Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MarcioPescador

Ajuda sobre carretilha p/ cevadeiras

Posts Recomendados

olá pessoal duvida é o seguinte....qual carretilha seria a mais indicada p/ arremessos longos c/ cevadeira usando uma vara pampo 2,40 ( vara é essa msm pois ja usei varias e essa é a q mais me adaptei),gostaria d uma carreta bem parruda pois é p/ pesca d tambas entre 20 e 30 kg algumas q tenho usado ñ estao aguentando os parrudos...a curto prazo ja estao apresentando desgastes....ate abro mao da leveza por uma q se enquadre mais pela resistencia(desde q ñ seja pesada demais tbem né,rs....)umas opçoes seriam essas:scorpion xt1500,daiwa zillion,quantum energy pt...aceito outras sugestoes..desde ja agradeço....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar multifilamento pode ser uma carretilha desse gênero, acho a Scorpion 1500XT muito boa, se usar monofilamento(0,50 acho ideal) pega uma maiorzinha com a Abu Garcia C3 6500 ou menor; Shimano Calcutta 400B

Essas carretas estão na faixa de preço das outras que você estava procurando, mas há outras como as Marine Sports que são mais baratas e com a qualidade um pouco inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo agradeço a opniao mais acho q vc ñ entendeu muito bem o q estou querendo pq o arremesso precisa ser muito longo....e uma linha 0,50 ao meu ver fica impossivel....qt as carretas marine usei a jh e a bw...q catastrofe....ñ duraram nada..fiz uma pescaria no castelinho ond ferrei cerca d 20 a 30 tambas grandes durante o dia td...a jh so faltou desmontar mais msm assim obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eis aí os tratores que você pode usar:

Abu Garcia 6600 c4

Abu Garcia Revo Toro

Shimano Curado 300 e7

A Abu C4 eu tenho, lança bem e não dá problemas. A Shimano estou indicando por já ter lido bastante sobre ela. Existem outras, mas estas aí com certeza resolvem seu problema. Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Marcio, tudo bem, em primeiro gostaria de lhe perguntar a forma com que vc trabalha a sua carreta. no arrastão é dificil para qualquer equipamento. Em torneio que participo em um dos clubes de pesca mais recomendado em Goiânia -Go, na qual os redondos chegam em média 20 a 35 kg, em um dia, já arrastei mais de 40 tambas bem grande com a curado 300. e estou com esta carreta já tem mais de 3 anos e sem nenhum problema. vc tem feito as manutenções e lubrificações com rotina! é muito importante para uma vida longa a carreta. No arrastão não tem carreta que segure sem forçar os rolamentos. Trabalhe mais o equipamento e deixe o peixe se cansar....uma dica ....ok...abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Orlando..agradeço a dica mais eu sendo um pescador a mais d 18 anos..hj em dia pesco numa media d 4 dias por semana vc acha q eu arrasto o peixe..q forço demais o equipamento?Estou pedindo dicas d equipamentos ñ de como pescar ate pq isso é complicado né..rs.....E se fosse p/ pedir dicas d como pescar pediria p/ nelson nakamura e naum Orlando Nakamura rs....Digo q as carretas ñ estao resistindo em relaçao ao desgaste dos discos d freios e naum rolamentos e acho q isso pode estar acontecendo pelo motivo d como ja citei pesco 4 vzs por semana,uso bastante dai o motivo d querer algo mais parrudo.Vou comprar uma abu toro como recomendou o Marlúcio q ele entendeu minha duvida e deu uma otima sugestao.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, Abu Revo Toro sem dúvidas.

Cabe bastante linha e tem uma resistência monstruosa.

Até acho que o nome não deveria ser Touro e sim Trator... :gorfei:

E, desculpas, mas, quanto a tentarem te ensinar a pescar, vixee, pode ter certeza que darão muitas dicas.

Lembre-se: "Não há professor que não tenha o que aprender e não há aluno que não tenha o que ensinar"

Não lembro quem falou isto, mas é verdade. :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Mil desculpas, não era esta a minha intenção. e obrigado pela comparação...... na primeira oportunidade pergunte ao nosso mestre Nelsinho hehe. mas se vc analisar entre os freios e os desgastes provocados, certamente haverá uma razão a uma lógica...quanto maior a pressão em frenagem, maior será a concentração e o desgaste......e com toda razão o equipamento indicado ao amigo pescador (toro) será um trator de longas distancias. 18 anos de pesca é muito tempo de experiência em. Boas pescarias. ::fisherman . mais uma vez me desculpe. Conjunto de pesca - pescador - equipamento(tralha) - manuseio correto - durabilidade . abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Orlando ñ precisa se desculpar ate pq acho q apenas vc interpretou minha duvida d outra forma e se fui um pouco indelicado (isso eu q estou dizendo)tbem t peço desculpas ok e acho q essa abu toro realmente vai suprir minhas necessidades....abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Marcio a sua duvida é a minha também, estudei essa carretilha da abu garcia é um produto de excelente qualidade, e 22kg de drag é um fenomeno, porém será que ela possibilita arremessos longos, estou estudando uma carreta da DAIWA a Hyper Long Cast, me informaram que ela arremessa muito, porem o drag é de 6,0 Kg, e tambem a Shimano Scorpion DC7 com drag de 4,5 Kg, Estou quase que concluindo a minha pesquisa e efetuando a compra da DAIWA porem, le peço por gentileza se souber de alguma melhor me informar.

A minha pescaria é semelhante a sua, de tambas, bons tambas e arremesso longo de cevadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai d MS Ocean Big Game.

Cabe muita linha, guenta o tranco, arremessa muito e é barata.

Não q eu seja preconceituoso mas, briga com peixe de pesqueiro não exige muito do material.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcio, blz.

Costumo pescar no pantanosso, e utilizo essas:

shimano calcutta conquest 200;

daiwa ryoga 2020;

shimano speedmaster 200.

As de perfil redondo apesar de não terem a leveza o conforto e a velocidade de recolhimento de uma carretilha de perfil baixo, mais são exelentes para essa pescaria.......GUENTA O TRANCO tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for preferir carretilha de perfil baixo Revo Toro é a melhor dica pois é uma das mais resistentes do mercado e cabe bastante linha, mas se vc não se importar numa de perfil redondo as que o amigo Sandor Racz são ótimas tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...