Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JGParreiras

Carregador de bateria "on board" - Minnkota p 02 baterias -

Posts Recomendados

JG....eu tenho lido um pouco a respeito destes carregadores.

Na verdade é bom q a turma saiba q existem dois tipos destes "carregadores"...O Carregador On-Board e o Alternador On-Board. Cuidado para não trocarem as bolas aí.

Tanto um, quanto o outro, são instalados dentro do barco (por isso são on-board...kkkkk), mas o primeiro precisa, obrigatoriamente, ser ligado em uma tomada elétrica 110V. Aqui está o saco, pois vc precisa carregar um estabilizador destes de computador para a sua pescaria. Por outro lado é bom pq a energia destas pousadas não são nada confiáveis.

Mas os carregadores on-board são super tecnológicos. Segundo a MinnKota eles carregam mais rápido, não aquecem a bateria, e por aí vai.

Imagem Postada

Forma de uso: chegando na pousada vc puxa uma extensão elétrica lá da tomada do quarto e liga o carregado q, durante a noite, carregará a(s) bateria(s) do barco.

Este tipo de carregador é muito útil pq o pescador não precisa ficar retirando as baterias do barco para serem carregadas no quarto, por exemplo...O carregador é a prova d'água, choque e o escambau.

A MinnKota fabrica estes carregadores para bancos de até 4 baterias ligadas simultaneamente. ::tudo::

Nos EUA o mais simples, para 1 bateria custa na faixa dos 60 dólares...enquanto o mais top, para 4 baterias, custa na casa dos 400 dólares.

Aqui no Brasil adicione uns 200% aí no valor. lacou::

arrow:: Já os ALTERNADORES on-board são super novos no mercado.

Eles tb são instalados dentro do barco, mas ao invés de usarem energia elétrica 110V para carregar a bateria, eles são ligados no fio 12V q vem do motor de popa...e, o próprio alternador vai carregado a bateria quando o motor de popa está ligado.

Imagem Postada

Tem o mesmo função dos alternadores dos motores de popa, com a vantagem de não precisar desmontar o volante do motor de popa para ser instalado.

Outra vantagem é q ele estando no barco, o alternador do seu motor de popa pode ser usado apenas para carregar a bateria do motor de popa...enquanto o alternador da MinnKota carrega as baterias do motor elétrico, não comprometendo em nada o alternador do seu motor de popa.

Existem alternadores para bancos de 1 a 3 baterias.

O preço vai de 150 dólares para o mais simples e de 250 dólares o mais top, lá nos EUA... joia:::

Aqui no Brasil vc nem acha....mas segundo o Mano Eriba são caríssimos e pesados.

Tá dada a dica...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Major..tem assunto que vc não sabe?....Acredito que todo mundo faz como eu.. coloco o alternador do motor apenas ligado na bateria que vai dar sua partida, essa eu nunca tirei do barco e também nunca dei nenhuma carga nela. Uso duas baterias para o motor elétrico que vou alternando seu uso diarimente, agora esse carregador (alternador) que vocês citaram, principalmente o segundo realmente é muito prático. Será que se encontra para comprar aqui no Brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

O Major..tem assunto que vc não sabe?....Acredito que todo mundo faz como eu.. coloco o alternador do motor apenas ligado na bateria que vai dar sua partida, essa eu nunca tirei do barco e também nunca dei nenhuma carga nela. Uso duas baterias para o motor elétrico que vou alternando seu uso diarimente, agora esse carregador (alternador) que vocês citaram, principalmente o segundo realmente é muito prático. Será que se encontra para comprar aqui no Brasil?

Tem sim, Adão...hehee...tem um monte de assuntos q não sei...Um deles é ganhar dinheiro...kkkkkk.....mas gastar eu tenho as manhas.... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

E estou muito envolvido com os assessórios q estou comprando pro meu barco, então, pra barquinho, tô sabendo de um monte de coisas...hehee..

E aqui no Brasil desconheço quem tenha, ou melhor, eu terei um pra venda (pra 2 baterias) depois do dia 20/08..... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alex, boa tarde.

A Bass Boat vai me entregar esse carregador junto com o barco para recarregar as 2 baterias de ciclo profundo do motor elétrico.

Na planilha de custo do barco:

Carregador de bateria "on board" - Minnkota p 02 baterias 1 R$ 980,00

Baterias para o motor elétrico DF 2.000 115 amprs 2 R$ 482,00

Bateria para o motor de popa 1 R$ 360,00

Pelo preço deve ser muito bom.........

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

FAbrício, com o sempre você dá show de conhecimentos náuticos.

Pelo jeito é coisa boa, mas é o carregador mesmo e não o alternador.

Precisa mesmo de um estabilizador de voltagem?

Chega amahã a criança e aí vou ver de perto.

Muito obrigado e forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

FAbrício, com o sempre você dá show de conhecimentos náuticos.

Pelo jeito é coisa boa, mas é o carregador mesmo e não o alternador.

Precisa mesmo de um estabilizador de voltagem?

Chega amahã a criança e aí vou ver de perto.

Muito obrigado e forte abraço.

Vlw meu amigo....a idéia do FTB é essa...ajudar e ser ajudado.... :amigo:

E tem q carregar o estabilizador sim..hehee... Conada

De qualquer forma o Carregador On-Board é top demais...Vale a pena... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Fabrício!!!

O estabilizador tem que ser potente?

Acredito q não Parreiras...

Os fios de entrada do carregador são 16AWG ou 1mm de espessura. Acredito q se ele puxasse muita energia teria no mínimo 2.5mm ou 4.0mm de espessura.

Tb vi o Eribert lá na SM usando um estabilizador normal (tipo 300Kva) no carregador dele... joia:::

...mas se informe direitinho com o Juarez...

Compartilhar este post

Link para o post

JG, o problema maior do Fabrício e de quem está no Centro-Oeste é que a voltagem de lá é 220V e aí vai a maior necessidade do estabilizador, transformar a voltagem para 110V.

Para vc que é de Minas (110V) e se o local onde vc for usar não tiver oscilação de energia é útil mas não imprescindível.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Fabrício!!!

O estabilizador tem que ser potente?

Acredito q não Parreiras...

Os fios de entrada do carregador são 16AWG ou 1mm de espessura. Acredito q se ele puxasse muita energia teria no mínimo 2.5mm ou 4.0mm de espessura.

Tb vi o Eribert lá na SM usando um estabilizador normal (tipo 300Kva) no carregador dele... joia:::

...mas se informe direitinho com o Juarez...

Olá, boa noite.

Vou na sua mesmo!

Já comprei o danado.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

JG, o problema maior do Fabrício e de quem está no Centro-Oeste é que a voltagem de lá é 220V e aí vai a maior necessidade do estabilizador, transformar a voltagem para 110V.

Para vc que é de Minas (110V) e se o local onde vc for usar não tiver oscilação de energia é útil mas não imprescindível.

Olá Walter, boa noite.

Já comprei um pelo sim pelo não.....

Muito obrigado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso