Ir para conteúdo

mercury sea pro 25 para 30 hp , junta + ponto de ignição


Posts Recomendados

bacana  os testes ;  e comparativos que fez  ;   juthair   ....joia:::

  creio que agora  ; c/ peso ;  e carga que navega   ;  ñ tem muito ok fazer  né amigao  ....

vamo que vamo  = aferir     rpm  x velocidade  x  helice     ;;;;;::bassboat::  

abraço ;  boa sorte :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, Juthair disse:

Boa noite , Fábio estou pensando em pegar um motor 40hps Mercury será que dá muita diferença dizem que ele anda indentico ao Sea pro 25 ,isso eu não acredito são 267 cc amais e meu barco pesa 240kg Malibu 16 será que com 4 pessoas atinge 50km de velocidade top?

Aonde que anda igual? Ainda mais na Malibu.  Vai andar bem mais, mas acredito que 50km em 4 não chegue não , no maximo uns 45 , o Seapro chega perto dos 40 quando usado em barcos muito leves, barcos de 70  a 80kg e ocupantes leves, quando se usa num barco grande ou com peso a diferença do 40 fica bem maior.  Mas não seria mais interessante já partir pro 50 Merc 2T que já vm com trim e é o mesmo motor que o 40?   O que achei estranho que ano é sua Malibu? Pois normalmentte a Malibu é popa de 20 polegadas e não 15 e é pra motor 40 a 60.  A sua é Malibu mesmo ou aquelas Marajos 16 mais antigas que usavam popa 15 pra motor 25 a 40?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juthair  ; amigao ; guto tem razao  ok  ;;;;;

se for investir  motor    40 hp   ; ja va´   =   direto    p     50hp   ;  ou até mais  ;  se for o caso  ok  

rapaz  ;  se quer  melhorar  o desempenho  navegaçao  = DIMINUA O PESO  CARGA TOTAL  joia:::

se  ja acertou    =   helice  x   altura espelho de popa  x  potencia  x casco  =

  creio que ñ tem muito o que fazer  = 

ou   usa    motor  potente ;   ou diminui   =  o peso  de navegaçao  ;;;;;;::bassboat::

abraço ; boa sorte  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Juthair disse:

Ele deve pesar em média de 200 a 220 kg mais leve que o original,se subir o espelho de popa ele melhora o desempenho? Quantos cm e nescessário?

Digo subir pois os motores 50 a 60 usam rabeta 20 polegadas contra 15 polegadas dos abaixo disso.  Mas como vi ali vc pilota no manche e o barco naõ tem muitoa tranqueira, acho que um 40hp cairia bem.  Particularmente pilotagem no manche eu iria de Yamaha 40, ele é 7kg mais leve que o Mercury, tem 1 carburador só contra 3 facilitando a manutenção e o cambio é na frente, só o consumo que é torno de 20% maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Guto Pinto disse:

Digo subir pois os motores 50 a 60 usam rabeta 20 polegadas contra 15 polegadas dos abaixo disso.  Mas como vi ali vc pilota no manche e o barco naõ tem muitoa tranqueira, acho que um 40hp cairia bem.  Particularmente pilotagem no manche eu iria de Yamaha 40, ele é 7kg mais leve que o Mercury, tem 1 carburador só contra 3 facilitando a manutenção e o cambio é na frente, só o consumo que é torno de 20% maior. Com esses numeros que vc postou acredito que aumente  uns 7km/h em média

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Guto Pinto disse:

 

15 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Digo subir pois os motores 50 a 60 usam rabeta 20 polegadas contra 15 polegadas dos abaixo disso.  Mas como vi ali vc pilota no manche e o barco naõ tem muitoa tranqueira, acho que um 40hp cairia bem.  Particularmente pilotagem no manche eu iria de Yamaha 40, ele é 7kg mais leve que o Mercury, tem 1 carburador só contra 3 facilitando a manutenção e o cambio é na frente, só o consumo que é torno de 20% maior

7km/h eu esperava um pouco mais ,acho que o Mercury seria melhor então por que posso transformar para 50hps

13 minutos atrás, Guto Pinto disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Juthair disse:

7km/h eu esperava um pouco mais ,acho que o Mercury seria melhor então por que posso transformar para 50hps

Sim o mercury pode dar um upgrade nele mas não é simples igual o Seapro.  Ou comprar o Tohatsu 50 original já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

 minha  opiniao  =  se  quer motor  30hp    compre motor 30hp original  ....

se quer  motor  50 hp  compre   motor  50hp  original   .....   

garantido e original  de fabrica  ok  amigao  ;;;;;::bassboat::

abraço ; boa sorte  :good:

 

Problema fabião que o Tohatsu 50 custa R$3mil a mais que o Merc 40, e com menos de 150 reais dá pra fazer o Upgrade no Merc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa  tudo issoo  que tá  o tohatsu   gutao   doeu::

cara...  m bolaaa    preço  dolar  .... importaçao  fodaaa  msmo  ...

ai esta´ a diferença do original   x    p/  upgrade     parceiro   =   $$$$$$$   

Phodis aqui no brasil motor  importado  ; ñ tem escap  .....   nem magica  .....

abraço  ;:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

nossa  tudo issoo  que tá  o tohatsu   gutao   doeu::

cara...  m bolaaa    preço  dolar  .... importaçao  fodaaa  msmo  ...

ai esta´ a diferença do original   x    p/  upgrade     parceiro   =   $$$$$$$   

Phodis aqui no brasil motor  importado  ; ñ tem escap  .....   nem magica  .....

abraço  ;:good:

Fabião nem é tanto assim nao  motor de popa aqui é quase o mesmo preço lá de fora ao contrário dos carros, a diferença que aqui  temos que trabalhar 10x mais pra comprar um, kkkkkkk.  Por exemplo , um Mercury 20hp 4t nos EUA custa US$3000 x 3.20, dá R$9.600 em conversão direta, um Yamaha 15hp 2T na Australia está $2.300 x 2.50( dolar australiano) dá R$5.750, esses motores aqui estão em torno R$11.000 e R$7000 respectivamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gutao  parceiro  =     vç citou dois paises que ao meu ver é top p/ morar ; viver  e tals  ... 

bom  ; outro mundo né  ........ tudo diferente p/ nossa  realidade  =  como  vç disse ai  ;  e comparativos  joia:::

trabalhar  10 x  mais   é fodaaa   viu  ;   meu irmao  ;  nem me diga  doeu::

matar  1 /2 / 3  leao  por dia =    ñ ta facil  parceiro  :gorfei:

 se fica   =   o bicho  come     ;       se corre   =   o bicho pega   :gorfei:

tamo indo .... no brasil  né ......................................................................... :gorfei:

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

juthair  ; amigao  por gentileza  1 duvida  = 

no curso que vç disse que tem  =

informa algo sobre palhetas tork  ;  ou  valvula red  ??? 

abraço :good:

Fábio pelo que sei na tunagem do Merc 40 , se corta 1cm em duas hastes  de aceleração  e  se faz uma nova rosca, entorta o batente  de limitação da aceleração , com isso se consegue abrir 100% das borboletas dos 3 carburadores,  coloca dois parafusos de regulagem da marcha lenta nos dois carb de baixo e regula lenta os 3 juntos (no original se regula apenas no primeiro carburado)  troca -se  as velas pelas Champion L82 e só.   Agora a real diferença do 40 pro 50 só colocando uma lado a lado e ver.   O Bloco é o mesmo, então um upgrade não deve causar diminuiçao de vida útil, mas a diferença pode ser apenas isso, ou pode ser venturi e gigles dos carburadores , coletores , angulo das palhetas de torque , diametro do escape, etc, como tds motores que usam a mesma cabeça de força . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Fábio pelo que sei na tunagem do Merc 40 , se corta 1cm em duas hastes  de aceleração  e  se faz uma nova rosca, entorta o batente  de limitação da aceleração , com isso se consegue abrir 100% das borboletas dos 3 carburadores,  coloca dois parafusos de regulagem da marcha lenta nos dois carb de baixo e regula lenta os 3 juntos (no original se regula apenas no primeiro carburado)  troca -se  as velas pelas Champion L82 e só.   Agora a real diferença do 40 pro 50 só colocando uma lado a lado e ver.   O Bloco é o mesmo, então um upgrade não deve causar diminuiçao de vida útil, mas a diferença pode ser apenas isso, ou pode ser venturi e gigles dos carburadores , coletores , angulo das palhetas de torque , diametro do escape, etc, como tds motores que usam a mesma cabeça de força . 

Exatamente isso mesmo Guto tá por dentro em , um detalhe é que as velas podem ser usada as originais as Champions são substitutas da ngk br7hs10 são as mesmas ,agora eu imaginava que a vida útil seria reduzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 tudo simples ; facil né   :gorfei::gorfei::gorfei:  ATÉ CHOROOOO  kkkkkkkkkkkkkkkkkkk  .....

 repito aqui  =  por isso que prefiro pagar mais  $$$   =  e ter um motor original  ok  

velha historia amigao  = ñ fica igual  pode crer  ....  é fato ....

melhorar   =    sim melhora  ; mas igual     ;   apenas c/ essas mudanças citadas  ;  nunca  .....

p/ deixar  esse 40 hp    = como 50hp original  ; tem mexer  em mais coisas    ;  alem disso ok  ...

 ñ é viavel  ja sabemos .. ...entao se faz esse  UPGRADE  ok  .... 

cabeça de força  ( bloco  motor /cil. )  igual     =   do mais  diferente  .....  pode crer  ....

sobre a vela   =  vela champion  L82  ;    que  substitui  pela NGK  =  B6HS    = ate´onde sei  ok  

e como clima no brasil diferente  = no lugar  da b6hs   = se usa  a  = b7hs   ou  = br7hs  10  (resistiva / gap 1 m/m ) 

se ñ me engano  ;  tem  um topico  =  do   meu amigao herrera  ;  fez aqui sobre o tema ...trasformando mercury 40hp  ...

la trocamos umas palavras  ; da um bico  joia:::

valeu  pela atençao    gutao  ; avante ; e na fé meu irmao; na groselha  parceiro   ;;;;::bassboat::

abraço   :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...