Ir para conteúdo

Segurança, apreendendo com a Experiência


Bigão

Posts Recomendados

Na minha visão o mais importante é sempre utilizar...

Imagem Postada

... principalmente durante a navegação.

Perdi um tio no Pantanal e um grande amigo em Nova Ponte, afogados, mesmo sabendo nadar muito bem. Um bateu a cabeça durante a queda e o outro se enrolou numa isca artificial e não conseguiu nadar.

Já pensou você n'água, de roupa e calçado, no meio da Serra da Mesa, há 1 km da margem, com a represa marolando? Não dá para sair, mesmo que seja o Phelps.

Onde vou, carrego o meu salva-vidas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Aprendi com um amigo que eu não vou dizer quem é (não falem para o Emerson Estabille que eu contei), algo muito importante: Se vc for pescar em água salgada, leve um pote com água doce da sua casa, pois a marina, as lojas, os quiosques... Todos eles podem estar sem água doce para deixar as iscas mergulhadas enquanto volta pra casa.

depois da dica dada, gostaria de elencar as que serão muito úteis pra mim:

*Não Cair sobre as galhadas ao tentar pegar um macaco, se apoiando na ponta do barco.

*Não beijar maribondos. Procure uma "casa for man" pra isso.

*Me chamem para beber, se houver tanta Skol e Campari.

*Nunca deixe acontecer a escassez etílica.

*Engov é parte da tralha!

*Levar papel higiênico e não deixar os amigos fotografarem o "ato".

*Se seu parceiro não bebe, leve numa garrafa térmica e fale que é chá. Se ele não usa fisgas, diga que as garatéias estão descascando nas pontas.

*Fique longe das Kombis.

*Não "Sente na Pinguela", isso além de ter triplo sentido, pode matar.

E a dúvida que não quer calar: Quem deixaria um bêbado fazer uma "micro-cirurgia"???? Desses caras aqui, tem uns que nem picanha sabem cortar!

sahushaushaushuaushauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Parece besteira mas é muito importante estar calçado no barco. Eu, particularmente, gosto de pescar de short de banho e de chinelo mas há uns dois meses em serra da mesa eu fisguei um tucuna na artificial, ao embarcalo ele pulou fisgado e a garatéia fisgou meu pé. Resultado, eu e o tucuna fisgados na mesma artificial, foi horrível, cada pulo que o bicho dava a garateia fincava mais no pé, entrou até o osso e não mexia nem pra frente nem pra trás, resultado, tive que ir para o hospital para tirar. Sem contar que tive que imobilizar o peixe até ele morrer pq não dava pra solta-lo, qualquer movimento e entrava mais a garatéia, resultado, uns 5 minutos de agonia até poder cortar a isca artificial e ficar só com a garatéia no pé.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola meus caros colegas, dentre os itens citados ratifico a necessidade da faca, por dois motivos.

Na pesca há sempre o risco de cairmos na água onde infelizmente existem restos de linhadas redes e espinheis nos quais podemos nos enroscar uma faca é vital.

No caso ataque de sucuri que é raro mas é possível, na medida que o homem invade seu território predando seu alimento e diminuindo a oferta, a mesma só ataca para se alimentar o que ocorre em intervalos de meses.

O procedimento ensinado nos Comandos de Selva do Exercito pede que caso ocorra o ataque que sempre é imprevisível pois o bicho realmente caça por emboscada, se “der tempo” coloque os braços para cima para que não fiquem presos juntos ao corpo um adulto terá no maximo 3 minutos para pegar a faca que deve estar no ombro “eu ando com duas uma na cintura e outra na altura do ombro presa no suspensório”. O ataque geralmente é fatal quando a pessoa está sozinha mas mesmo estando acompanhado o parceiro pode “travar” .

Trago ao Fórum minha experiência sou nascido e criado na região Amazônica, já presenciei um ataque é “atormentador” o “bicho é feio” uma sucuri verde de 3 metros mata um homem, mas o bicho pode atingir 7 metros uns dizem 8 metros acredito nos 7 porque já vi e não é conversa de pescador rs medi pelo tamanho do barco que era de 6.

Reafirmando o espírito preservacionista de todos os amantes da natureza o combate que resulte em ferir ou matar um animal selvagem é natural quando realizado por estado de necessidade sendo inclusive amparado por lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...