Ir para conteúdo

Pescaria de dourados em Yahape - ARGENTINA (janeiro/2012)


Posts Recomendados

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Maravilha de pescaria do El Tigre.

Vou dar um pitaco na carretilha Abu, troque a manivela e você verá a mudança. Ponha a manivela da 7000 ( uma manopla) faça e depois você me fala! hehehhehehehehehehe

palmas:: palmas:: palmas:: joia:::

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcão pela dica!! Estava pensando nisso esta semana, pois embora a caretilha seja rápida, senti bastante dificuldade no recolhimento, em razão da força que precisava empregar.

Deixei um recado para você no tópico que criei no clube das 22 lbs.

Abraços.

Maravilha de pescaria do El Tigre.

Vou dar um pitaco na carretilha Abu, troque a manivela e você verá a mudança. Ponha a manivela da 7000 ( uma manopla) faça e depois você me fala! hehehhehehehehehehe

palmas:: palmas:: palmas:: joia:::

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria do El Tigre.

Vou dar um pitaco na carretilha Abu, troque a manivela e você verá a mudança. Ponha a manivela da 7000 ( uma manopla) faça e depois você me fala! hehehhehehehehehehe

palmas:: palmas:: palmas:: joia:::

Marcão

MArcao, essa dica é valiosa !!!

tem pra venda separada, a manivela ABU, chamam de kit POWER HANDLE ... uma manopla só, contra-peso do outro lado, e ela é mais comprida .... dá uma excelente tração ... o conjunto fica nota dez ...

se achar pra comprar, me avisa !!! rsrssrr ... nos EUA tem, dá pra mandarmos trazer ...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria do El Tigre.

Vou dar um pitaco na carretilha Abu, troque a manivela e você verá a mudança. Ponha a manivela da 7000 ( uma manopla) faça e depois você me fala! hehehhehehehehehehe

palmas:: palmas:: palmas:: joia:::

Marcão

MArcao, essa dica é valiosa !!!

tem pra venda separada, a manivela ABU, chamam de kit POWER HANDLE ... uma manopla só, contra-peso do outro lado, e ela é mais comprida .... dá uma excelente tração ... o conjunto fica nota dez ...

se achar pra comprar, me avisa !!! rsrssrr ... nos EUA tem, dá pra mandarmos trazer ...

abs

Qual o modelo dessa carreta da abu q vcs tao falando?

muito obrigado, abracos

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria do El Tigre.

Vou dar um pitaco na carretilha Abu, troque a manivela e você verá a mudança. Ponha a manivela da 7000 ( uma manopla) faça e depois você me fala! hehehhehehehehehehe

palmas:: palmas:: palmas:: joia:::

Marcão

MArcao, essa dica é valiosa !!!

tem pra venda separada, a manivela ABU, chamam de kit POWER HANDLE ... uma manopla só, contra-peso do outro lado, e ela é mais comprida .... dá uma excelente tração ... o conjunto fica nota dez ...

se achar pra comprar, me avisa !!! rsrssrr ... nos EUA tem, dá pra mandarmos trazer ...

abs

Qual o modelo dessa carreta da abu q vcs tao falando?

muito obrigado, abracos

TJ

Tejota, estamos falando das Abus 6600, seja a D6 (usada pela Thiago), seja a C4, usada por mim. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse na manivela!! Tambem me avisem se alguem for comprar.

Abracos

Maravilha de pescaria do El Tigre.

Vou dar um pitaco na carretilha Abu, troque a manivela e você verá a mudança. Ponha a manivela da 7000 ( uma manopla) faça e depois você me fala! hehehhehehehehehehe

palmas:: palmas:: palmas:: joia:::

Marcão

MArcao, essa dica é valiosa !!!

tem pra venda separada, a manivela ABU, chamam de kit POWER HANDLE ... uma manopla só, contra-peso do outro lado, e ela é mais comprida .... dá uma excelente tração ... o conjunto fica nota dez ...

se achar pra comprar, me avisa !!! rsrssrr ... nos EUA tem, dá pra mandarmos trazer ...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria do El Tigre.

Vou dar um pitaco na carretilha Abu, troque a manivela e você verá a mudança. Ponha a manivela da 7000 ( uma manopla) faça e depois você me fala! hehehhehehehehehehe

palmas:: palmas:: palmas:: joia:::

Marcão

MArcao, essa dica é valiosa !!!

tem pra venda separada, a manivela ABU, chamam de kit POWER HANDLE ... uma manopla só, contra-peso do outro lado, e ela é mais comprida .... dá uma excelente tração ... o conjunto fica nota dez ...

se achar pra comprar, me avisa !!! rsrssrr ... nos EUA tem, dá pra mandarmos trazer ...

abs

Qual o modelo dessa carreta da abu q vcs tao falando?

muito obrigado, abracos

TJ

Tejota, em regra, as manivelas ABU servem em qualquer carretilha ABU ...

falando em ABUs redondas, a partir da 7.000, ela vem com essa manivela maior, e das 6.500 pra baixo, as manivelas sao menores. (a que o colega usou é tamanho 6.000 - todas "iguais")

colocar a maior, facilita muito trabalhar peixe grande.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadao pelas respostas quanto as carretas da Abu.

Fica aqui uma pergunta agora, vcs ja usaram ou pensaram em usar a Abu Revo Toro 51HS ou 61 HS? Sera q seria indicada? Ela e' uma carreta de perfil baixo mas q possue uma grande capacidade de linha.

Abaixo as caracteristicas da mesma:

Model No. Bearings Configuration Gear Ratio Line Capacity

REVO TORO 51-HS 7 HPCR Left Hand 6.4:1 14/200 Weight 10.3oz

REVO TORO 61-HS 7 HPCR Left Hand 6.4:1 14/250 Weight 10.8oz

Comparando com as Abus de perfil alto acho q se bobear fica pau a pau...com a 61HS mais leve e com 6.4:1 contra 6.3:1 da C4

c4

Gear Ratio: 6 : 3 : 1 Weight : 11.2oz 14lb / 245 yards

Bom galera, isso ai... o q vcs acham? um abraco

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dá pra usar tranquilamente a Revo Toro, o pessoal só não a usa muito pq ela não é fácil de encontrar no Brasil e por aqui custa muito caro, já as Abu perfil alto vc acha mais fácil e com preço mais em conta, como vc não vai arremessar muito, as redondas resolvem, com um melhor custo benefício.

Pra vc ver que uma perfil baixo também resolve, na outra pescaria em Yahapé, com alguns pescadores desse grupo, veja aqui o relato: viewtopic.php?f=4&t=20189 , nosso amigo Mestre Eloy pegou um douradão de 19 kgs com uma Shimano Scorpion XT 1500-7, uma carretilha média usada para pesca no sudeste ou amazônia.

Eu, por exemplo, uso uma ABU 5600 C4 e uma Calcutta 200B, a calcutta comporta quase o mesmo de linha que uma Curado 200E7, e com ela tirei um douradão de 20,5 kgs. Na verdade vc tira um douradão desses com 160-180 mts de linha, não precisa mais que isso. Nos surubis é que vc pode precisar mais linha, pq um bruto de 40 a 50 kgs toma muita linha mesmo. A calcutta 200B tem um recolhimento ótimo, para perfil alto, e é bem mais macia que a ABU C4, mas uma Revo Toro também resolveria o caso tranquilamente, até mesmo para os pintadões.

Abs. :amigo:

Obrigadao pelas respostas quanto as carretas da Abu.

Fica aqui uma pergunta agora, vcs ja usaram ou pensaram em usar a Abu Revo Toro 51HS ou 61 HS? Sera q seria indicada? Ela e' uma carreta de perfil baixo mas q possue uma grande capacidade de linha.

Abaixo as caracteristicas da mesma:

Model No. Bearings Configuration Gear Ratio Line Capacity

REVO TORO 51-HS 7 HPCR Left Hand 6.4:1 14/200 Weight 10.3oz

REVO TORO 61-HS 7 HPCR Left Hand 6.4:1 14/250 Weight 10.8oz

Comparando com as Abus de perfil alto acho q se bobear fica pau a pau...com a 61HS mais leve e com 6.4:1 contra 6.3:1 da C4

c4

Gear Ratio: 6 : 3 : 1 Weight : 11.2oz 14lb / 245 yards

Bom galera, isso ai... o q vcs acham? um abraco

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as ABU perfil baixo tambem sao, sim, excelentes carretilhas.

As revo Toro, entao, dispensam comentarios ...

eu, particularmente, nao vejo pescaria que nao possa ser feita com perfil baixo (óbvio, piraiba, por exemplo, nao daria .... rsrsssr).

hoje em dia, com multifilamento, dá pra colocar 100 metros de linha 50 libras em qualquer carreta baixo perfil ... voce pesca quase qualquer coisa com essa libragem ...

isso sem falar nessa outras, que cabem quase o dobro (ex.: algumas abu revo, a marine sports ocean big game, bela carretilha, e ainda tem a curado 300 ...)

as ABu ainda ganham , de longe, no drag de mais de 20 libras que elas tem !!!

aproveitando o comentario do colega acima, eu , tambem, pesquei dourados (em LAZona) gigantes, com um curado tamanho 200. nao tive dificuldade NENHUMA. usei multi 65 e 50 libras, pesquei NUMA BOA. ta certo, as vezes, algum animalzao, se a agua era mais forte, ia fritar o carretel todo, mas nada que bastasse botar a lancha descendo na correnteza junto com ele. pra freiar melhor, como a linha era bem forte, eu metia o dedo no carretel e pronto. meu maior deu 46 libras !!! e saiu, numa boa, com os 100 metros de linha !!!

portanto, creio, EU, que se pesca muito bem com perfil baixo, pra quase toda pescaria que fazemos.

e, olha que tenho uma colecao de carretilha redonda, que gosto tbem, mas, se for pra ficar com a vara na mao (leia-se, sem ser espera/corrico), eu iria de pefil baixo ...

voce, colega, que esta na Inglaterra, vá de Abu Revo, sem medo. bota um multi PE 6 nela, e seja feliz ... rsrssrrs

acho ela mais versatil que uma 6.600 ....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez muito obrigado pelas respostas.... O Lusardo como sempre matou a pau e o Candido tbm com uma explicacao sensacional.

Eu acabei de conversar com o cara q e' responsavel pela manutencao de todas as Abu aqui na Inglaterra e ele me informou q as Abu Revo Toro nao serao fabricadas mais nos modelos 51 e 61, somente direita agora. Ele citou a falta de procura por esses modelos... achei estranho, mas beleza.

O Lusardo estava certo quando comentou q as Revo Toros sao mais caras q as redondas mesmo, andei observando e realmente o preco e' mais elevado. A mao esta cocando para comprar a 51HS, pois este e' um tipo de carreta q ainda nao tenho e q pode ser uma verdadeira coringa, ainda mais agora q achei uma loja q esta com um preco bem bacana.

Vamos aguardar... estou vendo os pros e contras e depois posto aqui o q irei fazer.

So' tenho uma coisa para dizer sobre esse relato, SENSACIONAL.... e' um dos meus maiores sonhos um dia poder capturar um exemplar dos brutos!! Um dia chego la... abraco a todos,

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Alguns motivos só agora pude ler seu relato... Vamos la...

Rapaz que pescaria top, ir naquelas aguas e bater seu proprio recorde não tem preço. esse seu Dourado no bait é um monstro... Só quem conheço o Sapito sabe que o cara trem mesmo, alias vibra como se fosse um gol... (Não sendo Brasil X Argentina)

Vendo as fotos me veio a lembrança dos tempos que andei por essas bandas, a cara de certo participantes não mudaram muito :gorfei: :gorfei: Agora a roupa... Junos, me troca a calça Jeans por um sortinho meio esquisito... :gorfei: :gorfei: :gorfei: (Parceiro não ia deixar passar isso nunca).

Agora a pousada do Sapito ficou fina em, fiquei de cara com a estrutura que o rapaz fez.

Mas não era de 2 andares???

Bom saber que o bone do Carlitos ainda tá vivo, apesar que ele já deve ter bebido muita agua do Paranazão rindo2:: rindo2::

Forte Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Alguns motivos só agora pude ler seu relato... Vamos la...

Rapaz que pescaria top, ir naquelas aguas e bater seu proprio recorde não tem preço. esse seu Dourado no bait é um monstro... Só quem conheço o Sapito sabe que o cara trem mesmo, alias vibra como se fosse um gol... (Não sendo Brasil X Argentina)

Vendo as fotos me veio a lembrança dos tempos que andei por essas bandas, a cara de certo participantes não mudaram muito :gorfei: :gorfei: Agora a roupa... Junos, me troca a calça Jeans por um sortinho meio esquisito... :gorfei: :gorfei: :gorfei: (Parceiro não ia deixar passar isso nunca).

Agora a pousada do Sapito ficou fina em, fiquei de cara com a estrutura que o rapaz fez.

Mas não era de 2 andares???

Bom saber que o bone do Carlitos ainda tá vivo, apesar que ele já deve ter bebido muita agua do Paranazão rindo2:: rindo2::

Forte Abraços...

Fala irmão!!! :amigo: :amigo:

Eu sabia..... eu sabia........... :gorfei: :gorfei: Não aguenta nada, hein Poppito!!! :gorfei: mau:: mau:: Isso porque tu não viu a bermuda que eu usei de sacanagem no outro dia........ :gorfei: :gorfei: Os guris choraram comigo!!! :gorfei: :gorfei:

Tchê, tive que fazer valer o bom nome do Raspa de Grilo Team meio que "sulito". :gorfei: Tá certo que o Coleto ajudou um pouco, mas os outros dois "bundão" (Thiago e Lusardo) só bebem água!!! mau:: suici:: bang:: Eu falei: "piazedo, vcs vão enferrujar tudo"!!! :gorfei: :gorfei: Não adiantou! Continuaram "bundão"! :gorfei:

Não consegui "firmar a mascada" igual a outra vez, quando "dexamo relampiando" 134 Buds, mas deixei "com o fundinho liso" 76 delas!!! :gorfei: :gorfei: bang:: bang:: diabo::

O Raspa de Grilo tem um nome a zelar, ora bolas!!! mau:: :gorfei: :gorfei:

Popito, deixei tudo alinhavado com o Sapito pra outubro, mas pode ser que haja algumas modificações. Me manda MP! joia:::

No mais, tudo igual: parceria sensacional, Bud gelada, e "algum peixinho", pra não perdermos o costume!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Grande abraço, irmão! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Alguns motivos só agora pude ler seu relato... Vamos la...

Rapaz que pescaria top, ir naquelas aguas e bater seu proprio recorde não tem preço. esse seu Dourado no bait é um monstro... Só quem conheço o Sapito sabe que o cara trem mesmo, alias vibra como se fosse um gol... (Não sendo Brasil X Argentina)

Vendo as fotos me veio a lembrança dos tempos que andei por essas bandas, a cara de certo participantes não mudaram muito :gorfei: :gorfei: Agora a roupa... Junos, me troca a calça Jeans por um sortinho meio esquisito... :gorfei: :gorfei: :gorfei: (Parceiro não ia deixar passar isso nunca).

Agora a pousada do Sapito ficou fina em, fiquei de cara com a estrutura que o rapaz fez.

Mas não era de 2 andares???

Bom saber que o bone do Carlitos ainda tá vivo, apesar que ele já deve ter bebido muita agua do Paranazão rindo2:: rindo2::

Forte Abraços...

Fala irmão!!! :amigo: :amigo:

Eu sabia..... eu sabia........... :gorfei: :gorfei: Não aguenta nada, hein Poppito!!! :gorfei: mau:: mau:: Isso porque tu não viu a bermuda que eu usei de sacanagem no outro dia........ :gorfei: :gorfei: Os guris choraram comigo!!! :gorfei: :gorfei:

Tchê, tive que fazer valer o bom nome do Raspa de Grilo Team meio que "sulito". :gorfei: Tá certo que o Coleto ajudou um pouco, mas os outros dois "bundão" (Thiago e Lusardo) só bebem água!!! mau:: suici:: bang:: Eu falei: "piazedo, vcs vão enferrujar tudo"!!! :gorfei: :gorfei: Não adiantou! Continuaram "bundão"! :gorfei:

Não consegui "firmar a mascada" igual a outra vez, quando "dexamo relampiando" 134 Buds, mas deixei "com o fundinho liso" 76 delas!!! :gorfei: :gorfei: bang:: bang:: diabo::

O Raspa de Grilo tem um nome a zelar, ora bolas!!! mau:: :gorfei: :gorfei:

Popito, deixei tudo alinhavado com o Sapito pra outubro, mas pode ser que haja algumas modificações. Me manda MP! joia:::

No mais, tudo igual: parceria sensacional, Bud gelada, e "algum peixinho", pra não perdermos o costume!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Grande abraço, irmão! :amigo:

BAH!!!!!!

Então tem que ser bruto para bater o nosso pequno recorde de consumo de Bud, fico imaginando o calor que não tava lá. doeu:: doeu::

Dps fala da minha bandana de pirata muito mal!!! :gorfei: :gorfei: Fica usando esses shortinho de dançarina de Axé.

Segue MP, parece que teremos algumas mudanças te passo tudo por MP.

Forte abraços :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Popper!! O douradao no bait casting foi realmente sensacional. Em outubro estaremos lá de novo. Abraços.

Por Alguns motivos só agora pude ler seu relato... Vamos la...

Rapaz que pescaria top, ir naquelas aguas e bater seu proprio recorde não tem preço. esse seu Dourado no bait é um monstro... Só quem conheço o Sapito sabe que o cara trem mesmo, alias vibra como se fosse um gol... (Não sendo Brasil X Argentina)

Vendo as fotos me veio a lembrança dos tempos que andei por essas bandas, a cara de certo participantes não mudaram muito :gorfei: :gorfei: Agora a roupa... Junos, me troca a calça Jeans por um sortinho meio esquisito... :gorfei: :gorfei: :gorfei: (Parceiro não ia deixar passar isso nunca).

Agora a pousada do Sapito ficou fina em, fiquei de cara com a estrutura que o rapaz fez.

Mas não era de 2 andares???

Bom saber que o bone do Carlitos ainda tá vivo, apesar que ele já deve ter bebido muita agua do Paranazão rindo2:: rindo2::

Forte Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...