Gabriel Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Isso aí gente ! Como ainda não sou independente financeiramente tenho algumas alternativas para pegar no bait os quatro peixes que possuem um fórum só para eles: Black Bass: De barranco em alguma represa e/ou P&P. Robalo: De costão, trapiche ou de barranco de algum rio. Saicanga: Rios, riachos, tanques particulares, represas e P&Ps. Tucunaré (tá loooooooonge...): Barranco de alguma represa. Utilizei dessa "técnica" para capturar meu primeiro robalo. Para não me alongar muito no relato, vou escrever ele por dias... Quinta, dia 4. Chegamos em Enseada-SC, na ilha de São Francisco do Sul. Chegamos para o almoço. E eu, lógico, quase nada fominha, fui conhecer o point, que seria estilo "desabrigado", ou seja, debaixo de uma ponte rs... Bati um pouco iscas artificiais à procura de robalos, nada. Os linguiceiros estavam ali desde às 14:00, já eram 17:00. Não tinham pego Puts nenhuma e, eu cheguei lá por 10 minutos e não peguei nada também. Aí o cara vira pra mim e diz "Ah, porque aqui é só com camarão, se quiser pegar um aqui do balde pode pegar"... Adiquiri algumas "besteirinhas" que poderiam me ajudar ali. Sexta, dia 5 Acordo cedo (9 horas rs...) e vou para a ponte. 3º arremesso, bate um robalo, ferro e ele escapa durante a briga. Trick, mas como diz o Oga "robalo eh robalo". A manhã foi passando e algumas tímidas ações ocorrendo. Muitas vezes a isca era seguida. Mas poucas vezes atacada. Ainda não havia capturado meu robalo, meu primeiro robalo. Sábado, dia de Reis, dia 6 Em um dia com poucas ações, um peixe ferrado, e, para alegria geral, capturado ! Domingo, dia 7 Sem pescarias, mas uma foto do pesqueiro. Segunda, dia 8 Melhor pescaria. 1 hora de pescaria, 3 peixes ferrados, 2 capturados. Premero: Srgundo: Beleza gente, essa foi a minha primeira pescaria de bait no mar, meus primeiros robalos e primeiros peixes do ano. Espero que tenham gostado ! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Biguá Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 Muito fera...Gabriel...Insistência e dedicação são as primeiras virtudes de um bom pescador, e pelo seu relato eu vi q vc as tem de sobra.Parabéns pela sua pescaria... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo-Gardena Denunciar post Postado Janeiro 12, 2007 Grande Gabriel....Show os inhos... ainda naum tive a oportunidade de pescá-los!!!Prabéns pelo relato, show de bola!!!Abraços Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Getúlio Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 Muito legal .. Gabriel .. é isso aí, pescar de bait é outra coisa, a emoção é contagiante.. Hj tbm tive os meus primeiros tucuninhas .. hehe cada dia passo a gostar mais da pesca de bait .. Mas é isso tbm comecei hj com pequenos tucuninhas espero que estes me ajudem a aprimorar mais as técnicas, e ir atráz dos maiores.. flw cara abraço e boas pescas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xandego Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 Que beleza Gabriel!Showzinho de robalos. Agora, não me diga que esqueceu de pegar o e-mail da "galera do balde" pra enviar as fotos pra eles... rsrsrsrsrsrsssssssssssssssssssQuantas vezes já ouvi aqui em Goiás: TUCUNARÉ DAQUI NÃO PEGA ESTE SPEIXINHOS DE PLÁSTICO NÃO!... só me resta dar uma risadinha, heheheheheh... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2007 Dá-lhe Gabriel ! É assim mesmo, aos pouquinhos é que se treina para enfrentar os "brutos" que lhe esperam ao longo da vida ! :) Importante mesmo, é sempre estar pescando com uma "tralha compatível", pois além de manter a emoção e esportividade, você nem sente tanto a diferença quando "subir" no tamanho dos peixes... :P Parabéns ! :wink: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Denunciar post Postado Março 9, 2007 Muito obrigado a todos pelo incentivo, e espero mesmo evoluir muito ao longo da minha vida no bait ! PS: Esses foram os últimos peixes que peguei esse ano rs... Desde essa pescaria, ainda não fui pescar. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bigão Denunciar post Postado Março 9, 2007 Belos Robalo Gabriel. Eu aionda não tive a oportunidade de pescar um Robalo, mas pelos relatos e Vídeo que vi pela internet. Devem ser muito emocionantes! Parabens, Um abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites