Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jopagahe

Iscas para aruanã no cristalino

Posts Recomendados

Estive na Pousada Asa Branca em Agosto, e nas pescarias no cristalinos as iscas mais eficientes foram as Twitch Bait (sub-superfície) e meia água de 7,5 cm, levai varias iscas maiores 9 cm, não tive ação. Para ter uma ideia em um momento troquei a Lele pela Pervesa e não tive resultado.

Para o Aruanã zara cor osso (pequena), a isca que mais utilizamos foi a Lele da Borboleta osso.

http://www.iscasborboleta.com.br/pt/pro ... -lele.html

boa pescaria, em que região do cristalino vc vai?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Das vezes em que estive no Cristalino, me diverti muito na pesca de aruanãs, com esse tipo de hélice !

arrow:: Precisam ser iscas pequenas, e não necessariamente desse fabricante !

A depender dos cardumes encontrados, a festa é garantida ! Sucesso ! ::tudo::

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Um macete pra pescar aruanã:

Geralmente se pesca elas no visual (costumam nadar na superficie),arremessa na frente dela e vem trabalhando,tem que ser trabalho bem lento (são preguisosas)...

mas as vezes elas estão tão manhosas que não atacam as iscas,não se interessam pela isca em movimento,daí faça o seguinte...quando avistar alguma,arremesse na frente dela,no sentido da cabeça,mas não muito perto (se não ela faz é assustar e correr) ,daí deixe a isca parada,isso mesmo parada,arremesse e não mexa na isca,ela vai lá conferir o que caiu na agua,vai dar um rodiada na isca e abocanhar bem devagar e sair carregando a isca na boca,nessa hora não se precipite (não afobe) deixa ela dar uma carregadinha,vc vai vendo a linha esticar na agua daí dê uma figada bem forte,pois a boca dela é puro osso... tem que ser iscas pequenas,e que flutuem (lógico),de cores claras...

Em uma pescaria minha la,só pegava desse jeito,se trabalhasse a isca elas não pegavam de jeito nenhum,mas se deixasse a isca parada todo arremesso era uma,peguei muitas,foi muito legal,a adrenalina é grande pois tudo é feito no visual...mas tb ja teve ocasiões que nem assim elas pegavam hehe vai entender...

É uma pescaria muito divertida de se fazer no visual,alguns lagos tem milhares,no rio tb tem muita...é um peixe muito esportivo(mas meio desprezado por muitos pescadores),salta muito e se prepare pois tb escapa muito,procure deixar a linha sempre esticada nos pulos ok,de resto muita boa sorte..

Imagem Postada

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi vc não eh tão experiente... aconselho a usar as iscas de meia água tais como Papa Black, Inna 90, Biruta 90... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

O Miron Júnior falou tudo, vai na dele que vc vai se dar bem, pesca de Aruanã é Visual + Isca de Superfície.

É uma pescaria sensacional, ñ entendo pq a Aruanã é tão desprezada por muitos pescadores.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Não tenho experiência na pesca de Aruanãs...Mas, o primeiro e único que peguei foi no Uatumã , ano passado(4 kg).

Coincidência ou não, foi exatamente como o pessoal aí de cima descreveu, Jumping Minnow (zara) cor de osso e com trabalho em zig zag bem devagar.

E como alguns disseram, tb não sei porque alguns desprezam essa espécie...

Eu achei uma briga show de bola, sem saber de que peixe se tratava, quando o peixe subiu à superfície, o piloteiro soltou uma assim: PUTS.. chorei:: é uma aruanã!!!

Ficou decepcionado, como se não tivesse valido à pena a batalha que eu travei com o peixe... Vai entender!?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso