Ir para conteúdo

Ola amigos, saudações mosqueiras!!!!!!


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores. Sou o Bata.

Moro no interior de São Paulo, na cidade de Lavínia.

Atualmente só pesco com fly, e sou um apaixonado pela pesca com fly e pelo atado....

Sou louco pela pesca do tucunaré, em especial no Popper e a Creasefly...

Quero aprender um pouco mais sobre a pesca, estar fazendo novos amigos e futuros companheiros de pesca.

Abração a todos e boas pescarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela Bazz, rapaiz to precisando arrumar uns parceiros bom de pesca mesmo o meu companheiro foi pro japão, ta meio longim....hahahah

Valeu joelsondf...

Blz xandego, vc que vai me ensinar sobre o fly, por falar nisso to querendo aquela relação que te mandei no email, da matadeiras e das linhas....

To meio sem pescar, mais assim que tiver alguma novidade posto aqui pros amigos verem...

É Fabrício Biguá o prazer é meu em fazer novos amigos e aprender mais com vcs, rapaiz o v´rius do fly me infectou e ta feia a coisa, só quero saber de pescar com esse tal de fly...

Abração a todos vcs e é sempre um prazer falar de pescaria e fazer novos amigos e quem sabe até marcarmos um pescaria juntos....

Ah não falei na apresentação mas quem quiser me adicionar no msn é batavereador@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Bata,

A cada dia que passa, mas pescadores esrão migrando para o fly... ( meu dia ainda chegará ! )

Acabo de retornar de Barcelos, e desta feita encontrei inúmeras duplas de "mosqueiros" tentando os grandes bocudos por lá... Soube de capturas de bons peixes nessa modalidade com iscas "streamers" ( meia água )

Por aqui o aprendizado é uma rotina constante, de modo que pode começar a nos contar suas experiências, que haverá sempre alguém atento... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bata, hoje só fico espiando e babando pela pesca com fly. Mas, quando "crescer", sei que vou experimentar essa técnica fascinante.

Seja muito bem vindo.

Um grande abraço

Blz Macedão, obrigado...

Cara hoje com as revistas, programas, dvds, foruns foi bem mais facil pescar com o fly...

Eu sou um apaixonado e só pesco com fly hoje.

Quando quiser começar e tiver alguma duvida no que eu souber terei o maior prazer em lhe ajudar...

Abração e boas pescarias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Bata,

A cada dia que passa, mas pescadores esrão migrando para o fly... ( meu dia ainda chegará ! )

Acabo de retornar de Barcelos, e desta feita encontrei inúmeras duplas de "mosqueiros" tentando os grandes bocudos por lá... Soube de capturas de bons peixes nessa modalidade com iscas "streamers" ( meia água )

Por aqui o aprendizado é uma rotina constante, de modo que pode começar a nos contar suas experiências, que haverá sempre alguém atento... :wink:

É KID temos muitos pescadores hoje se interessando pelo fly ....

Graças a Deus estão perdendo aquela visão de que o fly é pra ricos e muito dificil....

Assim que fizer alguma pescaria de fly relato aqui.... Relatei uma em outro forum mas foi de agosto...

Cara Barcelos é um sonho de qualquer pescador esportivo....

Depois quero ver este relato de Barcelos...

Só mais uma pergunta. Canavieiras esta a quantos km de Salvador????

NA direção de qual estado, Espirito Santo????? Lá é outro saonho de mosqueiro, num mesmo local pescar robalo, tucunas, e o tão sonhado baby tarpão....

Abração e boas pecarias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Bata.

Estarei aguardando seu relato e as dicas sobre qual conjunto é o mais indicado para um iniciante -- de melhor custo/benefício, ou com a qualidade tal que não precisaremos enconstá-lo em pouco tempo, assim como estou fazendo com as minhas precursoras Titã e Contender, que já me botaram bons peixes nas mãos, MAS .....

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Bata.

Estarei aguardando seu relato e as dicas sobre qual conjunto é o mais indicado para um iniciante -- de melhor custo/benefício, ou com a qualidade tal que não precisaremos enconstá-lo em pouco tempo, assim como estou fazendo com as minhas precursoras Titã e Contender, que já me botaram bons peixes nas mãos, MAS .....

Sucesso!

Assim que fizer alguma pescaria farei um relato bem detalhado, com o maximo de informações que puder passar aos amigos....

Rapaiz indicar um material com melhor custo benefício fica meio dificil, pois depende de vários aspectos, como que peixes será seu alvo, em que situações pesca (mar ou rio, só rio ou nos dois) pois se só pescar em mar terá que comprar um material melhor um pouco que resista a maresia(são os Salt waters)...

Mas pelas minhas pescarias que se consentra em tucunas eu indicaria um equipo #(número no fly) 6( na dechatlhon tem umas varas rapidas da Geologic que saem entre 230 a 300 reias, em várias seções o que facilitam seu transporte, tem tambem com o Beto Vaucher na flysul.com.br as varas ECHO o pessoal do Paraná que comprou elas gostaram.

Por exemplo se vc for pescar em pesque-pag com ele, pescar tucunas até uns 2 kilos, robalos, matrinxã, tilapias, a linha seria uma wf-f (weight forward flutuante, tem na dechatlhon tambem por 80 contos, mas na minha opinião eu falaria pra vc comprar as 333 ou 444 da cortland, linhas fantásticas) e uma carretilha large arbor (carretilhas que são mais largas e seu carretel é pouco profundo, e em detrimento de serem largos, fazem com que tenha um recolhimento rápido e não produza a memória na linha de fly-okuma sierra, otimo exemplo de custo benefício, tem as Echo tambem e varias outras).

Mas tudo isso é meio relativo o que eu goste derrepente não te agrada, como disse tambem precisamos saber que peixe vc quer, gosto de varas rápidas mas tenho um Martin #6 moderada que me divirto com ela pegando uns tucuninhas amarelos....

O backing (linha reserva usada antes da linha de fly para pesca de peixes de corridas longas, também ajuda a evitar memória na linha de fly, pois com ele embaixo da linha de fly as voltas ficarão maiores, comum ser em algodão trançado, sem elasticidade) no equipo #6 indicaria um de 20 libras.

E as moscas ai vai de cada peixe(sou um apaixonado pelo atado), o que é legal do fly que vc atando pode fazer ali na beira do rio o que o peixe esta comendo, só pelo simples fato de observar a natureza...

O certo é vc pegar o material na mão e testar se puder ainda testar um de amigo seu que ja pesque e ai terá um noção...

Curso de arremesso é sempre bem vindo e ai por diante...

MAs vamos conversando e dentro do que sei sobre o fly terei o maior prazer em passar pra vcs... E se naum souber vou descobrir e te passar do mesmo jeito e vamos aprender juntos...

Espero ter te ajudado e assim que surgir mais duvidas poste um topico, mande mp ou email que terei o maior prazer em ajudar a trazer mais uma amigo pra este mundo fantástico do fly...

Abração e linhas tensas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei, mas já separei estas dicas. Por enquanto penso em usar o fly para a pesca de predadores de rio, de tamanhos pequeno e até 2kg.

Mas, vou procurar umas aulas práticas por aqui e, quando tiver pronto para escolher o material, certamente vou pedir sua ajuda.

Muito obrigado mesmo. Espero um dia poder estar me divertindo com essa técnica fantástica.

Um forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei, mas já separei estas dicas. Por enquanto penso em usar o fly para a pesca de predadores de rio, de tamanhos pequeno e até 2kg.

Mas, vou procurar umas aulas práticas por aqui e, quando tiver pronto para escolher o material, certamente vou pedir sua ajuda.

Muito obrigado mesmo. Espero um dia poder estar me divertindo com essa técnica fantástica.

Um forte abraço!

Amigão quando precisar estamos aqui...

Será e é um prazer ajudar amigos que querem passar a desfrutar as alegrias do fly...

Cara além do Kurokawa amigo aqui do fórum e parece ter uma boa vontade muito grande e atencioso, é pescador dos tucunas dai, se vc conhecer o KID da Ocelos, ele morra ai também em Brasilia e poderia de dar umas ótimas dicas, é mosqueiro dos bons e sabe tudo de tucunas no fly em Serra da Mesa, tenho certeza que eles tendo um tempo te ajudarão, pois dos amigos mosquerios que tenho percebo que todos querem trazer mais e mais amigos pro fly, e viver as alegrias que o fly pode dar...

Quem sabe um dia indo ai pescar poderia até marcar um dia e um local pra falarmos do fly pros amigos que querem pescar e conhecer esra modalidade....

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...