agora, acionar o MPF qualquer cidadão pode, basta fazer uma representação ao órgão regional do MPF de AM, sem contratação de advogados, até pq algum advogado do fórum poderia redigir o texto da representação, a partir dos dados e informações fornecidos pelos colegas.

Então façamos o seguinte:

- se o Sr. confirmar suas acertivas, seja por todos nós aclamado como o peticionário dessa demanda, proporcionando a todos nós não versados em matéria jurídica a oprtunidade de sua mui valiosa colaboração em favor do preservacionismo ambiental da Amazônia, da vida das comunidades miseráveis que vivem das migalhas de alguns aproveitadores.

- que o Sr. como o cidadão culto e experiente acione, então, o Ministério Público e ofereça sua prestimosa colaboração e sabedoria.

- que o Sr. fazendo tudo isto se mostrará muito maior com seu próprio conhecimento que procura aparentar.

Att. diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção PESSOAL !

Imagem Postada

Entendo que a liberdade de expressão seja um dos requesitos básicos da Democracia !

Mas entendo também que a educação e o bom senso na compreensão de que estamos num local de acesso virtual, nos impõe ( ou deveria impor ) alguns "freios" !
arrow:: Questões que nada acrescentam ao contexto, e exprimem um antagonismo entre usuários, devem - SEMPRE - usar o expediente das MP's, pois o que buscamos nesse nosso espaço - diferentemente do que possa parecer - não é qualquer "consenso", e sim um local onde possamos ter alegria de participar !

Alguns de vocês já devem ter percebido que venho postando em menor escala nos últimos tempos, até por conta de entender que em muitos dos tópicos postados, nada tenho a agregar ! Esse é um dos motivos !
O outro é estar tentando ser mais seletivo nas minhas participações, já que presença constante não significa qualidade...
Mas minhas funções de Moderador fazem com que "trafegue" por todas as postagens, daí talvez esses comentários que postei acima !

Imagem Postada

Contrariamente ao que possa parecer, não os estou direcionando a ninguém especificamente, e sim a toda comunidade de nossos usuários !
Estamos buscando uma melhoria permanente no nosso FTB, e para isso, é fundamental contar com a participação, boa vontade e interação de todos, tendo sempre em mente que não pretendemos defender "bandeiras" ou nos considerar "os certos", MAS TÃO SOMENTE ter um local onde possamos trocar idéias sobre assuntos relacionados ao nosso lazer ! Pensem nisso... lacou::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...