Ir para conteúdo

Pesqueiro Novo Anhanguera - SP - Meu primeiro pirarucu


Posts Recomendados

No sábado dia 06/01 levantei logo cedo para ir pescar no Novo Anhanguera. Toda aquela preguiça diária da semana desaparece quando o assunto é levantar cedo para ir pescar. No dia anterior havíamos discutimos muito sobre o local de pesca ? Tio Oscar ou Novo Anhanguera ? mas como a previsão do tempo não era boa (chuva praticamente o dia todo), resolvemos ir ao Novo Anhanguera que é muito mais perto de SP e geralmente saímos de lá com vários peixes pegos durante o dia, mesmo quando chove. O lado negativo é o tamanho do lago, muito menor do que o Tio Oscar e a falta de uma comida adequada mas tudo bem, pescador não liga para isto.

Chegamos logo cedo e nos posicionamos no meio de lago. Apesar do local exigir apenas salsicha e massa do pesqueiro como iscas, estávamos preparados com pão de queijo, tripa de galinha, guabi molhada na pinga, várias massas, etc. Na primeira hora praticamente não tivemos ações mas logo na primeira ação retirei um Tamba de 6 quilos (meu sobrinho com o bicho) pego na tripa (vermelha) de galinha.

Imagem Postada

Em seguida perdi mais uns 3 peixes pois estava pescando com o anzol diretamente na linha, mas isto faz parte da emoção. Praticamente ninguém estava conseguindo retirar peixes em quantidade e percebi que o dia não seria dos melhores.

Ainda pela manhã meu pai, que adora sofrer para retirar peixes com varinhas de mão, pegou um pacú de 3 quilos, isto depois de perder alguns peixes já não dá para fazer muito pescando com varinha de mão.

Imagem Postada

Aqui meu sobrinho com o peixe pego pelo meu pai.

Imagem Postada

Tivemos algumas poucas ações até as 15:00 horas com alguns poucos peixes retirados e outros perdidos. Estava já meio desanimado, pensando no melhor momento para ir embora já que a chuva estava próxima. Como o peixe não dava ?as caras? resolvi colocar uma linha sem chumbo e com o anzol diretamente na linha. Coloquei uma tripa de galinha e joguei coisa de 3 metros da margem. Deixei a linha solta e fiquei esperando. Depois de alguns minutos a linha começou a correr e quando firmei a bicho fez uma corrida maravilhosa em direção ao centro do lago. Coisa impossível de segurar num equipamento leve para pesqueiro. Achei que pudesse ser um dos grandes tambas ou então um pintado de 28 quilos que o dono acabou de soltar no lago mas logo percebi que se tratava de pirarucu que já havia saído neste dia logo pela manhã. A briga deste peixe é linda e me lembrou, guardada as devidas proporções, da briga da piraíba (filhote) que peguei no Araguaia em 2006.

Imagem Postada

Como o equipamento era leve, tive muito trabalho e precisei contar com a colaboração de metade do pesqueiro já que o bicho ?andou? muito pelo lago.

Segundo estimativa do dono do pesqueiro, o bicho pesa aproximadamente 35 quilos.

Imagem Postada

Outra foto do bicho.

Imagem Postada

Depois disto o tempo fechou de vez e resolvemos ir embora. O dia não foi dos melhores em termos de quantidade e de ações mas não posso reclamar desta pescaria já que coloquei mais um recorde pessoal para a minha galeria.

Este pesqueiro realmente surpreende. A quantidade de peixes realmente é grande e com ótimos exemplares. Apesar deles ainda estarem ?ariscos? e não estarem pegando em quantidade, o local promete muito ainda neste verão.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Kleverson, parabéns!!

Deve ser legal pegar um danado desses....o máximo que já fiz foi mergulhar ao lado de dois um de 1,50 m e outro de 2 m....uhauahuaha, quando os vi...abri a boca de susto...e a paradinha de respirar com o balão de oxigenio saiu da boca e engoli aguá...uhauahuahuahuahuahuahuahuahauhua

Eles são enormes...

Parabéns !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este pesqueiro fica na rod. Anhanguera km. 24 (sentido SP). Você deve ir até o KM 26 e pegar o retorno 26B sentido SP. Fica no meio de um bairro. Quem está acostumado com os P&P acha que está no local errado. Não há placas indicativas e muita gente do local não sabe que lá existe um pesqueiro.

Entre no site www.novoanhanguera.com.br que lá haverá um vídeo explicando o caminho.

O custo é de R$ 30,00 e não há restaurante, só lanchonete. O dono, Jorge - gente muito boa, não faz marketing pois diz que acaba atraindo muito tranqueira que acaba não respeitando as regras e o que gera muita morte de peixes. As regras são duras: sem farpas, nada de chuveirinho, iscas artificiais, missanga, bóia cevadeira, etc. mas entendo que as regras são boas para preservar o local, a qualidade da água e dos peixes.

Ele funciona diariamente a partir das 7:00. Geralmente chego cedo (6:30) para ser um dos primeiros e pegar um bom lugar. O lago é muito pequeno portanto chegar cedo é importante porém já vi muita gente chegando tarde e retirando os maiores peixes do dia de locais do lago onde não é permitido arremesso.

Boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...